FORZA CUPS - Forza 6 - Campeonato sempre aberto

Samuel Chiesa

Jogador
Maio 18, 2015
8
8
Pelotas - RS
AC, bem observado os itens referente os replays, onde inclusive cheguei a sugerir que façamos 3 baterias ao invés de 2, pra tentar cobrir ela inteira, mantendo a parada obrigatória da mesma forma. Pessoal que comentou isso achou que ficaria difícil a situação porque com a corrida mais curta seria difícil se recuperar em caso de algum incidente, erro ou saída de pista por exemplo. Comentei que então se procurasse não errar, o que de fato é o que todos buscamos, correr sem errar. Existem vantagens e desvantagens em dividir em 3 baterias, pegando por exemplo a corrida de ontem.

Teríamos 3 baterias de 10 voltas, na 1a bateria por exemplo eu caí pra último em função de um incidente e conseguí me recuperar chegando em quarto, ou seja, deu tempo pra isso. No entanto preferiria perder a chance de se recuperar (o que dá muito trabalho e muitas vezes não dá muito resultado) e tentar começar do zero numa segunda bateria. A outra vantagem em ter uma 3a. bateria seria repetir os momentos de maior disputa de uma corrida, onde todo mundo tá embolado.

A única desvantagem ao meu ver, seria os riscos que uma 3a largada provocaria, pois todo mundo sabe que quando estamos diluídos na pista eles diminuem bastante, e quando estamos embolados podem surgir momentos polêmicos.

Sobre a questão das recomendações, existe uma contradição no que está exposto, uma anula a outra ao meu ver, e pegando exatamente o que ocorreu na etapa anterior, que incentivou a leitura do regulamento pra muitos aqui, e eu me incluo tb, segue abaixo meu ponto de vista:

"Toque de corrida e de largada sem danos aos veículos ou sem imposição de perda de posição DEVERIAM SER NORMAIS."
"Para efeito de punição: toques em ultrapassagens serão aceitos desde que não sejam considerados impactos".

Pelo 1o. item é possível afirmar que ocorreu um toque onde teve uma imposição de perda de posição, ou seja, ANORMAL. Só que no 2o. item é dito que seria considerado NORMAL. Aí está a contradição.


 

Samuel Chiesa

Jogador
Maio 18, 2015
8
8
Pelotas - RS
E aproveitando o embalo, já que me manifestei, tem outros pontos que quero considerar.
Nunca vai existir um regulamento que preveja 100% das situações de corrida, não dá pra se basear única e exclusivamente pelo que consta previsto.
É claro que a comissão que julga e aplica penalizações neste esporte, vai sempre aplicar o que está previsto, mas quando existe a dúvida, eles se valem de opinião própria. O que pode ou não, ser de comum acordo entre eles mesmos e diferente aos olhos dos pilotos, equipes e torcedores tb.

O que quero dizer com isso é que não se trata de uma abertura de precedentes, não é uma coisa robotizada, onde se anda sempre naqueles trilhos. Vc pode sair dos trilhos e não ser punido, dependendo da interpretação da comissão.

Como o regulamento que foi estipulado para a copa clio prevê que cada piloto que se sinta prejudicado, oficialize a reclamação, julgamos desta forma. Não quer dizer que isso vá sempre se aplicar (precedente) caso volte a ocorrer situação semelhante, até porque vai de cada um sentir-se ou não prejudicado ao ponto de abrir a queixa formalizada. E tb vai de cada julgador entender se houve ou não a infração.
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
AC, bem observado os itens referente os replays, onde inclusive cheguei a sugerir que façamos 3 baterias ao invés de 2, pra tentar cobrir ela inteira, mantendo a parada obrigatória da mesma forma. Pessoal que comentou isso achou que ficaria difícil a situação porque com a corrida mais curta seria difícil se recuperar em caso de algum incidente, erro ou saída de pista por exemplo. Comentei que então se procurasse não errar, o que de fato é o que todos buscamos, correr sem errar. Existem vantagens e desvantagens em dividir em 3 baterias, pegando por exemplo a corrida de ontem.

Teríamos 3 baterias de 10 voltas, na 1a bateria por exemplo eu caí pra último em função de um incidente e conseguí me recuperar chegando em quarto, ou seja, deu tempo pra isso. No entanto preferiria perder a chance de se recuperar (o que dá muito trabalho e muitas vezes não dá muito resultado) e tentar começar do zero numa segunda bateria. A outra vantagem em ter uma 3a. bateria seria repetir os momentos de maior disputa de uma corrida, onde todo mundo tá embolado.

A única desvantagem ao meu ver, seria os riscos que uma 3a largada provocaria, pois todo mundo sabe que quando estamos diluídos na pista eles diminuem bastante, e quando estamos embolados podem surgir momentos polêmicos.

Sobre a questão das recomendações, existe uma contradição no que está exposto, uma anula a outra ao meu ver, e pegando exatamente o que ocorreu na etapa anterior, que incentivou a leitura do regulamento pra muitos aqui, e eu me incluo tb, segue abaixo meu ponto de vista:

"Toque de corrida e de largada sem danos aos veículos ou sem imposição de perda de posição DEVERIAM SER NORMAIS."
"Para efeito de punição: toques em ultrapassagens serão aceitos desde que não sejam considerados impactos".

Pelo 1o. item é possível afirmar que ocorreu um toque onde teve uma imposição de perda de posição, ou seja, ANORMAL. Só que no 2o. item é dito que seria considerado NORMAL. Aí está a contradição.

Sobre a contradição, não está contraditório. O que não ficou explícito é que o regulamento considera normal toques em reta, pq o problema grande que tentamos evitar era de toques em curva, onde a chande de alguém perder o controle do carro e acabar em acidente é muito normal. Outra palavra chave que parece não ter sido lida é IMPOSIÇÃO. A punição nunca deveria acontecer em caso de perda normal de posição, mesmo com toque, caso exemplo em que fui punido, onde eu tinha mais velocidade e teria ganhado a posição com ou sem o toque. A punição é prevista quando é o toque que IMPÕE a perda de posição. O trecho será reescrito de forma mais explícita para a próxima temporada de forma a manter o que foi originalmente previsto, não o precedente interpretado no caso, haja visto que da forma como foi interpretado a competitividade fica prejudicada, já que se abre espaço para que haja reclamação de absolutamente qualquer tipo de toque, por mais irrelevante que tenha sido.

Também estou pensando em rever a pontuação de punição, criando uma diferenciação mais profunda entre os casos, por sugestão de alguns players. Eu mesmo acho que da forma como está é bom. Está muito severo, e deve ser assim pra manter a galera "ligada", mas talvez alguns casos possam ser abrandados.

Sobre a questão das baterias, eu deixo em aberto pra quem quiser testar até quanto tempo o replay funciona com certeza, e em função disso fazer uma revisão. Eu não vou fazer os testes pois já estou focado na organização da futura copa A700 RWD. Acredito que se encontrarem um ponto de equilíbrio entre obrigar o pit por falta de combustível, e conseguir salvar todo o replay, seria perfeito. Acredito inclusive que se encontrarem uma duração de prova que deixasse exatamente em cima da dúvida de precisar reabastecer ou conseguir terminar sem parar, seria ainda mais emocionante.

A questão da parada é que ela é "necessária", e assim funciona muito bem, no entanto, não vejo a parada "obrigatória" funcionar. Vamos ter que ficar olhando manualmente se a pessoa realmente fez pit. Imagina isso com grid cheio...

