Rise of the Tomb Raider - 1 ano de exclusividade - PC/PS4 em 2016

SurferBR

Casual
Setembro 6, 2011
933
687
Salvador
EXTRA EXTRA!

Sonystas comemoram jogar um jogo que sempre foi multiplataforma 1 ano depois!

Os mesmos que estão soltando fogos porque vão jogar DLC de COD 30 dias antes.

Nunca vou entender essa raça... uaehuaehueahueah
 
  • Curtir
Reações: Senta a pua

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
nao tenho certeza, mas li em algum lugar que a Microsoft estaria encarregada do marketing do game... só isso já seria uma bolada, e beneficiaria ambas as empresas. ela pode ter chego e falado: "amo vc, vc me ama, somos uma familia feliz", pago a sua propaganda e vc me dá um ano...
pegar o The Witcher como exemplo, que teve um marketing que custou metade da produção inteira do game. é uma tacada e tanto pra uma empresa dizer sim.
Pode ser, mas continua sendo uma dinherama não?! Exposição do jogo, propaganda, espaço na mídia, veiculação ari ari ari...

Enfim, vamos ver nas vendas se valeu a pena... Pode até ser que contribuiu para o "melhor catálogo de Xbox", mas exclusividade de Tomb raider de um ano não me parece a melhor tática de venda de jogos e consoles... Principalmente revelando as datas antes mesmo do lançamento... Se alguém que só tinha PS4 ou PC pensava em comprar um XO por causa de Tomb raider, acabou de guardar a carteira de volta...
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,653
36,040
São Paulo
Então foi dinheiro a beça, pois só o marketing de the witcher custou 35milhões, imagine de tomb raider?
mas a Lara teria seus descontos, já que a propria Microsoft estaria divulgando ela em seus canais oficias, bem como colocando Tomb Raider no mesmo material publicitário que Master Chief. É praticamente uma subcelebridade saindo pra jantar com um astro do rock sem pagar nada! :eek::D
 
  • Curtir
Reações: felipevasco31

PHRIOS

Guerreiro
Outubro 26, 2005
1,749
1,397
Araxá / Minas Gerais
Meu pitaco:
Tanto carnaval(na época do anúncio) e agora tanto chororo e mimi(com a confirmação da data que saira no PS4), que poderia ter sido evitado com o cronograma de lançamento desde o seu anúncio.Na época tentaram mostrar uma coisa que não seria a realidade.Resultado um marketing negativo hoje.
E outra, nesta babaquice de exclusividade só presto atenção quando estiver estampado na caixa do jogo tanto do xbox one ou do Play 4 a palavra "ONLY".Ai sim começa a ter credibilidade a palavra exclusividade.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,212
Rio Grande do Sul
Se alguém que só tinha PS4 ou PC pensava em comprar um XO por causa de Tomb raider, acabou de guardar a carteira de volta...
Com certeza. Mas agora olha o outro lado.
Muita gente (eu incluso) invariavelmente vai ter os dois consoles uma hora ou outra.
Seguindo esse pensamento, a Microsoft pode estar focada em trazer o público primeiro para o Xbox, fazendo dele a plataforma principal durante a geração, ganhando $ com serviços extras (Live, DLCs, assinaturas, etc.) e talvez até fazendo com que o cara adie um pouco a compra do PS4.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
mas a Lara teria seus descontos, já que a propria Microsoft estaria divulgando ela em seus canais oficias, bem como colocando Tomb Raider no mesmo material publicitário que Master Chief. É praticamente uma subcelebridade saindo pra jantar com um astro do rock sem pagar nada! :eek::D
Que absurdo... rsrs

Por mais que em potencial de vendas hardcore, Halo seja mais parrudo, Master Chief não é um personagem mais famoso quie Lara Croft... pelo menos não fora dos EUA...rsrs

Qualquer um sabe quem é Lara Croft... Ícone Pop e até sex simbol do mundo dos games, apesar da qualidade duvidosa de alguns jogos... Call of Dutty vende mais que Tomb Raider e Halo, mas não é por isso que o Capitão Price é mais conhecido que Lara e Master Chief...

Se você perguntar por aí quem é Lara Croft, muitos saberão,. seja por games ou cinema... Se perguntar quem é Master Chief, muitos dirão...

