OFICIAL ► SONY X905E ou F

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
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2,539
MT
Fala pessoal, troquei a minha MU6100 49 tela de entrada (um ano de uso), por uma SONY X905 F de 55 polegadas, peguei esta 905F de 55 por 4.500,00 com frete grátis em 10x. Agora em janeiro (Promoção de Férias), não cheguei a ver preços de Black Friday, pois não tinha como adquirir, mas agora consegui passar a MU pra frente podendo adquirir outra tela maior.

Sempre quis a 905E mas meio que estas telas esgotaram nos estoques nesses períodos de promoções festivas, agora acho que já voltaram ao estoque, mas como a 905F é um modelo mais novo e saiu mais em conta resolvi ariscar.

sony-bravia-x905f-android-tv-x1-extreme-hdr-4k-lp02-tn.jpg

Sempre fui fascinado por essa tela pelas comparações diretas a uma OLED mesmo sendo LED, Sempre namorei a mesma no tópico de telas 4K, e agora consegui o casamento.

Não sei como vai ser a experiência, devido a ter gostado muito do SO da samsung, o que eu priorizo é a imagem, por isso mesmo alguns relatando que o ANDROID soa um pouco sobrecarregado na SONY acabei descartando isso como motivo de aquisição. Já que como por experiência própria vejo um rigor muito refinado em fóruns sobre TV's, mas sempre a usabilidade final soa bem melhor do que o repassado. Oremos"

Pois bem não sei qual a real diferença da 905e pra 905f mas acho que podemos usar este tópico como oficial para ambas as telas. Com ajustes e configurações dos usuários assim como experiências de forma geral.

Logo mais quando a minha tela chegar posto meu comparativo em relação a minha Samsung MU6100. E espero relatos dos que já tem uma das telas citadas acima.
 
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viscarde

Novato
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Fala pessoal, troquei a minha MU6100 49 tela de entrada (um ano de uso), por uma SONY X905 F de 55 polegadas, peguei esta 905F de 55 por 4.500,00 com frete grátis em 10x. Agora em janeiro (Promoção de Férias), não cheguei a ver preços de Black Friday, pois não tinha como adquirir, mas agora consegui passar a MU pra frente podendo adquirir outra tela maior.

Sempre quis a 905E mas meio que estas telas esgotaram nos estoques nesses períodos de promoções festivas, agora acho que já voltaram ao estoque, mas como a 905F é um modelo mais novo e saiu mais em conta resolvi ariscar.

sony-bravia-x905f-android-tv-x1-extreme-hdr-4k-lp02-tn.jpg

Sempre fui fascinado por essa tela pelas comparações diretas a uma OLED mesmo sendo LED, Sempre namorei a mesma no tópico de telas 4K, e agora consegui o casamento.

Não sei como vai ser a experiência, devido a ter gostado muito do SO da samsung, o que eu priorizo é a imagem, por isso mesmo alguns relatando que o ANDROID soa um pouco sobrecarregado na SONY acabei descartando isso como motivo de aquisição. Já que como por experiência própria vejo um rigor muito refinado em fóruns sobre TV's, mas sempre a usabilidade final soa bem melhor do que o repassado. Oremos"

Pois bem não sei qual a real diferença da 905e pra 905f mas acho que podemos usar este tópico como oficial para ambas as telas. Com ajustes e configurações dos usuários assim como experiências de forma geral.