Se a parada fosse "opcional" e a corrida durasse bem no limiar de arriscar não parar, teríamos altas emoções novas...
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
E aproveitando o embalo, já que me manifestei, tem outros pontos que quero considerar.
Nunca vai existir um regulamento que preveja 100% das situações de corrida, não dá pra se basear única e exclusivamente pelo que consta previsto.
É claro que a comissão que julga e aplica penalizações neste esporte, vai sempre aplicar o que está previsto, mas quando existe a dúvida, eles se valem de opinião própria. O que pode ou não, ser de comum acordo entre eles mesmos e diferente aos olhos dos pilotos, equipes e torcedores tb.

O que quero dizer com isso é que não se trata de uma abertura de precedentes, não é uma coisa robotizada, onde se anda sempre naqueles trilhos. Vc pode sair dos trilhos e não ser punido, dependendo da interpretação da comissão.

Como o regulamento que foi estipulado para a copa clio prevê que cada piloto que se sinta prejudicado, oficialize a reclamação, julgamos desta forma. Não quer dizer que isso vá sempre se aplicar (precedente) caso volte a ocorrer situação semelhante, até porque vai de cada um sentir-se ou não prejudicado ao ponto de abrir a queixa formalizada. E tb vai de cada julgador entender se houve ou não a infração.

Aí eu já não concordo Samuel. Aí vira oficialmente bagunça. O regulamento nunca vai prever 100% dos casos, mas após um julgamento de "não previsto", aquele julgamento deve sim criar um precedente que servirá de regra até que o regulamento seja revisto para incluir ou corrigir o precedente.

Se os julgadores puderem julgar a mesma coisa de duas formas diferentes dentro da mesma temporada, nunca haverá conformidade e concordância com o julgado. Quem julga tem que entender que sua decisão afeta não só o piloto, mas toda a copa. Acredito, inclusive, que isso pese a favor da decisão mais limpa e neutra possível, pq se o cara julgar hoje, amanhã ele pode ser enquadrado no critério que ele mesmo usou.
 

Samuel Chiesa

Jogador
Maio 18, 2015
8
8
Pelotas - RS
AC, divergimos de opiniões. Questão relevante e que o Akira mencionou, é que o cenário ideal pra julgamentos seria de 3 não participantes do campeonato, exercendo neutralidade. Não sei se poderemos ter esse luxo, pois tomaria tempo de alguém que não está participando. Mesmo assim, quem for escolhido, participante ou não, terá autonomia pra decidir, não tendo que ocorrer essa preocupação "antecipada" de ele mesmo ser enquadrado em algo que tenha decidido anteriormente.
Não existe isso de virar bagunça, pra mim é muito mais simples do que isso. Eu e o Felipe julgamos de forma idêntica, caso fosse diferente a opinião o Akira bateria o martelo e ponto final.

Tenha certeza que eu, quando julgador, repetirei a mesma decisão caso se repita as mesmas situações de punição dos 3 envolvidos. Lembrando, que isso só vai ocorrer se alguém reclamar e se sentir afetado. Não é aquela coisa, ahhh, bateu em mim, vou reclamar. Ontem mesmo ocorreram toques, sempre ocorrerão toques.

Assim como também mencionei na própria decisão, que eu não faria queixa da ocorrência em que vc foi punido. Mas da mesma forma que vc se sentiu afetado pelo incidente com o Fabio e se queixou, o Michel tb o fez por achar-se afetado. Julgamos porque está previsto no regulamento, e o julgamento se baseia numa decisão de cada 1 que participa da comissão, com possibilidade de desempate.
 

warlock_brmcf

Novato
Fevereiro 23, 2016
3
3
Da Nang
Eu li o regulamento e estou montando o cliozinho, vou ver se termino de ajeitar ele esse fds pra poder competir também rs.

queria perguntar para vocês se gravam as corridas, ia ser interessante para ver como é a pegada da corrida, se é bem disputada mesmo e tals alguém tem?
 

puzh3r

Casual
Novembro 13, 2015
11
4
São Paulo
Eu li o regulamento e estou montando o cliozinho, vou ver se termino de ajeitar ele esse fds pra poder competir também rs.

queria perguntar para vocês se gravam as corridas, ia ser interessante para ver como é a pegada da corrida, se é bem disputada mesmo e tals alguém tem?
Tem um monte gravada, acho que todas as etapas. Eu gravei o replay de algumas, procura minha gametag no forza tv que achará algumas.
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Eu li o regulamento e estou montando o cliozinho, vou ver se termino de ajeitar ele esse fds pra poder competir também rs.

queria perguntar para vocês se gravam as corridas, ia ser interessante para ver como é a pegada da corrida, se é bem disputada mesmo e tals alguém tem?

Alguns jogadores tem os replays compartilhados. Eu, no momento, não tenho nenhum pq o meu Forza tava lotado de fotos e replays e eu passei a limpa. Acho que o putz tem alguma coisa compartilhada, e o renato tb. Outros devem ter. Veja as gamertags no 1o tópico que vc acha.
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
AC, divergimos de opiniões. Questão relevante e que o Akira mencionou, é que o cenário ideal pra julgamentos seria de 3 não participantes do campeonato, exercendo neutralidade. Não sei se poderemos ter esse luxo, pois tomaria tempo de alguém que não está participando. Mesmo assim, quem for escolhido, participante ou não, terá autonomia pra decidir, não tendo que ocorrer essa preocupação "antecipada" de ele mesmo ser enquadrado em algo que tenha decidido anteriormente.
Não existe isso de virar bagunça, pra mim é muito mais simples do que isso. Eu e o Felipe julgamos de forma idêntica, caso fosse diferente a opinião o Akira bateria o martelo e ponto final.

Tenha certeza que eu, quando julgador, repetirei a mesma decisão caso se repita as mesmas situações de punição dos 3 envolvidos. Lembrando, que isso só vai ocorrer se alguém reclamar e se sentir afetado. Não é aquela coisa, ahhh, bateu em mim, vou reclamar. Ontem mesmo ocorreram toques, sempre ocorrerão toques.

Assim como também mencionei na própria decisão, que eu não faria queixa da ocorrência em que vc foi punido. Mas da mesma forma que vc se sentiu afetado pelo incidente com o Fabio e se queixou, o Michel tb o fez por achar-se afetado. Julgamos porque está previsto no regulamento, e o julgamento se baseia numa decisão de cada 1 que participa da comissão, com possibilidade de desempate.

Vamos do começo. Eu não vou discutir mais sobre Michel. É nítido que tudo que ele fez desde o dia da corrida foi birra só pq eu disse no grupo de audio após a corrida que "já que vão olhar o lance do sky com o greg, vou pedir revisão do lance do fabio pra cima de mim tb, pq ele me tirou da pista". O Michel é amigo do fabio, tomou as dores, sequestrou o grupo do whatsapp com ofensas e acusações à minha pessoa, tanto que foi punido, e acabou arrumando uma punição pra mim no grito. Até aí, ok. Assunto encerrado.

Independente de qualquer coisa, foi ótimo que se tenha posto o sistema em uso, pq apontou os pontos fortes e fracos do sistema. Quando eu peguei pra organizar a copa, ficou claro que se eu não organizasse de forma centralizada, não iniciaríamos tão cedo, pois as discussões e opiniões divergiam e não se alcançava conclusão alguma. Ainda assim, quando eu escrevi o regulamento, eu fiz questão de tirar de mim duas responsabilidades, a de marcar os eventos, e a de julgar/punir jogadores. Eu tirei de mim essa responsabilidade pq eu queria correr como competidor. Seria antiético competir e manter esses poderes ao mesmo tempo. Qualquer pessoa que tenha lido o regulamento percebe que ele foi escrito de modo a entregar plenos poderes AO GRUPO, e a tirar de qualquer UMA pessoa a figura de "dono dos carrinhos".

