A retrocompatibilidade em números

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,224
18,960
Manaus
Galera, eu vi hoje esse editorial do GeneracionXbox sobre a retrocompatibilidade, achei muito interessante, e gostaria de compartilhar com vocês.
Então segue o Editorial.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Neste ponto no filme, todos estamos conscientes de que a Microsoft encontrou um bom aliado na compatibilidade com versões anteriores do Xbox 360 jogos no Xbox One e Projeto Scorpio . Na verdade, a mensagem para jogar a maioria do seu catálogo a qualquer Xbox é a chave para o futuro para Redmond.

Jogos retrocompatíveis tornaram-se parceiros silenciosos que estão lá, quase ninguém leva em conta, mas que não poderia viver sem eles hoje. Então nos perguntamos o que a sua evolução, tendência e aqueles que estão apoiando este movimento sobre a Microsoft. Você quer a saber? Junte-se a nós.

Como tem evoluído?


Queríamos avaliar a evolução na forma de lançamentos, por isso, nós removemos os 138 jogos iniciais que foram incluídos em 2015, uma vez que é uma quantidade de lançamento e diminui a partir dos dados evolutivos (se incluídos, sempre vai cair).

No total, temos 233 jogos distribuídos por 14 meses , uma vez que não leva em conta o mês em curso, que neste caso é de maio de 2017. Como você pode ver, estamos falando de cerca de 17 jogos por mês, com dois meses de vale ", como eram agosto 2016 e fevereiro de 2017. A tendência é estável e se posso apuráis, levemente para baixo.
Volumen-de-juegos-retrocompatibles.png


Quanto à diferenciação de categoria de jogos, temos ouvido por um longo tempo que só os jogos Arcade são liberados e, portanto, o quebraram. Assim, no total, e novamente repito, sem contar os 138 jogos iniciais, 100 jogos têm "Jogo on Demand" e 133 jogos que saíram no Xbox Live Arcade. Como você pode ver no gráfico, setembro 2016 foi um ponto de viragem para a Microsoft e, desde então, têm tentado equilibrar a balança.
diferenciaci%C3%B3n-entre-juegos-aaa-y-arcades.png

Se tivéssemos que incluer os jogos de lançamento compatibilidade com versões anteriores, se quisermos ver uma diferença palpável. No total, 235 jogos e 136 jogos "Jogo on Demand" Arcade, o que mostra que a Microsoft precisava de um volume inicial atraente e os jogos mais fáceis eram jogos de arcade.

Que publishers tem apostado mais nisso?

Todos estes números é bom, mas editores que estão mais comprometidos com a monetizar seus jogos através de compatibilidade com versões anteriores? Microsoft, obviamente, deve ser, e é. Longe seguido pela Electronic Arts e SEGA. No caso da EA faz sentido para dar apoio, no final, é uma boa maneira de aumentar o catálogo da EA Access, mas surpreso ao ver SEGA tão alto, acima mesmo Ubisoft.
  1. Microsoft Studios - 113
  2. SEGA - 29
  3. A Electronic Arts - 25
  4. Ubisoft - 21
  5. Activision - 16
  6. Bandai Namco - 16
  7. Capcom - 13
  8. A Square Enix - 13
  9. Disney Interactive Studios - 11
  10. Bethesda Softworks - 8
  11. Konami - 8
  12. 2K - 8THQ - 7
  13. Atari - 6
  14. Focus Home Interactive - 6
  15. SNK Playmore - 6
  16. Codemasters - 5
  17. Deep Silver - 4
  18. Xbox LIVE Arcade - 4
  19. Hudson Entertainment - 3
  20. Majesco Entertainment - 3
  21. PopCap Games - 3
  22. Rockstar Games - 3
  23. 345 Games - 3
  24. Warner Bros Interactive - 3
  25. 5pb. - 2
  26. CAVE - 2
  27. D3 - 2
  28. Gearbox Software - 2
  29. Cidade da meia-noite - 2
  30. Taito Corporation - 2
  31. TECMO - 2
  32. TopWare interativo AG - 2
  33. Atlus - 2PopCap - 2
  34. Aksys Games - 1
  35. CD Projekt Red - 1
  36. Disney - 1
  37. G.rev 1
  38. Intergrow Inc. - 1
  39. Kalypso Media - 1
  40. LucasArts - 1
  41. Mages. - 1
  42. MarvelousAQL - 1
  43. Jogos nórdicos 1
  44. Sierra - 1
  45. SNK Playmore Corporation - 1
  46. Esgotado Vendas e Marketing Ltd. 1
  47. System 3 Software Ltd - 1
  48. Telltale Inc. - 1
  49. Valve Corporation - 1
  50. VisualArts - 1
  51. Vivendi 1
  52. Jogos XSEED 1

