Rumor Konami pode parar todo o desenvolvimento de AAA para consoles (Exceto PES)

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
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O Gameblog.fr reportou e a Eurogamer verificou.

Julien Merceron, diretor de tecnologia da Konami deixou a companhia por não concordar com o foco em desenvolvimento para aparelhos móveis e para longe dos consoles. Após Metal Gear Online e PES 2016, realmente a Konami não tem nenhum jogo AAA planejado ou anunciado em seu catálogo, o que reforça essa informação.

http://www.eurogamer.net/articles/2...le-a-console-production-on-all-but-pes-report


E aí, o que vocês acham?
 

BeBr

Membro
Setembro 24, 2007
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Taió Santa Catarina
Gostaria de entender o que gerou essa perda de interesse em consoles, meio non sense, sendo que eles têm experiência, franquias de sucesso... Eles têm tudo para detonar nos consoles.
 
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leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Uma pena. Tem IPs importantes. Mas pelos comentários que tem saído em sites de videogames, parece que foi incompetência braba mesmo. Agora tão caçando nica.
 

DariusMKN

Dovahkiin
Junho 24, 2014
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Porto Alegre
Gostaria de entender o que gerou essa perda de interesse em consoles, meio non sense, sendo que eles têm experiência, franquias de sucesso... Eles têm tudo para detonar nos consoles.
Provavelmente porque focando em mobile e pachinko o lucro deve ser tão grande quanto, com menos esforço.

É só ver o que a Beth arrecadou com o Fallout shelter:
http://www.ign.com/articles/2015/07/16/fallout-shelter-earns-51-million-in-first-two-weeks

$ 5,1 milhões em 2 semanas, sendo que o custo de produção deve ter sido bem menor que um AAA atual. E isso que o jogo e FTP, ou seja, a grana vem de microtransações que não são obrigatórias.

Só que tem um porém aí. A Bethesda conseguiu tanta grana pois atraiu o jogador de console e PC pro mobile, aproveitando o gancho do Fallout 4 e a grande visibilidade da E3. Já a Konami vêm totalmente na contramão, causando repulsa no seu público com todos esses lances envolvendo Metal Gear, Silent Hills e etc. Não sei se vai dar tão certo assim...
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Eu não fico surpreso.

Lembrando que ontem o diretor da Fox Engine pegou o beco da empresa.
 

ShAw RPG

Guerreiro
Setembro 17, 2009
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Osasco
Isso so pode ser rumor ou piada, Konami devia fazer o contrario parar de desenvolver PES, ao invéz de jogos AAA.
em se tratando de PES eles sao totalmente amadores, andei lendo por ai que que o Guerreiro garoto propaganda, e jogador do Flamengo que é exclusivo do PES nao consta na escalaçao da equipe....kkkkkkkk KONAMILIXO..
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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É uma pena, mas pelo menos podemos dizer que a konami está fazendo igual ao Pelé e parando quando está no topo

Ehhhhhh nope, eles tão numa low a muitos anos.

Nessa decada eles basicamente lançaram 3 jogos bom Lords of Shadows, MGR e MGSV

1 desses jogos nem foi feito por eles foi feito pela Platinum.

E 1 desses jogos é bem questionável se é bom.

A lista de jogos que eles lançaram na geração passada é escarça.

Tirando Metal Gear que saia a cada 6-7 ninguem vai nem sentir falta as franquias deles já tavam todas mortas mesmo, último SH genuinamente bom saiu no Ps2,

Último Suikoden é de 2006, tem 10 anos que a gente não ve uma das franquias mais foda de JRPG.

Nem lembro quando foi que joguei um Contra novo.

Não vou sentir falta da maioria das franquias da Konami pq elas já tão mortas a muitos anos.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Gostaria de entender o que gerou essa perda de interesse em consoles, meio non sense, sendo que eles têm experiência, franquias de sucesso... Eles têm tudo para detonar nos consoles.
Provavelmente porque focando em mobile e pachinko o lucro deve ser tão grande quanto, com menos esforço.

É só ver o que a Beth arrecadou com o Fallout shelter:
http://www.ign.com/articles/2015/07/16/fallout-shelter-earns-51-million-in-first-two-weeks

$ 5,1 milhões em 2 semanas, sendo que o custo de produção deve ter sido bem menor que um AAA atual. E isso que o jogo e FTP, ou seja, a grana vem de microtransações que não são obrigatórias.