Pq eu estou voltando a esse ponto, e destacando isso? Simples, pq eu considerei a temporada um como o teste final do modelo de copa que eu criei. Existem pontos do regulamento que eu vou rever, atualizar e adequar ao que vimos até aqui. Depois disso, a copa Clio será completamente entregue ao fórum, e deverá ser "auto gerida" por seus participantes, de modo que vocês, se acharem melhor, adotem nova forma de regulamento ou de punições. Eu vou deixar pronto e revisado o modelo de regulamento, mas não pretendo continuar a frente da Copa Clio. Já seria a próxima etapa natural do meu projeto, e depois dos aborrecimentos dessa semana, eu tenho grande interesse em ver alguém fazendo e administrando a copa de forma "melhor", até pq assim eu poderei correr livre de aborrecimentos e paralelamente me dedicar à nova copa.

Eu espero sinceramente que a copa clio continue. Ela é muito legal, e eu pretendo usar ela como divisão de acesso pra copa "RWD", que pretendo organizar de forma um pouco mais específica pra quem quer competitividade séria, corrigindo algumas falhas com as quais convivemos e aprendemos até aqui.

A minha sugestão, já que aparentemente existe você e mais alguns jogadores interessados e envolvidos, é que se mantenha o assunto em espera até acabar a 1a temporada. Após a atualização final da temporada, um novo responsável seja voluntário apenas para manter um post central atualizado com os resultados e calendários e o grupo como um todo faça as alterações e orientações que achar boas.

Gostaria que o novo post fosse mantido nesse mesmo tópico, de modo que eu inclua um link pra ele no post inicial e se siga normalmente daí. A cada nova temporada, pode mudar o responsável pelos resultados, pra não ficar chato pra ninguém.

Entendo que criei uma copa PARA TODOS, e fui acusado de "dono da copa". Para que não haja dúvida nenhuma de que nunca foi o caso, está entregue.
 

Samuel Chiesa

Jogador
Maio 18, 2015
8
8
Pelotas - RS
O único erro nessa história toda foi a forma como as reclamações foram feitas. Virou um toma lá dá cá desenfreado, não tem necessidade disso, por isso que em determinado momento sugerí a criação de um grupo à parte pra tratar das conversas sobre os incidentes e posteriores julgamentos. Michel deveria desde o princípio ter se detido a somente abrir uma queixa sobre a largada, sem lavação no whatts. Todo mundo viu isso AC, e não é pq ele e disse que vc é o dono dos carrinhos, que vc vai se colocar nesse lugar ou se preocupar com taxações, não é ? Assim como o fez, julgamos como punido por ter feito isso.

A questão da administração da copa está sendo muito bem feita, não se tinha nada estruturado até então e hj ela está consolidada. Melhorias aqui ou alí podem ser feitas, pras próximas como vc mesmo diz, ou seja, serviu de cobaia, de base.

Mas não faça um temporal achando que tem que reformular pq o regulamento abriu precedente aqui ou alí, não criterize demais, pode se tornar chato andar muito sério.

Eu não sei a opinião do restante do pessoal, mas continuo achando a forma de julgamento criada por vc mesmo, onde se sugere 3 pessoas pra essa finalidade, a mais correta. Relaxa, sei porque se incomodou essa semana, Tenho certeza absoluta que o próprio Michel aprovou o teu trabalho, até pq ele tem participado direto.
 

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Tópico atualizado até a décima etapa:
ZUYMlGS.jpg


Estou tabelando esse leaderboard com TODOS os inscritos para efeito de curiosidade, a pedido de um jogador. Na tabela FINAL, quem tiver corrido menos de 3 eventos completos terá sua pontuação zerada na tabela, em respeito ao regulamento.

3afUVpU.jpg
 

michelsappak

Casual
Janeiro 30, 2016
52
22
Sao Paulo
Bora terminar de lavar a roupa suja pra poder seguir em frente.

Primeiro em relação à copa e aos participantes:

Ao meu ver a copa é uma maneira de unir todo o pessoal do forza em um grid, juntos com um carro igual, e sem as loucuras dos lobbys publicos.
Eu me cadastrei no forum só por causa do topico, foi uma oportunidade de jogar com colegas brasileiros. Pra mim pouco importa se é copa,se é campeonato,se é 4fun, se vale ponto ou se não vale ponto, se o carro é igual ou não é, o que importa pra mim é participar de um lobby com pessoas interessadas em se divertir em primeiro lugar. A Copa Clio reuniu essas pessoas.

Posso ter me enganado, ou foi um caso isolado, mas desde o inicio eu achei que todos os participantes levavam a copa como um simples momento de diversão, sem se importar com posição na corrida, status diante do grupo, ou pontos em uma tabela de excel.
Após participar dos primeiros eventos eu chamei meu amigo fbrcz pra participar também. Acho que todos procuramos por isso no forza, e só encontramos aqui.

Nunca havia lido o regulamento e utilizei apenas o bom senso, tentando não prejudicar ninguém, mas ao mesmo tempo nunca pensei duas vezes quando achei que podia ter vantagem em dividir uma curva, ou disputar uma freada.

O que aconteceu em Road America me deixou surpreso.

Vou tentar explicar meu ponto de vista da maneira mais imparcial que eu puder, e utilizando o bom senso e não o regulamento criado pra essa copa.

Independente de pontuaçao na copa ou posição na bandeirada final, na hora da corrida todos queremos ultrapassar o carro da frente.
Ao tentar ultrapassar um carro, levamos tudo ao limite, a frenagem, a aceleração, a aderencia dos pneus, e o que mais tiver pela frente.
Levando ao limite existe a possibilidade do erro, você pode dar de cara no muro, você pode sair da pista sem levar ninguem junto, encher a traseira de outro carro, ou até conseguir escapar ileso e realizar a ultrapassagem sem perder tempo nenhum.

É isso que faz essa copa tão bacana, saber que ninguem vai encher a traseira do seu carro e te jogar pra fora da pista só por te jogar pra fora como acontece nos lobbys abertos...
e ao mesmo tempo saber que o cara que tá atras de voce vai sim chegar pra dividir e se ele errar e te acertar ele vai sim te jogar pra fora da pista, ou vai passar reto na curva e bater no muro sem nem encostar em você. Isso tudo é consequencia, a unica certeza é que o cara que ta atras de você vai tentar te passar e pra isso vai levar o carro ao limite, e pode errar, e quando ele erra não tem diferença entre te jogar pra fora da pista ou dar de frente com um muro e você sair ileso, já aconteceu, o que vem depois é consequencia.

A diferença entre essas duas coisas é bastante clara, no lobby aberto temos o cara que bate em você intencionalmente só pra te tirar da corrida, ou pra ver seu carro voar(tem alguns lobbys que tem uns maniacos que ja começam dando ré na largada, e depois fazem o circuito na contramao só pra bater mesmo), e aqui ninguem bate intencionalmente, pode ser tentando te ultrapassar, errando uma frenagem, entrando no pit, mas nao é intencional.

O que acontece é que temos que decidir, se queremos que essa disputa de posição aconteça ou não, pois o erro sempre vai acontecer. Queremos levar isso ao pé da letra e desincentivar todo participante a disputar posição? O erro sempre vai acontecer.
será que o que queremos é que o carro que tá atras de você pense dez vezes antes de arriscar te ultrapassar?? (Bom peraí, se eu tentar passar ele e acabar errando ele pode se sentir prejudicado e pedir punição, e isso vai criar um clima ruim com toda a galera, melhor ficar quietinho no meu canto e não correr o risco de causar aborrecimento a ninguem)
será que o que queremos é que o carro que tá atras de você não arrisque?? (pô o carro de tras tá andando muito mais e nao tenta me passar, o que será que tá acontecendo???)

