Batman Arkham Knight: "desempenho horrível mesmo nos computadores mais poderosos"

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
E atenção!!!!! A Warner SUSPENDEU { :eek: } a venda do jogo até que seus desenvolvedores o tornem apto para uso.
A coisa ficou feia. Repercussão grande nos sites especializados e críticas muito pesadas por parte dos jogadores de PC e jornalistas.

Dear Batman: Arkham Knight PC owners,

We want to apologize to those of you who are experiencing performance issues with Batman: Arkham Knight on PC. We take these issues very seriously and have therefore decided to suspend future game sales of the PC version while we work to address these issues to satisfy our quality standards. We greatly value our customers and know that while there are a significant amount of players who are enjoying the game on PC, we want to do whatever we can to make the experience better for PC players overall.

Thank you to those players who have already given valuable feedback. We are continuously monitoring all threads posted in the Official Batman: Arkham Knight Community and Steam forums, as well as any issues logged with our Customer Support (support.wbgames.com). If you purchased your copy of the game and are not satisfied with your experience, then we ask for your patience while these issues are resolved. If desired, you can request a refund at help.steampowered.com(Steam refund policies can be found here:http://store.steampowered.com/steam_refunds) or the retail location where you purchased the game.

The Batman: Arkham fans have continually supported the franchise to its current height of success, and we want to thank you for your patience as we work to deliver an updated version of Batman: Arkham Knight on PC so you can all enjoy the final chapter of the Batman: Arkham series as it was meant to be played.

Embora estejam fazendo a obrigação deles, há que se reconhecer que essa atitude foi inesperada e inédita quando se fala de um jogo AAA de uma grande publisher. Nenhuma das grandes como EA, Activison ou Ubisoft, que eu me lembre, fez isso antes.
E outro ponto que merece destaque é que finalmente o barulho dos gamers foi ouvido. A comunidade de jogadores do PC está de parabéns.
 
  • Curtir
Reações: PauloEB e Suspiria

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Estão comentando que o grande "culpado" por essa decisão da Warner foi a nova política de reembolso do Steam. Eu discordo.
Certamente essa política teve seu peso, pois muita gente deve ter devolvido o jogo, mas o que contou realmente foi o barulho feito em redes sociais, fóruns e nas páginas de lojas onde se permite análises do jogo por compradores. Isso tudo gerou um marketing negativo enorme para um jogo que acabou de ser lançado. A Warner acabou em um beco sem saída. Era tirar o jogo de circulação e consertar o erro ou arriscar a queimar por completo a imagem do jogo e do estúdio.
Com certeza não é por causa desse evento que a partir de hoje não teremos mais ports ruins no PC, mas isso melhora de forma geral a percepção do consumidor de jogos fazendo com que ele note que reclamar, devolver o jogo e cobrar tem resultado. E sem dúvida alguma as outras publishers ficarão em uma situação mais delicada caso resolvam continuar lançado jogos em estado alpha.

A página do Metacritic da versão PC ficou uma coisa linda:
FtDywc3.jpg


3RdBAnC.gif
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Bem que podia pedir reembolso quem ganhou o jogo comprando uma GTX900. :p

Você ganhou? No seu caso não funciona? A chave não é do Steam?
Estão comentando que o grande "culpado" por essa decisão da Warner foi a nova política de reembolso do Steam. Eu discordo.
Certamente essa política teve seu peso, pois muita gente deve ter devolvido o jogo, mas o que contou realmente foi o barulho feito em redes sociais, fóruns e nas páginas de lojas onde se permite análises do jogo por compradores. Isso tudo gerou um marketing negativo enorme para um jogo que acabou de ser lançado. A Warner acabou em um beco sem saída. Era tirar o jogo de circulação e consertar o erro ou arriscar a queimar por completo a imagem do jogo e do estúdio.
Com certeza não é por causa desse evento que a partir de hoje não teremos mais ports ruins no PC, mas isso melhora de forma geral a percepção do consumidor de jogos fazendo com que ele note que reclamar, devolver o jogo e cobrar tem resultado. E sem dúvida alguma as outras publishers ficarão em uma situação mais delicada caso resolvam continuar lançado jogos em estado alpha.

A página do Metacritic da versão PC ficou uma coisa linda:
FtDywc3.jpg


3RdBAnC.gif


Ah, concordo com você. A notícia não saía da primeira página dos sites especializados. Todos. Polygon, Gamespot, RPS, PC Gamer, Eurogamer. A Eurogamer trouxe uma reportagem mostrando que a empresa responsável pelo porte para PC não capou só o framerate. Vários recursos visuais observados no PS4 não existiam na versão do PC. Aquela notícia repercutiu nos outros sites. O público ficou revoltado. Até eu fiquei revoltada. A coisa estava saindo do âmbito da mera análise da qualidade do trabalho desse pessoal para a esfera da ética, mesmo. E eu vou te falar: se essa prática de reembolso invadir o mercado de consoles, meu Deus!!!
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Ah, concordo com você. A notícia não saía da primeira página dos sites especializados. Todos. Polygon, Gamespot, RPS, PC Gamer, Eurogamer. A Eurogamer trouxe uma reportagem mostrando que a empresa responsável pelo porte para PC não capou só o framerate. Vários recursos visuais observados no PS4 não existiam na versão do PC. Aquela notícia repercutiu nos outros sites. O público ficou revoltado. Até eu fiquei revoltada. A coisa estava saindo do âmbito da mera análise da qualidade do trabalho desse pessoal para a esfera da ética, mesmo. E eu vou te falar: se essa prática de reembolso invadir o mercado de consoles, meu Deus!!!
Se os jogadores cobrassem já existiria. O Steam foi bastante cobrado na Europa, por isso resolveu aplicar essa política para qualquer conta no mundo. Estavam prestes a levar processo de entidades de proteção aos consumidores por lá.
O fato é que o consumidor médio de jogos, especialmente nos consoles, costuma ser acomodado e não passa daquilo de reclamar em um fórum, ou em rede social quando uma dessas publishers comete esse tipo de erro grave. É uma classe de consumidor que precisa amadurecer. Reclamam de DLCs em dia de lançamento, season pass, preços, bugs, etc. mas sempre estão lá fazendo fila pra comprar qualquer coisa com base em puro hype.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Embora estejam fazendo a obrigação deles, há que se reconhecer que essa atitude foi inesperada e inédita quando se fala de um jogo AAA de uma grande publisher. Nenhuma das grandes como EA, Activison ou Ubisoft, que eu me lembre, fez isso antes.
E outro ponto que merece destaque é que finalmente o barulho dos gamers foi ouvido. A comunidade de jogadores do PC está de parabéns.

