Tópico Oficial State of Decay 2 - Quem vive sobrevive

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
JOguei ontem por volta de umas 2 a 3h e vou descrever o que achei do jogo.
O jogo começa, tem uma pequena apresentação do que está rolando e logo vc pode escolher uma dupla de personagens.

Eu escolhi os irmãos rabugentos, pq é um casal de irmãos no apocalipse zumbi e eu e minha irmã somos aficionados por zumbis.
Passando isso vc ja ta no apocalipse, nao tem muita historia e nao acho isso ruim nao.

Vc de cara é apresentado as mecanicas do jogo, que são bem simples, vc mata uns zumbis e vai para uma base militar em decadencia, nesse meio caminho seu outro companheiro fica infectado e vc busca salvação pra ele.
Apos isso vc faz uma busca de suprimentos e descobre que ficar nessa base custará sua vida...então ai começa o jogo.
Vc fugirá e poderá escolher entre 3 areas do jogo....Cada area tem uma particularidade...eu escolhi a do meio.
Pelo que fui buscar spoiler cada area muda a geografia e o tamanho do mapas sao diferentes.

Bom ai que vem as partes boas e as ruins.....
Cara os graficos do jogo são bem meia boca, as movimentações do personagens são ruins, os pulos são bem feios e as animações são bem fracas.
Alguns bugs são bem fodas e chega a ser engraçado, por exemplo vc ve personagens sendo teletransportados, atravessando paredes, andando em moonwalker.
Mas o pior bug q encontrei são as portas, vc abre elas e elas ficam abertas, mas na verdades elas se fecharam.

Vc tenta avançar pela porta "aberta" mas na verdade ela ta é fechada...isso é bem ruim, nas partes de desespero, vc fica: será q ta aberta? ta fechada...
Bom, mas nem tudo é um mar de merda, depois de vc perceber q tem q ficar atento as essas particularidades, vc precisa ir atrás do loot e evoluir sua base.

Cara os comandos são complicados e levei um certo tempo pra entender as coisas, pois eu achei os menus bem complicados.
Tem uma parte que vc precisa montar uma enfermaria e levei uns 30m, pra entender que eu precisava buscar recursos e jogar na sala lá.
Apesar de saber que isso deveria ser feito, não foi tão intuitivo.

Consegui montar a enfermaria e novamente demorei um bom tempo pra entender como mandar os doentes para a ala de enfermagem.
Ali ficou claro que vou ter personagens doentes na base e terei q trata-los...
Logo depois disso comecei a ter alertas de falta de recursos na base, precisava de comida, remedios e munição.
Fiz uma leve busca encontrei alguns itens e abasteci a base..
Basciamente seu jogo é um the sims no apocalipse zumbi e vc precisará a todo instante completar as necessidades da comunidade.
A principio tem tudo perto, mas sei q é questão de mais 1 ou 2h para ter q ir mais longe buscar mais recursos.

Nisso o jogo se mostrou competente e é essa a parte que prende o jogador.

A principio eu gostei do que vi e me diverti nessa jogada....Não testei o MP e provavelmente jogarei 1 ou 2x somente.

Resumindo, vale a pena jogar por 30 pilas sim, o jogo te prenderá bastante...
Na real o jogo é bem relaxante, vc fica looteando, vai lá abastece a base, sai pra mais loot...Pros caras q gostam de loot, vão adorar o jogo.

Quem quiser a GT ta aberta ai para fiscalização.
Hj jogarei mais, pois achei interessante.
 

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
1,393
1,102
juiz de fora - MG
Joguei uns 40 minutos , comecei com um camarada e a namorada dele. O jogo está com os gráficos bons mas nada espetacular , o que mais me desanimou é que rola umas quedas de frame jogando no X o que tira a fluência do jogo.
No geral estou gostando e realmente não é tão fácil quanto parece.

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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,304
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Pernambuco
A guerra mundial está acontecendo nesse post da review do jogo pela IGN.

20180522_083225.png


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viktrcoim

Guerreiro
Dezembro 15, 2017
364
198
São Paulo
JOguei ontem por volta de umas 2 a 3h e vou descrever o que achei do jogo.
O jogo começa, tem uma pequena apresentação do que está rolando e logo vc pode escolher uma dupla de personagens.

Eu escolhi os irmãos rabugentos, pq é um casal de irmãos no apocalipse zumbi e eu e minha irmã somos aficionados por zumbis.
Passando isso vc ja ta no apocalipse, nao tem muita historia e nao acho isso ruim nao.