Aqui termina a parte imparcial do meu textão.

Na ultima etapa em NUR GP eu senti na pele as conseguencias desse "teste de regulamento" que desincentivou totalmente a disputa na pista.
Estava na frente do BRM Gustavo e do Renatojsp.
Tinha uma distancia legal entre eles, o gustavo estava andando muito mais que nós dois.
Acontece que o gustavo em momento algum arriscou me ultrapassar, e o renato conseguiu alcança-lo pq eu tava andando muito mais lento e segurando o gustavo.
Eu via pelo retrovisor o gustavo forçando tantas linhas diferentes na curva pra tentar me passar, e nunca conseguia, ele varias vezes saiu da pista ao tentar me ultrapassar só pra não correr o risco de tocar no meu carro.
Gustavo se você quer me passar, pode passar por cima, pq eu nao vou abrir pra vc passar não, mas se você quiser arriscar pode arriscar, pq se eu não quisesse que você corresse esse risco eu tava jogando com ghost. Assim como eu quero correr o risco de errar ao tentar passar, eu quero que meu amigo gustavo tenha a consciencia que ele também pode, e que se ele me jogar pra fora e eu achar que foi maldade eu vou abrir o microfone na hora e xingar até a ultima geração da familia dele, mas a gente vai estar resolvido até o final da corrida, xingaremos mais algumas gerações de familia e encerramos o caso. Pq se esse cara nao estiver no grid na proxima etapa vai fazer falta pra todo mundo.
Aliás, acho que ao contrario disso, o primeiro a abrir o microfone seria o gustavo "FOI MAL AE MICHEL", e seguimos felizes para sempre.

Agora vamos ao caso da tret@@
Antes da corrida em Road America, estavamos em um grupo treinando, eu, AC e Renatojsp

SE VOCES SOUBESSEM O QUE O AC FALOU FICARIAM ENOJADOS


O AC vendo o tempo da corrida do fabio no rivais, começou a falar, pelas costas do fabio, que o fabio devia estar usando peça diferente no CLIO, pq não dava pra ele fazer aquele tempo com o cambio automatico, e que a gente devia prestar atenção pra ver se ele nao tava roubando mesmo e que ia procurar uma maneira pra identificar isso.
Bom, se o fabio usou cambio automatico, ou se foi um bug do rivais, ou se ele tem capacidade de fazer aquele tempo ou não, não interessa
o que interessa é o senhor AC levantar suspeita de um colega e achar que o cara tá tentando levar vantagem de todo lado
o que alias FAZ ESSE PEDIDO DE PUNIÇÃO parecer muito mais pessoal do que qualquer coisa. E QUEM FALA DE BEM ESTAR DO GRUPO MESMO??? DE INDIVIDUALISMO??


Ao final da corrida em Road America, estavamos eu, AC, Renato, e mais alguns que eu não lembro no grupo conversando, estavam vendo o replay pelo caso da outra batida envolvendo 3 carros.

SE VOCES SOUBESSEM O QUE O AC FALOU FICARIAM ENOJADOS

O AC então vendo o replay, aproveitou para ver o lance com o fabio e disse algo como "ahhh vai ter punição sim, vou pedir pra reverem o lance no replay, ele me jogou pra fora da pista, fui prejudicado e mimimi"
todos no grupo estavam vendo o replay e julgando o fabio
eu então cometi o infeliz erro de discordar sobre pedir punição
EM MOMENTO ALGUM EU ENTREI NO MERITO DE QUEM TÁ CERTO OU QUEM TÁ ERRADO
EU DISCORDEI SOBRE PEDIR PUNIÇÃO DE UM CARA QUE LEVOU AO LIMITE PRA FAZER UMA ULTRAPASSAGEM
eu disse que, se o ac pedisse punição, desincentivaria a disputa de posição, afinal o ac fez exatamente a mesma coisa, e foi julgado e condenado por isso.
NINGUEM ME OUVIU QUANDO EU DISSE QUE ISSO DESINCENTIVA AS ULTRAPASSAGENS
AFINAL EU ERA UM SÓ E UM GRUPO DE 6 NAO CONCORDAVA COMIGO ENTÃO MINHA OPINIAO NAO VALE DE NADA

E ENTAO EU PEDI A REVISAO DO TOQUE DELE NA LARGADA
PARECE QUE QUANDO ALGUEM SE SENTIR PREJUDICADO POR UMA ATITUDE DO AC AÍ VAI LIMITAR A COMPETITIVIDADE SIM
MAS SE FOR O FABIO OU QUALQUER OUTRO NAO LIMITA NÃO

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a questão é a seguinte, e parece que o ac não enxerga, que sempre que se leva o carro ao limite corremos o risco do erro, quando o ac me ultrapassa na largada, ele faz exatamente isso, quando ele ultrapassa o fabio na primeira curva, ele leva o carro ao limite e perde a traseira que encosta no carro do fabio.
SE EU QUERO CORRER O RISCO E LEVAR MEU CARRO AO LIMITE PRA PASSAR ALGUEM, EU NAO POSSO FICAR CHORANDO QUANDO ESSA MESMA PESSOA QUE EU PASSEI FAZ O MESMO E A CONSEQUENCIA É PIOR PRA MIM.
O que alias o senhor ac nao chorou em momento algum da corrida, nao falou nada, nao tentou resolver dialogando e mantendo o bom clima do grupo, ao inves disso, achou que a melhor maneira de fazer isso foi expondo o colega e acabando com o clima do grupo.

FICA AQUI O APRENDIZADO PRA SUA VIDA AC, QUE É MELHOR RESOLVER AS COISAS CARA A CARA DO QUE FALAR PELAS COSTAS.



E como ninguem julgou meu pedido de punição pela falta de cordialidade do ac, eu faço o julgamento aqui eu mesmo

SE EU TE CHAMEI DE HIPOCRITA, FICA AQUI A DEFINIÇÃO

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e o exemplo se voce nao entendeu
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O BOM SENSO É LEVEMENTE FORA DO PREVISTO NA REGRA

E COM TODO RESPEITO ME DA LICENÇA QUE TEM ADULTOS CONVERSANDO
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MORAL DA HISTORIA, SE VOCÊ ACHOU RUIM COM ALGUEM, RESOLVA NA HORA, NAO FIQUE DE MIMIMI E NEM FALE PELAS COSTAS, OU USE UM "TESTE DE REGULAMENTO" PRA RESOLVER UMA INTRIGA QUE VOCE TEM COM OUTRO COMPETIDOR
 
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Reações: Felipe Vasconcelos

Samuel Chiesa

Jogador
Maio 18, 2015
8
8
Pelotas - RS
Blz Michel, importante disso é que vc tenha dito "seguir em frente". Apesar do teu dossiê expressar o teu lado da história, o AC tb tem o dele. Vcs não podem ficar eternamente chovendo no molhado. Efetuamos uma interpretação dessa situação, e seguiremos fazendo toda vez que formos acionados. Senão a gente não sai do lugar. Sobre as ultrapassagens, elas acontecerão sim, não te preocupa com isso. Se o Gustavo mudou alguma coisa na condução dele, não significa que não tenha sido bom da mesma forma. Eu demorei um tempo bom só pra me aproximar do furious, e isso já foi o suficiente pra eu ter gostado da corrida. Vida que segue, não vale a pena remoer mais isso.
 

michelsappak

Casual
Janeiro 30, 2016
52
22
Sao Paulo
Blz Michel, importante disso é que vc tenha dito "seguir em frente". Apesar do teu dossiê expressar o teu lado da história, o AC tb tem o dele. Vcs não podem ficar eternamente chovendo no molhado. Efetuamos uma interpretação dessa situação, e seguiremos fazendo toda vez que formos acionados. Senão a gente não sai do lugar. Sobre as ultrapassagens, elas acontecerão sim, não te preocupa com isso. Se o Gustavo mudou alguma coisa na condução dele, não significa que não tenha sido bom da mesma forma. Eu demorei um tempo bom só pra me aproximar do furious, e isso já foi o suficiente pra eu ter gostado da corrida. Vida que segue, não vale a pena remoer mais isso.
Só quero que a galera continue a correr sem se procupar com esse tipo de coisa, vamos procurar resolver tudo na hora em nome de manter o grupo e a amizade, quero continuar jogando com vocês independente de forum, copa, ou qualquer coisa, ja adicionei todos, sempre que estiverem de bobeira e quiserem jogar forza, ou qlqer outro jogo q eu tenha, como battlefield ou fifa é só me chamar. abraço a todos
 
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Reações: AlexandreFrP

AC1982XONE

Jogador
Outubro 12, 2015
143
156
Anápolis, GO
Bora terminar de lavar a roupa suja pra poder seguir em frente.

