Xbox One terá melhoras significativas na performance

joel93

Novato
Fevereiro 7, 2014
124
94
Vi a notícia no NeoGaf (a discussão lá é nojenta, muitos istas), mas a fonte original, aparentemente, é esta.

Techland’s upcoming zombie survival open world game, Dying Light is already confirmed to be running at 1080p and locked 30 frames per second on both the PS4 and Xbox One. So was Dying Light using the latest Xbox One SDK update to achieve this performance boost on Microsoft’s console?

“We were using the latest version just prior to the new release that came out on December 12th. In terms of advantages, the main thing is just how much the ESRAM control has improved,” Lead Game Designer Maciej Binkowski said to GamingBolt.

“The new API allows you to do a lot more with the ESRAM, things devs have always wanted to do but were not easily accessible. This together with better tools (PIX) allowed us to really improve performance and tweak ESRAM usage,” he added.

For those who are unaware, PIX i.e. Performance Investigator for Xbox is a software tool for game developers that helps them analyze and debug their code to improve performance of Direct3D applications. It’s intriguing to see that Microsoft have been making further updates to their SDK which has already helped several AAA games like Destiny and Grand Theft Auto 5 to achieve full 1080p resolution. It seems that with continuous improvements to both consoles, the performance gap is indeed narrowing down.

Dying Light releases next month on the PlayStation 4, Xbox One and PC. Stay tuned for more news and updates.

Basicamente, a Techland fala sobre uma nova SDK lançada dia 12 de dezembro que dá um up na ESRAM do X1. Eles deverão utilizá-la no jogo Dying Light para alcançar os 1080p...
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Se a MS não tivesse feito aquele anuncio desastrado e o Xone tivesse sido lançado no estado que está agora (dash, performance, SDK), teríamos o mercado bem mais equilibrado, talvez até pendendo pro lado verde.

A pressa é inimiga da refeição.
 

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
Destiny, Gta V, Forza 5, todos em 1080p e isso já provou que quando a Dev quer ela consegue, ja os 60fps não acho necessário, pra mim é um pouco inútil, e sobre isso sempre temos os comentários " preferiria 900p a 60fps" sempre tem uns técnicos desempregados por ai.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
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Cotia
Por falar nos 60fps ontem fui na casa de um amigo e ele mostrou os videos do falo 5 guardians....
Cara que coisa mais linda....assim que lançar eu pegarei um pra mim.
 
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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Nova actualização do kit de desenvolvimento da Xbox One ajuda a melhorar o desempenho da consola

Segundo Maciej Binkowski, game designer de Dying Light, a nova actualização do kit de desenvolvimento da Xbox One melhora o desempenho da ESRAM da consola.

"Estávamos a usar a versão mais recente justamente antes da nova versão que foi lançada no dia 12 de dezembro. Em termos de vantagens, a coisa mais importante é que foi melhorado o controlo da ESRAM," disse Binkowski em entrevista com o GamingBolt.

"A nova API permite-te fazer muito mais com a ESRAM, coisas que os produtores sempre quiseram fazer mas que não eram de fácil acesso. Isto em conjunto com melhores ferramentas permitiu-nos melhorar o desempenho e ajustar o uso da ESRAM," acrescentou.

De relembrar que Dying Light vai chegar ao PC, Xbox One e PS4 no dia 30 de janeiro de 2015.

Fonte: Eurogamer
 

Renolt

Novato
Janeiro 10, 2011
781
459
Fortaleza - CE
Hummm... A galera está trabalhando pesado. Pelo menos, a MS não perdeu a cabeça devido aos problemas que sofreu no início da geração e está no caminho certo. A provas estão ai... Diferente do ps4, toda notícia do xbox one é bem positiva. Sem mais problemas. Sem Dores de Cabeça...
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Ismos e Istas a parte, eu presenciei um colega ir num shopping comprar um Xbox depois de se decepcionar por um mês com um PS4. Ele era ista, da sony. Fez isso após uma tarde jogando na casa de um terceiro amigo (em comum). Vendeu PS4 dele por 1.300 e botou R$ 300 reais e pegou um Xbox com 1 jogo.

Hoje ele é feliz.

Fim.
 

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
3,278
2,139
Embu das Artes - SP
Ismos e Istas a parte, eu presenciei um colega ir num shopping comprar um Xbox depois de se decepcionar por um mês com um PS4. Ele era ista, da sony. Fez isso após uma tarde jogando na casa de um terceiro amigo (em comum). Vendeu PS4 dele por 1.300 e botou R$ 300 reais e pegou um Xbox com 1 jogo.

Hoje ele é feliz.

Fim.
,


Agora só falta ele começar a participar do PXB... ouvir os podcast's, ajudar a galera que tem dúvida, e o mais importante... participar sadiamente das discussões no fórum. :D ;)
 

Raphael

Pharael is my name
Outubro 28, 2014
407
177
Pernambuco
Ismos e Istas a parte, eu presenciei um colega ir num shopping comprar um Xbox depois de se decepcionar por um mês com um PS4. Ele era ista, da sony. Fez isso após uma tarde jogando na casa de um terceiro amigo (em comum). Vendeu PS4 dele por 1.300 e botou R$ 300 reais e pegou um Xbox com 1 jogo.

Hoje ele é feliz.

Fim.
Carai ele vendeu um Ps4 por R$ 1.300,00 ? corajoso hein.:eek::eek:
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,627
5,645
Vinhedo
Esse lance de melhoras significativas é muito relativo. Isso pode ser 5% (já é significativo) ou 40% (continua sendo significativo).
Particularmente não acredito muito em grandes saltos de performance, seja com esse tema do tópico, seja com a Directx12.
As melhorias gráficas, de física etc acontecerão naturalmente ao longo da geração, como sempre aconteceram.
 

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
3,278
2,139
Embu das Artes - SP
Esse lance de melhoras significativas é muito relativo. Isso pode ser 5% (já é significativo) ou 40% (continua sendo significativo).
Particularmente não acredito muito em grandes saltos de performance, seja com esse tema do tópico, seja com a Directx12.
As melhorias gráficas, de física etc acontecerão naturalmente ao longo da geração, como sempre aconteceram.

Sim,vc esta certo! Mas para isso, é preciso que o Hardware e o acesso ao poder dele, seja de fácil acesso. E é isso que a atualização do SDK do xbox one dá aos desenvolvedores.

Com esse avanço, somado ao já liberado processamento do kinect (ai está mais acesso à hardware que eu mencionei, Luck) a resolução 1080p e os 60 frames por segundo, serão mais fáceis de ser atingido.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Run Forrest run!
Eu ri pra caramba do seu comentário @Victal huahauhauhuaauha
Mas pior (se é que tem isso) é que é pura verdade. :D

O PS4 ainda tinha 2 controles. O cara tava tão puto que não esperou nem a PSN voltar para deslogar da conta da dele. Vendeu no dia 26/12 ( a PSN ainda tava fora do ar, hackers e tals) e só dia 28/12 apagou o HD.

Hoje ele joga com a esposa, que ganhou um Dance Central (ou Just Dance, não sei exatamente qual) e joga Horizon 2 (acho que nem desloga da Live!) kkkkkkk
 

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