Melhor E3 - Obrigado a todos os envolvidos

Mr. Spectro

Jogador
Março 18, 2009
1,511
271
Quando o trailer do Gears começou, e vinha um cara se aproximando nas sombras... Pode ser que só tenha acontecido comigo, mas fique pensando "Não Dom, você morreu, não vai aparecer perdido numa floresta com alguém que treinou... Não Dom, seria foda pra car@# se isso acontece...." Infelizmente não era o Dom, mas bola pra frente. Se os produtores tiverem "cabeça" é só lucrar, pq Gears é um AAAAAA... Que ainda oferece diversas áreas pra ser explorado.
 

Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
1,053
Esta E3 está realmente fantástica...

Do lado da MS, pra mim, os melhores anúncios foram a retrocompatibilidade, o sistema de game preview (onde poderemos escolher se queremos ou não apoiar um determinado projeto indie) e a permissão de mods gerados para o pc serem usados no fallout... estas 3 noticias mostram o quanto a microsoft está antenada nos anseios da galera game. E também aproxima e muito a plataforma para politicas que já são conhecidas no PC. Os ja eram meio que esperado... destaque para jogabilidade de tomb raider. Recore... eu realmente nao sei o que pensar ainda... o lance é esperar pra ver.

No lado da sony eu gostei da jogabilidade de uncharted... mas o que mais me impressionou foi o tal Horizon. Parece ser muito bacana.

Agora... de boa... o que mais emocionou foi o game "For Honor" apresentado pela ubisoft. Ta ai um game que realmente mexeu com minha paixão por espadas e armaduras. Aguardando ansiosamente pelo lançamento!!!
 

marcel ebner

Novato
Maio 10, 2012
312
81
A Microsoft deu mole , não era pra ter mostrado game play, tinha que ter colocado um teaser com os melhores lances de CS do game.
Nesse ponto a Microsoft tem que aprender muito com a Sony.
A notícia de Retrocompatibilidade tinha que fechar o conferência.
E tinha que ter um game clássico da Rare.
No início daquele game dos piratas aparece uma mão com manchas , eu de cara achei que era um dos sapos rolou uma breve emoção ,mas logo fiquei frustrado por se tratar de outro jogo.

Se colocar na balança,achei que os usuários da Microsoft levaram vantagem nessa E3,
Mas a apresentação da Sony mesmo com menos recursos conseguiu empolgar mais.

Comentei isso em outro tópico, foi um erro a M$ botar AQUELE gameplay no final da conferência, foi muito parado que não mostra muito, veja o gameplay de Uncharted 4 aquilo sim é é para fechar a conferência, se não tem algo nesse nível ainda seria melhor um trailer que apelasse para a emoção e mostrasse o rumo que a franquia está tomando.

No mais pode ser precipitado mas os personagens apresentados no Gears4 são bem fracos, Gears é jogo de BadAss e não galãs. Acho que esse fato, de não ver um personagem mais interessante, brochou a galera também.
 

Sumuok

Jogador
Julho 24, 2011
1,460
458
N/A
Ainda bem que tenho Xbox One e PS4, estou bem feliz com a E3 desse ano, para a alegria ficar completa, vamos ver se a Nintendo faz uma boa apresentação, afinal tenho um Wii U...
Poxa... que inveja! :p

Mas enfim, essa E3 foi fantástica. Mais divertido ainda foi acompanhar ambos os eventos.
A MS teve um início espetacular. Eu juro que quando o Phil Spencer começou dizendo que eles iriam integrar uma das features mais pedidas do site Feedback, o coração parou por um segundo; eu já tinha visto no site que retrocompatibilidade era a coisa mais votada, mas não acreditava que eles iriam realmente atender à demanda.
Logo depois veio o controle Elite que fez muito marmanjo chorar. Totalmente reconfigurável, remodelado e com novos botões e capa... É compra certa.
Eu pessoalmente acho que não deveriam ter tirado Crackdown e Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ da lista, porque na parte de jogos a MS não mostrou muito. Teve aquela IP nova Recore que realmente não me convenceu, Halo 5 e Gears que não foram muito além de trailers e gameplay rápido, Tomb Raider com gráficos fantásticos e o pack de 30 em 1 da Rare (dispenso). Depois mais tecnologia na cabeça com uma demonstração fantástica de Hololens com Minecraft, e como disse antes, Hololens já está colocando esse Rift dos consoles no chinelo.