    De qualquer forma, ainda está faltando muitos títulos para vir, isto é apenas a ponta do catálogo de um console que tem sido fundamental na expansão Microsoft. Que, se, infelizmente, haverá jogos que nós nunca vai ver, como Project Gotham Racing e Forza problemas de licenciamento; Nós não ver Too Human , possivelmente, nem jogos como The Saboteur .

    De qualquer forma é uma boa adição e uma vantagem para aqueles que são usuários de Xbox. Nós esperamos que esta E3 2017 Microsoft tem um anúncio para a altura do que levou para a compatibilidade



 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,426
74,991
Rio Grande do Sul
Só não sei de onde eles tiraram 138 em 2015.
Mas abaixo tem outros números que fiz lá pro tópico da lista.

Média de jogos/mês: 16,41
Jogos disponíveis: 378
Em relação à biblioteca do Xbox 360 (1.901): 19,88%

Por meses (média de jogos incluídos/mês)
Janeiro - 14,5
Fevereiro - 8
Março - 15,5
Abril - 16
Maio - 15
Junho - 22
Julho* - 16
Agosto* - 6,5
Setembro* - 10,5
Outubro* - 8,5
Novembro* (lançou aqui) - 49
Dezembro - 15,5
Obs.: meses bons pra analisar são aqueles que temos pelo menos dois períodos/anos diferentes. Novembro não conta muito já que em 2015 foi o lançamento do programa e adicionaram caminhão de jogos.

* Meses em que o programa só estava ativo em um único ano, ou que condiz com o lançamento do programa, aí complica um pouco a média.
Números totais
2015 - 121

Junho (20), agosto (3), setembro (1), outubro (1), novembro (79), dezembro (17)
2016 - 188
Janeiro (10), fevereiro (7), março (14), abril (15), maio (23), junho (24), julho (16), agosto (10), setembro (20), outubro (16), novembro (19), dezembro (14)
2017 - 69
Janeiro (19), fevereiro (9), março (17), abril (17), maio (7).
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
A distribuição das Publishers ficou com algumas discrepâncias, faltou alguém padrão @ronabs na equipe do Generacion.
Devem ter feito com base nas descrições da loja, mas não tem porque colocar PopCap fora da EA, por exemplo, ou ter Disney e Disney Interactive como coisas separadas.
#chatosdainternet
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,224
18,960
Manaus
Só não sei de onde eles tiraram 138 em 2015.
Mas abaixo tem outros números que fiz lá pro tópico da lista.

Média de jogos/mês: 16,41
Jogos disponíveis: 378
Em relação à biblioteca do Xbox 360 (1.901): 19,88%
Seria bom incorporar algumas coisas de cá pra lá (se é que ainda há o que incorporar rsrs)
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Excelente tópico, bom ficar por dentro dessas informações. Merece até destaque.