Master-Chef_Ana-Paula-Padr%C3%A3o_Band.jpg


:p
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
mas a Lara teria seus descontos, já que a propria Microsoft estaria divulgando ela em seus canais oficias, bem como colocando Tomb Raider no mesmo material publicitário que Master Chief. É praticamente uma subcelebridade saindo pra jantar com um astro do rock sem pagar nada! :eek::D
Rapaz então a Lara tá muito facinha pro meu gosto.
Depois de jantar com Master Chief , ela vai e sai com Nathan Drake.
Po Lara tô decepcionado:(
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Em minha opinião existe uma mudança de FILOSOFIA da MS que precisa ser reavaliada pelos usuários de XBOX.

Antigamente, jogo exclusivo Xbox = Roda apenas no Xbox.
Atualmente, jogo exclusivo Xbox = Roda em toda a plataforma Windows 10. Ou seja, Xbox e PC.

Usuários de outras plataformas, especialmente os sonistas, lêem "Um dia, sabe-lá-deus-quando, vai sair pra mim é o que importa!"
Agora, coloca um MGS que sempre foi da Sony migrar pro Xbox e ninguém fala nada. FFVII tb pode sair pra Xbox, se isso acontecer, vai chagar a 8.2 na escala richter.

Vejo isso de "exclusividade" muito claro também. Aliás, quem acompanha os últimos passos da MS, já deve ter lido/ouvido do Satya Nadella, mais de uma vez, que a estratégia é de unificar a plataforma de jogos do Windows 10, leia-se PC e XBox. Hoje mesmo saiu um comercial do Windows 10 como uma plataforma gamer. Foi divulgado que o ROTR só será jogável no Windows 10. Vários exclusivos antigos serão lançados também no Windows 10. Pode-se jogar no PC jogos do X1 por streaming. Boa parte da renda da divisão de jogos deste trimestre veio do Minecraft, um multiplataforma. E assim pode-se ver diversos outros indicadores dos movimentos da MS.
Seria curioso dar uma olhada nas ações do Plano Estratégico dela para os próximos anos.

Ou seja, parece que a MS está preocupada em maximizar os lucros do setor de jogos. E acho que está mais preocupada com a vinda da Steam Machine (o Steam OS pode ser uma ameaça a estratégia do Windows 10, mais que os exclusivos da Sony) e outras tentativas de consoles que tem surgido por aí.
Vamos ver o que ela trará na Gamescom e na Paris Games Week (ainda não confirmou se vai, mas ela precisa ampliar sua participação no mercado europeu, imagino que comparecerá).
 

SurferBR

Casual
Setembro 6, 2011
933
687
Salvador
Pode ser, mas continua sendo uma dinherama não?! Exposição do jogo, propaganda, espaço na mídia, veiculação ari ari ari...

Enfim, vamos ver nas vendas se valeu a pena... Pode até ser que contribuiu para o "melhor catálogo de Xbox", mas exclusividade de Tomb raider de um ano não me parece a melhor tática de venda de jogos e consoles... Principalmente revelando as datas antes mesmo do lançamento... Se alguém que só tinha PS4 ou PC pensava em comprar um XO por causa de Tomb raider, acabou de guardar a carteira de volta...
Fera,os jogos que vão fazer Xbox vender (como sempre) são Halo 5 Guardians,e GoW 4/Ultimate Edition,o resto é apenas resto...
 

FreeNefus

Cedo demais O'Conner...
Fevereiro 25, 2014
1,603
915
Area 51
Eu penso assim:.
Tomb Raider tem sua fama, moral e compensa sim, manter esta exclusividade de 1 ano. Muitos conseguem se segurar nesse período pra jogar outras coisas e depois jogar no PS4. Porém tem uma leva grande de players que não consegue esperar e ficam tristes ou desanimados com a noticia. Isso tudo tem como objetivo difundir em pequenas doses o pensamento de que determinada empresa tem menor influência ou poder de barganha.
O que não pode rolar no tópico é a galera malhar o pau na MS pelo fator exclusividade, sendo que a Sony também atua desta maneira.
Acho que a guerra é natural e saudável para analisarmos a imagem das empresas quanto ao seu poder de influência no cenário. Não podemos desconsiderar a possibilidade de que nos bastidores a Sony, tentou a exclusividade e não conseguiu. Mas isso é um palpite.
Ai você pega um cara desinformado ou que está comprando seu primeiro console agora. Muita gente é convencida a ir pra X empresa por exemplo, pois tem exclusivos legais ou bons títulos saem mais cedo.
Vale salientar ainda, que para algumas produtoras fazer essa "exclusividade" é vantajoso para elas pois você "ganha" com o marketing indireto gerado pela empresa que adquiriu a exclusividade. Um exemplo é que a imagem da Lista de Jogos do Xbox One tem um alcance maior do que uma imagem apenas do Tomb Raider.
Para complementar apenas, a Square Enix, tem a expectativa de vender 6 milhões de cópias do Rise of Tomb Raider.
Fonte:. siliconera.com
 

