Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
mas o foco total da MS deveria ser no console

Pq? Pq você quer?
A MS tá ampliando o mercado de games por todas as vias possíveis. Quer criar uma multiplataforma para todos acessarem de onde quiserem. Mas você quer que seja console. Satya Nadella vai entrar com contato com você. Aguarde.

mas o que custa, The Coalition, uma first desenvolver Gears Tatics/POP pra Xbox one?
Dinheiro.
Incentivo à plataforma celular.
Joguinho com baixo custo e alta receita (microtransações).

A MS é uma empresa cara, não uma mãe. Tudo custa dinheiro, eu ou você, seríamos os primeiros a vir aqui reclamar se o jogo chegasse no console ou pc, com os gráficos que existem no celular. Te que desenvolver e isso custa dinheiro.
O jogo POP foi planejado ser de celular, e diferente de Diablo, a MS vai lançar um jogo em cada plataforma.

AoE é um game que quero muito jogar
Não vou migrar do console pro PC,
mas queria que meu console pudesse ...

Eu quero, eu vou, eu queria....
Esse é o problema, você não é a MS. Ela escolhe o futuro dela, ou respeita isso, ou deixa-a.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Não falei que abandonou galera, pelo contrário, mas o foco total da MS deveria ser no console.
O @ronabs citou o Streaming, mas penso no Streaming rodando como um "Xbox ligado" como diziam quando a PSNow rodava apenas jogos de PS3 e tinha o "PS3 rodando", ja que os jogos são o mesmo.
Não adianta ela lançar 8 consoles, mas se ela está desenvolvendo 40 jogos pro PC e apenas 10 pro console.
Eu sei que está vindo muita coisa pro console, mas o que custa, The Coalition, uma first desenvolver Gears Tatics pra Xbox one?(num dos piores cenários exigindo teclado/mouse), ja que Halo Wars é parecido e eu joguei os 2 e são muuuuito bem adaptados, o que custa boas adaptações pros Age of Empires que estão saindo(remaster do 1 e o 4), o que custa lançar Gears Pop(mesmo alguns dizendo que não é um episódio da franquia principal, e de fato não é, eu como um fã, queria jogar no meu Xbox e não no celular).
Estou muito contente com o console, mas penso que estaria ainda mais se tivesse essas adições acima, AoE é um game que quero muito jogar, seria ai, um anuncio de peso ja na E3, fortalecendo a biblioteca e tudo mais.
Não vou migrar do console pro PC, mas queria que meu console pudesse ter o maximo de coisas que as first teriam pra oferecer.

EDIT: Sobre o desenvolvimento de jogos, aonde citei 40 pra PC e 10 pra Xbox foi apenas uma suposição galera, mas do cenário atual, sabemos que estão sendo desenvolvidos mais jogos pra PC e menos pra Xbox, ja que tudo que sai pra Xbox tem saído pra PC e não acontece o mesmo no cenário inverso.
Mas pra que ter foco no console se consoles representam cada vez menos no bolo final de receita de games a cada ano que passa? Apesar de crescer em volume de dinheiros a cada ano, comparado ao todo, eles estão apresentando crescimentos maiores. Em um intervalo de uma década, o mercado mobile, por exemplo, vai saltar do último lugar em 2012 para mais de $100 bilhões sozinho até 2021.

Global_Games_Market_2012-2021_per_Segment-1.png

Link: https://newzoo.com/insights/article...137-9-billion-in-2018-mobile-games-take-half/

Nos mercados mobile e PC, a Microsoft tem pouquíssimo espaço comparando com a relevância que tem nos consoles. Por que não levar essa energia toda pra lá também? Existem mais de 700 milhões de dispositivos usando Windows 10, se a Microsoft conseguir converter 1% dessa turma em jogadores, já são 7 milhões de consumidores a mais em uma plataforma que ela já possui. Console é maneiro, mas precisa desenvolver, pesquisar, produzir, vender e contar com a adesão do público, o Windows 10 já tá ali. Esse número potencial aumenta para a casa das centenas de milhões quando o assunto é jogar em smartphones - são bilhões na mão das pessoas, nem todo mundo joga, mas muita gente sim. Levando tudo isso em consideração, faz total sentido essa movimentação em PC, smartphones, nuvem, streaming, em novos jeitos de chegar até onde esse povo está, já que o contrário (trazer eles pro console) é muito mais difícil.