Vc não tá terminando nada, michel. Vc tá fazendo novas acusações, repetindo as acusações anteriores e retomando um assunto já julgado, retomando um assunto encerrado, mas já que vc não se manca, vamos ver:


Primeiro em relação à copa e aos participantes:

Ao meu ver a copa é uma maneira de unir todo o pessoal do forza em um grid, juntos com um carro igual, e sem as loucuras dos lobbys publicos.
Eu me cadastrei no forum só por causa do topico, foi uma oportunidade de jogar com colegas brasileiros. Pra mim pouco importa se é copa,se é campeonato,se é 4fun, se vale ponto ou se não vale ponto, se o carro é igual ou não é, o que importa pra mim é participar de um lobby com pessoas interessadas em se divertir em primeiro lugar. A Copa Clio reuniu essas pessoas.

Não é pq pra vc pouco importa, que vc tem o direito de bagunçar tudo pra quem se importa.

Bora terminar de lavar a roupa suja pra poder seguir em frente.

Vc não tá terminando nada, michel. Vc tá fazendo novas acusações, repetindo as acusações anteriores e retomando um assunto já julgado, retomando um assunto encerrado, mas já que vc não se manca, vamos ver:


Posso ter me enganado, ou foi um caso isolado, mas desde o inicio eu achei que todos os participantes levavam a copa como um simples momento de diversão, sem se importar com posição na corrida, status diante do grupo, ou pontos em uma tabela de excel.
Após participar dos primeiros eventos eu chamei meu amigo fbrcz pra participar também. Acho que todos procuramos por isso no forza, e só encontramos aqui.

Só é divertido quando é divertido pra todo mundo. Não tem nada de divertido em ser tirado da pista e os casos vinham se acumulando. Quem não se importa com regra ou com marcação de posição não deveria participar de uma copa que tem regra e marcação de posição. Fica a dica.


Nunca havia lido o regulamento e utilizei apenas o bom senso, tentando não prejudicar ninguém, mas ao mesmo tempo nunca pensei duas vezes quando achei que podia ter vantagem em dividir uma curva, ou disputar uma freada.

Exato. Vc gosta muito da palavra "hipócrita". A pessoa nem leu o regulamento e quer discutir regra e fazer acusações. Eu não sei bem qual a palavra pra isso, talvez vc saiba.


O que aconteceu em Road America me deixou surpreso.

Vou tentar explicar meu ponto de vista da maneira mais imparcial que eu puder, e utilizando o bom senso e não o regulamento criado pra essa copa.

Independente de pontuaçao na copa ou posição na bandeirada final, na hora da corrida todos queremos ultrapassar o carro da frente.
Ao tentar ultrapassar um carro, levamos tudo ao limite, a frenagem, a aceleração, a aderencia dos pneus, e o que mais tiver pela frente.
Levando ao limite existe a possibilidade do erro, você pode dar de cara no muro, você pode sair da pista sem levar ninguem junto, encher a traseira de outro carro, ou até conseguir escapar ileso e realizar a ultrapassagem sem perder tempo nenhum.

É isso que faz essa copa tão bacana, saber que ninguem vai encher a traseira do seu carro e te jogar pra fora da pista só por te jogar pra fora como acontece nos lobbys abertos...
e ao mesmo tempo saber que o cara que tá atras de voce vai sim chegar pra dividir e se ele errar e te acertar ele vai sim te jogar pra fora da pista, ou vai passar reto na curva e bater no muro sem nem encostar em você. Isso tudo é consequencia, a unica certeza é que o cara que ta atras de você vai tentar te passar e pra isso vai levar o carro ao limite, e pode errar, e quando ele erra não tem diferença entre te jogar pra fora da pista ou dar de frente com um muro e você sair ileso, já aconteceu, o que vem depois é consequencia.

A diferença entre essas duas coisas é bastante clara, no lobby aberto temos o cara que bate em você intencionalmente só pra te tirar da corrida, ou pra ver seu carro voar(tem alguns lobbys que tem uns maniacos que ja começam dando ré na largada, e depois fazem o circuito na contramao só pra bater mesmo), e aqui ninguem bate intencionalmente, pode ser tentando te ultrapassar, errando uma frenagem, entrando no pit, mas nao é intencional.

O que acontece é que temos que decidir, se queremos que essa disputa de posição aconteça ou não, pois o erro sempre vai acontecer. Queremos levar isso ao pé da letra e desincentivar todo participante a disputar posição? O erro sempre vai acontecer.
será que o que queremos é que o carro que tá atras de você pense dez vezes antes de arriscar te ultrapassar?? (Bom peraí, se eu tentar passar ele e acabar errando ele pode se sentir prejudicado e pedir punição, e isso vai criar um clima ruim com toda a galera, melhor ficar quietinho no meu canto e não correr o risco de causar aborrecimento a ninguem)
será que o que queremos é que o carro que tá atras de você não arrisque?? (pô o carro de tras tá andando muito mais e nao tenta me passar, o que será que tá acontecendo???)

Aqui termina a parte imparcial do meu textão.

"Blá, blá, blá..." Vc continua querendo mudar o regulamento no grito.


Na ultima etapa em NUR GP eu senti na pele as conseguencias desse "teste de regulamento" que desincentivou totalmente a disputa na pista.
Estava na frente do BRM Gustavo e do Renatojsp.
Tinha uma distancia legal entre eles, o gustavo estava andando muito mais que nós dois.
Acontece que o gustavo em momento algum arriscou me ultrapassar, e o renato conseguiu alcança-lo pq eu tava andando muito mais lento e segurando o gustavo.
Eu via pelo retrovisor o gustavo forçando tantas linhas diferentes na curva pra tentar me passar, e nunca conseguia, ele varias vezes saiu da pista ao tentar me ultrapassar só pra não correr o risco de tocar no meu carro.
Gustavo se você quer me passar, pode passar por cima, pq eu nao vou abrir pra vc passar não, mas se você quiser arriscar pode arriscar, pq se eu não quisesse que você corresse esse risco eu tava jogando com ghost. Assim como eu quero correr o risco de errar ao tentar passar, eu quero que meu amigo gustavo tenha a consciencia que ele também pode, e que se ele me jogar pra fora e eu achar que foi maldade eu vou abrir o microfone na hora e xingar até a ultima geração da familia dele, mas a gente vai estar resolvido até o final da corrida, xingaremos mais algumas gerações de familia e encerramos o caso. Pq se esse cara nao estiver no grid na proxima etapa vai fazer falta pra todo mundo.
Aliás, acho que ao contrario disso, o primeiro a abrir o microfone seria o gustavo "FOI MAL AE MICHEL", e seguimos felizes para sempre.