Com relação ao PS4, uma E3 totalmente focada em jogos. Embora grande parte não lance muito cedo, foram títulos bem interessantes. Particularmente não conheço nada dos exclusivos da Sony, então The Last Guardian pareceu chatinho, e Uncharted 4 foi só divertido de assistir pra ver o bug da cutscene xD
Horizon chamou muita a atenção e depois No Mans Sky já confirmou o que eu imaginava, um jogo que realmente promete demais, esses dois títulos sozinhos fariam eu comprar um PS4 se tivesse dinheiro sobrando.
De resto foi pra matar tempo igual a MS, com esses "exclusivos" temporários da DLC de Destiny com 1 mês de antecedência, FF7 que chegará "primeiro" no PS4 e CoD BO3 que também terá antecedência no PS4 (whatever).

Resumão: Foi divertido, e não posso negar que ambas as empresas fizeram uma excelente apresentação. Mas é óbvio que como alguém que só tem um Xbox One, me chamou mais a atenção a conferência da MS e suas promessas tecnológicas. Também tenho certeza que isso vai alavancar bastante as vendas do One até o final do ano, quem sabe não fecha um pouco esse "gap" que o PS4 abriu desde o lançamento dos dois.

No aguardo pra acompanhar a da Nintendo, atualmente só tenho um 3DS mas sempre gosto de ver o que a Nintendo está tramando em seus eventos. Eu prevejo uma E3 fria pra falar a verdade, os japas disseram que não vão falar sobre o Project NX nessa E3, mas eu torço pra estar enganado e que o Reggie suba lá e destrua ao nível da MS/Sony :D
 
  • Curtir
Reações: GameStrike e Jotabe

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Comentei isso em outro tópico, foi um erro a M$ botar AQUELE gameplay no final da conferência, foi muito parado que não mostra muito, veja o gameplay de Uncharted 4 aquilo sim é é para fechar a conferência, se não tem algo nesse nível ainda seria melhor um trailer que apelasse para a emoção e mostrasse o rumo que a franquia está tomando.

No mais pode ser precipitado mas os personagens apresentados no Gears4 são bem fracos, Gears é jogo de BadAss e não galãs. Acho que esse fato, de não ver um personagem mais interessante, brochou a galera também.
Com certeza , sem falar que o game parece que ainda vai passar por bastante polimento, da pra ver que a jogabilidade tava bem travada.
A Microsoft na ânsia de mostrar o game para os fãs se precipitou.
 
  • Curtir
Reações: marcel ebner

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
O japão mostrou que ainda é possível se emocionar com games hoje em dia... Minha preferência pela Sony, sempre foi devido os jogos japoneses, já que os ocidentais estão em todas as plataformas... Experiências como Shenmmue, Ico, Shadow of the Colossus, Okami (que como eu queria ver uma continuação), Persona, Final Fantasy, Metal Gear, Resident Evil, Silent Hill, Dark Souls, Street Fighter, Parasite Eve etc etc etc, entre muitos outros, sempre foram os jogos que marcaram minhas jogatinas com experiências únicas e marcantes... Isto não pode acabar...

Eu tiro muito sarro, mas não ligo tanto para exclusividades... Seria ótimo que Shenmue, Final Fantasy VII, Last Guardian, Street Fighter V, Persona V e etc saíssem para Xbox também (pelo menos FF deve sair... Quem sabe Shenmue?)... Todos deviam ter o prazer de experimentar tais emoções... A "shooteirização" ou "caofuditazação" tomou muito conta dos jogos ocidentais, e ainda bem que temos estúdios no ocidente como CDProjekt, Bethesda, Rockstar e Naughty Dog, para oferecer algo incrível fugindo desta tendência de shooter incompleto vendido em parcelas com microtransações e season pass no preço do jogo... Ainda há esperança para a arte nos games...
 