No início quando falaram da ideia de retrocompatibilidade não via com bons olhos. Só que com o tempo tudo foi mudando, passei a enxergar a retrocompatibilidade com outros olhos e agora ainda mais com o novo serviço Xbox Game Pass. Como visto na demonstração dos primeiros jogos boa parte são jogos do 360, a MS vai ter que dar uma ênfase maior na retro para estar movimentando a lista de jogos nesse novo serviço. Isto de certa maneira é bom, novos jogos sendo disponibilizados no GwG. Por fim, todos saem ganhando, mesmo quem não assinar o Xbox Game Pass.

Sem contar que foi bacana jogar alguns jogos que não me interessei na época do 360, como é o caso de Rayman.
E que venha o Castlevania: Lords of Shadow 2. Dias atrás num desses Deals, estava R$ 15,00, olha que oportunidade se já estivesse na Retrocompatibilidade.

Acho isto um diferencial enorme, se a MS conseguir levar minha biblioteca adiante, ela fidelizou um cliente.
 
Última edição:

Germânio

Jogador
Outubro 25, 2011
937
301
Jaraguá do Sul/SC
Excelente tópico, bom ficar por dentro dessas informações. Merece até destaque.

No início quando falaram da ideia de retrocompatibilidade não via com bons olhos. Só que com o tempo tudo foi mudando, passei a enxergar a retrocompatibilidade com outros olhos e agora ainda mais com o novo serviço Xbox Game Pass. Como visto na demonstração dos primeiros jogos boa parte são jogos do 360, a MS vai ter que dar uma ênfase maior na retro para estar movimentando a lista de jogos nesse novo serviço. Isto de certa maneira é bom, novos jogos sendo disponibilizados no GwG. Por fim, todos saem ganhando, mesmo quem não assinar o Xbox Game Pass.

Sem contar que foi bacana jogar alguns jogos que não me interessei na época do 360, como é o caso de Rayman.
E que venha o Castlevania: Lords of Shadow 2. Dias atrás num desses Deals, estava R$ 15,00, olha que oportunidade se já estivesse na Retrocompatibilidade.
O simples fato de poder jogar o Red Dead que não joguei no 360 pra mim já valeu toda a retro...
Queria que colocassem o La Noire ou Mafia 2 na retro e na GWG só pra poder jogar denovo...
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,758
4,183
Rondonópolis - MT
Como sempre digo nos tópico sobre a retro, isso é o futuro... não da pra volta atrás agora ainda mais com a UWP W10 evoluindo acabou as "gerações" para o xbox. É lindo abrir minha biblioteca de jogos e estar tudo lá desde o 360 a sensação que tenho é que todo dinheiro que gastei não foi "jogado fora" por causa do lançamento do xbox one, no momento inclusive estou rezerando Halo Reach e mesmo ainda tendo meu 360 só uso o XONE para jogar os jogos do 360.
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,971
1,526
Uberlândia
A retro me permitiu economizar o dinheiro que eu gastaria em outro Xbox 360. A lista pode melhorar mas estou satisfeito até aqui.
E de quebra são 4 jogos do GWG por mês, o que trás mais uma vantagem da retrocompatibilidade.
Vários jogos que não havia jogado consegui jogar por causa da retro :heart_eyes: .. Conforme o @HelderSR disse, a M$ fidelizou outro aqui também..
 

paulobpf

Guerreiro
Agosto 9, 2016
1,684
1,449
Manaus/AM - Brasil
A retro é tão importante p mim, q abandonei todos os jogos de Xone p jogar o AC Rogue. Até amanhã miletarei essa bagaça. Será o segundo game da retro q farei isso, por sinal, p demonstrar a importância da retro, eu "miletei" 2 jogos longos de x360 e nenhum Xone. Apesar de achar a qualidade dos games ps4 excepcional, o serviço da retro indicou p mim o vencedor da geração.

Acho q definiu tanto p a M$, como p as outras, que BC é um fator importante p o gamer, vc ter segurança de migrar p o sucessor da plataforma q vc investiu e saber q seus games anteriormente comprados, continuarão disponíveis p vc jogar, independente da geração.

Enviado do meu XT1097 usando o app mobile do PXB!
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)