Tópico Oficial Senua’s Saga: Hellblade II - 21 de maio 2024

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Horário de lançamento de Hellblade 2.

Sem viagem para a Nova Zelândia: o jogo será lançado globalmente no mesmo momento.

Pra gente aqui no Brasil, 5h da manhã (Brasília) da próxima terça-feira, 21 de maio.

Vamos ter que madrugar.

GNj0XbhWAAAjMP0
 

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Um artigo publicado no Xbox Wire mostra como a Ninja Theory aprimorou ainda mais a parte de captura de movimentos do rosto, para conseguir demonstrar as mínimas emoções no rosto da Senua (preocupação, medo, desconfiança, etc.), especialmente porque o jogo trará alguns momentos em que decisões precisarão ser tomadas, como salvar ou não um personagem - e as consequências que isso trará para o seu abaldo estado mental.

Hellblade 2 carrega todas as experiências da personagem no primeiro jogo, como a perda de Dillion, com Senua estando mais casca grossa depois de tudo o que teve que passar: mais familiar com a sua condição, aceitando as coisas que aconteceram e tentando ser mais altruísta. Enquanto o primeiro jogo tratava das suas dores internas, agora a ideia é colocar as emoções dela pra fora, no mundo: segundo Lara Derham, Diretora de Estágios e Escritora em Hellblade 2, "não é sobre seu amor pessoal ou suas circunstâncias, é sobre prevenir que o mal chegue a outras pessoas agora".

Já o professor Paul Fletcher, que é consultor de saúde mental da série, a mudança de tom mostra alguém que estava totalmente encoberta pela escuridão (1) e que agora está emergindo desse sentimento, em busca de novos significados (2).

As próprias vozes na cabeça da Senua evoluíram e reagem de acordo com as emoções da personagem. Quando Senua está ansiosa ou com medo, elas são mais caóticas e ativas; quando Senua está mais calma, elas tendem a ser mais amenas também. Isso dá uma demonstração de como Senua está lidando melhor consigo mesma e é algo que, segundo Fletcher, reflete as experiências clínicas de pessoas com psicose. Por exemplo: enquanto no primeiro jogo, as vozes falavam apenas sobre assuntos da Senua, no segundo, elas irão abordar temas externos, outros personagems, ações do mundo, etc.


SenuasSaga-Evo-1-20ce4f912f4df750810b.jpg

SenuasSaga-Evo-2-0a01bb5a1b97c766ed68.jpg

Senua-Evo-3-3f725046795ba1f64339.jpg
 

Asprobocop

Guerreiro
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Setembro 27, 2019
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Farroupilha
Um artigo publicado no Xbox Wire mostra como a Ninja Theory aprimorou ainda mais a parte de captura de movimentos do rosto, para conseguir demonstrar as mínimas emoções no rosto da Senua (preocupação, medo, desconfiança, etc.), especialmente porque o jogo trará alguns momentos em que decisões precisarão ser tomadas, como salvar ou não um personagem - e as consequências que isso trará para o seu abaldo estado mental.

Hellblade 2 carrega todas as experiências da personagem no primeiro jogo, como a perda de Dillion, com Senua estando mais casca grossa depois de tudo o que teve que passar: mais familiar com a sua condição, aceitando as coisas que aconteceram e tentando ser mais altruísta. Enquanto o primeiro jogo tratava das suas dores internas, agora a ideia é colocar as emoções dela pra fora, no mundo: segundo Lara Derham, Diretora de Estágios e Escritora em Hellblade 2, "não é sobre seu amor pessoal ou suas circunstâncias, é sobre prevenir que o mal chegue a outras pessoas agora".

Já o professor Paul Fletcher, que é consultor de saúde mental da série, a mudança de tom mostra alguém que estava totalmente encoberta pela escuridão (1) e que agora está emergindo desse sentimento, em busca de novos significados (2).

As próprias vozes na cabeça da Senua evoluíram e reagem de acordo com as emoções da personagem. Quando Senua está ansiosa ou com medo, elas são mais caóticas e ativas; quando Senua está mais calma, elas tendem a ser mais amenas também. Isso dá uma demonstração de como Senua está lidando melhor consigo mesma e é algo que, segundo Fletcher, reflete as experiências clínicas de pessoas com psicose. Por exemplo: enquanto no primeiro jogo, as vozes falavam apenas sobre assuntos da Senua, no segundo, elas irão abordar temas externos, outros personagems, ações do mundo, etc.


SenuasSaga-Evo-1-20ce4f912f4df750810b.jpg

SenuasSaga-Evo-2-0a01bb5a1b97c766ed68.jpg

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Faltam 6 dias.
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
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Farroupilha
Faltam 6 dias e vou me repetir, o jogo que foi usado para lançar séries X e não tem nada de marketing. Se sairmos da bolha ninguém sabe da existência dele.
No YouTube, nesses últimos meses vejo direto propaganda de jogos do PS que sairão para PC como Ghost e Horizon e nada de um dos mais aguardados jogos xbox.
Parece que os setores do xbox vivem em mundos diferentes. Harware, desenvolvimento de jogos, gamepass, estratégias de negócios e marketing.

É bizarro com uns são exelentes e outros um completo desastre.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Tipo, fazem essas animações especiais de inicialização do app Xbox para PC, já teve para Starfield, Diablo IV (quando chegou no Game Pass) e Hellblade agora. Será que é muito difícil fazer algo parecido para o console?

Tem gente que nem poderia ver, dependendo se deixa em inicialização rápida e tal, mas uma animaçãozinha simples só pra fazer alusão pra quem liga seria leagl.

 

Pedro Henrique

Guerreiro
Março 24, 2018
99
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Mairinque
Faltam 6 dias e vou me repetir, o jogo que foi usado para lançar séries X e não tem nada de marketing. Se sairmos da bolha ninguém sabe da existência dele.
No YouTube, nesses últimos meses vejo direto propaganda de jogos do PS que sairão para PC como Ghost e Horizon e nada de um dos mais aguardados jogos xbox.
Infelizmente é isso, agora não tem mais o que fazer, é baixar, esquecer as frustrações, espectativas e torcer pra esse ser um grande jogo.
A verdade é que a MS não está acostumada com os holofotes, e provavelmente não fez alarde, pq não tem confiança pra meter o loco e bagunçar a cena.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Tinha dealhes na história que não lembro ou não tinha percebido.
Mas confesso que o frmato do video poderia ser mais interessante e fazer parte do inicio do jogo
Tomara que coloquem no menu inicial.

Acho legal quando sequências apresentam um resumo no começo, seja para quem nunca jogou conhecer, seja pra quem já jogou relembrar.
 

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