Vc de cara é apresentado as mecanicas do jogo, que são bem simples, vc mata uns zumbis e vai para uma base militar em decadencia, nesse meio caminho seu outro companheiro fica infectado e vc busca salvação pra ele.
Apos isso vc faz uma busca de suprimentos e descobre que ficar nessa base custará sua vida...então ai começa o jogo.
Vc fugirá e poderá escolher entre 3 areas do jogo....Cada area tem uma particularidade...eu escolhi a do meio.
Pelo que fui buscar spoiler cada area muda a geografia e o tamanho do mapas sao diferentes.

Bom ai que vem as partes boas e as ruins.....
Cara os graficos do jogo são bem meia boca, as movimentações do personagens são ruins, os pulos são bem feios e as animações são bem fracas.
Alguns bugs são bem fodas e chega a ser engraçado, por exemplo vc ve personagens sendo teletransportados, atravessando paredes, andando em moonwalker.
Mas o pior bug q encontrei são as portas, vc abre elas e elas ficam abertas, mas na verdades elas se fecharam.

Vc tenta avançar pela porta "aberta" mas na verdade ela ta é fechada...isso é bem ruim, nas partes de desespero, vc fica: será q ta aberta? ta fechada...
Bom, mas nem tudo é um mar de merda, depois de vc perceber q tem q ficar atento as essas particularidades, vc precisa ir atrás do loot e evoluir sua base.

Cara os comandos são complicados e levei um certo tempo pra entender as coisas, pois eu achei os menus bem complicados.
Tem uma parte que vc precisa montar uma enfermaria e levei uns 30m, pra entender que eu precisava buscar recursos e jogar na sala lá.
Apesar de saber que isso deveria ser feito, não foi tão intuitivo.

Consegui montar a enfermaria e novamente demorei um bom tempo pra entender como mandar os doentes para a ala de enfermagem.
Ali ficou claro que vou ter personagens doentes na base e terei q trata-los...
Logo depois disso comecei a ter alertas de falta de recursos na base, precisava de comida, remedios e munição.
Fiz uma leve busca encontrei alguns itens e abasteci a base..
Basciamente seu jogo é um the sims no apocalipse zumbi e vc precisará a todo instante completar as necessidades da comunidade.
A principio tem tudo perto, mas sei q é questão de mais 1 ou 2h para ter q ir mais longe buscar mais recursos.

Nisso o jogo se mostrou competente e é essa a parte que prende o jogador.

A principio eu gostei do que vi e me diverti nessa jogada....Não testei o MP e provavelmente jogarei 1 ou 2x somente.

Resumindo, vale a pena jogar por 30 pilas sim, o jogo te prenderá bastante...
Na real o jogo é bem relaxante, vc fica looteando, vai lá abastece a base, sai pra mais loot...Pros caras q gostam de loot, vão adorar o jogo.

Quem quiser a GT ta aberta ai para fiscalização.
Hj jogarei mais, pois achei interessante.

Bom review aqui pro grupo. Espero que eles lancem um mega patch para correção logo.

Os gráficos realmente me deixaram um pouco decepcionado também.. Esperava algo realmente "wow".


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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,304
14,698
Pernambuco
A minha pequena impressão até agora foi positiva. Não joguei muito por que ainda não terminei outros jogos pra focar nele. Mas o que me incomodou muito de primeira foi só a movimentação do personagem quando ele anda. Tá parecendo um robô. Quando corre tá de boa. No mais, tá bem semelhante ao primeiro.

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MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
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Irlandinha
Joguei ontem, umas 5 horas de jogo....

Achei legal a ideia, mas muitos Bugs... 2 Personagens morreram pelo péssimo controle, ai o personagem fica preso dentro do zumbi (sim isso aconteceu)...

E quando o carro fica preso em uma pedra e nem Jeová tira ele de lá???

Acho que quando corrigirem os bugs o jogo tem tudo pra dar certo, mas por hora os bugs atrapalham a experiencia.

Quanto aos gráficos, no X achei bem honestos, nada que encha a boca (O HDR deixa a desejar) mas não achei horrível como a galera está falando.
 
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viktrcoim

Guerreiro
Dezembro 15, 2017
364
198
São Paulo
Joguei ontem, umas 5 horas de jogo....

Achei legal a ideia, mas muitos Bugs... 2 Personagens morreram pelo péssimo controle, ai o personagem fica preso dentro do zumbi (sim isso aconteceu)...

E quando o carro fica preso em uma pedra e nem Jeová tira ele de lá???

Acho que quando corrigirem os bugs o jogo tem tudo pra dar certo, mas por hora os bugs atrapalham a experiencia.