Logo mais quando a minha tela chegar posto meu comparativo em relação a minha Samsung MU6100. E espero relatos dos que já tem uma das telas citadas acima.
Tanto a XBR-55X905E quanto a XBR-55X905F são excelentes TVs. Por ser mais nova, a 905F ganhou, no ano passado, um update de firmware que lhe garantiu o suporte a Dolby Vision. Logo, caso vc tenha um Xbox One S ou um Xbox One X, poderá jogar Gears of War 4 já se beneficiando dessa tecnologia. Até aonde sei, em se tratando de games, só GOW4 possui suporte a Dolby Vision. É uma excelente TV. Principalmente para filmes, esportes e conteúdos em geral. Para games, o único ponto que fica um pouco atrás da concorrência é com relação ao imput lag que, apesar das atualizações liberadas pela Sony, não melhorou muito. Mas, verdade seja dita, apesar de ter um input lag maior do quero da concorrência, não vejo como sendo algo que vá atrapalhar a jogatina da maioria dos gamers. À menos que você seja um pro player, caso contrário, vai jogar de boa nessa maravilhosa tela. Comparado ao Tizen da Samsung, se por um lado o Android pode, em alguns momentos, dar sinais de lentidão, o que dificilmente acontece com o OS das TVs Samsung, por outro lado a grande oferta de aplicativos para a TV da Sony, justamente por causa do Android são absurdamente maiores. Fica uma ressalva para a bendita política da Sony que, em uma TV como esta e na faixa de preço em que é vendida, das 04 portas HDMI disponíveis na mesma, apenas duas são compatíveis com 4K 4:4:4 60 hz. Ou seja, duas portas são compatíveis com com dispositivos 4K Ultra HD 4:4:4, enquanto as outras duas são compatíveis com conteúdo SD. Na concorrência, até as TVs de entrada já possuem todas as portas compatíveis com 4K 4:4:4 60hz. Ainda assim, é uma configuração que deve atender a maioria das pessoas que acabam utilizando as portas SD para conversores de TV a cabo, Home Theaters e/ou aparelhos de Blu-ray convencionais e deixam as outras duas portas para dispositivos como Xbox One X/S, PlayStation 4 Pro e/ou outro dispositivo compatível com HDR, Dolby Vision e HLG. Você fez uma excelente compra. Aproveite bastante. Parabéns. Essa TV bem calibrada exibe imagens fantásticas.

Abraços.

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DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Tenho uma XBR-65X905E e uso com o X
Muito boa a TV. InputLag imperceptível, bom HDR, imagem nítida e com bom brilho, o suficiente pra usar em ambiente externo sem grande transtorno. O dolbyvision na minha versão não tá disponível mesmo, mas duvido que eu perceberia a diferença pro HDR10.
Tem uns 8 meses de uso intenso e sem problemas ate agora. O android é um tiquinho lento, mas tem todos os aplicativos que preciso e a funçao smart é bem boa e intuitiva. Salva na tela home ate filmes e series no Plex q vc estava assistindo, vc liga e clica e já recomeça de onde parou
 

Cap Holandes

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Tanto a XBR-55X905E quanto a XBR-55X905F são excelentes TVs. Por ser mais nova, a 905F ganhou, no ano passado, um update de firmware que lhe garantiu o suporte a Dolby Vision. Logo, caso vc tenha um Xbox One S ou um Xbox One X, poderá jogar Gears of War 4 já se beneficiando dessa tecnologia. Até aonde sei, em se tratando de games, só GOW4 possui suporte a Dolby Vision. É uma excelente TV. Principalmente para filmes, esportes e conteúdos em geral. Para games, o único ponto que fica um pouco atrás da concorrência é com relação ao imput lag que, apesar das atualizações liberadas pela Sony, não melhorou muito. Mas, verdade seja dita, apesar de ter um input lag maior do quero da concorrência, não vejo como sendo algo que vá atrapalhar a jogatina da maioria dos gamers. À menos que você seja um pro player, caso contrário, vai jogar de boa nessa maravilhosa tela. Comparado ao Tizen da Samsung, se por um lado o Android pode, em alguns momentos, dar sinais de lentidão, o que dificilmente acontece com o OS das TVs Samsung, por outro lado a grande oferta de aplicativos para a TV da Sony, justamente por causa do Android são absurdamente maiores. Fica uma ressalva para a bendita política da Sony que, em uma TV como esta e na faixa de preço em que é vendida, das 04 portas HDMI disponíveis na mesma, apenas duas são compatíveis com 4K 4:4:4 60 hz. Ou seja, duas portas são compatíveis com com dispositivos 4K Ultra HD 4:4:4, enquanto as outras duas são compatíveis com conteúdo SD. Na concorrência, até as TVs de entrada já possuem todas as portas compatíveis com 4K 4:4:4 60hz. Ainda assim, é uma configuração que deve atender a maioria das pessoas que acabam utilizando as portas SD para conversores de TV a cabo, Home Theaters e/ou aparelhos de Blu-ray convencionais e deixam as outras duas portas para dispositivos como Xbox One X/S, PlayStation 4 Pro e/ou outro dispositivo compatível com HDR, Dolby Vision e HLG. Você fez uma excelente compra. Aproveite bastante. Parabéns. Essa TV bem calibrada exibe imagens fantásticas.

Abraços.

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Tava vendo no HTFORUM um pessoal reclamando do DV dizendo que e pior que o HDR10 que em cenas claras (SOL ESCALDANTE) a imagem não representa tão bem, tipo o SOL do meio dia mais parece um sol de fim de tarde no DV.