O regulamento prevê dois tipos diferentes de situação, o toque e o impacto, justamente pra evitar limitar a competitividade, mas tb pra evitar o excesso de "erro". Ambos estragam a competitividade. Infelizmente, o julgamento das revisões do caso acabaram nivelando os dois. NÃO FUI EU QUEM FEZ ISSO. Foi uma decisão imparcial da galera, grande parte por culpa sua que fez uma tempestade em cima de um lance normal.


Agora vamos ao caso da tret@@
Antes da corrida em Road America, estavamos em um grupo treinando, eu, AC e Renatojsp

SE VOCES SOUBESSEM O QUE O AC FALOU FICARIAM ENOJADOS

É michel, vai ser difícil mesmo. Nova acusação e comportamento ofensivo da sua parte. Blz. Vamos ver bem o que aconteceu e como vc se comportou...

O AC vendo o tempo da corrida do fabio no rivais,
Eu nem tenho o fabio na minha lista de amigos, de modo que eu nunca vi o tempo do fabio no rivais. Foi OUTRO JOGADOR quem disse "vi o tempo do fabio no rivais com CAMBIO AUTOMATICO, e era x.xx,xxx",

começou a falar, pelas costas do fabio,

Recordo que disse, "quem é fabio? nunca conversei. tá no grupo?" Não entendo o conceito "falar pelas costas". Falar pelas costas é responder uma pergunta de outro jogador? Blz.

que o fabio devia estar usando peça diferente no CLIO, pq não dava pra ele fazer aquele tempo com o cambio automatico, e que a gente devia prestar atenção pra ver se ele nao tava roubando mesmo e que ia procurar uma maneira pra identificar isso.
Bom, se o fabio usou cambio automatico, ou se foi um bug do rivais, ou se ele tem capacidade de fazer aquele tempo ou não, não interessa
o que interessa é o senhor AC levantar suspeita de um colega e achar que o cara tá tentando levar vantagem de todo lado
o que alias FAZ ESSE PEDIDO DE PUNIÇÃO parecer muito mais pessoal do que qualquer coisa. E QUEM FALA DE BEM ESTAR DO GRUPO MESMO??? DE INDIVIDUALISMO??

quando o OUTRO JOGADOR questionou o tempo do fabio, realmente eu respondi "com cambio automático não existe milagre, ou o ícone tá bugado, ou ele tá correndo com peças diferentes. tem que conferir isso aí". Agora, michel, vai da índole e caráter de cada um a forma como a pessoa reage ao meu comentário. Uma pessoa de bom caráter certamente poderia pensar "é, o AC tem razão, precisamos conferir... vai ver ele montou o carro errado sem querer, temos que avisar a ele o jeito certo". Pensar "Olha o AC levantando suspeita e acusando..." mostra mais do caráter de quem interpreta do que do meu. Fica outra dica.

Agora veja, você que é amigo do fabio, você que não tinha nada a ver com o lance do fábio comigo na pista, lance que efetivamente aconteceu, não foi inventado, você resolveu revidar meu pedido de revisão com uma confusão de três dias, com ofensas e com o pedido de revisão do lance da largada, que você mesmo diz no seu texto que deveria ser normal.
Quem tá no "pessoal" aqui, michel?

Ao final da corrida em Road America, estavamos eu, AC, Renato, e mais alguns que eu não lembro no grupo conversando, estavam vendo o replay pelo caso da outra batida envolvendo 3 carros.

SE VOCES SOUBESSEM O QUE O AC FALOU FICARIAM ENOJADOS

Muita gente sabe exatamente o que eu falei, e se bem me lembro, TODO MUNDO que estava no lobby ficou enojado... opa, não, pera, não foi assim, todo mundo CONCORDOU comigo, motivo pelo qual vc começou a confusão, como vc mesmo fala mais abaixo... Baixa a bola.


O AC então vendo o replay, aproveitou para ver o lance com o fabio e disse algo como "ahhh vai ter punição sim, vou pedir pra reverem o lance no replay, ele me jogou pra fora da pista, fui prejudicado e mimimi"
todos no grupo estavam vendo o replay e julgando o fabio
eu então cometi o infeliz erro de discordar sobre pedir punição
EM MOMENTO ALGUM EU ENTREI NO MERITO DE QUEM TÁ CERTO OU QUEM TÁ ERRADO
EU DISCORDEI SOBRE PEDIR PUNIÇÃO DE UM CARA QUE LEVOU AO LIMITE PRA FAZER UMA ULTRAPASSAGEM
eu disse que, se o ac pedisse punição, desincentivaria a disputa de posição, afinal o ac fez exatamente a mesma coisa, e foi julgado e condenado por isso.
NINGUEM ME OUVIU QUANDO EU DISSE QUE ISSO DESINCENTIVA AS ULTRAPASSAGENS
AFINAL EU ERA UM SÓ E UM GRUPO DE 6 NAO CONCORDAVA COMIGO ENTÃO MINHA OPINIAO NAO VALE DE NADA

Michel, vc tem dificuldade em entender regra e "voto vencido", aparentemente. Se vc tá num grupo que segue uma regra que vc não leu, e que todo mundo discorda de você, o certo é vc ficar na sua, não partir pra ofensiva. De todo e qualquer ponto de vista, você estava errado. Deal with it.

E ENTAO EU PEDI A REVISAO DO TOQUE DELE NA LARGADA

O que mostra também o seu caráter. Enquanto eu pedi revisão de um lance na pista, você que queria convencer todo mundo que a regra não valia e acabou "vencido" no consenso daquele momento, tomou uma atitude de revanche e partiu pra confusão, acusação e ofensa. Blz, ta todo mundo punido já. Eu que fui o maior prejudicado, pq era o único disputando topo da tabela, além de que vc já disse 500x que nem liga pra tabela e pontos, já aceitei a minha. Aceita a sua e fica quietinho. O assunto tava morto. Tá revivendo ele pra que?

PARECE QUE QUANDO ALGUEM SE SENTIR PREJUDICADO POR UMA ATITUDE DO AC AÍ VAI LIMITAR A COMPETITIVIDADE SIM
MAS SE FOR O FABIO OU QUALQUER OUTRO NAO LIMITA NÃO

Não, michel, não parece. O que parece é que pra vc eu não posso reclamar de nada. Foi a segunda vez que o fabio me tirou da pista ultrapassando atrasado e usando meu carro pra fazer a curva. Em Laguna eu deixei quieto "em nome da brincadeira". Da segunda vez eu resolvi reclamar, conforme previsto em regra e direito de todos.


a questão é a seguinte, e parece que o ac não enxerga, que sempre que se leva o carro ao limite corremos o risco do erro, quando o ac me ultrapassa na largada, ele faz exatamente isso, quando ele ultrapassa o fabio na primeira curva, ele leva o carro ao limite e perde a traseira que encosta no carro do fabio.
SE EU QUERO CORRER O RISCO E LEVAR MEU CARRO AO LIMITE PRA PASSAR ALGUEM, EU NAO POSSO FICAR CHORANDO QUANDO ESSA MESMA PESSOA QUE EU PASSEI FAZ O MESMO E A CONSEQUENCIA É PIOR PRA MIM.
O que alias o senhor ac nao chorou em momento algum da corrida, nao falou nada, nao tentou resolver dialogando e mantendo o bom clima do grupo, ao inves disso, achou que a melhor maneira de fazer isso foi expondo o colega e acabando com o clima do grupo.

FICA AQUI O APRENDIZADO PRA SUA VIDA AC, QUE É MELHOR RESOLVER AS COISAS CARA A CARA DO QUE FALAR PELAS COSTAS.