Última edição:

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Minha reação foi parecida.



Ai que vergonha dos colegas "jornalistas"...
Não entendi... Qual foi o problema? Achei incrível! Um monte de adultos voltando a infância por alguns segundos por causa de um jogo... E não foi pela exclusividade, e sim pelo anúncio de Shenmue... É de momentos assim que a vida precisa... ;)
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,655
3,401
Realmente foi uma ótima E3.
A Microsoft fez uma ótima apresentação, apresentou ótimos jogos para esse ano , novidades no console, mas uma pena que acabou sendo um pouco ofuscado por conta do hype feito pela conferencia da Sony, que não podemos negar, fez com qualquer um que é fã de jogos, compra-se um ticket para o Hyper-train.
Só achei que a Microsoft não ficou tão apagada após a conferencia da Sony, por conta da retro-compatibilidade. Que foi uma ótima jogada dela.
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Não entendi... Qual foi o problema? Achei incrível! Um monte de adultos voltando a infância por alguns segundos por causa de um jogo... E não foi pela exclusividade, e sim pelo anúncio de Shenmue... É de momentos assim que a vida precisa... ;)

Se eles estivessem fazendo isso em outro ambiente, tudo bem. O problema é que qualquer estudante de primeiro ano de jornalismo sabe que o jornalista tem que policiar suas paixões, porque isso preserva a credibilidade do profissional. Esse furor incontrolável ofusca a razão e impede que o jornalista avalie o evento com o distanciamento necessário. Agora, não sei se esse canal tem pretensões jornalísticas ou é só entretenimento.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,790
São Paulo
Se eles estivessem fazendo isso em outro ambiente, tudo bem. O problema é que qualquer estudante de primeiro ano de jornalismo sabe que o jornalista tem que policiar suas paixões, porque isso preserva a credibilidade do profissional. Esse furor incontrolável ofusca a razão e impede que o jornalista avalie o evento com o distanciamento necessário. Agora, não sei se esse canal tem pretensões jornalísticas ou é só entretenimento.
até pq com toda a explosao do cara eles perderam as informações do proprio anuncio...
 
  • Curtir
Reações: ZeroCool BR

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Activision me pareceu uma bela de uma "p&#@", se é que vocês me entendem uahua. Dá pra quem tem mais grana ... também como se alguém se importasse com CoD, ainda mais com Star Wars BF, Halo 5, Fallout 4... FPS é que não vai faltar hehe.
Bom esse aqui é o tópico "oficial" sobre opiniões da E3? Porque eu fiquei meio perdido com outros tópicos mas enfim, vamos lá:

A conferência da MS foi bem chatinha pra mim e pro pessoal que tava assistindo comigo. Eu não acreditei realmente que EA teve mais tempo de palco que Halo, pô, que cortassem o tempo de EA e colocassem Quantum Break. EA tinha sua própria conferência à tarde, simplesmente a maior franquia deles pareceu só mais exclusivo qualquer.
Não suportei ver Minecraft de novo, mesmo que fosse pra mostrar Holo Lens, tecnologia pra mim que é fantástica pra OUTRAS aplicações fora videogame. Eu penso que que em relação aos jogos, vai ser igual ao 3D, muito fala fala pra ser abandonado pouco tempo depois, e olha que eu apoio e gosto muito do 3D estereoscópico.
Forza eu passo pois não gosto muito de jogo de corrida de simulação. Rare Replay pra mim só me faz sentir que meu Xbox One roda muito bem jogos antigos...
Gostei MUITO da retrocompatibilidade com jogos do 360, embora eu só tenha 4 jogos aqui ( AC III, Gears 3, SC Convction e Max Payne 3), espero poder jogar Halo reach (360 digital), lá no meu One. Tomb Raider pra mim tanto faz, embora eu tenha gostado do que mostraram, não é um título que me faça sorrir não. E Gears pessoal... e Gears. Eu teimei por mais de 1 min que aquilo era Remaster, mas um amigo meu que jogou o aquele spin off ( eu joguei todos os 3 menos o spin off), me disse que nunca tinha visto nada daquilo antes, então só poderia ser jogo novo. Eu então argumentei que pudesse ser aquele conteúdo adicional que saiu na versão PC... mas não. Era Gears 4 mesmo... imagem TÃO escura que só conseguia ver umas luzes laranjas, o céu e os leds na armadura do personagem. Mas o tom de terror/suspense eu gostei bastante.
E um dos colegas que estava assistindo comigo disse: "era melhor ter ido ver o filme do Pelé"...
Pois é, a única coisa que eu lembro da EA foi o Pelá entrando no palco. Brincadeira, gostei do novo Need for Speed, realmente é uma mescla de Underground, Most Wanted e Carbon.
Ubisoft apresentou o The Division novamente, pelo menos já dá pra notar o downgrade bruto antes do lançamento do jogo, estão sendo mais sinceros dessa vez. Mostraram um jogo espetacular, com temática medieval viking. Adorei os gráficos e jogabilidade, estou no aguardo do downgrade.
E o novo Ghost Recon que é simplesmente ANIMAL. Eu tinha lido uma notícia uns tempos atrás, que alguns desenvolvedores da Ubi estavam usando drones pra escanear umas montanhas, e o intuito era escanear o máximo possível pra fazer um dos maiores jogos de mundo aberto. Bom, sem dúvida acho que falavam desse jogo. E por estar muito bonito na apresentação, eu também espero downgrade.

