Tecnicamente falando, esse jogo certamente será louvado pela Digital Foundry até não poder mais. A Coalition usou simplesmente TUDO que podia usar em termos de recursos técnicos disponíveis como empresa da Microsoft. Simplygon, Havok, Visual Studio, tudo foi elevado até o estado da arte dessas tecnologias.
"Between that, a better handling on the mature Unreal Engine 4, "close work" with Microsoft's Visual Studio team, a dedicated mesh-management system via Simplygon, and a physics-system swap to Havok (now
wholly owned by Microsoft), Rayner said that the team could not only double the engine's enemy count but also double the game's core simulation speed. Plus, somehow, The Coalition has pushed the engine to such limits that it's rendering every single one of its campaign cinematic scenes in real time, all while loading the next gameplay level's assets in the background. "
- Cinematics renderizados na engine mesmo, sem filmes gravados.
- Conseguem agora colocar o dobro de inimigos na tela
- Ah, enquanto tá rodando as cinematics em tempo real, já tá carregando a próxima fase em segundo plano ao mesmo tempo.
SANGRE, ONE X! SANGRE!