Tópico Oficial Assassin's Creed Odyssey - Só sei que nada sei

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Joguei um tanto bom nesse final de semana e vou deixar algumas considerações iniciais.

adqHLQQ.jpg


Lembrando que essas são minhas impressões iniciais com mais ou menos 10hrs de jogo, no PS4 Pro.

Bom, antes de mais nada eu já posso adiantar: quem disse que esse jogo é tão "profundo quanto The Witcher 3" está completamente equivocado.
Sim, o jogo teve uma evolução em seus elementos de RPG em relação ao título anterior, mas ele ainda é um jogo de aventura apenas com elementos de RPG.
Quando eu li essa patifaria comparando The Witcher 3 com AC Odyssey, imediatamente pensei que teríamos mais itens pra craftar (como as poções ou bombas de TW3), ou uma árvore de melhorias de status do personagem, ou diagramas de fabricação de armaduras, mas não, temos ali um modo craft bem básico com os mesmos itens do AC Origins, onde cada ferreiro farbrica alguns itens pre-escolhidos e você encontra equipamentos variados pelo mapa.
A árvore de skills continua igual ao dos jogos passados, aquela árvore padrão da Ubisfot que tem em quase todo jogo single, então esqueçam essa comparação esdrúxula que fizeram com TW3.

Dito isso, vamos descrever outros pontos.
Tenha em mente que AC Odyssey é um AC Origins com algumas novidades, não tantas, mas elas existem, então vou traçar um comparativo com o jogo anterior.
De ante-mão: se você gostou do Origins, vai adorar esse aqui.

Gráficos e ambientação
Por enquanto eu passei por duas regiões apenas, mas posso dizer que elas estão bem feitas e bem ambientadas. O personagem pode subir basicamente em qualquer lugar, o que torna a exploração mais fácil e ampla. Os gráficos de um modo em geral, achei que ficaram aquém de AC Origins, especialmente algumas texturas e o draw distance, mas o jogo ainda é bonito.
Me incomoda um pouco um mapa tão grande onde apenas algumas áreas pequenas tem um vilarejo ou outro, as vezes você demora mais pra chegar na área da missão do que pra concluí-la, mas isso é um gosto pessoal.

História
Apesar de ter jogado pouco ainda, a história envolvendo o personagem, apesar de clichê, me chamou a atenção. Parece ser uma história que vai humanizar bem mais o personagem, a ponto de você querer avançar pra saber o que ele vai fazer a seguir. (ainda não cheguei ainda em nenhuma parte que fala do Credo dos Assassinos).
As Opções de diálogo que a Ubi acrescentou na franquia, deram uma dinâmica muito legal a história, tanto em quests principais quanto secundárias.
Confesso que algumas são bem inúteis, mas essas opções forçam você a prestar atenção em tudo do jogo, e ai a história fica bem mais fácil de entender.

Batalha Naval
Há quem goste, há quem odeie, mas as batalhas navais de AC4 e AC Rogue estão de volta.
Se serve como consolo, as batalhas estão MUITO mais simples e rápidas. Você tem ali apenas duas "armas", que você pode ir melhorando, a abordagem é bem mais rápida nos barcos abatidos e a velocidade do barco é uma só, então eles simplificaram bastante e isso deve agradar quem não gostava delas.

Outros detalhes
No Origins a Ubisoft implementou o sistema de "caçadores de recompensa" onde um caçador te procurava a cada tempo específico no jogo, no Odyssey ela aprimorou isso, colocando um menu só pra esses inimigos (e todos são muito bem feitos), cada um tem uma característica que muda a forma de como lutar com ele, e você pode diminuir o seu nível de procurado matando os contratantes dos caçadores, parece bobo mas eu gostei disso.
Existe uma variação enorme dos equipamentos e armas, isso é bem legal, mas a última coisa que parece é que estamos jogando Assassin's Creed.

No geral o jogo é muito divertido de jogar, ainda é um AC (que não parece AC), com algumas firulinhas, mas dá pra perder um tempo legal com ele. Minha nota até o momento é 9/10.

uBMa9tU.png
 
Última edição:

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,948
13,460
Indaiatuba
Joguei um tanto bom nesse final de semana e vou deixar algumas considerações iniciais.

