Microsoft tem cinco novos estúdios para a batalha dos exclusivos

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
2,503
3,189
Brasília
Dúvida, será que vai dar para mostrar nova IP ainda nesta geração ou vai ficar para a próxima mesmo? Porque sabemos que títulos demoram para ser lançados e ainda tem uma questão, serão todos jogos fp ou a M$ vai deixar como multi, mas creio que sejam fp mesmo.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
to descrente que veremos esses estúdios entregando jogos pro One ainda
Acho que é tudo pra próxima gen(espero estar errado)
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,292
Araraquara/SP
to descrente que veremos esses estúdios entregando jogos pro One ainda
Acho que é tudo pra próxima gen(espero estar errado)
Creio que entregam sim. Torcendo por isso, no mais eu to tipo coloca casaco, tira casaco com One X, penso em comprar mas e o medo de só durar 2 anos, pra isso fico com meu FAT lindo que supre minhas necessidades numa boa!
 

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Engraçado, o proprio PXB me sugeriu um topico relacionado com um post do Raymon sobre estudios em 2014:

United States
  • 343 Industries – Halo series.
  • (FUN)ction Studios -
  • Good Science Studio – Kinect Adventures, Kinect Fun Labs
  • Kids and Lifestyle EntertainmentXbox Fitness
  • Leap Experience Pioneers – New AAA IP
  • Np Studios -
  • Platform Next Studios – Pioneering experiences on Kinect
  • Microsoft Studios – Mobile Gaming – ilomilo
  • Team Dakota – Project Spark
  • SOTA - State of The Art Studios
  • Turn 10 Studios – Forza Motorsport
  • Twisted Pixel Games – The Gunstringer, LocoCycle, 'Splosion Man
  • Launchworks – South Park Let's Go Tower Defense Play!, South Park: Tenorman's Revenge, Avatar Kinect
United Kingdom

  • Lionhead Studios – Fable series, Black & White series
  • Lift London
  • Rare Ltd. – Banjo-Kazooie, Viva Piñata, Kameo: Elements of Power, Conker, Kinect Sports.
  • Soho Productions – Kinect Sesame Street TV, Upload Studios
Europe
  • Press Play – Max: The Curse of Brotherhood, Project Totem
Canada
  • BigPark – Joy Ride, Kinect Sports: Season Two
  • Black Tusk Studios – Gears of War


Cara, se parar pra pensar, olha a quantidade só pra kinect e dispositivos mobile.

O Philzão da massa pegou situação de terra arrasada mesmo, e olha o rumo que tomou 4 anos depois...
MS colheu o que plantou mesmo, passa aperto com estudios second party e teve folego so pra trindade mesmo.
Deve ter feito uma limpa nos menores e ta focado mesmo em estúdio relebantes pra jogos tradicionais pro xonão mesmo, chega de kinect e mobile (ok, teve o do gears, mas nao vai atrapalhar o gears5)
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Engraçado, o proprio PXB me sugeriu um topico relacionado com um post do Raymon sobre estudios em 2014:

United States
  • 343 Industries – Halo series.
  • (FUN)ction Studios -
  • Good Science Studio – Kinect Adventures, Kinect Fun Labs
  • Kids and Lifestyle EntertainmentXbox Fitness
  • Leap Experience Pioneers – New AAA IP
  • Np Studios -
  • Platform Next Studios – Pioneering experiences on Kinect
  • Microsoft Studios – Mobile Gaming – ilomilo
  • Team Dakota – Project Spark
  • SOTA - State of The Art Studios
  • Turn 10 Studios – Forza Motorsport
  • Twisted Pixel Games – The Gunstringer, LocoCycle, 'Splosion Man
  • Launchworks – South Park Let's Go Tower Defense Play!, South Park: Tenorman's Revenge, Avatar Kinect
United Kingdom

  • Lionhead Studios – Fable series, Black & White series
  • Lift London
  • Rare Ltd. – Banjo-Kazooie, Viva Piñata, Kameo: Elements of Power, Conker, Kinect Sports.
  • Soho Productions – Kinect Sesame Street TV, Upload Studios
Europe
  • Press Play – Max: The Curse of Brotherhood, Project Totem
Canada
  • BigPark – Joy Ride, Kinect Sports: Season Two
  • Black Tusk Studios – Gears of War


Cara, se parar pra pensar, olha a quantidade só pra kinect e dispositivos mobile.