A Microsoft é grande e tem força e recursos suficientes pra atuar em diversas frentes sem deixar ninguém de lado. Os casos de Gears Tactics/Age 4 saírem só para Windows 10 podem decorrer do fato que a integração de teclado/mouse no console ainda não é tão bem assimilada, ou que a Microsoft não gostaria de desenvolver um jogo que só funcione com um acessório externo (por mais que um kit teclado/mouse seja algo barato). Já o caso de Halo Wars é diferente, porque o jogo foi pensado desde o início para ser jogado em um console - tanto que existem críticas do jogo ser "simples demais" no PC.

Por último, temos que entender uma coisa: nós, que gostamos e jogamos em consoles, somos cada vez mais um público de nicho. O cara lá que joga no smartphone, que muitos nem consideram um "gamer" porque não joga em um console "de verdade", esse cara provavelmente joga muito mais em termos de horas e gasta muito mais em termos de dinheiro. A gente aqui considera sucesso um jogo alcançar marcas de 5 milhões, 10 milhões de jogadores, sendo exemplos de sucesso; enquanto isso, jogos que chegam nessa marca em smartphones passam batido porque são peixe pequeno, quando chega nas cabeças, estamos falando na casa de centenas de milhões de jogadores, com um custo de desenvolvimento infinitamente menor, jogando os lucros lá pra cima.
 
Última edição:

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
553
1,025
Brasil
Valorizo muito a filosofia da Microsoft de agora respeitar o desejo do desenvolvedor. Mas no caso da Rare torço muito que o desejo dela seja reviver alguma franquia antiga hehe. Bah, passou muito do tempo de um novo Banjo, Conker ou Perfect Dark.
 
  • Curtir
Reações: AderMarcelo e 2JLR

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
Só lembrando que Candy Crush gerou 1.5bilhao de dolares em 2018 "sem mover uma palha".
Existem males que vem para o bem. Um joguinho desse pode financiar 4 superproduções em uma empresa que atua em diversas frentes como a Microsoft está fazendo...
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,221
14,440
Pernambuco
Não tenho problema nenhum com jogos saindo pra PC também. Mas discordo de lançamentos exclusivos da Microsoft pra PC e não saírem pro Xbox. Salvo os casos onde os jogos não tem como ser adaptados por causa dos controles. O que já está caindo por terra com o anúncio da compatibilidade de mouse e teclado. Mobile eu não ligo, não jogo em celular.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,119
3,844
a
Pq? Pq você quer?
A MS tá ampliando o mercado de games por todas as vias possíveis. Quer criar uma multiplataforma para todos acessarem de onde quiserem. Mas você quer que seja console. Satya Nadella vai entrar com contato com você. Aguarde.


Dinheiro.
Incentivo à plataforma celular.
Joguinho com baixo custo e alta receita (microtransações).

A MS é uma empresa cara, não uma mãe. Tudo custa dinheiro, eu ou você, seríamos os primeiros a vir aqui reclamar se o jogo chegasse no console ou pc, com os gráficos que existem no celular. Te que desenvolver e isso custa dinheiro.
O jogo POP foi planejado ser de celular, e diferente de Diablo, a MS vai lançar um jogo em cada plataforma.





Eu quero, eu vou, eu queria....
Esse é o problema, você não é a MS. Ela escolhe o futuro dela, ou respeita isso, ou deixa-a.
Vamos por partes:
Eu exponho minha opinião aqui, se eu falasse a verdade absoluta, o seu perfil por exemplo não precisava existir, ja que, eu daria a palavra por todos. Aqui são debates, opiniões não é? Então vamos la:
Eu queria que tudo viesse pro console, como tudo vai pro PC, ou você tem duvidas que o Gears POP chegue depois pro PC? COmo aqueles jogos dos celulares que eram de mobile e estão migrando?
Eu iria reclamar menos se o jogo chega com gráficos de celular do que se o jogo nunca chegar, eu primeiro gosto de jogar os jogos, pra depois falar deles. Se não são bons, não são bonitos são outra coisa, aliás, eu prefiro ter um jogo disponível da franquia que eu gosto do que não ter(devidas as proporções e claro, e nessa não são tão complicadas assim).
Pela ultima frase, rebato mais uma vez a primeira minha, eu exponho minha opinião aqui, e ja vi diversas outras pessoas pedindo o game, para que possivelmente venha, eu vou respeitar o que a MS escolher mas sempre vou tentar melhorar, ou você acha melhor todo mundo excluir os tópicos da internet, twitter e deixar os caras sem Feedback dos players?
Eu jogo e tento dar a minha opinião, você jogou? Ainda joga? De a sua opinião também.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
Não tenho problema nenhum com jogos saindo pra PC também. Mas discordo de lançamentos exclusivos da Microsoft pra PC e não saírem pro Xbox. Salvo os casos onde os jogos não tem como ser adaptados por causa dos controles. O que já está caindo por terra com o anúncio da compatibilidade de mouse e teclado. Mobile eu não ligo, não jogo em celular.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
Esse o ponto, já foi superado a ida de jogos do console pro PC, agora o que não iremos admitir é que o contrário não ocorra
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,119
3,844
a
Mas pra que ter foco no console se consoles representam cada vez menos no bolo final de receita de games a cada ano que passa? Apesar de crescer em volume de dinheiros a cada ano, comparado ao todo, eles estão apresentando crescimentos maiores. Em um intervalo de uma década, o mercado mobile, por exemplo, vai saltar do último lugar em 2012 para mais de $100 bilhões sozinho até 2021.