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Lembrando que essas são minhas impressões iniciais com mais ou menos 10hrs de jogo.

Bom, antes de mais nada eu já posso adiantar: quem disse que esse jogo é tão "profundo quanto The Witcher 3" está completamente equivocado.
Sim, o jogo teve uma evolução em seus elementos de RPG em relação ao título anterior, mas ele ainda é um jogo de aventura apenas com elementos de RPG.
Quando eu li essa patifaria comparando The Witcher 3 com AC Odyssey, imediatamente pensei que teríamos mais itens pra craftar (como as poções ou bombas de TW3), ou uma árvore de melhorias de status do personagem, ou diagramas de fabricação de armaduras, mas não, temos ali um modo craft bem básico com os mesmos itens do AC Origins, onde cada ferreiro farbrica alguns itens pre-escolhidos e você encontra equipamentos variados pelo mapa.
A árvore de skills continua igual ao dos jogos passados, aquela árvore padrão da Ubisfot que tem em quase todo jogo single, então esqueçam essa comparação esdrúxula que fizeram com TW3.

Dito isso, vamos descrever outros pontos.
Tenha em mente que AC Odyssey é um AC Origins com algumas novidades, não tantas, mas elas existem, então vou traçar um comparativo com o jogo anterior.
De ante-mão: se você gostou do Origins, vai adorar esse aqui.

Gráficos e ambientação
Por enquanto eu passei por duas regiões apenas, mas posso dizer que elas estão bem feitas e bem ambientadas. O personagem pode subir basicamente em qualquer lugar, o que torna a exploração mais fácil e ampla. Os gráficos de um modo em geral, achei que ficaram aquém de AC Origins, especialmente algumas texturas e o draw distance, mas o jogo ainda é bonito.
Me incomoda um pouco um mapa tão grande onde apenas algumas áreas pequenas tem um vilarejo ou outro, as vezes você demora mais pra chegar na área da missão do que pra concluí-la, mas isso é um gosto pessoal.

História
Apesar de ter jogado pouco ainda, a história envolvendo o personagem, apesar de clichê, me chamou a atenção. Parece ser uma história que vai humanizar bem mais o personagem, a ponto de você querer avançar pra saber o que ele vai fazer a seguir. (ainda não cheguei ainda em nenhuma parte que fala do Credo dos Assassinos).
As Opções de diálogo que a Ubi acrescentou na franquia, deram uma dinâmica muito legal a história, tanto em quests principais quanto secundárias.
Confesso que algumas são bem inúteis, mas essas opções forçam você a prestar atenção em tudo do jogo, e ai a história fica bem mais fácil de entender.

Batalha Naval
Há quem goste, há quem odeie, mas as batalhas navais de AC4 e AC Rogue estão de volta.
Se serve como consolo, as batalhas estão MUITO mais simples e rápidas. Você tem ali apenas duas "armas", que você pode ir melhorando, a abordagem é bem mais rápida nos barcos abatidos e a velocidade do barco é uma só, então eles simplificaram bastante e isso deve agradar quem não gostava delas.

Outros detalhes
No Origins a Ubisoft implementou o sistema de "caçadores de recompensa" onde um caçador te procurava a cada tempo específico no jogo, no Odyssey ela aprimorou isso, colocando um menu só pra esses inimigos (e todos são muito bem feitos), cada um tem uma característica que muda a forma de como lutar com ele, e você pode diminuir o seu nível de procurado matando os contratantes dos caçadores, parece bobo mas eu gostei disso.
Existe uma variação enorme dos equipamentos e armas, isso é bem legal, mas a última coisa que parece é que estamos jogando Assassin's Creed.

No geral o jogo é muito divertido de jogar, ainda é um AC (que não parece AC), com algumas firulinhas, mas dá pra perder um tempo legal com ele. Minha nota até o momento é 9/10.

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Aliviou bastante pra esse jogo esperar até uma baita promoção. E pretendo não comprar a Edição Ouro como fiz no Origins e me arrependi.
 

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
1,281
Joguei um tanto bom nesse final de semana e vou deixar algumas considerações iniciais.

