Tópico Oficial Sekiro: Shadows Die Twice

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,669
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Curitiba
Outro fator que contribuiu para o aumento da reclamação da dificuldade, eu acho, é o fato de não ter online.
Nos outros jogos da From, se vc tava penando num chefe era só colocar um sinalzinho e aparecia alguém pra ajudar.

Em Sekiro vc tem que dar seu jeito.

Mas no Dark souls não tem ressurreição, e em alguns chefes você consegue usar 3 vezes dependendo no Sekiro, Inclusive no Sword Saint eu morri 1 vez em cada vida dele, mas o derrotei graças a ressurreição
 
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TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
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Camaçari, BA
Acabei de desistir no Genichiro Ashina, fiquei 3h nele, e é o suficiente pra me entediar de um jogo. Gastei 200 atoa...
tente explorar mais outras areas e enfrentar todos os minibosses antes. Assim você vai conseguir vários itens para aumentar o seu Hp e o número de seus itens de cura. se você pegar tudo antes de enfrentá-lo, o combate fica bem mais tranquilo.
também sugiro conseguir as habilidades de ashina. aquele corte duplo (vertical) causa bastante dano ao Hp e á postura de genichiro.
outra coisa que você pode fazer é lutar algumas vezes sem atacar e estudar os movimentos dele. se você dominar parry e o contra ataque direito a luta fica bem mais fácil.
 
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TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
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Camaçari, BA
agora eu tô passando raiva com o ninja gaiden 2. O jogo é bacana, mas aquele câmera bugada tira qualquer um do sério. acabei de derrotar um boss que parece o nito do dark souls.
 
D

Deleted member 20402

Visitante
Da produtora joguei apenas o Dark 1 e 2 e não consegui avançar muito em ambos pois além da dificuldade achei que a história é confusa (ou quase ausente) e os mapas são estranhos pois eu sempre ia em determinado caminho e depois descobria que só deveria ir nele bem mais para frente, quando tivesse o personagem bem evoluído.
Penso que a produtora precisa de reinventar o quanto antes. Sempre que vejo jogadores comentando sobre, nunca estão falando sobre a fotografia, mecânica, jogabilidade, história, evolução... O assunto é sempre a dificuldade, que passou não sei quantas horas ou dias para matar um Boss, que estressou e passou uma semana sem ligar o vídeo game..
 

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
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Bom Jesus da Lapa
O que tem que ser entendido de uma vez por todas é que jogos da From são de nicho. Não são feitos para a massa. Vc não vai ver todo mundo falando da lore e debatendo. Vc vai ter que ir atrás de YouTubers específicos ou comunidades específicas que só falam disso.

E eu acho que tudo bem ser assim. Nem todo jogo tem que ser GTA ou assassins Creed.

E eu acho que a From ainda tem bala na agulha pra manter sua filosofia para próximos jogos mesmo como todo esse barulho.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Confesso que esse lance da dificuldade me afasta. Hoje em dia eu tô mais pra me divertir do que pra ficar morrendo trocentas vezes. Mas ao mesmo tempo fico curioso com o jogo. Dark Souls nunca me atraiu, mas essa tematica do Sekiro é interessante.

Se algum dia aparecer numa mega promoção eu pego pra ver qual é a dele.
 
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TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
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Camaçari, BA
Da produtora joguei apenas o Dark 1 e 2 e não consegui avançar muito em ambos pois além da dificuldade achei que a história é confusa (ou quase ausente) e os mapas são estranhos pois eu sempre ia em determinado caminho e depois descobria que só deveria ir nele bem mais para frente, quando tivesse o personagem bem evoluído.
Penso que a produtora precisa de reinventar o quanto antes. Sempre que vejo jogadores comentando sobre, nunca estão falando sobre a fotografia, mecânica, jogabilidade, história, evolução... O assunto é sempre a dificuldade, que passou não sei quantas horas ou dias para matar um Boss, que estressou e passou uma semana sem ligar o vídeo game..
Mas acredito que ela já se reinventou.
joguei sekiro tanto que até viciei. o combate é bem diferente de dark souls. após finalizá-lo (algumas vezes), fui jogar o dark souls 3 e senti uma diferença gritante na jogabilidade. O sekiro é um jogo que você precisar ficar habilidoso. já no dark souls, é mais importante ter um personagem forte (ou adequado para cada ocasião) do que ser habilidoso.
 