Global_Games_Market_2012-2021_per_Segment-1.png

Link: https://newzoo.com/insights/article...137-9-billion-in-2018-mobile-games-take-half/

Nos mercados mobile e PC, a Microsoft tem pouquíssimo espaço comparando com a relevância que tem nos consoles. Por que não levar essa energia toda pra lá também? Existem mais de 700 milhões de dispositivos usando Windows 10, se a Microsoft conseguir converter 1% dessa turma em jogadores, já são 7 milhões de consumidores a mais em uma plataforma que ela já possui. Console é maneiro, mas precisa desenvolver, pesquisar, produzir, vender e contar com a adesão do público, o Windows 10 já tá ali. Esse número potencial aumenta para a casa das centenas de milhões quando o assunto é jogar em smartphones - são bilhões na mão das pessoas, nem todo mundo joga, mas muita gente sim. Levando tudo isso em consideração, faz total sentido essa movimentação em PC, smartphones, nuvem, streaming, em novos jeitos de chegar até onde esse povo está, já que o contrário (trazer eles pro console) é muito mais difícil.

A Microsoft é grande e tem força e recursos suficientes pra atuar em diversas frentes sem deixar ninguém de lado. Os casos de Gears Tactics/Age 4 saírem só para Windows 10 podem decorrer do fato que a integração de teclado/mouse no console ainda não é tão bem assimilada, ou que a Microsoft não gostaria de desenvolver um jogo que só funcione com um acessório externo (por mais que um kit teclado/mouse seja algo barato). Já o caso de Halo Wars é diferente, porque o jogo foi pensado desde o início para ser jogado em um console - tanto que existem críticas do jogo ser "simples demais" no PC.

Por último, temos que entender uma coisa: nós, que gostamos e jogamos em consoles, somos cada vez mais um público de nicho. O cara lá que joga no smartphone, que muitos nem consideram um "gamer" porque não joga em um console "de verdade", esse cara provavelmente joga muito mais em termos de horas e gasta muito mais em termos de dinheiro. A gente aqui considera sucesso um jogo alcançar marcas de 5 milhões, 10 milhões de jogadores, sendo exemplos de sucesso; enquanto isso, jogos que chegam nessa marca em smartphones passam batido porque são peixe pequeno, quando chega nas cabeças, estamos falando na casa de centenas de milhões de jogadores, com um custo de desenvolvimento infinitamente menor, jogando os lucros lá pra cima.
Entendo e não discordo de nada Ronabs, aliás, ja debatemos essas ampliações em muitos mercados.

Não estou falando aqui, POW, vamos voltar lá no anuncio do Play Anywhere, voltar tudo, tira tudo do PC, tira tudo da Store, tira tudo da Steam.
Pelo contrário, sou adepto desse mercado, aliás, do mobile também, acho que são bons caminhos a trilhar.
Mas não consigo entender, o porque não explorar ainda mais o console também, ou o Gears Tatics é um jogo impossível pro console? Não estou exigindo, olha, quero o Tatics um ano antes de sair pro PC em, somos o console e quero prioridades, lance na mesma época, ou depois, mas LANCEM, tentem colocar o máximo de jogos pro console também, não apenas pro PC.
 

kkkaizen

Suspenso
Dezembro 6, 2018
135
92
Uberlândia
Gente, mas acho que há muito tempo a Microsoft já vem mostrando que não tem favoritos. O foco dela não é o Xbox, nem PC, nem mobile. O foco dela são os jogadores. Os próprios anúncios mais recentes do Phil sobre streaming confirmam isso. E, tipo, isso é o que eles vêm dizendo desde 2016, e nesse ponto com certeza não vão mudar de ideia.