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Lembrando que essas são minhas impressões iniciais com mais ou menos 10hrs de jogo.

Bom, antes de mais nada eu já posso adiantar: quem disse que esse jogo é tão "profundo quanto The Witcher 3" está completamente equivocado.
Sim, o jogo teve uma evolução em seus elementos de RPG em relação ao título anterior, mas ele ainda é um jogo de aventura apenas com elementos de RPG.
Quando eu li essa patifaria comparando The Witcher 3 com AC Odyssey, imediatamente pensei que teríamos mais itens pra craftar (como as poções ou bombas de TW3), ou uma árvore de melhorias de status do personagem, ou diagramas de fabricação de armaduras, mas não, temos ali um modo craft bem básico com os mesmos itens do AC Origins, onde cada ferreiro farbrica alguns itens pre-escolhidos e você encontra equipamentos variados pelo mapa.
A árvore de skills continua igual ao dos jogos passados, aquela árvore padrão da Ubisfot que tem em quase todo jogo single, então esqueçam essa comparação esdrúxula que fizeram com TW3.

Dito isso, vamos descrever outros pontos.
Tenha em mente que AC Odyssey é um AC Origins com algumas novidades, não tantas, mas elas existem, então vou traçar um comparativo com o jogo anterior.
De ante-mão: se você gostou do Origins, vai adorar esse aqui.

Gráficos e ambientação
Por enquanto eu passei por duas regiões apenas, mas posso dizer que elas estão bem feitas e bem ambientadas. O personagem pode subir basicamente em qualquer lugar, o que torna a exploração mais fácil e ampla. Os gráficos de um modo em geral, achei que ficaram aquém de AC Origins, especialmente algumas texturas e o draw distance, mas o jogo ainda é bonito.
Me incomoda um pouco um mapa tão grande onde apenas algumas áreas pequenas tem um vilarejo ou outro, as vezes você demora mais pra chegar na área da missão do que pra concluí-la, mas isso é um gosto pessoal.

História
Apesar de ter jogado pouco ainda, a história envolvendo o personagem, apesar de clichê, me chamou a atenção. Parece ser uma história que vai humanizar bem mais o personagem, a ponto de você querer avançar pra saber o que ele vai fazer a seguir. (ainda não cheguei ainda em nenhuma parte que fala do Credo dos Assassinos).
As Opções de diálogo que a Ubi acrescentou na franquia, deram uma dinâmica muito legal a história, tanto em quests principais quanto secundárias.
Confesso que algumas são bem inúteis, mas essas opções forçam você a prestar atenção em tudo do jogo, e ai a história fica bem mais fácil de entender.

Batalha Naval
Há quem goste, há quem odeie, mas as batalhas navais de AC4 e AC Rogue estão de volta.
Se serve como consolo, as batalhas estão MUITO mais simples e rápidas. Você tem ali apenas duas "armas", que você pode ir melhorando, a abordagem é bem mais rápida nos barcos abatidos e a velocidade do barco é uma só, então eles simplificaram bastante e isso deve agradar quem não gostava delas.

Outros detalhes
No Origins a Ubisoft implementou o sistema de "caçadores de recompensa" onde um caçador te procurava a cada tempo específico no jogo, no Odyssey ela aprimorou isso, colocando um menu só pra esses inimigos (e todos são muito bem feitos), cada um tem uma característica que muda a forma de como lutar com ele, e você pode diminuir o seu nível de procurado matando os contratantes dos caçadores, parece bobo mas eu gostei disso.
Existe uma variação enorme dos equipamentos e armas, isso é bem legal, mas a última coisa que parece é que estamos jogando Assassin's Creed.

No geral o jogo é muito divertido de jogar, ainda é um AC (que não parece AC), com algumas firulinhas, mas dá pra perder um tempo legal com ele. Minha nota até o momento é 9/10.

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Está jogando no X?
 

Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
1,053
https://www.eurogamer.pt/articles/2...ssey-bate-recordes-da-serie-na-actual-geracao

Fiquei Surpreso com essa informação. Dado a janela de lançamento e o curto espaço de tempo em relação ao lançamento do Origens, não acreditava no sucesso comercial. Do Odyssey.

