O que é? Stream dos jogos do Xbox One para o Windows 10. Na verdade, você faz Stream do sistema todo para o Windows 10, você tem acesso e controle total do console.
Pra quem é? Pra quem perde a sala para familiares querendo assistir novela.
O que é preciso? Xbox One Preview, versão 1507.150610.2200, Windows 10 Preview, build 10130, uma rede interna rápida.
Bem antes de tudo, um alerta na questão de rede. Apesar da 802.11g em sua velocidade nominal ser capaz de transmitir o conteúdo do console em alta definição, ela fica no limite do aceitável e qualquer interferência ou outro uso da rede pode interferir na qualidade da transmissão. Aqui eu estou utilizando um roteador Linksys 160n, que tem idade para entrar na pré escola, recebendo a conexão do Xbox One via cabo e transmitindo em 802.11n para o notebook, que em si está rodando uma virtualização do Windows 10 Preview.
Basicamente, entre no aplicativo Xbox disponibilizado na build 10130 do Windows 10 Preview, a mesma conta precisa estar logada no Xbox One e no Windows 10, selecionar a conexão com o Xbox One, e clicar na opção de iniciar o stream. O aplicativo vai te pedir para conectar o controle do Xbox One e em seguida começa o Stream.
Qualidade de som e imagem: Dentro do que eu esperava. A tela do meu notebook é de pior qualidade do que o painel da minha TV, então eu esperava um pouco menos de qualidade visual. Não apresenta artefatos na tela, ou pixelização de buffer típicos de streams. A qualidade do audio é idêntica ao console. Não percebi atrasos na imagem e no som, o que me surpreendeu muito já que utilizo o Windows 10 Preview em uma sessão virtualizada.
Não vou dar opinião sobre a qualidade da jogabilidade, pois como o controle é conectado ao computador, a minha virtualização me apresenta um belo lag nos comandos. Nesse caso foi exatamente a minha expectativa, pois já é um comportamento que tenho em outros dispositivos USB. Para fins de comparação, o lag nos comandos é virtualmente o mesmo tanto ao fazer stream no aplicativo do Xbox, quanto em um jogo rodando nativamente nessa virtualização. Se tivesse a opção de manter o controle conectado ao Xbox One enquanto fazia o Stream, eu possivelmente teria conseguido jogar sem dificuldades nessa sessão virtualizada.
Com o lançamento do Windows 10 marcado para pouco mais de 40 dias, eu acredito que essa função NÃO vá estar disponível no lançamento oficial do sistema.
Alguém mais testou?
Pra quem é? Pra quem perde a sala para familiares querendo assistir novela.
O que é preciso? Xbox One Preview, versão 1507.150610.2200, Windows 10 Preview, build 10130, uma rede interna rápida.
Bem antes de tudo, um alerta na questão de rede. Apesar da 802.11g em sua velocidade nominal ser capaz de transmitir o conteúdo do console em alta definição, ela fica no limite do aceitável e qualquer interferência ou outro uso da rede pode interferir na qualidade da transmissão. Aqui eu estou utilizando um roteador Linksys 160n, que tem idade para entrar na pré escola, recebendo a conexão do Xbox One via cabo e transmitindo em 802.11n para o notebook, que em si está rodando uma virtualização do Windows 10 Preview.
Basicamente, entre no aplicativo Xbox disponibilizado na build 10130 do Windows 10 Preview, a mesma conta precisa estar logada no Xbox One e no Windows 10, selecionar a conexão com o Xbox One, e clicar na opção de iniciar o stream. O aplicativo vai te pedir para conectar o controle do Xbox One e em seguida começa o Stream.
Qualidade de som e imagem: Dentro do que eu esperava. A tela do meu notebook é de pior qualidade do que o painel da minha TV, então eu esperava um pouco menos de qualidade visual. Não apresenta artefatos na tela, ou pixelização de buffer típicos de streams. A qualidade do audio é idêntica ao console. Não percebi atrasos na imagem e no som, o que me surpreendeu muito já que utilizo o Windows 10 Preview em uma sessão virtualizada.
Não vou dar opinião sobre a qualidade da jogabilidade, pois como o controle é conectado ao computador, a minha virtualização me apresenta um belo lag nos comandos. Nesse caso foi exatamente a minha expectativa, pois já é um comportamento que tenho em outros dispositivos USB. Para fins de comparação, o lag nos comandos é virtualmente o mesmo tanto ao fazer stream no aplicativo do Xbox, quanto em um jogo rodando nativamente nessa virtualização. Se tivesse a opção de manter o controle conectado ao Xbox One enquanto fazia o Stream, eu possivelmente teria conseguido jogar sem dificuldades nessa sessão virtualizada.
Com o lançamento do Windows 10 marcado para pouco mais de 40 dias, eu acredito que essa função NÃO vá estar disponível no lançamento oficial do sistema.
Alguém mais testou?