O jogo que eu comprei na live dos EUA (Mortal Kombat XL) está entrando de boa. E consegui resgatar numa boa o Zoo Tyconn, que estava nos games with gold da live da Coreia do Sul. Tomara que eles voltem atrás nisso aí, é muita mancada com o consumidor. E antes que venham defender essa medida falando que assim a microsoft perde dinheiro, eu deixo duas considerações.
A primeira é que, será que as pessoas que compram jogos em outros países por serem mais baratos comprariam os mesmos jogos no Brasil caso estejam mais caros? No último jogo que comprei na live dos EUA a diferença era de 20 reais para a live daqui do Brasil. Se fosse para comprar no Brasil, eu não teria comprado. E nem venham com papo de "são só 20 reais", porque se eu for gastar 20 a mais por jogo, em um ano eu já gastei a mais o necessário para comprar um lançamento.
A segunda é que, se a Microsoft é uma empresa multinacional e se aproveita da globalização para lucrar mais (por exemplo ao ter mão de obra em países pobres ou com câmbio muito depreciado, o que diminui os custos) porque diabos eu não posso me beneficiar da tal globalização também? Aí é fácil, né? Faz um monte de coisas baratas na China, Vietnam e Índia e vende caro nos EUA, Brasil, Europa etc. Foi uma tremenda bola fora da Microsoft. Espero que ela volte atrás nisso.
A primeira é que, será que as pessoas que compram jogos em outros países por serem mais baratos comprariam os mesmos jogos no Brasil caso estejam mais caros? No último jogo que comprei na live dos EUA a diferença era de 20 reais para a live daqui do Brasil. Se fosse para comprar no Brasil, eu não teria comprado. E nem venham com papo de "são só 20 reais", porque se eu for gastar 20 a mais por jogo, em um ano eu já gastei a mais o necessário para comprar um lançamento.
A segunda é que, se a Microsoft é uma empresa multinacional e se aproveita da globalização para lucrar mais (por exemplo ao ter mão de obra em países pobres ou com câmbio muito depreciado, o que diminui os custos) porque diabos eu não posso me beneficiar da tal globalização também? Aí é fácil, né? Faz um monte de coisas baratas na China, Vietnam e Índia e vende caro nos EUA, Brasil, Europa etc. Foi uma tremenda bola fora da Microsoft. Espero que ela volte atrás nisso.