Quanto aos gráficos, no X achei bem honestos, nada que encha a boca (O HDR deixa a desejar) mas não achei horrível como a galera está falando.

Na hora que o zumbi infecta meu companheiro eu não conseguia de jeito nenhum matar o zumbi! Eu tive que dar a volta pra ir atrás dele e aí sim acertar ele. Que agonia que deu! Hahahahaha


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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
Ahh enfrentei esse problema de um zumbi pegar o cara e eu nao conseguir matar....
Tive que dar a volta e ficar tentando acerta-lo.
A movimentação do personagem é bem feinha mesmo, e no meu Xone S, achei os graficos bem mais ou menos...Sei lá...falta uma polida nos personagens.
Os graficos do cenário são um pouco melhores...Algumas movimentações tipo pular cercas, abrir portas e demais coisas são ruins, mas isso é facilmente corrigido.
No mais o jogo é bem viciante no ponto de recolher recursos e administrar a base..
O problema não é ser facil, é que os menus não são intuitivos, vc fica um bom tempo lendo pra entender.
Uma coisa q achei ruim é descer as escadas, muitas vezes vc cai lá de cima e perde sangue.
Mas no sentido de ser um the sims de zumbi, isso sim me cativou e é o que vai me fazer jogar bastante.
 
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Reações: heisenberg_87

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,680
76,000
Rio Grande do Sul
Meu único problema com o jogo nesse curto período que joguei foram escadas. Não tem um botão pra subir/descer, é só chegar perto que o personagem faz o movimento. Isso é tranquilo quando se está subindo, mas quando se quer descer, pode ser um problema. Caí duas vezes de alturas consideráveis porque cheguei "rápido demais" na escada e a guria caiu direto. E por "rápido demais", leia-se caminhando. Tem que ser muito na lenta pra se aproximar e ela fazer o movimento direito. Um botão de ação seria mais funcional.

Já a iluminação tá bem legal.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,706
3,286
Curitiba
Bom eu estava bem cético quanto ao jogo, principalmente depois dos reviews divulgados. Mas me surpreendi, a simulação de sobrevivência do jogo é bem bacana.

A primeira hora foi bem complicado, pensei que iria dropar ali mesmo, vendo aquela física ruim, movimentação tosca, gráfico de GTA 4 do Xbox 360, o boneco pulando parece que ta cagado, e como já comentado aqui, aquele bug quando o companheiro é infectado e você não consegue bater no zumbi e as portas que aparecem aberta mas estão fechadas.

Mas depois que você começa a montar o acampamento, constrói a enfermaria, destrói a primeira plague, seu personagem começa a se infectar e você precisa gerenciar a infecção dele e o personagem inicial sente sono a ponto não conseguir mais andar e você ter que trocar pra outro, parece que o jogo muda, e vira outro, a partir dalí que o jogo começa a encantar e te prender cada vez mais nele, querendo progredir seu acampamento, eliminar as plagues, lootear recursos e por aí vai....

Uma coisa que me deixou chateado fora os bugs é não terem dublado o jogo, as falas ocorrem enquanto o porrada ta comendo, não sei se leio a legenda pra entender a história ou se concentro pra bater no zumbi.

Me parece que maioria que fez o review do jogo, jogou a primeira hora e dropou e tirou conclusão com base no começo do jogo, o que não entendo é como um portal como IGN pode chamar o jogo de repetitivo, se GoW se resume a andar de barco, matar valkiria e bater no baldur e olha que gostei muito do GoW
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Joguei em torno de duas horas e meia.

Minha impressão foi um misto , apesar de não ter ocorrido nenhum bug foi perceptível que o jogo não está liso. Estragou minha experiência? Não, mas esperava um tratamento melhor. A questão gráfica também faltou um melhor polimento. Sabemos que o foco principal do jogo é o gerenciamento da base, este ponto está muito bacana.

Agora é jogar, espero que o resultado final seja bem positivo.

Quando o personagem fica cansado acabamos trocando o controle por outro, automaticamente o personagem saí do estado de sono e cansaço ? Não lembro como era no primeiro jogo, mas acho que ao trocar por outro personagem o anterior ia dormir, neste segundo não vi acontecendo.

Ontem quase morri a minha primeira personagem, acabou a pilha. O jogo não pausa.
 
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freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Joguei umas 3 horas ontem e eis o que achei, lembrando que joguei bastante do primeiro então será inevitável as comparações.