Menos mal que vendeu bem.
Realmente interessante... Acho que eles acertaram muito na escolha do tema... Os primeiros god of war se passavam na Grécia mas eram muito místicos... Acho que faltava um jogo AAA com esta abordagem. (Assim como TB falta um bom jogo de templários)
 

Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
1,053
Avancei um pouco mais no jogo, tô com 20hrs mais ou menos, e olha, o jogo começa a ficar melhor e melhor.

Não tive nenhuma missão "tão" repetitiva até agora, os pontos "?" estão bem distribuídos, enfim, o jogo tá mais variado e divertido de jogar que o anterior.

Tô gostando.
Tá ficando difícil de me conter....
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Avancei um pouco mais no jogo, tô com 20hrs mais ou menos, e olha, o jogo começa a ficar melhor e melhor.

Não tive nenhuma missão "tão" repetitiva até agora, os pontos "?" estão bem distribuídos, enfim, o jogo tá mais variado e divertido de jogar que o anterior.

Tô gostando.
Eu quase pedi pra você ler meu post anterior, onde eu destaquei a parte que o reviewer descobriu a força do jogo depoos das 10 horas jogadas. Mais precisamente quando abriu a segunda árvore de habilidades (não é bem isso).
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Eu quase pedi pra você ler meu post anterior, onde eu destaquei a parte que o reviewer descobriu a força do jogo depoos das 10 horas jogadas. Mais precisamente quando abriu a segunda árvore de habilidades (não é bem isso).
Kkkkk
Não precisou, descobri sozinho que o jogo melhora MUITO depois das 10 primeiras horas.

No começo eu pensei: "acho que será outro AC qualquer", mas sério, não é não

Depois de avançar um pouco mais farei outro preview, mas pode colocar mais açúcar no anterior porque o jogo é bom demais
 
Última edição:

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,300
3,357
"Me incomoda um pouco um mapa tão grande onde apenas algumas áreas pequenas tem um vilarejo ou outro, as vezes você demora mais pra chegar na área da missão do que pra concluí-la, mas isso é um gosto pessoal."
Tem sido algo beeem comum nos jogos da Ubi, quem jogou Ghost Recon sabe muito bem do que eu to dizendo.
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,948
13,460
Indaiatuba
"Me incomoda um pouco um mapa tão grande onde apenas algumas áreas pequenas tem um vilarejo ou outro, as vezes você demora mais pra chegar na área da missão do que pra concluí-la, mas isso é um gosto pessoal."
Tem sido algo beeem comum nos jogos da Ubi, quem jogou Ghost Recon sabe muito bem do que eu to dizendo.
Ghost Recon é decepção naquele tamanho de mapa e nada pra ser explorado. Deviam botar um battle royale lá.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,758
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Rondonópolis - MT
Ghost Recon é decepção naquele tamanho de mapa e nada pra ser explorado. Deviam botar um battle royale lá.

Pra mim o problema de jogos com mapa grande é que geralmente se tornam repetitivos e acabam dando aquela 'enchida de saco' de ter que ficar andando sem parar parar ir nos lugares. Os últimos jogos que joguei com o mapa grande e que gostei foram Fallout 4 e The Witcher 3, depois joguei AC Origins e Ghost Recon(esse nem terminei) e foi um porre.
 
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Reações: Edu Barros

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
O problema do mapa não é ele ser grande, mas é ele ser mal ambientado.

The Witcher 3 e Horizon Zero Dawn tem mapas bem grandes, mas que são legais de explorar.

É foda a Ubi ficar se gabando do tamanho dos mapas que ela faz, mas que vc aproveita ali, nem 40% do espaço deles.
Fora as cidades que vc chega e fala: "ué, mas ela é igualzinha a que eu tava agora pouco".

Nesse aspecto tem que melhorar muito.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,300
3,357
o mapa do ghost recon alem de ser um absurdo de grande é uma merda de se locomover, são só montanhas, pedras e terra. Toda missão eu corria pra procurar um helicóptero, ainda bem que tem muitos pelo mapa, a Bolivia tem mais helicópteros que motos.
 

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