Sera que isso procede? só sei que nos fóruns todo mundo é muito critico.
 
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Tenho uma XBR-65X905E e uso com o X
Muito boa a TV. InputLag imperceptível, bom HDR, imagem nítida e com bom brilho, o suficiente pra usar em ambiente externo sem grande transtorno. O dolbyvision na minha versão não tá disponível mesmo, mas duvido que eu perceberia a diferença pro HDR10.
Tem uns 8 meses de uso intenso e sem problemas ate agora. O android é um tiquinho lento, mas tem todos os aplicativos que preciso e a funçao smart é bem boa e intuitiva. Salva na tela home ate filmes e series no Plex q vc estava assistindo, vc liga e clica e já recomeça de onde parou
Pois é eu curto muito jogos FPS, na MU6100 com seus 20ms de resposta não tive nenhum problema, agora vai subir pra 34ms se não me engano, vamos ver se irei perceber alguma coisa rsrsrs
 
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viscarde

Novato
Fevereiro 11, 2008
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Tava vendo no HTFORUM um pessoal reclamando do DV dizendo que e pior que o HDR10 que em cenas claras (SOL ESCALDANTE) a imagem não representa tão bem, tipo o SOL do meio dia mais parece um sol de fim de tarde no DV.

Sera que isso procede? só sei que nos fóruns todo mundo é muito critico.
Na realidade, como toda tecnologia, por assim dizer, nova, os maiores problemas relacionados ao Dolby Vision estão muito mais relacionados à codificação aplicada sobre o conteúdo a se assistir. Diferente do HDR, no Dolby Vision, a imagem é calibrada quadro a quadro, o que pode vir a demonstrar um resultado mais fiel. Todavia, por ser menos difundido que o HDR, o que tenho visto é que falta, por parte das empresas, um melhor amadurecimento com relação ao uso do DV. Não necessariamente brilho em excesso ou estourado significa que um é melhor ou pior que o outro. O que ocorre é que, em sua maioria, pegando o exemplo que deu, a maioria das pessoas se concentra única e exclusivamente no clarão do Sol e se "esquece" de reparar no restante da cena e à maneira que a iluminação está incidindo sobre a mesma. Mas enfim, há os fabricantes que abraçaram e disponibilizam ambos os padrões, como é o caso da Sony e LG, e tem os que abraçaram apenas o HDR, como é o caso da Samsung. Uma coisa é certa: independente do padrão utilizado, faz-se notório os benefícios sobre a imagem, seja em filmes, seja em games.

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Às vezes tem que cuidar pra não se deixar levar, muita gente exagera demais nas reações e dá a entender que uma coisinha é uma tragédia.
Isso é verdade.
Ainda mais quando levamos em consideração que nos fóruns sempre existirão os exagerados, os curiosos e os completamente sem conhecimento algum no assunto e que estão lá justamente buscando a informação. Mas há de se tomar cuidado, principalmente, com os colegas de fórum que, muitas vezes, deixam de ser imparciais para defenderem uma ou outra marca e/ou empresa.

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Cap Holandes

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Isso é verdade.
Ainda mais quando levamos em consideração que nos fóruns sempre existirão os exagerados, os curiosos e os completamente sem conhecimento algum no assunto e que estão lá justamente buscando a informação. Mas há de se tomar cuidado, principalmente, com os colegas de fórum que, muitas vezes, deixam de ser imparciais para defenderem uma ou outra marca e/ou empresa.

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Vi que o Xone tem o DV, mas tipo com a minha samsung tive uma experiência um tanto esquisita, quando fui assistir uma série da NETFLIX, assistindo pelo app da tv a imagem era bem viva e brilhante, e pelo console era diferente! não digo lavada mais eu preferia assistir pelo app do que pelo console. rsrs desconfiei da calibragem da TV nas opções do console, ou simplesmente porque ele automaticamente setava o modo GAME, mas na teoria as duas imagens tem que ser a mesma!? não é.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Vi que o Xone tem o DV, mas tipo com a minha samsung tive uma experiência um tanto esquisita, quando fui assistir uma série da NETFLIX, assistindo pelo app da tv a imagem era bem viva e brilhante, e pelo console era diferente! não digo lavada mais eu preferia assistir pelo app do que pelo console. rsrs desconfiei da calibragem da TV nas opções do console, ou simplesmente porque ele automaticamente setava o modo GAME, mas na teoria as duas imagens tem que ser a mesma!? não é.
O ajuste das configurações valem para aquele input (HDMI 1, 2, etc). A não ser que você peça para valer para todas as fontes.
Mas, mesmo assim, não faz muito que habilitaram o Dolby Vision no Xbox, então se a coisa estiver meio esquisita, não é de se estranhar.
 