Michel, o regulamento não prevê resolver nada da forma como vc fala, e além disso o fabio joga fora do rádio, segundo ele mesmo. Além disso, o regulamento que agora vc diz que leu mas continua mostrando que não entende, prevê que o piloto CAUSADOR é que peça desculpas e devolva a posição, não o contrário como vc tá tentando impor.

Bora terminar de lavar a roupa suja pra poder seguir em frente.

Vc não tá terminando nada, michel. Vc tá fazendo novas acusações, repetindo as acusações anteriores e retomando um assunto já julgado, retomando um assunto encerrado, mas já que vc não se manca, vamos ver:


Primeiro em relação à copa e aos participantes:

Ao meu ver a copa é uma maneira de unir todo o pessoal do forza em um grid, juntos com um carro igual, e sem as loucuras dos lobbys publicos.
Eu me cadastrei no forum só por causa do topico, foi uma oportunidade de jogar com colegas brasileiros. Pra mim pouco importa se é copa,se é campeonato,se é 4fun, se vale ponto ou se não vale ponto, se o carro é igual ou não é, o que importa pra mim é participar de um lobby com pessoas interessadas em se divertir em primeiro lugar. A Copa Clio reuniu essas pessoas.

Não é pq pra vc pouco importa, que vc tem o direito de bagunçar tudo pra quem se importa.

Bora terminar de lavar a roupa suja pra poder seguir em frente.

Vc não tá terminando nada, michel. Vc tá fazendo novas acusações, repetindo as acusações anteriores e retomando um assunto já julgado, retomando um assunto encerrado, mas já que vc não se manca, vamos ver:


Posso ter me enganado, ou foi um caso isolado, mas desde o inicio eu achei que todos os participantes levavam a copa como um simples momento de diversão, sem se importar com posição na corrida, status diante do grupo, ou pontos em uma tabela de excel.
Após participar dos primeiros eventos eu chamei meu amigo fbrcz pra participar também. Acho que todos procuramos por isso no forza, e só encontramos aqui.

Só é divertido quando é divertido pra todo mundo. Não tem nada de divertido em ser tirado da pista e os casos vinham se acumulando. Quem não se importa com regra ou com marcação de posição não deveria participar de uma copa que tem regra e marcação de posição. Fica a dica.


Nunca havia lido o regulamento e utilizei apenas o bom senso, tentando não prejudicar ninguém, mas ao mesmo tempo nunca pensei duas vezes quando achei que podia ter vantagem em dividir uma curva, ou disputar uma freada.

Exato. Vc gosta muito da palavra "hipócrita". A pessoa nem leu o regulamento e quer discutir regra e fazer acusações. Eu não sei bem qual a palavra pra isso, talvez vc saiba.


O que aconteceu em Road America me deixou surpreso.

Vou tentar explicar meu ponto de vista da maneira mais imparcial que eu puder, e utilizando o bom senso e não o regulamento criado pra essa copa.

Independente de pontuaçao na copa ou posição na bandeirada final, na hora da corrida todos queremos ultrapassar o carro da frente.
Ao tentar ultrapassar um carro, levamos tudo ao limite, a frenagem, a aceleração, a aderencia dos pneus, e o que mais tiver pela frente.
Levando ao limite existe a possibilidade do erro, você pode dar de cara no muro, você pode sair da pista sem levar ninguem junto, encher a traseira de outro carro, ou até conseguir escapar ileso e realizar a ultrapassagem sem perder tempo nenhum.

É isso que faz essa copa tão bacana, saber que ninguem vai encher a traseira do seu carro e te jogar pra fora da pista só por te jogar pra fora como acontece nos lobbys abertos...
e ao mesmo tempo saber que o cara que tá atras de voce vai sim chegar pra dividir e se ele errar e te acertar ele vai sim te jogar pra fora da pista, ou vai passar reto na curva e bater no muro sem nem encostar em você. Isso tudo é consequencia, a unica certeza é que o cara que ta atras de você vai tentar te passar e pra isso vai levar o carro ao limite, e pode errar, e quando ele erra não tem diferença entre te jogar pra fora da pista ou dar de frente com um muro e você sair ileso, já aconteceu, o que vem depois é consequencia.

A diferença entre essas duas coisas é bastante clara, no lobby aberto temos o cara que bate em você intencionalmente só pra te tirar da corrida, ou pra ver seu carro voar(tem alguns lobbys que tem uns maniacos que ja começam dando ré na largada, e depois fazem o circuito na contramao só pra bater mesmo), e aqui ninguem bate intencionalmente, pode ser tentando te ultrapassar, errando uma frenagem, entrando no pit, mas nao é intencional.

O que acontece é que temos que decidir, se queremos que essa disputa de posição aconteça ou não, pois o erro sempre vai acontecer. Queremos levar isso ao pé da letra e desincentivar todo participante a disputar posição? O erro sempre vai acontecer.
será que o que queremos é que o carro que tá atras de você pense dez vezes antes de arriscar te ultrapassar?? (Bom peraí, se eu tentar passar ele e acabar errando ele pode se sentir prejudicado e pedir punição, e isso vai criar um clima ruim com toda a galera, melhor ficar quietinho no meu canto e não correr o risco de causar aborrecimento a ninguem)
será que o que queremos é que o carro que tá atras de você não arrisque?? (pô o carro de tras tá andando muito mais e nao tenta me passar, o que será que tá acontecendo???)

Aqui termina a parte imparcial do meu textão.

"Blá, blá, blá..." Vc continua querendo mudar o regulamento no grito.


Na ultima etapa em NUR GP eu senti na pele as conseguencias desse "teste de regulamento" que desincentivou totalmente a disputa na pista.
Estava na frente do BRM Gustavo e do Renatojsp.
Tinha uma distancia legal entre eles, o gustavo estava andando muito mais que nós dois.
Acontece que o gustavo em momento algum arriscou me ultrapassar, e o renato conseguiu alcança-lo pq eu tava andando muito mais lento e segurando o gustavo.
Eu via pelo retrovisor o gustavo forçando tantas linhas diferentes na curva pra tentar me passar, e nunca conseguia, ele varias vezes saiu da pista ao tentar me ultrapassar só pra não correr o risco de tocar no meu carro.
Gustavo se você quer me passar, pode passar por cima, pq eu nao vou abrir pra vc passar não, mas se você quiser arriscar pode arriscar, pq se eu não quisesse que você corresse esse risco eu tava jogando com ghost. Assim como eu quero correr o risco de errar ao tentar passar, eu quero que meu amigo gustavo tenha a consciencia que ele também pode, e que se ele me jogar pra fora e eu achar que foi maldade eu vou abrir o microfone na hora e xingar até a ultima geração da familia dele, mas a gente vai estar resolvido até o final da corrida, xingaremos mais algumas gerações de familia e encerramos o caso. Pq se esse cara nao estiver no grid na proxima etapa vai fazer falta pra todo mundo.
Aliás, acho que ao contrario disso, o primeiro a abrir o microfone seria o gustavo "FOI MAL AE MICHEL", e seguimos felizes para sempre.

O regulamento prevê dois tipos diferentes de situação, o toque e o impacto, justamente pra evitar limitar a competitividade, mas tb pra evitar o excesso de "erro". Ambos estragam a competitividade. Infelizmente, o julgamento das revisões do caso acabaram nivelando os dois. NÃO FUI EU QUEM FEZ ISSO. Foi uma decisão imparcial da galera, grande parte por culpa sua que fez uma tempestade em cima de um lance normal.