Eu realmente acho que eles não teriam feito isso se não fosse os refunds.

Jim levantou bons pontos



E como essa situação pode ter um efeito extremamente positivo para PC daqui para frente
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Detalhe port foi outsource

11390062_10153057185473635_8109886400545156472_n.jpg


Quem portou para PC foi Iron Galaxy, mais conhecida por fazer Killer Instict e um jogo que eu particularmente gosto Dive Kick
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Eu realmente acho que eles não teriam feito isso se não fosse os refunds.

Jim levantou bons pontos



E como essa situação pode ter um efeito extremamente positivo para PC daqui para frente

Ajudou, mas não foi o único fator. O jogo tinha vendido cerca de 250 mil unidades no PC até ontem, segundo o Steamspy. Isso é pouco para um jogo tão badalado, mas é facilmente explicado pelo histórico ruim da WB no PC. Arkham City foi péssimo, Injustice e o novo MK também são ports de quinta categoria, entre outros. Isso faz com que muito jogador de PC já não corra pra comprar nada da WB no lançamento. Eu sou um desses. E se for ver nos dados do Steam hoje, ainda tem muita gente jogando mesmo nesse estado deplorável. Com certeza houve muito reembolso, mas isso é troco de pinga pra WB.
Enfim, a WB fez o certo depois de ter passado do limite do aceitável. Vamos ver se conseguem entregar o jogo em um estado aceitável, mas o dano já foi feito e agora só resta tentar minimizar.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Ajudou, mas não foi o único fator. O jogo tinha vendido cerca de 250 mil unidades no PC até ontem, segundo o Steamspy. Isso é pouco para um jogo tão badalado, mas é facilmente explicado pelo histórico ruim da WB no PC. Arkham City foi péssimo, Injustice e o novo MK também são ports de quinta categoria, entre outros. Isso faz com que muito jogador de PC já não corra pra comprar nada da WB no lançamento. Eu sou um desses. E se for ver nos dados do Steam hoje, ainda tem muita gente jogando mesmo nesse estado deplorável. Com certeza houve muito reembolso, mas isso é troco de pinga pra WB.
Enfim, a WB fez o certo depois de ter passado do limite do aceitável. Vamos ver se conseguem entregar o jogo em um estado aceitável, mas o dano já foi feito e agora só resta tentar minimizar.

Falar em MKX acho que o jogo ainda tá quebrado no PC
 

Arch3r

Jogador
Novembro 18, 2011
782
65
Minas Gerais
Falar em MKX acho que o jogo ainda tá quebrado no PC
O problema e mais com quem nao tem um PC muito bom, porque tem poucas opçoes graficas, e as que tem quase nao mudam o desempenho quando baixas. Port lixoso.

No lançamento tive muitos bugs, o jogo travava meu PC inteiro. Ainda tenho alguns problemas de congelamento de tela e leves quedas de frames vez ou outra, mas da pra aguentar. Uma sacanagem, foram 30gb de patches e ainda tem falhas.
 

BeBr

Membro
Setembro 24, 2007
1,045
832
Taió Santa Catarina
O problema e mais com quem nao tem um PC muito bom, porque tem poucas opçoes graficas, e as que tem quase nao mudam o desempenho quando baixas. Port lixoso.

No lançamento tive muitos bugs, o jogo travava meu PC inteiro. Ainda tenho alguns problemas de congelamento de tela e leves quedas de frames vez ou outra, mas da pra aguentar. Uma sacanagem, foram 30gb de patches e ainda tem falhas.
A jogabilidade com o batmóvel está terrível e meu PC não é dos fracos.
 

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
Ele se referiu ao MK X. Quanto ao Batman, estou no mesmo caso que você, mas somando ao índice que o Johannes disse em outro tópico, eu sou um dos que está jogando mesmo assim.
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Detalhe port foi outsource

11390062_10153057185473635_8109886400545156472_n.jpg


Quem portou para PC foi Iron Galaxy, mais conhecida por fazer Killer Instict e um jogo que eu particularmente gosto Dive Kick

Foi a Double Helix que cagou com Killer no lançamento e tiveram que mudar para a Iron Galaxy para acertar as coisas se não me engano e o trabalho deles foi sensacional, o game melhorou demais!!
 

BeBr

Membro
Setembro 24, 2007
1,045
832
Taió Santa Catarina
Ele se referiu ao MK X. Quanto ao Batman, estou no mesmo caso que você, mas somando ao índice que o Johannes disse em outro tópico, eu sou um dos que está jogando mesmo assim.
Ow perdão! Dei uma olhada na comunidade e achei como mexer em algumas configurações em arquivos .ini do jogo e depois disso o desempenho melhorou muito. Está bom jogar agora!!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)