Fiquei bem animado e decepcionado ao mesmo tempo e vou explicar o porque:

Jogabilidade:
A direção de veículos, movimentação e comandos são praticamente idênticas a do primeiro. Já a gestão de recursos, pessoas e base teve um salto bem grande, cada personagem tem uma característica própria e isso facilita na hora de gerir sua base, por exemplo: Eu ajudei um sobrevivente e tive opção de chamar ele para minha base ou não, nesse momento eu conversei com ele, depois abri as informações dele e descobri que ele era mto arrogante, sendo assim não quis chamar ele para minha base pois com certeza iria dar problema com os outros sobreviventes e tal, isso eu achei foda. Também é possível ver diversas informações da base como o barulho que a base faz, quanto mais sobreviventes você tiver e dependendo o que você construir a base, a base começa a ficar muito barulhenta atraindo mais zumbis.

Uma coisa nova e bacana do jogo foi a adição da 'blood plague' que é uma doença que se não tratada se espalha para outros sobreviventes e ai você corre o risco de perder todo mundo da base.

Gráficos: São melhores que do primeiro jogo mas continuam bem meia boca, a todo instante tem POP-IN, a sombra e iluminação estão bugadas e é um show de texturas feias e borradas.

Bugs: Estão lá, mas o que percebi mesmo foi o bug da porta como @Morts já citou lá pra cima.

MP: Joguei cerca de 1 hora o MP com minha irmã e sem duvida nenhuma é muito mais divertido procurar recursos em coop, minha base já está LOTADA de coisas, chegou até a estragar comida na minha base e consegui criar enfermaria, torre de vigia, um posto avançado, tratamento de água e etc.... Ou seja minha base já está TOP para um começo de jogo.

Veredito
Eu gostei MTO do jogo e já estou viciado novamente (igual fiquei no primeiro) mas ao mesmo tempo deu uma impressão de ser apenas uma atualização do primeiro, talvez eu tenha ido com a expectativa muito alta e por isso me frustei um pouco. A parte de gerenciamento sofreu um upgrade monstro mas todo o resto deixou muito a desejar pra mim, não por estar ruim mas por saber que podia ser mto melhor.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Bom eu estava bem cético quanto ao jogo, principalmente depois dos reviews divulgados. Mas me surpreendi, a simulação de sobrevivência do jogo é bem bacana.

A primeira hora foi bem complicado, pensei que iria dropar ali mesmo, vendo aquela física ruim, movimentação tosca, gráfico de GTA 4 do Xbox 360, o boneco pulando parece que ta cagado, e como já comentado aqui, aquele bug quando o companheiro é infectado e você não consegue bater no zumbi e as portas que aparecem aberta mas estão fechadas.

Mas depois que você começa a montar o acampamento, constrói a enfermaria, destrói a primeira plague, seu personagem começa a se infectar e você precisa gerenciar a infecção dele e o personagem inicial sente sono a ponto não conseguir mais andar e você ter que trocar pra outro, parece que o jogo muda, e vira outro, a partir dalí que o jogo começa a encantar e te prender cada vez mais nele, querendo progredir seu acampamento, eliminar as plagues, lootear recursos e por aí vai....

Uma coisa que me deixou chateado fora os bugs é não terem dublado o jogo, as falas ocorrem enquanto o porrada ta comendo, não sei se leio a legenda pra entender a história ou se concentro pra bater no zumbi.

Me parece que maioria que fez o review do jogo, jogou a primeira hora e dropou e tirou conclusão com base no começo do jogo, o que não entendo é como um portal como IGN pode chamar o jogo de repetitivo, se GoW se resume a andar de barco, matar valkiria e bater no baldur e olha que gostei muito do GoW

Sim mano, a sensação de quem nunca jogou é justamente essa, a galera vai achando que o jogo é sobre 'matar zumbis' quando na verdade é um simulador de sobrevivência e depois que você entende isso que o jogo decola e fica viciante.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Joguei em torno de duas horas e meia.

Minha impressão foi um misto , apesar de não ter ocorrido nenhum bug foi perceptível que o jogo não está liso. Estragou minha experiência? Não, mas esperava um tratamento melhor. A questão gráfica também faltou um melhor polimento. Sabemos que o foco principal do jogo é o gerenciamento da base, este ponto está muito bacana.

Agora é jogar, espero que o resultado final seja bem positivo.

Quando o personagem fica cansado acabamos trocando o controle por outro, automaticamente o personagem saí do estado de sono e cansaço ? Não lembro como era no primeiro jogo, mas acho que ao trocar por outro personagem o anterior ia dormir, neste segundo não vi acontecendo.

Ontem quase morri a minha primeira personagem, acabou a pilha. O jogo não pausa.

Não não, normalmente ele vai dormir se estiver cansado mas não é regra, tem que esperar ele dormir para poder voltar a jogar com ele.
 
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