Só que tem um porém aí. A Bethesda conseguiu tanta grana pois atraiu o jogador de console e PC pro mobile, aproveitando o gancho do Fallout 4 e a grande visibilidade da E3. Já a Konami vêm totalmente na contramão, causando repulsa no seu público com todos esses lances envolvendo Metal Gear, Silent Hills e etc. Não sei se vai dar tão certo assim...
Ia dar justamente esse exemplo. Pra fazer um jogo hoje vai muita grana.
Lembra que esses dias falaram que Metal Gear Solid V havia vendido 3 milhões de cópias e que, mesmo assim, ainda estava no vermelho? Imagina a cara dos acionistas da Konami sabendo que deram US$ 80 milhões pra um cara e, mesmo após 3 milhões de vendas, ainda estavam em débito.
Aí vai lá a Bethesda e, como o Darius falou, leva a galera pro mobile e faz com que eles gastem grana espontaneamente.

Esse artigo da Economist fala (bem por cima) sobre como isso afeta as developers (que não querem mais arriscar), como isso desmotiva funcionários (que, insatisfeitos com os rumos, vazam em bando ou fundam estúdios menores) e como isso afeta as empresas maiores, que precisam vender horrores pra cobrir o que gastaram na produção/marketing.
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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11,039
Ia dar justamente esse exemplo. Pra fazer um jogo hoje vai muita grana.
Lembra que esses dias falaram que Metal Gear Solid V havia vendido 3 milhões de cópias e que, mesmo assim, ainda estava no vermelho? Imagina a cara dos acionistas da Konami sabendo que deram US$ 80 milhões pra um cara e, mesmo após 3 milhões de vendas, ainda estavam em débito.
Aí vai lá a Bethesda e, como o Darius falou, leva a galera pro mobile e faz com que eles gastem grana espontaneamente.

Esse artigo da Economist fala (bem por cima) sobre como isso afeta as developers (que não querem mais arriscar), como isso desmotiva funcionários (que, insatisfeitos com os rumos, vazam em bando ou fundam estúdios menores) e como isso afeta as empresas maiores, que precisam vender horrores pra cobrir o que gastaram na produção/marketing.

80 milhões e 5 anos de desenvolvimento e o jogo só saiu pq rusharam.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Ehhhhhh nope, eles tão numa low a muitos anos.

Nessa decada eles basicamente lançaram 3 jogos bom Lords of Shadows, MGR e MGSV

1 desses jogos nem foi feito por eles foi feito pela Platinum.

E 1 desses jogos é bem questionável se é bom.

A lista de jogos que eles lançaram na geração passada é escarça.

Tirando Metal Gear que saia a cada 6-7 ninguem vai nem sentir falta as franquias deles já tavam todas mortas mesmo, último SH genuinamente bom saiu no Ps2,

Último Suikoden é de 2006, tem 10 anos que a gente não ve uma das franquias mais foda de JRPG.

Nem lembro quando foi que joguei um Contra novo.

Não vou sentir falta da maioria das franquias da Konami pq elas já tão mortas a muitos anos.
Não tenho como discordar.

Apenas acho que seria interessante eles fazerem caixa vendendo os direitos de algumas franquias para outros interessados.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Ehhhhhh nope, eles tão numa low a muitos anos.

Nessa decada eles basicamente lançaram 3 jogos bom Lords of Shadows, MGR e MGSV

1 desses jogos nem foi feito por eles foi feito pela Platinum.

E 1 desses jogos é bem questionável se é bom.

A lista de jogos que eles lançaram na geração passada é escarça.

Tirando Metal Gear que saia a cada 6-7 ninguem vai nem sentir falta as franquias deles já tavam todas mortas mesmo, último SH genuinamente bom saiu no Ps2,

Último Suikoden é de 2006, tem 10 anos que a gente não ve uma das franquias mais foda de JRPG.

Nem lembro quando foi que joguei um Contra novo.

Não vou sentir falta da maioria das franquias da Konami pq elas já tão mortas a muitos anos.
Sim, Metal Gear Revengeance e bem questionável.... :p
 
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