Tópico Oficial Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - A Hideo Kojima Game

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Aquela comparação que sempre faziam com Splinter Cell seria mais apropriada hoje. No entanto, tendo jogado todos os SCs, com exceção do fraco Conviction, digo que nenhum SC chega perto desse MGSV. O Chaos Theory, que foi o melhor de todos, não te dava nem 1/3 de toda essa liberdade pra completar missões e ser furtivo ou demolidor, da mesma forma em que não era tão divertido quanto. O novo Hitman chega no final do ano e já vai encarar uma dura e inevitável comparação com Phantom Pain.
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Discordo. Não querendo insistir nessa discussão, mas agora com 20 horas de jogo, posso afirmar que se não fosse mundo aberto, não teria a mesma grandiosidade e liberdade. É apenas questão de aceitar que o jogo não teria sentido com um monte de atividades bobas pelo mapa. Várias das missões que fiz tive que usar o cavalo ou algum veículo pra completar e não só pela questão de percorrer distâncias, mas também pra perseguir inimigos e encontrar pontos melhores de infiltração. Enfrentar tanques e helicópteros não teria metade da graça em um mapa fechado.
Os outros jogos da série sempre foram bem lineares, embora dessem uma liberdade enorme no gameplay. Acho que o Kojima finalmente entregou o MGS que ele sempre quis fazer, com o máximo de liberdade possível.
Mas as missões não são realmente mundo aberto, tem hot-zones. Se você sair da área designada, a missão acaba. Na prática, para todos os efeitos da missão, a área delas é o que importa. Têm missões que utilizam bem o espaço, com perseguições e etc, mas também têm missões que o ponto de partida é longe da área da missão dentro da hot-zone, sem motivo algum. A caminhada até a área da missão é encheção de linguiça.

E tem tanta coisa que se pode incluir num mapa fora do template da Ubisoft para torná-lo interessante. Eu não vi nas missões qualquer justificativa para o mundo aberto. Mas assim, eu não acho que o mapa deveria estar repleto de coisas, o que eu acho é que o jogo poderia não ter o mapa de mundo aberto, somente os mapas das missões.

O que torna o jogo muito acima da média é o gameplay que está muito gostoso. Fico querendo fazer a próxima missão e a proxima e etc. Querendo resgatar o próximo prisoneiro, o próximo soldado, fultonar todo mundo. O gerenciamento da Mother Base e todas os outros sistemas funcionam muito bem.
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Mas as missões não são realmente mundo aberto, tem hot-zones. Se você sair da área designada, a missão acaba. Na prática, para todos os efeitos da missão, a área delas é o que importa. Têm missões que utilizam bem o espaço, com perseguições e etc, mas também têm missões que o ponto de partida é longe da área da missão dentro da hot-zone, sem motivo algum. A caminhada até a área da missão é encheção de linguiça.

Se o deploy point tá longe do começo da missão, você precisa destroir o radar lá para chamar heliciotero, praticamente em toda base/começo de missão tem deploy point.
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Se o deploy point tá longe do começo da missão, você precisa destruir o radar lá para chamar helicóptero, praticamente em toda base/começo de missão tem deploy point.
Eu sei, fiz isso já. Inclusive alguns ficam bem no meio das base! Fica louco depois chegar no meio do fogo cruzado com a metranca do helicoptero.
 

Rilazari

Guerreiro
Outubro 13, 2014
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cb9285036f5fda6c1447682fad427b57.jpg

Alguém sabe se isso tem algo a ver com eu não conseguir importar meu save? Aparece essa info ao entrar no jogo, depois da tela inicial indo ao menu.

"o serviço de METAL GEAR SOLID V: GROUND ZEROES não está disponível.
Tente mais tarde (10003)"
 

leoharth

Guerreiro
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Alguém sabe se isso tem algo a ver com eu não conseguir importar meu save? Aparece essa info ao entrar no jogo, depois da tela inicial indo ao menu.

"o serviço de METAL GEAR SOLID V: GROUND ZEROES não está disponível.
Tente mais tarde (10003)"
Tava dando isso direto pra mim. Hj já coloquei o ps4 offline, porque achei q fica mais lento. Mas fique tentando, porque o servidor da konami tá vergonhoso mesmo
 
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Rilazari

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Outubro 13, 2014
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Tava dando isso direto pra mim. Hj já coloquei o ps4 offline, porque achei q fica mais lento. Mas fique tentando, porque o servidor da konami tá vergonhoso mesmo
Hmmm deve ser isso então..
Porque no phantom pain eu consigo tentar puxar o save e fico on, já no ground zeroes não vai. Pelo visto o problema é no servidor do ground zeroes.
Valeu pela ajuda!! [emoji28] [emoji28]
 

leoharth

Guerreiro
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Jogo de novo o Ground Zeros e faz o DejaVu é tipo a melhor parte daquele jogo.
Alguém mais tinha falado dessa missão. Até olhei o GZ, mas não tava habilitada pra mim, acho que tenho que cumprir mais umas side ops do GZ pra habilitar.

A medical Bay que você fala é a expansão da mother base?
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Alguém mais tinha falado dessa missão. Até olhei o GZ, mas não tava habilitada pra mim, acho que tenho que cumprir mais umas side ops do GZ pra habilitar.

A medical Bay que você fala é a expansão da mother base?

Sim, acho que essa expansão é de graça até.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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To curtindo muito usa o D-Walker.