CrivesRaid

Casual
Dezembro 8, 2010
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628
Galera tem que que entender que em Sekiro você está em uma luta de "verdade", lutando contra "pessoas" poderosas.
A grande manha do jogo é entender que a defesa é o melhor ataque, acabou a roladinha do lado do Boss, aqui você defende mais e ataca só nos momentos certos.
Joguei todos os Souls, posso dizer que o estilo de luta do Sekiro foi o que mais me agradou, jogaço.
Obs: quando digo defesa entendam Parry, essa é a chave do jogo para todos os Bosses.
 
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Raniel Santos

Guerreiro
Agosto 18, 2014
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Caçapava - SP
O que tem que ser entendido de uma vez por todas é que jogos da From são de nicho. Não são feitos para a massa. Vc não vai ver todo mundo falando da lore e debatendo. Vc vai ter que ir atrás de YouTubers específicos ou comunidades específicas que só falam disso.

E eu acho que tudo bem ser assim. Nem todo jogo tem que ser GTA ou assassins Creed.

E eu acho que a From ainda tem bala na agulha pra manter sua filosofia para próximos jogos mesmo como todo esse barulho.
Concordo plenamente... eu acho que essa "filosofia" dos seus jogos nao pode ser mudada, o que pode é ser aprimorada, e vejo que vem acontecendo isso, se vc comparar a jogabilidade de um ds2, dps do 3 e do sekiro, vc vê uma boa evolução da jogabilidade deles.
Jogos da From são de nicho, infelizmente se a pessoa nao gosta do estilo ou não gosta de sofrer (umas mais, outras menos) nem adianta comprar vai gastar a toa, só não acho justo ficar descendo o pau no jogo porque não tem um modo easy, eu por exemplo, passo longe de todos esses battle royale que tem, primeiro pq não me agrada e tbm sou caolho em jogos de fps.

PS: Sekiro é dificil no seu primeiro NG, nos outros ng's eu achei bem mais fácil que os do Blood/ Souls / Nioh , e Nioh nos seus ultimos caminhos de difculdade até vc buildar o char, faz Sekiro parecer um passeio no parque kkkkkk
 
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Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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Outro fator que contribuiu para o aumento da reclamação da dificuldade, eu acho, é o fato de não ter online.
Nos outros jogos da From, se vc tava penando num chefe era só colocar um sinalzinho e aparecia alguém pra ajudar.

Em Sekiro vc tem que dar seu jeito.
Você matou a pau. Creio que é exatamente por isso.
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,326
13,535
Rio de Janeiro
Sinto que o assunto nos últimos dias ficou mais denso, tanto é que a produtora vai mexer em algumas coisas no game.
Eu acho que deveria ter um modo easy, para os jogadores que querem curtir a história ou a gameplay mais descontraída. Acho que um jogo de videogame é para divertir, e não te fazer passar raiva.
Mas por outro lado, usar a expressão "falta de respeito com o jogador" é bem exagerada, se a from não quis colocar um modo easy, paciência.