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
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O ajuste das configurações valem para aquele input (HDMI 1, 2, etc). A não ser que você peça para valer para todas as fontes.
Mas, mesmo assim, não faz muito que habilitaram o Dolby Vision no Xbox, então se a coisa estiver meio esquisita, não é de se estranhar.
Mas no caso era na minha Samsung esse negocio, o HDR e 4K funcionava em todas as portas, mas acho que a culpa era do modo Game mesmo que tava com outra config. agora que me toquei... Mas tipo se eu usa-se o modo game como padrão pra tudo os apps deveriam emitir uma imagem igual a do console na teoria.

Mas de boa só jogando conversa fora mesmo hehehe
 
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viscarde

Novato
Fevereiro 11, 2008
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Vi que o Xone tem o DV, mas tipo com a minha samsung tive uma experiência um tanto esquisita, quando fui assistir uma série da NETFLIX, assistindo pelo app da tv a imagem era bem viva e brilhante, e pelo console era diferente! não digo lavada mais eu preferia assistir pelo app do que pelo console. rsrs desconfiei da calibragem da TV nas opções do console, ou simplesmente porque ele automaticamente setava o modo GAME, mas na teoria as duas imagens tem que ser a mesma!? não é.
Sim, as imagens tem que ser equivalentes. Com relação ao App do Netflix no Xbox One, o mesmo, na minha humilde opinião, é mal implementado. Não sei se já reparou mas, quando você entra na sua conta do Netflix através do XBox One, se você estiver fazendo isso em uma TV que suporte HDR, automaticamente o HDR já é acionado, mesmo que vc nem tenha escolhido nenhum tipo de conteúdo, ou seja, só de estar na interface de seleção de filmes, o HDR já está ativo. Aí, ocorre que, se vc escolhe um filme sem HDR, ainda assim vai assistí-lo com, visto que o que aciona o HDR no Xbox One é o aplicativo é não o conteúdo que vai assistir através do aplicativo. Nas TVs smart e no PlayStation Pro, por exemplo, o HDR ou o DV só são ativados quando o conteúdo que se vai assistir possui compatibilidade a um dos dois padrões, o que é correto.
Com relação a vc ter constatado que em um mesmo conteúdo a imagem, direto na TV, era uma e pelo console era outra, o que tem que ser verificado é se, as configurações de imagem em ambas as fontes era a mesma. Exemplo: Em alguns modelos de TV você pode calibrar a imagem por porta HDMI e por serviço utilizado. Logo, se está assistindo ao Netflix através da própria TV e, para este app você, por exemplo, configurou a TV no modo Cinema com personalizações, pode ocorrer que, mesmo que vc coloque a HDMI no modo Cinema para assistir ao Netflix, as configurações do modo Cinema para a porta HDMI em questão podem não estar com as mesmas particularidades do modo Cinema da própria TV.

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Sim, as imagens tem que ser equivalentes. Com relação ao App do Netflix no Xbox One, o mesmo, na minha humilde opinião, é mal implementado. Não sei se já reparou mas, quando você entra na sua conta do Netflix através do XBox One, se você estiver fazendo isso em uma TV que suporte HDR, automaticamente o HDR já é acionado, mesmo que vc nem tenha escolhido nenhum tipo de conteúdo, ou seja, só de estar na interface de seleção de filmes, o HDR já está ativo. Aí, ocorre que, se vc escolhe um filme sem HDR, ainda assim vai assistí-lo com, visto que o que aciona o HDR no Xbox One é o aplicativo é não o conteúdo que vai assistir através do aplicativo. Nas TVs smart e no PlayStation Pro, por exemplo, o HDR ou o DV só são ativados quando o conteúdo que se vai assistir possui compatibilidade a um dos dois padrões, o que é correto.
Com relação a vc ter constatado que em um mesmo conteúdo a imagem, direto na TV, era uma e pelo console era outra, o que tem que ser verificado é se, as configurações de imagem em ambas as fontes era a mesma. Exemplo: Em alguns modelos de TV você pode calibrar a imagem por porta HDMI e por serviço utilizado. Logo, se está assistindo ao Netflix através da própria TV e, para este app você, por exemplo, configurou a TV no modo Cinema com personalizações, pode ocorrer que, mesmo que vc coloque a HDMI no modo Cinema para assistir ao Netflix, as configurações do modo Cinema para a porta HDMI em questão podem não estar com as mesmas particularidades do modo Cinema da própria TV.

