Em entrevista com o GamesIndustry.biz, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, confessou que pensa mais além dessa tal popular discussão das vendas entre o Xbox e o PlayStation. Para ele, as coisas vão muito mais além disso.
"Honestamente, não estou focado nas coisas unicamente para vender mais que o PS4 com o nossa Xbox One. Estamos fazendo as coisas além disso," disse Spencer, referindo-se a funcionalidades como o Play Anywhere, Xbox Clubs, Xbox One S e Xbox Project Scorpio.
Esta foi a reação de Spencer quando foi questionado sobre o porquê de a Microsoft não mais revelar as vendas do Xbox One, e o chefe do Xbox acrescentou ainda que, "A nossa estratégia é motivar cada vez mais o envolvimento com o Xbox Live, o que significa mais pessoas jogando os jogos, significa mais jogos vendidos para os nossos parceiros e os nossos clientes ficam mais satisfeitos. É esse o nosso foco total."
"O último número que anunciamos foi o de 48 milhões de utilizadores mensais ativos... e certas pessoas dizem que é uma fuga fácil para nós o fato de nos focarmos nos utilizadores mensais ativos. Eu diria que é mais arriscado do que consoles vendidos. Os consoles vendidos crescem sempre. Os utilizadores mensais ativos até podem descer, em ritmo anual, se as pessoas passarem menos tempo no Xbox."
Spencer há muito que explicou que considera de mau gosto a guerra entre consoles e a troca de insultos nos fóruns online ou redes sociais, dizendo que não gosta nada da divisão que as pessoas criam entre plataformas.
"Torna-se mais sobre a peça de plástico que tens do que os jogos que estás jogando. Torna-se sobre alguém falhar e não sobre as coisas que amo terem sucesso. Não penso que seja bom para a indústria."
"Honestamente, não estou focado nas coisas unicamente para vender mais que o PS4 com o nossa Xbox One. Estamos fazendo as coisas além disso," disse Spencer, referindo-se a funcionalidades como o Play Anywhere, Xbox Clubs, Xbox One S e Xbox Project Scorpio.
Esta foi a reação de Spencer quando foi questionado sobre o porquê de a Microsoft não mais revelar as vendas do Xbox One, e o chefe do Xbox acrescentou ainda que, "A nossa estratégia é motivar cada vez mais o envolvimento com o Xbox Live, o que significa mais pessoas jogando os jogos, significa mais jogos vendidos para os nossos parceiros e os nossos clientes ficam mais satisfeitos. É esse o nosso foco total."
"O último número que anunciamos foi o de 48 milhões de utilizadores mensais ativos... e certas pessoas dizem que é uma fuga fácil para nós o fato de nos focarmos nos utilizadores mensais ativos. Eu diria que é mais arriscado do que consoles vendidos. Os consoles vendidos crescem sempre. Os utilizadores mensais ativos até podem descer, em ritmo anual, se as pessoas passarem menos tempo no Xbox."
Spencer há muito que explicou que considera de mau gosto a guerra entre consoles e a troca de insultos nos fóruns online ou redes sociais, dizendo que não gosta nada da divisão que as pessoas criam entre plataformas.
"Torna-se mais sobre a peça de plástico que tens do que os jogos que estás jogando. Torna-se sobre alguém falhar e não sobre as coisas que amo terem sucesso. Não penso que seja bom para a indústria."