Fiz um setup mega resistente com lança misseis e etc para as missões mais Michael Bay.
 

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
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Hmmm deve ser isso então..
Porque no phantom pain eu consigo tentar puxar o save e fico on, já no ground zeroes não vai. Pelo visto o problema é no servidor do ground zeroes.
Valeu pela ajuda!! [emoji28] [emoji28]
Acabei de importar meu save, mesmo dando esse "erro" inicial. Clica gerenciar e veja se precisa atualizar algo no ground zeroes, no menu principal a ultima opcao e importar o save. Uma pergunta, ja tem o MGS5? Porque talvez possa ser isto o erro.

Esta correta. https://en.wikipedia.org/wiki/Template:Metal_Gear_chronology
http://www.techtimes.com/articles/8...f-metal-gear-solid-in-chronological-order.htm
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Mas as missões não são realmente mundo aberto, tem hot-zones. Se você sair da área designada, a missão acaba. Na prática, para todos os efeitos da missão, a área delas é o que importa. Têm missões que utilizam bem o espaço, com perseguições e etc, mas também têm missões que o ponto de partida é longe da área da missão dentro da hot-zone, sem motivo algum. A caminhada até a área da missão é encheção de linguiça.

E tem tanta coisa que se pode incluir num mapa fora do template da Ubisoft para torná-lo interessante. Eu não vi nas missões qualquer justificativa para o mundo aberto. Mas assim, eu não acho que o mapa deveria estar repleto de coisas, o que eu acho é que o jogo poderia não ter o mapa de mundo aberto, somente os mapas das missões.

O que torna o jogo muito acima da média é o gameplay que está muito gostoso. Fico querendo fazer a próxima missão e a proxima e etc. Querendo resgatar o próximo prisoneiro, o próximo soldado, fultonar todo mundo. O gerenciamento da Mother Base e todas os outros sistemas funcionam muito bem.

Mas todo jogo de mundo aberto usa esse sistema de delimitar a área da missão. Pra mim a liberdade de escolher por onde atacar, infiltrar ou sair da área da missão já justifica o mapa aberto. fora o aspecto da imersão que aumenta e muito. Outra melhoria evidente é que o uso de veículos em MGS sempre foi muito tímido por conta dos mapas apertados. Agora não existe mais esse problema.
 
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Rilazari

Guerreiro
Outubro 13, 2014
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Acabei de importar meu save, mesmo dando esse "erro" inicial. Clica gerenciar e veja se precisa atualizar algo no ground zeroes, no menu principal a ultima opcao e importar o save. Uma pergunta, ja tem o MGS5? Porque talvez possa ser isto o erro.


Esta correta. https://en.wikipedia.org/wiki/Template:Metal_Gear_chronology
http://www.techtimes.com/articles/8...f-metal-gear-solid-in-chronological-order.htm

Tô reinstalando o game aqui, vai que né.... Vou tentar depois isso de ir mo gerenciamento do game, man [emoji28]
Tenho o MGS5 sim, nele até aparece a opção de importar do menu mas dá um erro por causa desse esquema do GZ. Vamos ver depois da reinstalação
 
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Rilazari

Guerreiro
Outubro 13, 2014
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Galera, passando só pra falar que consegui importar o save do ground zeroes!
Tive que desinstalar e instalar novamente o game, aí foi para versão 1.20 e apareceu a opção! Já até importei no MGS5!
Obrigado a todos que me deram reply e ajudaram! :D

ALELUIA, IRMÃO HAHAHA
 

Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
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Mas as missões não são realmente mundo aberto, tem hot-zones. Se você sair da área designada, a missão acaba. Na prática, para todos os efeitos da missão, a área delas é o que importa. Têm missões que utilizam bem o espaço, com perseguições e etc, mas também têm missões que o ponto de partida é longe da área da missão dentro da hot-zone, sem motivo algum. A caminhada até a área da missão é encheção de linguiça.
MAs acho que as missões sencundárias não tem hot-zone... ou seja... vc faz ela como bem entender.
Eu particularmente achei a estrutura das missoes secundárias melhores do que as principais.... mas... claro... a historia do jogo realmente ocorre é nas principais.
 
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Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
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Aquela comparação que sempre faziam com Splinter Cell seria mais apropriada hoje. No entanto, tendo jogado todos os SCs, com exceção do fraco Conviction, digo que nenhum SC chega perto desse MGSV. O Chaos Theory, que foi o melhor de todos, não te dava nem 1/3 de toda essa liberdade pra completar missões e ser furtivo ou demolidor, da mesma forma em que não era tão divertido quanto. O novo Hitman chega no final do ano e já vai encarar uma dura e inevitável comparação com Phantom Pain.
Apesar de gostar do conviction... eu concordo com sua analise que este MGS trouxe outro significado para o que é um jogo de furtividade militar.
 

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
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Apesar de gostar do conviction... eu concordo com sua analise que este MGS trouxe outro significado para o que é um jogo de furtividade militar.
Idem. Também gosto do conviction. Aliás dos últimos anos (gen ps3/360) é o que tem maior nota, não chega perto dos dois primeiros mas tem notas boas.
Mas MGS é um monstro que deu outro nível mesmo. Comparar chega a ser sacanagem pq MGS é superior fácil fácil.
Falando nisso, eu não queria ser jurado pra votar jogo do ano desse ano viu. Ia pirar kkkkkkkkkkk

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