Da produtora joguei apenas o Dark 1 e 2 e não consegui avançar muito em ambos pois além da dificuldade achei que a história é confusa (ou quase ausente) e os mapas são estranhos pois eu sempre ia em determinado caminho e depois descobria que só deveria ir nele bem mais para frente, quando tivesse o personagem bem evoluído.
Penso que a produtora precisa de reinventar o quanto antes. Sempre que vejo jogadores comentando sobre, nunca estão falando sobre a fotografia, mecânica, jogabilidade, história, evolução... O assunto é sempre a dificuldade, que passou não sei quantas horas ou dias para matar um Boss, que estressou e passou uma semana sem ligar o vídeo game..
Quando o primeiro Dark Souls saiu lá em 2011 se não me engano, a parte de design foi bem elogiada. Chegar em Anor Londo enchia os olhos, lindo demais.
A parte de se perder no mapa faz parte da brincadeira, pensar que isso daria certo era loucura, mas olha, deu certo!
A from deve ser a desenvolvedora que mais se reinventa no mercado, é só olhar o histórico dos seus jogos. É uma produtora de jogos de "nicho", eles tem essa liberdade mais facilmente.
É só olhar a forma souls, que é inspirada até hoje.

Tenho zero preocupações com a from, vejo que eles estão no caminho certo e que toda essa reclamação é apenas um detalhe que pode ser conversado e arrumado.
 
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Reações: Cabegi

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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Curitiba
Sinto que o assunto nos últimos dias ficou mais denso, tanto é que a produtora vai mexer em algumas coisas no game.
Eu acho que deveria ter um modo easy, para os jogadores que querem curtir a história ou a gameplay mais descontraída. Acho que um jogo de videogame é para divertir, e não te fazer passar raiva.
Mas por outro lado, usar a expressão "falta de respeito com o jogador" é bem exagerada, se a from não quis colocar um modo easy, paciência.

Não é assim que a banda toca amigo, a essência da From é essa, eles passam horas do desenvolvimento de um jogo definindo a complexidade de um Boss, como será o ataque dele, a defesa, o HP, o dano, os movimentos, como o cenário vai te castigar, tudo isso com o objetivo de deixar o jogo desafiante mas ao mesmo tempo não ser impossível.

Adicionar um modo easy seria simplesmente jogar todo esse trabalho fora... Você vai no youtube e acha speed run de 30 minutos, nego zerando sem levar hit, nego zerando com guitarra do guitar hero, nego zerando com tapete do just dance... Pra vencer um jogo desses só depende do próprio jogador, como já falei antes, estudar o oponente e treinar. Chorar da dificuldade do jogo na internet não vai ajudar a derrotar um boss e só vai constar que a geração leite com pêra / pay to win está mais acomodada do que nunca
 

Tauguro

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PXB Gold
Outubro 25, 2017
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Rio de Janeiro
Não é assim que a banda toca amigo, a essência da From é essa, eles passam horas do desenvolvimento de um jogo definindo a complexidade de um Boss, como será o ataque dele, a defesa, o HP, o dano, os movimentos, como o cenário vai te castigar, tudo isso com o objetivo de deixar o jogo desafiante mas ao mesmo tempo não ser impossível.

Adicionar um modo easy seria simplesmente jogar todo esse trabalho fora... Você vai no youtube e acha speed run de 30 minutos, nego zerando sem levar hit, nego zerando com guitarra do guitar hero, nego zerando com tapete do just dance... Pra vencer um jogo desses só depende do próprio jogador, como já falei antes, estudar o oponente e treinar. Chorar da dificuldade do jogo na internet não vai ajudar a derrotar um boss e só vai constar que a geração leite com pêra / pay to win está mais acomodada do que nunca
Não é assim que a banda toca, mas poderia tocar. A geração leite com pêra/pay to win está sim mais acomodada do que nunca, paciência.
Não vejo problema algum em colocar um modo mais fácil para aqueles jogadores menos habilidosos ou que não tem tempo em aprimorar as suas habilidades para se divertir igual. Ser TryHard o tempo todo da dor de cabeça.
Reafirmo o que disse, se a From colocar, bom, se não, azar.
 
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DiegoBRX

J o g a d o r !
Agosto 7, 2008
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817
Eu desisti do jogo, mas não estou reclamando da dificuldade. A dificuldade é essa, e eu sabia disso. Tem gente que leva dias pra passar um Boss, e eu comprei sabendo disso. Queria dar uma chance pra mim mesmo, e acredito que se eu insistir mais, eu passo dos boss, como todo mundo. O problema é que é algo que não me agrada, ficar horas no mesmo lugar, vendo a mesma coisa. É entediante pra mim, mas tem gente que gosta.