E pra fechar, vem a Sony... vem a Sony e... rouba a cena novamente. Aquele que outrora era merecedor do título "lenda urbana" apareceu! Iniciou a conferência, finalmente uma data de lançamento (pelo menos ainda é nessa década): 2016.
Em seguida um tal de Horizon lindo lindo lindo, me lembrou muito Enslaved. Joguinho da Mm bacaninha, mas não é pra mim. Remake de FF que fez muita gente chorar de alegria, eu fiquei indiferente porque nunca joguei sequer um FF na vida. Não gosto desse tipo de RPG. Shinmue é outra franquia que nunca joguei, mas pelo pouco que mostraram, eu achei interessante.
E claro pra fechar a noite, Uncharted! Travamento a parte, tá com uma pegada Steven Spielberg mais forte ainda hein? Ahhh não poderia esquecer do Star Wars... ahhhh que delícia cara! QUE DELÍCIA!!!!!!!!!!!!!!! Tá tão bonito aquilo, que ao ver o gameplay, eu tive a mesma emoção que eu senti ao assistir o filme. Esse eu quero no meu futuro PS4.
 
  • Curtir
Reações: programad

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Se eles estivessem fazendo isso em outro ambiente, tudo bem. O problema é que qualquer estudante de primeiro ano de jornalismo sabe que o jornalista tem que policiar suas paixões, porque isso preserva a credibilidade do profissional. Esse furor incontrolável ofusca a razão e impede que o jornalista avalie o evento com o distanciamento necessário. Agora, não sei se esse canal tem pretensões jornalísticas ou é só entretenimento.
Até entendo que existe um código de ética no jornalismo, e o mesmo deve ser usado em casos de avaliação, análises e para formação de opinião e etc, mas será preciso todo este jornalismo sério para falar de video games? humm... ok... Acho que games em geral são tratados como entretenimento, ia ser estranho todos mantendo a pose e coluna reta e apenas balançando a cabeça postivamente (pensando bem seria bem engraçado :p )... Ali é o pessoal da gametrailers... Tratar vídeo game como jornalismo sério, ia deixar as coisas bem mais sem graça e sem emoção, e video games, nada mais são do que emoção e diversão...

Mas ok, se na faculdade ensinam assim...
 
  • Curtir
Reações: Jotabe

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Se eles estivessem fazendo isso em outro ambiente, tudo bem. O problema é que qualquer estudante de primeiro ano de jornalismo sabe que o jornalista tem que policiar suas paixões, porque isso preserva a credibilidade do profissional. Esse furor incontrolável ofusca a razão e impede que o jornalista avalie o evento com o distanciamento necessário. Agora, não sei se esse canal tem pretensões jornalísticas ou é só entretenimento.
hjMUx58.gif

:p
 
  • Curtir
Reações: Suspiria

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)