O Philzão da massa pegou situação de terra arrasada mesmo, e olha o rumo que tomou 4 anos depois...
MS colheu o que plantou mesmo, passa aperto com estudios second party e teve folego so pra trindade mesmo.
Deve ter feito uma limpa nos menores e ta focado mesmo em estúdio relebantes pra jogos tradicionais pro xonão mesmo, chega de kinect e mobile (ok, teve o do gears, mas nao vai atrapalhar o gears5)
Ontem vi o Spencer falando numa entrevista que em determinado momento eles pensaram que o foco gamer estava mudando e que nessa altura do campeonato (2018) as coisas seriam diferentes. Cagaram feio na previsão (que não era só deles, pra ser justo). Desenvolvedoras japonesas também apostaram nisso uma época, e não por coincidência tinham perdido a relevância no mercado.

A retomada do foco nos grandes jogos de console fez muita gente ressurgir com força e temos recebidos ótimos jogos nos últimos anos. A MS ficou pra trás em termos de produção própria, mas a reestruturação que ela vem fazendo nos últimos 2 anos, acelerada ano passado com o apoio do CEO, vai nos render muita coisa boa daqui pra frente.
E não é ótimo saber que nós, gamers tradicionais, agora estamos no planejamento estratégico de longo prazo? Agora, sim.



Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
A retomada do foco nos grandes jogos de console fez muita gente ressurgir com força e temos recebidos ótimos jogos nos últimos anos. A MS ficou pra trás em termos de produção própria, mas a reestruturação que ela vem fazendo nos últimos 2 anos, acelerada ano passado com o apoio do CEO, vai nos render muita coisa boa daqui pra frente.
E não é ótimo saber que nós, gamers tradicionais, agora estamos no planejamento estratégico de longo prazo? Agora, sim.



Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
Pois é...
Tanto que a MS está solenemente ignorando o VR fora do PC.

Aprendeu a duras penas que fenomeno wii era fogo de palha pois esses gamers migraram pra mobile (e agora portatil com o Switch) em massa.

Por isso ficamos tão empolgagos com essa E3 dela, o foco ta total em jogos tradicionais em consoles e expansão real de investimentos. Chega de tomar toco de second party que nem a Platinum.
Vai deixar pra investida nesse publico casual quando o tal Scarlet chegar com possivel streaming pra mobile
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Ontem vi o Spencer falando numa entrevista que em determinado momento eles pensaram que o foco gamer estava mudando e que nessa altura do campeonato (2018) as coisas seriam diferentes. Cagaram feio na previsão (que não era só deles, pra ser justo). Desenvolvedoras japonesas também apostaram nisso uma época, e não por coincidência tinham perdido a relevância no mercado.
Bom saber!
Dava pra sentir que a MS parecia querer seguir uma linha bem diferente.
Que bom que "parece" que perceberam como estavam errados e estão voltando às origens.

E tinha gente que defendia quando a gente criticava, mas agora celebra a mudança.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,391
4,014
Brasilia DF
Engraçado, o proprio PXB me sugeriu um topico relacionado com um post do Raymon sobre estudios em 2014:

United States
  • 343 Industries – Halo series.
  • (FUN)ction Studios -
  • Good Science Studio – Kinect Adventures, Kinect Fun Labs
  • Kids and Lifestyle EntertainmentXbox Fitness
  • Leap Experience Pioneers – New AAA IP
  • Np Studios -
  • Platform Next Studios – Pioneering experiences on Kinect
  • Microsoft Studios – Mobile Gaming – ilomilo
  • Team Dakota – Project Spark
  • SOTA - State of The Art Studios
  • Turn 10 Studios – Forza Motorsport
  • Twisted Pixel Games – The Gunstringer, LocoCycle, 'Splosion Man
  • Launchworks – South Park Let's Go Tower Defense Play!, South Park: Tenorman's Revenge, Avatar Kinect
United Kingdom