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Saquei, por isso que eu não misturo muito as coisas, já que não uso o console para multimídia prefiro deixar ele com parâmetros para jogos, e usar os apps para ver as séries e filmes.

Mas é bom saber disso! Agora não vejo a hora da tela chegar.. é unanimidade que antes do produto chegar os tópicos movimentam mais huehuehue depois o cara esquece do mundo :laughing:
 
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viscarde

Novato
Fevereiro 11, 2008
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Saquei, por isso que eu não misturo muito as coisas, já que não uso o console para multimídia prefiro deixar ele com parâmetros para jogos, e usar os apps para ver as séries e filmes.

Mas é bom saber disso! Agora não vejo a hora da tela chegar.. é unanimidade que antes do produto chegar os tópicos movimentam mais huehuehue depois o cara esquece do mundo :laughing:
Isso é verdade. [emoji1][emoji1][emoji1][emoji1][emoji1]
Mas, não some não. Volte aqui pelo menos para nos contar suas impressões e, se possível, traçar um comparativo com a Samsung que vc tinha.

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Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
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Outra dúvida, comprei a tela no site corporativo da Sony, mas la não vi nada sobre garantia! em sites como americanas etc. sempre tem essas informações de forma explicita, podendo ampliar o tempo da mesma.
 

viscarde

Novato
Fevereiro 11, 2008
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Outra dúvida, comprei a tela no site corporativo da Sony, mas la não vi nada sobre garantia! em sites como americanas etc. sempre tem essas informações de forma explicita, podendo ampliar o tempo da mesma.
Essa vou ficar devendo. Assim como praticado por outros sites, entendo que deveriam oferecer esse tipo de serviço no ato da compra, se é que oferecem. Tente entrar em contato com eles e se informar a respeito. E, quanto a isso, não deixe de nos dar um feedback também pois trata-se de uma informação importante.

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Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
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Sobre a garantia site Corporativo SONY

Resposta atendente
A garantia para TVs fabricadas no Brasil é de 12 meses pelo fabricante, porém no manual do produto na ultima pagina vem o termo de garantia com todas as informações a respeito.
 

Goleiro

Suspenso
Maio 20, 2013
475
480
Tenho uma 905-E e uso um Xbox One X e um PS4 PRO. Eles estão ligados em uma Soundbar Pioneer Elite FS-70 e a soundbarbar na TV.
Quanto à qualidade de imagem, não tem nem o que falar. Parece uma plasma 4k, mas feita de LED. Os níveis de preto são incríveis, os melhores disponíveis em uma TV de LED, perdendo apenas para as OLEDS nesse ponto. Não quis arriscar Burn-in e não me arrependi.
Tenho duas reclamações apenas: Das 4 entradas HDMI, apenas 2 são aprimoradas e capazes de exibir o 4k com HDR (as outras, "apenas" o 4k) e, por isso, comprei a soundbar a que me referi anteriormente, pois ela tem 4 entradas HDMI 2.0, com capacidade para transmissão de 4k e HDR, me fazendo gastar uma bala nisso; depois da última atualização, o ARC tem dado um conflito que às vezes, me obriga a reiniciar a TV. Poderia ligar com cabo óptico e acabar com o problema. Perderia um pouco de qualidade no som, até mesmo o Dolby Atmos da soundbar seria desabilitado, mas resolveria. Estou aguardando a próxima atualização para ver o que faço. Já levei a TV e a soundbar na assistência e não tem nada de errado, aparentemente. É conflito com ARC, que é muito comum.
 
