Digital Foundry avalia Retrocompatibilidade Xbox One

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Saiu um artigo no Digital foundry (bem extenso por sinal) abordando com detalhes sobre como está o desempenho dos jogos-chave da retrocompatibilidade.

Segundo o Digital Foundry, a retrocompatibilidade proposta pela Microsoft é um 'milagre tecnológico', considerando as diferenças de arquitetura entre os dois sistemas. Os Jogos testados foram:
- Gears of War franquia • Halo Reach • Assassins Creed 2 • Shadow Complex • N+ • Mass Effect • Hydro thunder • Braid • Rainbow Six Vegas • Condemned

Foi constatado que não há melhorias na renderização gráfica nativa, o que significa que os jogos não irá operar em resoluções mais altas ou com melhor anti-aliasing. Jogos que aparecer um pouco mais escura do que no Xbox 360, estranhamente, mas nota-se uma ligeira melhoria na qualidade upscaling, que é um bônus agradável.

Trecho do artigo do DF: "Há um punhado de pequenas melhorias adicionais presentes também. Sincronização vertical é agora executado a nível de sistema o que significa que rasgos na tela são eliminados completamente em cada título - Mencionamos em nosso olhar original a este recurso e que ainda é verdade hoje. Operações de disco rígido e de acesso disco também tendem a ter menos impacto sobre o desempenho no Xbox One. Isso muitas vezes se traduz em um desempenho mais rápido durante as operações de fluxo de dados que, de outra forma interromper a experiência. Elevadores em Mass Effect carregar mais rápido, enquanto os engates são reduzidos em Fallout 3, só para citar alguns exemplos.

É observado que jogos com alta demanda CPU tendem a sofrer com quedas de desempenho, pois emular o CPU tri-Core 3.2Ghz é a parte desafiadora do processo. Já em situações onde a GPU é mais solicitada, como em cut-scenes, as melhorias são tangíveis.



Segundo o teste, alguns jogos exigentes como Gears 2 tem desempenho bastante regular no retro, com uma oscilação ou outra, enquanto Halo Reach está 'quase impossível de jogar, com quedas severas e raramente conseguindo alcançar 30fps. Shadow Complex está quase perfeito, Mass effect tem seus altos e baixos, N+ está perfeito, Assassins Creed 2 há partes melhores no One e outras no 360.

Um trecho do veredito do DF: Mas a linha de fundo é que, na maior parte, a Microsoft tem razão aqui, e ser capaz de centralizar duas gerações de títulos de Xbox em uma caixa é uma proposição muito atraente. Se alguns dos problemas de desempenho restantes podem ser eliminados ou reduzidos isso poderia se tornar a melhor maneira de experimentar os clássicos Xbox 360. A remoção de screen-tear, carregamento mais rápido e integração quase perfeita com um console moderno tudo faz para uma grande experiência. Como compatibilidade com versões anteriores continua a evoluir em 2016 e além, nós vamos continuar a manter um olhar atento sobre ele e relatar de volta com nossos achados.

Fonte: http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-vs-xbox-one-backward-compatibility


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Qual a opinião de vocês com relação à retrocompatibilidade? Acham que 2016 a biblioteca dará um salto e títulos famosos tão aguardados irão aparecer futuramente, dando boa relevância ao serviço?
 
Última edição:
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Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Com Reach e ME da maneira que estão, se eventualmente liberarem mesmo Red Dead, o jogo vai ser um show dos horrores....
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Só não é igual aquelas retrocompatibilidades de outrora, que era só botar o jogo velho e pá, já funcionava, essa tem que ir jogo a jogo.
 
