Anúncio Anúncio Module
Recolher
Nenhum anúncio ainda.
HDMI não funciona (não é cabo, nem console nem a TV) Título da Página Module
Mover Remover Recolher
X
Detalhes da Conversa Module
Recolher
  • Filtrar
  • Hora
  • Mostrar
Clear All
novos posts

• HDMI não funciona (não é cabo, nem console nem a TV)

Bom pessoal, vocês ja devem ter visto vários tópicos sobre HDMI não funcionando. Bom, eu ja, e nenhum deles resolveu meus problemas. É o seguinte:

Há uns 6 meses meu Xbox parou de funcionar no HDMI. Na época eu ja não estava jogando muito, então nem importei, passei pro cabo que veio junto com o Xbox mesmo. Mas agora estou com vários jogos novos e gostaria de obter máxima resolução.

Bom, eu liguei meu Xbox em uma televisão de um amigo, e funcionou beleza! (Com o mesmo cabo que eu uso, e a televisão dele é menor que a minha, a dele é 32" se não me engano) Sendo assim logo deduzi que fosse minha televisão que estivesse com problemas. Acontece que não é, pois na mesma televisão que meu Xbox não funciona com o HDMI, funciona um aparelho SKY, que usa um cabo HDMI também.

Ja tentei usar o cabo que uso no aparelho da SKY no Xbox, mesmo assim não resolveu... Ou seja, não é o cabo, nem a televisão e nem o Xbox, o que me leva a pensar que seja alguma configuração.

Então pessoal, alguem ja teve esse problema? Se sim, como resolveram?

Abraços!

PS:. Ja tentei mudar a resolução no Xbox, aquele esquema de ligar no HDMI, apertar o botão HOME, duas vezes pra direita, 3 para baixo, A 4 vezes e trocar resolução, mas o máximo que consegui foi deixar a imagem verde e com riscos.
    PS²:. Mesmo sabendo que não era meu console que estava com problemas, eu levei ele na assistencia e o rapaz disse que não há nada de errado com ele, e não sabia o que podia estar acontecendo.
    PS³:. Ja tentei trocar as entradas, mas nada também.

Na minha TV tenho 3 HDMI, só na porta 3 tive sucesso.
    O cabo precisa ser bem conectado a TV, senão não rola.

Parece loucura, parece que precisa de uma profundidade maior do HDMI na TV.

Nesta situação arrumaria outro cabo HDMI, versão 1.4, de qualidade e tentaria de novo.

Celso

Comentar

Mas eu ja testei outros cabos HDMI (3 cabos). Ja testei também em todas as portas e não funcionou...

Comentar

Provavelmente as configs.Se sua tv for antiga..ou algo do tipo.Leve para um técnico especializado.Seu xbox tem garantia ou algo similar?
        Jacareeze

Comentar

Não é antiga não, porém não sei o modelo corretamente, ela é uma LG, 42" e é HD. Quanto à garantia, impossível, meu Xbox ja tem uns 3 ou 4 anos hehehe

Comentar

Cara pegue o modelo da sua tv e pergunte aqui pra esse amigo meu: www.google.com.br tenho certeza que ele vai te ajudar a configurar certinho!!!

Omnibus Pax Et Sanitas!!!!

Comentar

[quote1355960510=Lelo Carvalho]
              Cara pegue o modelo da sua tv e pergunte aqui pra esse amigo meu: www.google.com.br tenho certeza que ele vai te ajudar a configurar certinho!!!
              [/quote1355960510]
              Desculpe-me o post inadequado, mas ...
              http://3.bp.blogspot.com/_cRZYLaoklD...awkingEURI.jpg

[O]lá !

Comentar

[quote1355961728=Lelo Carvalho]
                [/quote1355961728]
                Não vejo o porquê de dizer isso para o cara. Ele provavelmente já fez todos os tipos de pesquisa, já testou em outras TVs, usou outros cabos e etc., então as respostas que ele encontrar não vão ser muito mais úteis que a sua.

Tentou restaurar os padrões de fábrica? Talvez funcione, não sei.

Comentar

[quote1355963984=Cadu1997]
                  [/quote1355961728]
                  Não vejo o porquê de dizer isso para o cara. Ele provavelmente já fez todos os tipos de pesquisa, já testou em outras TVs, usou outros cabos e etc., então as respostas que ele encontrar não vão ser muito mais úteis que a sua.