Agora vamos ao caso da tret@@
Antes da corrida em Road America, estavamos em um grupo treinando, eu, AC e Renatojsp

SE VOCES SOUBESSEM O QUE O AC FALOU FICARIAM ENOJADOS

É michel, vai ser difícil mesmo. Nova acusação e comportamento ofensivo da sua parte. Blz. Vamos ver bem o que aconteceu e como vc se comportou...

O AC vendo o tempo da corrida do fabio no rivais,
Eu nem tenho o fabio na minha lista de amigos, de modo que eu nunca vi o tempo do fabio no rivais. Foi OUTRO JOGADOR quem disse "vi o tempo do fabio no rivais com CAMBIO AUTOMATICO, e era x.xx,xxx",

começou a falar, pelas costas do fabio,

Recordo que disse, "quem é fabio? nunca conversei. tá no grupo?" Não entendo o conceito "falar pelas costas". Falar pelas costas é responder uma pergunta de outro jogador? Blz.

que o fabio devia estar usando peça diferente no CLIO, pq não dava pra ele fazer aquele tempo com o cambio automatico, e que a gente devia prestar atenção pra ver se ele nao tava roubando mesmo e que ia procurar uma maneira pra identificar isso.
Bom, se o fabio usou cambio automatico, ou se foi um bug do rivais, ou se ele tem capacidade de fazer aquele tempo ou não, não interessa
o que interessa é o senhor AC levantar suspeita de um colega e achar que o cara tá tentando levar vantagem de todo lado
o que alias FAZ ESSE PEDIDO DE PUNIÇÃO parecer muito mais pessoal do que qualquer coisa. E QUEM FALA DE BEM ESTAR DO GRUPO MESMO??? DE INDIVIDUALISMO??

quando o OUTRO JOGADOR questionou o tempo do fabio, realmente eu respondi "com cambio automático não existe milagre, ou o ícone tá bugado, ou ele tá correndo com peças diferentes. tem que conferir isso aí". Agora, michel, vai da índole e caráter de cada um a forma como a pessoa reage ao meu comentário. Uma pessoa de bom caráter certamente poderia pensar "é, o AC tem razão, precisamos conferir... vai ver ele montou o carro errado sem querer, temos que avisar a ele o jeito certo". Pensar "Olha o AC levantando suspeita e acusando..." mostra mais do caráter de quem interpreta do que do meu. Fica outra dica.

Agora veja, você que é amigo do fabio, você que não tinha nada a ver com o lance do fábio comigo na pista, lance que efetivamente aconteceu, não foi inventado, você resolveu revidar meu pedido de revisão com uma confusão de três dias, com ofensas e com o pedido de revisão do lance da largada, que você mesmo diz no seu texto que deveria ser normal.
Quem tá no "pessoal" aqui, michel?

Ao final da corrida em Road America, estavamos eu, AC, Renato, e mais alguns que eu não lembro no grupo conversando, estavam vendo o replay pelo caso da outra batida envolvendo 3 carros.

SE VOCES SOUBESSEM O QUE O AC FALOU FICARIAM ENOJADOS

Muita gente sabe exatamente o que eu falei, e se bem me lembro, TODO MUNDO que estava no lobby ficou enojado... opa, não, pera, não foi assim, todo mundo CONCORDOU comigo, motivo pelo qual vc começou a confusão, como vc mesmo fala mais abaixo... Baixa a bola.


O AC então vendo o replay, aproveitou para ver o lance com o fabio e disse algo como "ahhh vai ter punição sim, vou pedir pra reverem o lance no replay, ele me jogou pra fora da pista, fui prejudicado e mimimi"
todos no grupo estavam vendo o replay e julgando o fabio
eu então cometi o infeliz erro de discordar sobre pedir punição
EM MOMENTO ALGUM EU ENTREI NO MERITO DE QUEM TÁ CERTO OU QUEM TÁ ERRADO
EU DISCORDEI SOBRE PEDIR PUNIÇÃO DE UM CARA QUE LEVOU AO LIMITE PRA FAZER UMA ULTRAPASSAGEM
eu disse que, se o ac pedisse punição, desincentivaria a disputa de posição, afinal o ac fez exatamente a mesma coisa, e foi julgado e condenado por isso.
NINGUEM ME OUVIU QUANDO EU DISSE QUE ISSO DESINCENTIVA AS ULTRAPASSAGENS
AFINAL EU ERA UM SÓ E UM GRUPO DE 6 NAO CONCORDAVA COMIGO ENTÃO MINHA OPINIAO NAO VALE DE NADA

Michel, vc tem dificuldade em entender regra e "voto vencido", aparentemente. Se vc tá num grupo que segue uma regra que vc não leu, e que todo mundo discorda de você, o certo é vc ficar na sua, não partir pra ofensiva. De todo e qualquer ponto de vista, você estava errado. Deal with it.

E ENTAO EU PEDI A REVISAO DO TOQUE DELE NA LARGADA

O que mostra também o seu caráter. Enquanto eu pedi revisão de um lance na pista, você que queria convencer todo mundo que a regra não valia e acabou "vencido" no consenso daquele momento, tomou uma atitude de revanche e partiu pra confusão, acusação e ofensa. Blz, ta todo mundo punido já. Eu que fui o maior prejudicado, pq era o único disputando topo da tabela, além de que vc já disse 500x que nem liga pra tabela e pontos, já aceitei a minha. Aceita a sua e fica quietinho. O assunto tava morto. Tá revivendo ele pra que?

PARECE QUE QUANDO ALGUEM SE SENTIR PREJUDICADO POR UMA ATITUDE DO AC AÍ VAI LIMITAR A COMPETITIVIDADE SIM
MAS SE FOR O FABIO OU QUALQUER OUTRO NAO LIMITA NÃO

Não, michel, não parece. O que parece é que pra vc eu não posso reclamar de nada. Foi a segunda vez que o fabio me tirou da pista ultrapassando atrasado e usando meu carro pra fazer a curva. Em Laguna eu deixei quieto "em nome da brincadeira". Da segunda vez eu resolvi reclamar, conforme previsto em regra e direito de todos.


E como ninguem julgou meu pedido de punição pela falta de cordialidade do ac, eu faço o julgamento aqui eu mesmo

Desconfio que ninguém julgou pq ninguém aguenta mais sua conversa... E faça seus julgamentos a vontade, é por causa DOS SEUS JULGAMENTOS NÃO SOLICITADOS que estamos aqui mesmo...

MORAL DA HISTORIA, SE VOCÊ ACHOU RUIM COM ALGUEM, RESOLVA NA HORA,

Não, não é nem vai ser assim. O regulamento claramente diz que é pra pedir revisão. Quem se sentir prejudicado deve reclamar aqui no tópico após o evento. Pelo contrário, na revisão do regulamento estará EXPRESSAMENTE PROIBIDO discutir lances polêmicos em qualquer outra forma ou canal. Culpa sua, essa decisão.

NAO FIQUE DE MIMIMI E NEM FALE PELAS COSTAS, OU USE UM "TESTE DE REGULAMENTO" PRA RESOLVER UMA INTRIGA QUE VOCE TEM COM OUTRO COMPETIDOR

Nunca tive intriga com o fabio. Tive um lance de pista com o fabio que você resolveu se intrometer e transformar em confusão. Tb não tenho intriga nenhuma com você, pq intriga pressupõe coisas ocultas, e eu já deixei bem CLARO que não tenho interesse na sua pessoa mais.

Você continua me ofendendo e tentando pintar de mim uma imagem que não condiz com a realidade. Você que ontem estava forçando amizade no whatsapp, hoje posta isso aqui, e fala de falsidade e hipocrisia.

Você que já mostrou bem a sua cara.

Me erra, michel. Tá atrapalhando a diversão de todo mundo, cara.
 
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