Na verdade eu acho que, em um futuro distante, a Microsoft (nos jogos) estará mais posicionada como publisher do que como desenvolvedora de hardware, eu não duvido nada que daqui há algum anos eles expandam completamente seus jogos/serviços para plataformas rivais.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,119
3,844
a
Só lembrando que Candy Crush gerou 1.5bilhao de dolares em 2018 "sem mover uma palha".
Existem males que vem para o bem. Um joguinho desse pode financiar 4 superproduções em uma empresa que atua em diversas frentes como a Microsoft está fazendo...
Entendo isso tambem, mas Candy Crush pode ser jogado no PC(óbvio que o foco e o maior publico está no Mobile) mas ele tenta explorar o maximo de plataformas que ele pode, certo? Porque a MS não pode fazer isso com os jogos dela.
Halo Wars ta ai pra provar que da pra fazer um trabalho muito competente
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,221
14,440
Pernambuco
Gente, mas acho que há muito tempo a Microsoft já vem mostrando que não tem favoritos. O foco dela não é o Xbox, nem PC, nem mobile. O foco dela são os jogadores. Os próprios anúncios mais recentes do Phil sobre streaming confirmam isso. E, tipo, isso é o que eles vêm dizendo desde 2016, e nesse ponto com certeza não vão mudar de ideia.

Na verdade eu acho que, em um futuro distante, a Microsoft (nos jogos) estará mais posicionada como publisher do que como desenvolvedora de hardware, eu não duvido nada que daqui há algum anos eles expandam completamente seus jogos/serviços para plataformas rivais.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Tanto investimento em serviço pra tornar o console atrativo e jogar tudo nos console rivais?


Eu não duvido nada de termos aquisições de estúdios que produzem jogos como minecraft, que saem pra todas as plataformas e que é um sucesso, tipo a Psionix (quem sabe?), mas desenvolver jogos e abrir mão do seu próprio console, que é um sucesso, não da pra enxergar isso. Se a Microsoft continuar investindo como ela está, ela consegue voltar a ser a Microsoft do 360, no topo, pau a pau com a concorrente e até ganha. É só focar em jogos. Ela não tem por que ir pra esse lado.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

BSMoraes

Guerreiro
Fevereiro 15, 2018
295
320
BH MG
Vendo toda essa movimentação da MS eu sempre me lembro que ela ja estava fazendo jogos de PC antes de existir Xbox Original ou até mesmo o Playstation. A origem dela é no PC. Além disso, ela tambem ja teve passagens em jogos mobile na época de ouro da Nokia, quando nem existiam smartphones. Então, é estrategia normal de mercado, necessária para acompanhar a evolução, não quer dizer que vai abandonar o Xbox, por enquanto.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

kkkaizen

Suspenso
Dezembro 6, 2018
135
92
Uberlândia
Tanto investimento em serviço pra tornar o console atrativo e jogar tudo nos console rivais?


Eu não duvido nada de termos aquisições de estúdios que produzem jogos como minecraft, que saem pra todas as plataformas e que é um sucesso, tipo a Psionix (quem sabe?), mas desenvolver jogos e abrir mão do seu próprio console, que é um sucesso, não da pra enxergar isso. Se a Microsoft continuar investindo como ela está, ela consegue voltar a ser a Microsoft do 360, no topo, pau a pau com a concorrente e até ganha. É só focar em jogos. Ela não tem por que ir pra esse lado.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
Futuro distante, cara. Daqui há 10/15 anos o cenário será outro. A Microsoft já cansou de provar que não liga para plataformas, não acho impossível que daqui há muitos anos ela fique no ramo de jogos apenas como publisher.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,119
3,844
a
Futuro distante, cara. Daqui há 10/15 anos o cenário será outro. A Microsoft já cansou de provar que não liga para plataformas, não acho impossível que daqui há muitos anos ela fique no ramo de jogos apenas como publisher.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Concordo com o @Creis92, acho que ela não vá fazer isso, explorar os caminhos do Windows 10(e suas atualizações) e o mobile é uma coisa, ja alimentar os rivais é outra bem diferente.
Vejo na internet a galera rival "torcendo" por isso, semelhante ao anuncio da Nintendo que alguns entenderam mal ai ja começaram a falar, Zelda no Xbox, Mario no Playstation.
 