[/quote1355963984]
                  Então vai lá sabidão, resolve o problema do cara ae...
                  É obvio que ele deve ter tentado a sua ideia e não funcionou Einstein!!!

Comentar

[/quote1355961728]
                    Nossa, isso nunca me passou pela cabeça, agradeço por sua inútil tentativa de ser engraçado.

[quote1355966931=Cadu1997]

[/quote1355966931]

Você fala as configurações do Xbox (apertando RT + y)? Se for, sim, ja tentei, mas não deu certo.

Comentar

[quote1355999703=Fábio Marques]
                      [/quote1355961728]
                      Nossa, isso nunca me passou pela cabeça, agradeço por sua inútil tentativa de ser engraçado.

[quote1355966931=Cadu1997]

[/quote1355966931]

Você fala as configurações do Xbox (apertando RT + y)? Se for, sim, ja tentei, mas não deu certo.

[/quote1355999703]
                      Eu imaginei mesmo que nunca tivesse passado pela sua cabeça!!!
                      Eu não tentei ser engraçado, só que imaginei que sua preguiça é tão grande que vc queria de mão beijada a resposta do seu problema, e pelo visto é isso mesmo!!
                      O oque mais se vê aqui no portal são pessoas perguntando coisas que facilmente são encontradas em QUALQUER pesquisa na internet.
                      Por isso, continue aguardando a resposta pro seu problema e jogue por muito tempo seu Xbox com os gráficos de um super nintendo!!!

Comentar

Lelo, voce fez uma piada sem graça, deal with it.

On Topic: Para restaurar as configurações de vídeo do console, é ligar segurando apenas o Y no controle, e não RT+Y.

Tente limpar o cache do console também, pode ajudar. Mas provavelmente o problema é na sua TV. Tente pegar outro Xbox emprestado, ou um PS3, e veja se a sua TV reconhece os padrões de vídeo por HDMI deles. Se a sua TV for HD ou uma plasma sub-HD, ela pode estar tendo problemas no reprocessamento da imagem se ela estiver saindo do console acima da capacidade dela.

Bem vindos ao novo PXB!

Comentar

[quote1356008987=bburgarelli]

On Topic: Para restaurar as configurações de vídeo do console, é ligar segurando apenas o Y no controle, e não RT+Y.

Tente limpar o cache do console também, pode ajudar. Mas provavelmente o problema é na sua TV. Tente pegar outro Xbox emprestado, ou um PS3, e veja se a sua TV reconhece os padrões de vídeo por HDMI deles. Se a sua TV for HD ou uma plasma sub-HD, ela pode estar tendo problemas no reprocessamento da imagem se ela estiver saindo do console acima da capacidade dela.
                          [/quote1356008987]
                          Não foi piada não Burgarelli.
                          Passei o link do google pra ele, porque se o google não souber ninguém sabe.
                          É muito difícil a gente não encontrar a resposta pra alguma dúvida se souber fazer a pesquisa por lá da forma correta.
                          Parece mentira, mas tem gente que não conhece essa ferramenta.
                          Não quis fazer piada e nem ser engraçado, isso é coisa pra palhaço usar no circo e aqui não é lugar pra isso!!!

Comentar

Pelo tanto de coisa que ele fez, tem conhecimento, é só ler e analisar, então Google foi utilizado.
                            Infelizmente o tópico será trancado logo..

Voltanto ao tópico, só dá para entender que a Dashboard foi atualizada e a TV não se conecta adequadamente.

Abraço,
                            Celso

Comentar

[quote1356019529=bburgarelli]

[/quote1356019529]

Limpei o cache e restaurei para as configurações inicias, mesmo assim, nada.
                              Mas será que realmente é a TV? Porque outros aparelhos com saída HDMI ela funciona normal (como a SKY que eu citei, e meu notebook também, que tem saída HDMI).
                              Eu até queria testar com outro Xbox ou PS3 na minha TV, mas onde moro são apenas 2,5k de habitantes, e não conheço ninguem que tenha Xbox ou PS3. iHIUhaIiA

Comentar

Trabalhando...
                              X