  • Lionhead Studios – Fable series, Black & White series
  • Lift London
  • Rare Ltd. – Banjo-Kazooie, Viva Piñata, Kameo: Elements of Power, Conker, Kinect Sports.
  • Soho Productions – Kinect Sesame Street TV, Upload Studios
Europe
  • Press Play – Max: The Curse of Brotherhood, Project Totem
Canada
  • BigPark – Joy Ride, Kinect Sports: Season Two
  • Black Tusk Studios – Gears of War


Cara, se parar pra pensar, olha a quantidade só pra kinect e dispositivos mobile.

O Philzão da massa pegou situação de terra arrasada mesmo, e olha o rumo que tomou 4 anos depois...
MS colheu o que plantou mesmo, passa aperto com estudios second party e teve folego so pra trindade mesmo.
Deve ter feito uma limpa nos menores e ta focado mesmo em estúdio relebantes pra jogos tradicionais pro xonão mesmo, chega de kinect e mobile (ok, teve o do gears, mas nao vai atrapalhar o gears5)
Pôs E3 ( não vou me lembrar o ano ) teve alguém que fez um tópico pra questionar o trabalhado do cara achando que as coisas são feitas no estralar de dedos
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
E tinha gente que defendia quando a gente criticava, mas agora celebra a mudança.

É que a mudança vem ocorrendo há pelo menos 3 anos, e algumas dessas críticas são, tipo, do mês passado.

O fato de ter uma entrevista citando isso agora não deveria ser entendido como "viu, pessoal, a partir dessa E3 tudo mudou!"
 
  • Curtir
Reações: Linho

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Sobre as mudanças da Microsoft depois de 2013, eu achei interessante esse video/opiniao de um editor da Engadget.

 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,431
75,012
Rio Grande do Sul
Sobre as mudanças da Microsoft depois de 2013, eu achei interessante esse video/opiniao de um editor da Engadget.


Vi esse vídeo ontem, e acho que se ela tentasse fazer isso hoje, daria a mesma merda que deu em 2013.

Mas a política da empresa hoje é outra, o Spencer quer dar aos jogadores a melhor experiência do jeito que eles quiserem, dando opções e não imposições.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Vi esse vídeo ontem, e acho que se ela tentasse fazer isso hoje, daria a mesma merda que deu em 2013.

Mas a política da empresa hoje é outra, o Spencer quer dar aos jogadores a melhor experiência do jeito que eles quiserem, dando opções e não imposições.

Eu entendi que ela quis dizer que hoje temos um console always-on e nada nefasto aconteceu. Olhe o Game Pass e EA access, por exemplo. São serviços que só funcionam always-on e todos adoram. A MS já tinha essa visão lá em 2013, só não conseguiu implementar na época porque não soube conduzir a coisa direito.
 

psicojg

Novato
Abril 11, 2014
1,976
771
Brasil, Brasília - DF
Já achava os exclusivos da caixa melhores do que a concorrência, agora então, imagina, devil may cry só nosso, ninja gaiden só nosso, acho que vem muitos jogos fodas por ai!
Não confunda a Ninja Theori com a Team Ninja (essa última q fez o Ninja Gaiden).

Pelo teor da compras a MS preferiu estudos menores e promissores, por isso não vimos a compra da Remedy e nem da Crytek.
Mas o estúdio q senti das de ser adquirido mesmo foi o Moinho Studios do Ori and The blind florest e da vindoura continuação, acho q esses caras ainda vão fazer coisas ainda mais fantásticas

Enviado do meu XT1635-02 usando o app mobile do PXB!
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Não confunda a Ninja Theori com a Team Ninja (essa última q fez o Ninja Gaiden).