  • Curtir
Reações: Linho

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
Entendo isso tambem, mas Candy Crush pode ser jogado no PC(óbvio que o foco e o maior publico está no Mobile) mas ele tenta explorar o maximo de plataformas que ele pode, certo? Porque a MS não pode fazer isso com os jogos dela.
Halo Wars ta ai pra provar que da pra fazer um trabalho muito competente
pq, definitivamente, o mercado de console é infinitamente mais ácido que o de PC ou mobile. Simplificando, um jogo ruim no PC ou mobile é so mais um, mas um jogo ruim no console é o "fim dos tempos". Sao essas pequenas coisas que fazem uma empresa obtar or um caminho ou outro. A quantidade de pessoas que iria reclamar pelo jogo nao estar no PC também é infinitamente menor do que aquelas que iriam reclamar de um jogo ruim lançado no console...
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Só lembrando que Candy Crush gerou 1.5bilhao de dolares em 2018 "sem mover uma palha".
Existem males que vem para o bem. Um joguinho desse pode financiar 4 superproduções em uma empresa que atua em diversas frentes como a Microsoft está fazendo...
Bem, um joguinho desses pode, na verdade, financiar outros 4 joguinhos desses kkk

As empresas trabalham com projetos e suas taxa de retorno sobre investimento. Se há uma taxa de retorno muito mais elevada em jogos mobile, os acionistas farão pressão nesse tipo de projeto, é um indicativo de mercado. Então em vez de gastar milhões numa produção de console, eu gasto 1/100 disso no desenvolvimento de um jogo mobile e os outros 99/100 eu abuso de estudos de Big Data, Marketing, Discriminação de Preços etc.

Não caiam nessa: o sucesso dos jogos mobile não representa o sucesso dos jogos de console. Inclusive acredito hoje que eles sejam antagônicos na indústria.
 

Dungeonbitbr

Guerreiro
Junho 10, 2015
766
420
maua
Gente, mas acho que há muito tempo a Microsoft já vem mostrando que não tem favoritos. O foco dela não é o Xbox, nem PC, nem mobile. O foco dela são os jogadores. Os próprios anúncios mais recentes do Phil sobre streaming confirmam isso. E, tipo, isso é o que eles vêm dizendo desde 2016, e nesse ponto com certeza não vão mudar de ideia.

Na verdade eu acho que, em um futuro distante, a Microsoft (nos jogos) estará mais posicionada como publisher do que como desenvolvedora de hardware, eu não duvido nada que daqui há algum anos eles expandam completamente seus jogos/serviços para plataformas rivais.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Eu mesmo não acredito em mais que uma geração após lançamento da Xcloud.
O acesso dos jogos a partir de qualquer lugar vai mudar a forma como jogamos, estamos com grandes players no mercado (Sony, Amazon, Google) com paltaformas e estrutura top para isso, a Microsoft quer estar nessa inovação e vai investir para que isso aconteça. Logo mais Console War acabará...
Essas lâminas de Xbox que serão utilizadas na Xcloud não acredito que durem mais que 5 anos e logo teremos uma outra tecnologia entregando jogos cada vez mais rápidos e com melhor qualidade de gráficos e jogabilidade.
O fim dos consoles como conhecemos, está mais próximo do que se imagina, pode ser que aqueles projetos voltados para o streaming seja o futuro, um set top Xbox, para acessar sua conta e não precisar baixar mais jogos jogando direto do server... É o futuro...

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
Bem, um joguinho desses pode, na verdade, financiar outros 4 joguinhos desses kkk

As empresas trabalham com projetos e suas taxa de retorno sobre investimento. Se há uma taxa de retorno muito mais elevada em jogos mobile, os acionistas farão pressão nesse tipo de projeto, é um indicativo de mercado. Então em vez de gastar milhões numa produção de console, eu gasto 1/100 disso no desenvolvimento de um jogo mobile e os outros 99/100 eu abuso de estudos de Big Data, Marketing, Discriminação de Preços etc.

Não caiam nessa: o sucesso dos jogos mobile não representa o sucesso dos jogos de console. Inclusive acredito hoje que eles sejam antagônicos na indústria.
Pode apostar que o sucesso de Minecraft foi fundamental pra segurar as pontas do Xbox, e principalmente pra manter ele no azul durante o periodo mais turbulento da marca.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)