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Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
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UPDATE LIBERADO

https://www.sony.com.br/electronics..._x90xxf-series/xbr-55x905f/downloads/00015805
http://tv.update.sony.net/ond/2016/sa/br/F18936900_PS113006/sony_dtvota_2016_1605830100_bra_auth.zip

Sobre este download
Benefícios e melhorias da última atualização
  • Melhora o menu da tela inicial (Home)
  • Melhora a função de pesquisa de conteúdo para conteúdo relacionado à transmissão usando o Google Assistant™
  • Melhora o de design na Barra de Conteúdos (exibido ao pressionar o botão [DISCOVER] no controle remoto)
  • Melhora o de design nos Apps Álbum, Vídeo e Músicas
  • Adiciona a função de atalho do menu Acessibilidade (mantenha pressionado o botão [MUTE] no controle remoto por três segundos para ativar / desativar as funções de acessibilidade)
  • Melhora de design do teclado do software em dependendo do idioma, o layout ou disposição do teclado do software foi alterado.
  • O serviço PlayMemories Online, originalmente incluído no aplicativo Álbum, não está mais disponível
  • A configuração IPv6: Sim/Não é removida. O TV irá automaticamente oferecer suporte ao IPv6
  • Remoção do PlayStation™ Video da linha de aplicativos pré-instalados
  • Resolve problemas de qualidade de imagem visualizando conteúdo Dolby Vision™ no Netflix®
  • Resolve um problema de DTV 1080i piscando

Como fazer download da Atualização:
Antes de instalar a atualização, você vai precisar fazer download do arquivo na Internet e salvá-lo em um dispositivo USB.

  1. Faça Download do arquivo de atualização para seu PC.
    1. Clique no botão [Download] no topo da página, depois leia e aceite os termos e condições.
    2. Clique no botão [Download] no canto inferior da página para fazer download do arquivo de atualização em seu PC.
  2. Verifique o nome e o tamanho do arquivo baixado.
    1. Vá até o diretório em que foi feito o download do arquivo.
    2. Verifique se o tamanho do arquivo "sony_dtvota_2016_1605830100_bra_auth.zip" é "1 889 176 906" bytes.
      NOTA: Para Windows PC, verifique o "Tamanho" em vez de "Tamanhono disco" na tela Propriedades.
  3. Extraía o arquivo baixado.
    Depois que você extraiu o arquivo baixado, você vai encontrar o arquivo "sony_dtv0FA60A0AA0AA_00004400_16058301000205.pkg".
  4. Insira o dispositivo USB em seu PC
  5. Copie ou arraste e solte o arquivo "sony_dtv0FA60A0AA0AA_00004400_16058301000205.pkg" para o diretório raiz do dispositivo USB.

    NOTA: O "Diretório raiz" é o primeiro ou o diretório mais superior do dispositivo, que contém todas as outras pastas.
  6. Remova o dispositivo USB do computador e continue na próxima seção.
Etapa 1: Instale a atualização
Depois de fazer o download do arquivo de atualização e preparar o dispositivo USB, você pode instalá-lo no TV. O processo pode levar de 15 a 30 minutos e, durante a instalação, o TV será desligado antes de voltar a ligar. Por favor, siga as etapas abaixo:

  1. Ligue o TV.
  2. Certifique-se de que não existem outros dispositivos USB inseridos no TV.
  3. Insira o dispositivo USB contendo o arquivo "sony_dtv0FA60A0AA0AA_00004400_16058301000205.pkg" na entrada USB do TV.
    NOTA: Qualquer entrada USB pode ser usada se o TV tiver várias entradas.
  4. Depois que o dispositivo USB for detectado, uma série de mensagens diferentes vai aparecer no TV. Siga as instruções exibidas na tela.
    NOTA: Se as mensagens não aparecerem automaticamente, tente desligar e ligar o TV com o controle remoto.
  5. Quando o arquivo terminar de ser copiado do dispositivo USB, o processo de atualização vai ser iniciado, o indicador POWER no TV vai começar a piscar em branco e a tela de progresso da atualização vai ser exibida no TV.
  6. Depois de alguns minutos, o TV vai desligar e, em seguida, ligar novamente para concluir a atualização.
    AVISO: Durante o processo de instalação do software, por favor, não:
    • Remova o dispositivo USB
    • Desligue o TV
    • Desconecte o TV da fonte de energia
  7. Quando a atualização do software estiver completa, a mensagem aparece no TV indicando que a atualização de software está completa.
  8. Cuidadosamente remova o dispositivo USB da porta USB do TV.
Etapa 2: Cheque se a atualização foi bem sucedida
Cheque a versão atual do softwarepara confirmar que a atualização foi instalada com sucesso.

  • Se o número da versão for "PKG6.5830.xxxx" ou mais alto, a atualização do software foi bem sucedida.
  • Se o número da versão não for "PKG6.5830.xxxx" ou mais alto, faça download e instale a atualização novamente.
 

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