Pelo teor da compras a MS preferiu estudos menores e promissores, por isso não vimos a compra da Remedy e nem da Crytek.
Mas o estúdio q senti das de ser adquirido mesmo foi o Moinho Studios do Ori and The blind florest e da vindoura continuação, acho q esses caras ainda vão fazer coisas ainda mais fantásticas

Enviado do meu XT1635-02 usando o app mobile do PXB!
E o estúdio de Cuphead também, mas paciência, acho que adquirir a Ninja Theory já foi algo espetacular.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros e Saci

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Não confunda a Ninja Theori com a Team Ninja (essa última q fez o Ninja Gaiden).

Pelo teor da compras a MS preferiu estudos menores e promissores, por isso não vimos a compra da Remedy e nem da Crytek.
Mas o estúdio q senti das de ser adquirido mesmo foi o Moinho Studios do Ori and The blind florest e da vindoura continuação, acho q esses caras ainda vão fazer coisas ainda mais fantásticas

Enviado do meu XT1635-02 usando o app mobile do PXB!
Pela entrevista do Phil pós E3 e pelos comentários de insiders as compras ainda não acabaram. A MS ainda está no mercado buscando novas aquisições.

Moon é muito difícil. Além da vontade de se manter independente, o estúdio tem pessoas espalhadas por várias cidades, é uma estrutura diferente.
Crytek tem boas IPs e a cryengine, porém vai totalmente contra ao que a MS tem buscado ultimamente. É uma empresa em crise cheia de problemas, seria melhor comprar as IPs do que a crytek.

Remedy tem 3 trabalhos em desenvolvimento, um é Control que saí com 505 e Crossfire. O terceiro ainda é segredo, levando em conta que a Remedy não é dos estúdios mais rapidos e ainda tem contratos, deve ter dificultado uma possível compra. Vi rumores de que a MS até tentou a Remedy, mas seria algo complicado.

MHDR seria uma boa compra, Cuphead é uma IP que a MS não pode deixar escapar.

Ninja e Playground são estúdios grandes com mais de 100 funcionários cada um, principalmente a playground com duas equipes. Undead já era quase um estúdio first, porém agora podem crescer e fazer de State um jogo AAA, talvez o MMO zumbi que eles queriam, quem sabe não vem um the division zumbi.

Initiative é o estúdio AAAA de Santa Mônica, já deve começar grande. Compulsion sim é pequena, mas tem ex funcionários de grandes jogos e está em uma boa localização pra estúdios.

Se eu fosse chutar a próxima compra da MS iria na Obisidian. Já deram abertura pra compra do estúdio e seria uma boa aquisição pra jogos de RPG.

Enviado do meu Redmi Note 3 usando o app mobile do PXB!
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Pela entrevista do Phil pós E3 e pelos comentários de insiders, as compras ainda não acabaram, a MS ainda está no mercado buscando novas aquisições.

Moon é muito difícil, além da vontade de se manter independente, o estúdio tem pessoas espalhadas por várias cidades, é uma estrutura diferente.
Crytek tem boas IPs e a cryengine, porém vai totalmente contra ao que a MS tem buscado ultimamente. É uma empresa em crise cheia de problemas, seria melhor comprar as IPs do que a crytek.

Remedy tem 3 trabalhos em desenvolvimento, um é Control que saí com 505 e Crossfire. O terceiro ainda é segredo, levando em conta que a Remedy não é dos estúdios mais rapidos e ainda tem contratos, deve ter dificultado uma possível compra. Vi rumores de que a MS até tentou a Remedy, mas seria algo complicado.

MHDR seria uma boa compra, Cuphead é uma IP que a MS não pode deixar escapar.

Ninja e Playground são estúdios grandes com mais de 100 funcionários cada um, principalmente a playground com duas equipes. Undead já era quase um estúdio first, porém agora podem crescer e fazer de State um jogo AAA, talvez o MMO zumbi que eles queriam, quem sabe não vem um the division zumbi.