The NADA

Guerreiro
Dezembro 13, 2014
172
373
RS
Meu pitaco:
Tanto carnaval(na época do anúncio) e agora tanto chororo e mimi(com a confirmação da data que saira no PS4), que poderia ter sido evitado com o cronograma de lançamento desde o seu anúncio.Na época tentaram mostrar uma coisa que não seria a realidade.Resultado um marketing negativo hoje.
E outra, nesta babaquice de exclusividade só presto atenção quando estiver estampado na caixa do jogo tanto do xbox one ou do Play 4 a palavra "ONLY".Ai sim começa a ter credibilidade a palavra exclusividade.

o que dizer disso
Killer_Instinct_retail_cover_art.jpg


Hoje nem o ''ONLY'' estampado na caixa é confiável
 
  • Curtir
Reações: arthur994 e PHRIOS

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,756
2,539
MT
Eu penso assim:.
Tomb Raider tem sua fama, moral e compensa sim, manter esta exclusividade de 1 ano. Muitos conseguem se segurar nesse período pra jogar outras coisas e depois jogar no PS4. Porém tem uma leva grande de players que não consegue esperar e ficam tristes ou desanimados com a noticia. Isso tudo tem como objetivo difundir em pequenas doses o pensamento de que determinada empresa tem menor influência ou poder de barganha.
O que não pode rolar no tópico é a galera malhar o pau na MS pelo fator exclusividade, sendo que a Sony também atua desta maneira.
Acho que a guerra é natural e saudável para analisarmos a imagem das empresas quanto ao seu poder de influência no cenário. Não podemos desconsiderar a possibilidade de que nos bastidores a Sony, tentou a exclusividade e não conseguiu. Mas isso é um palpite.
Ai você pega um cara desinformado ou que está comprando seu primeiro console agora. Muita gente é convencida a ir pra X empresa por exemplo, pois tem exclusivos legais ou bons títulos saem mais cedo.
Vale salientar ainda, que para algumas produtoras fazer essa "exclusividade" é vantajoso para elas pois você "ganha" com o marketing indireto gerado pela empresa que adquiriu a exclusividade. Um exemplo é que a imagem da Lista de Jogos do Xbox One tem um alcance maior do que uma imagem apenas do Tomb Raider.
Para complementar apenas, a Square Enix, tem a expectativa de vender 6 milhões de cópias do Rise of Tomb Raider.
Fonte:. siliconera.com
O que não pode rolar no tópico é a galera malhar o pau na MS pelo fator exclusividade
A Microsoft esta fazendo por merecer o respeito de seus fãs, nem por isso deixamos de ser consumidores e como um, tenho minha opinião formada sobre esta politica de exclusividade temporária, independente de qual lado esteja.

Já imagino se todos tivessem abaixado o rabo e aceitado as politicas iniciais do anuncio do xbox one? nem quero imaginar, de vez em quando é bom parar de babar ovo pra MS vai acabar se acostumando e quem vai se engasgar sou eu.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Não sei porque o povo se dói com o fim de uma exclusividade. Eu vou jogar no One e pronto. Quem quiser jogar no PS4 um ano depois, no PC, esperar sair de graça no GWG ou na Plus, whatever. Cada um decide de que forma vai chegar até o jogo. A empresa faz o marketing dela mas quem escolhe onde jogar é você. Vi gente falando que vai largar o Xbox se continuar assim. Ah vá! Já vai tarde. Bando de infantiloides.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
O contrato devia liberar esse release para hoje.

Essas datas não são randômicas, tudo devia tá no contrato.

Assim como devia tá no contrato o fato da square ter se esquivado de declarações sobre os jogo no Ps4
Se for isso então o marketing pra esse jogo sai enfraquecido, pois o final de ano poderia dar um upgrade nas vendas de consoles, levando se em conta que provavelmente esse foi o motivo da exclusividade.
Não estou criticando a Microsoft pois provavelmente conseguir uma exclusividade definitiva pra esse jogo, deva ser inviável, é só uma análise da situação.
 

Renolt

Novato
Janeiro 10, 2011
781
459
Fortaleza - CE
Como alguns já postaram aqui no tópico, eu não seu o por quê desse debate. A galera está reclamando em virtude da MS trazer benefícios para os seus consumidores. Não é isso que nós queremos? Alguns falam que queria esse dinheiro investido em uma Exclusividade permanente, como se a MS não estivesse investindo nesse setor. Deixa ela gastar o $$$ e vamos curtir!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)