Junho 30, 2010
398
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Belo Horizonte
Só discordo da expressão 'milagre tecnológico' pois a técnica de transcrever códigos para outras arquiteturas já existe há muito tempo, está mais para um milagre mercadológico da MS
 

MauroRibeiro

Guerreiro
Outubro 15, 2011
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O único que pude testar aqui foi Gears 3 e realmente, a performance é bastante ruim. O jogo da umas travadas feias.
Saiu um update dos jogos da retro faz umas duas semanas. Não testei mas disseram que melhorou bastante a performance dos Gears. O único que testei, antes do update, foi o Judgment, e na maior parte do tempo rodava liso, mas tinha horas que dava uma piorada bem perceptível. Pelo vídeo postado acima parece que melhorou mesmo.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
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Acho que isso é meio pessoal pq joguei o Gears 3 de boa, tem umas quedas de fps sim mais é só em alguns momentos, não chega a atrapalhar a jogatina.
Sei lá, eu sou daqueles que vê diferença entre 30 e 60FPS então se tem uma quedinha de frame eu percebo. Só que no Gears 3 é bem intenso.
Saiu um update dos jogos da retro faz umas duas semanas. Não testei mas disseram que melhorou bastante a performance dos Gears. O único que testei, antes do update, foi o Judgment, e na maior parte do tempo rodava liso, mas tinha horas que dava uma piorada bem perceptível. Pelo vídeo postado acima parece que melhorou mesmo.
Não sabia desse update, depois eu vou testar aqui pra ver se melhorou.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Só discordo da expressão 'milagre tecnológico' pois a técnica de transcrever códigos para outras arquiteturas já existe há muito tempo, está mais para um milagre mercadológico da MS

Existir existe, mas é estupidamente difícil de fazer bem feito.

Até emulador de super nes as vezes tem um problema ou outro com algum jogo.

Sobre o assunto principal, o jogo que eu mais queria re jogar era o reach, mas eu tentei e NOPE, funciona muito porcamente.
 
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Reações: GameStrike

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
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Tava jogando witcher 2 é fiquei bem impressionado, porque era um jogo que exigia bastante do 360. Os screen tearing que rolava pra caramba no 360 diminuíram drasticamente.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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Rio de Janeiro GTA City
Dos jogos mais pesados da retro testei o Gear of War Judgment que foi perfeito inclusive durante os combates e o ME eu joguei mas não cheguei a pegar nenhuma parte de combate pesado, então não sei. Mas pelo menos no começo do jogo foi de boa. O Sacred 3, que é um estilo Diablo 3 foi de boa também, sem quedas de frames.
 

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
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Joguei um pouco o Mass Effect no One, mas não achei tão ruim assim porque o desempenho dele também era pra lá de sofrível no 360. Tem tearing, frame drop e pop in de texturas (texturas até de face e corpo de personagens em primeiro plano, não só de foreground) o tempo todo. Achei que o jogo roda até que muito bem no One.
 

Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
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1,053
Dá até pra afirmar que The Witcher 2 está melhor no Xbox One do que no 360.
estou tendo esta mesma impressão.
Quando fui jogar o witcher 2 no 360 eu simplesmente não consegui... achei o game porcamente adaptado.
Agora... ele me supreendeu positivamente. Tive umas pequenas engasgadas ao entrar no modo arena (na ceninha que passa...), fora isto... ta rodando liso. E bonito o jogo viu!!!
 
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Reações: MorpheusMist e BeBr

Dungeonbitbr

Guerreiro
Junho 10, 2015
766
420
maua
Só discordo da expressão 'milagre tecnológico' pois a técnica de transcrever códigos para outras arquiteturas já existe há muito tempo, está mais para um milagre mercadológico da MS
Ao que tudo indica, os códigos dos jogos não foram transcritos pra arquitetura do xone, e sim um Xbox 360 está sendo emulado dentro do xone, ou seja vc tem um console rodando dentro de outro console, os jogos são convertidos para rodar dentro dessa máquina virtual.

Bom na realidade, vindo da Digital Foundry cujos os reviewers não são muito fãs do Xbox One, já está de bom tamanho...
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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4,380
Joguei um pouco o Mass Effect no One, mas não achei tão ruim assim porque o desempenho dele também era pra lá de sofrível no 360. Tem tearing, frame drop e pop in de texturas (texturas até de face e corpo de personagens em primeiro plano, não só de foreground) o tempo todo. Achei que o jogo roda até que muito bem no One.
Sua percepção vai mudar severamente 5-6h à dentro quando você pegar o mako e lutar contra canhões geth e dezenas de tropas menores. Ou quando ficar comum mais de 5 geths na tela. Show de slide...parei de jogar ali e não voltei mais. O jogo é problemático nos dois sistemas, mas no XB1 beira o absurdo...igualzinho Reach.
 

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