Initiative é o estúdio AAAA de Santa Mônica, já deve começar grande. Compulsion sim é pequena, mas tem ex funcionários de grandes jogos e está em uma boa localização pra estúdios.

Se eu fosse chutar a próxima compra da MS iria na Obisidian. Já deram abertura pra compra do estúdio e seria uma boa aquisição pra jogos de RPG.

Enviado do meu Redmi Note 3 usando o app mobile do PXB!
Obsidian, Larian...

A Obsidian tem um histórico ruim com a MS, infelizmente, não sei até que ponto existe lá um reconhecimento de que as coisas hoje são diferentes.

Eu penso que a forma como vai se dar o trabalho com a Ninja Theory pode abrir as portas de mais estudios relevantes. Basta que o diretor da Ninja Theory fale bem da MS (mas não agora, ali quando estiver no meio do desenvolvimento do próximo jogo).

Sobre a Crytek, concordo. Quero um Ryse 2? Quero. Quero que comprem a Crytek? Não. Aquele pessoal, falo dos donos, não são legais. Os caras se acham muito, menosprezam o trabalho dos outros e pensam que fizeram obras-primas. Acho que não combinam com a atual vibe da divisão Xbox. Melhor comprar só a IP mesmo.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

Locky099

Guerreiro
Dezembro 14, 2016
383
292
Florianópolis, Santa Catarina
Obsidian, Larian...

A Obsidian tem um histórico ruim com a MS, infelizmente, não sei até que ponto existe lá um reconhecimento de que as coisas hoje são diferentes.

Eu penso que a forma como vai se dar o trabalho com a Ninja Theory pode abrir as portas de mais estudios relevantes. Basta que o diretor da Ninja Theory fale bem da MS (mas não agora, ali quando estiver no meio do desenvolvimento do próximo jogo).

Sobre a Crytek, concordo. Quero um Ryse 2? Quero. Quero que comprem a Crytek? Não. Aquele pessoal, falo dos donos, não são legais. Os caras se acham muito, menosprezam o trabalho dos outros e pensam que fizeram obras-primas. Acho que não combinam com a atual vibe da divisão Xbox. Melhor comprar só a IP mesmo.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
Sabe o que seria interessante, Rise comprado e ir ser desenvolvido pela Ninja Theory com toda liberdade criativa pra fazer o que quiser com a IP.
Sim, teria que ter uma confiança astronômica, mas acho que a MS tem essa confiança com a NT, senão não teria comprado
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Sabe o que seria interessante, Rise comprado e ir ser desenvolvido pela Ninja Theory com toda liberdade criativa pra fazer o que quiser com a IP.
Sim, teria que ter uma confiança astronômica, mas acho que a MS tem essa confiança com a NT, senão não teria comprado
A MS afirma que não está determinando que os estudios façam o jogo que os executivos estão pedindo. Ao invés disso , estão deixando os estúdios criarem os jogos que desejam.

Possivelmente a gente ganhe coisa muito mais interessante que Ryse 2. Vamos aguardar.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Obsidian, Larian...

A Obsidian tem um histórico ruim com a MS, infelizmente, não sei até que ponto existe lá um reconhecimento de que as coisas hoje são diferentes.

Eu penso que a forma como vai se dar o trabalho com a Ninja Theory pode abrir as portas de mais estudios relevantes. Basta que o diretor da Ninja Theory fale bem da MS (mas não agora, ali quando estiver no meio do desenvolvimento do próximo jogo).

Sobre a Crytek, concordo. Quero um Ryse 2? Quero. Quero que comprem a Crytek? Não. Aquele pessoal, falo dos donos, não são legais. Os caras se acham muito, menosprezam o trabalho dos outros e pensam que fizeram obras-primas. Acho que não combinam com a atual vibe da divisão Xbox. Melhor comprar só a IP mesmo.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
Larian também seria uma boa.

Se não me engano a Obisidian foi no inside Xbox recentemente mostrar o PE2, a relação deve ser boa atualmente mesmo depois de stormlands.

Enviado do meu Redmi Note 3 usando o app mobile do PXB!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)