Claro que tenho algumas críticas ao jogo, que ajudaram a fazer eu desistir de jogar, que influenciaram na jogabilidade. O FPS cai muito a todo momento, e estou jogando no Xone X. Tem horas que tem que ficar punhetando a defesa, pois se clicar uma x só ela não vem. Já fiz vários testes, e é bem aleatório.

Mas segue o jogo, já parti para o próximo, e abandonei esse.
 

Tauguro

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PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,326
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Rio de Janeiro
Eu desisti do jogo, mas não estou reclamando da dificuldade. A dificuldade é essa, e eu sabia disso. Tem gente que leva dias pra passar um Boss, e eu comprei sabendo disso. Queria dar uma chance pra mim mesmo, e acredito que se eu insistir mais, eu passo dos boss, como todo mundo. O problema é que é algo que não me agrada, ficar horas no mesmo lugar, vendo a mesma coisa. É entediante pra mim, mas tem gente que gosta.

Claro que tenho algumas críticas ao jogo, que ajudaram a fazer eu desistir de jogar, que influenciaram na jogabilidade. O FPS cai muito a todo momento, e estou jogando no Xone X. Tem horas que tem que ficar punhetando a defesa, pois se clicar uma x só ela não vem. Já fiz vários testes, e é bem aleatório.

Mas segue o jogo, já parti para o próximo, e abandonei esse.
Você volta, é sempre assim hehehe
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Não é assim que a banda toca, mas poderia tocar. A gereção leite com pêra/pay to win está sim mais acomodada do que nunca, paciência.
Não vejo problema algum em colocar um modo mais fácil para aqueles jogadores menos habilidosos ou que não tem tempo em aprimorar a suas habilidades para se divertir igual. Ser TryHard o tempo todo da dor de cabeça.
Reafirmo o que disse, se a From colocar, bom, se não, azar.

É exatamente o que penso.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,558
5,536
Gente, a dificuldade dos jogos da From não é exatamente o modo hard de outros jogos que colocam no modo hard mais inimigos, menos hp para o jogador e mais hp para os inimigos.
Nos jogos da From ela tem uma visão da experiência que ela quer que o jogador tenha, aprendendo como os inimigos se portam, como o level design funciona. Se ela colocar um modo easy, ela vai quebrar aquilo que ela planejou de experiência. Querer obrigar uma produtora a mudar a forma como ela produz seu game (que é uma forma de arte) é uma das coisas mais bizarras que eu já vi na minha vida.

Ps: essa geração não sobreviveria aos games da década de 90 do Mega Drive e Super Nintendo. A maioria dos jogos eram muito desafiantes.

Ps2: não sou contra modo easy, sou contra querer impor uma produtora a colocar algo que ela não planejou colocar no game.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,899
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Barbacena
Acho interessante esse papo de geração nutela. Sou nascido no ano de 1987 e passei por muita dificuldade na vida, mesmo assim não sofri nem 10% do que meu pai e minha mãe sofreram e penso que é assim com 99% das pessoas. No fim, somos todos geração nutela sob a perspectiva da geração anterior.

Mas deixando essa assunto chato de lado. Sigo sofrendo com esse maldito Isshin: A Divindade da espada. Já venci duas etapas da boss fight dele e cheguei a tirar uns 70% da segunda fase do Isshin, faltou pouco pra chegar na ultima vida dele. O mais chato é que mato ele a conta gotas, dando um ataque por vez e vazando fora, isso faz com que cada tentativa demora uns 30 minutos. Devagar, mas sigo avançando. É o chefe mais chato do jogo, entre os que enfrentei claro. Ele quase não dá brecha pra ataque, o mikiri até consigo acertar alguns, mas minha taxa de aproveitamento é baixa, sempre tomo um golpe e com ele não tem jeito, tomou 2 golpes é caixa e vela preta.
 
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Reações: DiegoBRX

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