Tópico Oficial Gears 5 | "That's FIVE, motherfuckers!"

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,835
4,262
São Paulo
Gears está de volta e maior do que nunca com cenários de tirar o fôlego de toda a saga de Gears of War. Selvas verdes florescentes, desertos vermelhos e áreas congeladas. O jogo é dividido em dois tipos de níveis: focado em linear e um mundo semi aberto, onde você pode explorar no seu próprio ritmo e agora apresentando um novo veículo chamado Skiff.

Pela primeira vez na série poderemos controlar o famoso robô Jack conhecido por abrir portas para nós na trilogia inicial do Gears. Durante a campanha, você poderá atualizar-lo com habilidades diferentes, como chocar inimigos, curar seus companheiros de equipe ou camuflar eles. Jack será jogável na campanha tendo a opção para cooperativo de três jogadores - Kait, Del e Jack.

Campanha - Ligados por Sangue

A campanha se concentra em Kait Diaz uma ex-forasteira que é neta da Rainha Myrrah. Logo após o final de Gears 4, ela tem tido pesadelos e visões que a fazem questionar a quem ela deveria ser leal. Ao longo de sua jornada, você encontrará todos os tipos de itens colecionáveis, desde artefatos baseados em histórias até itens que mudarão a maneira como você joga o jogo. Itens como recursos, atualizações para suas armas e para o Jack e relíquias de armas.



O mundo está desmoronando. Os Swarms corromperam o exército de robôs da Coalizão e está acabando com as cidades humanas. Com o perigo se aproximando, Kait Diaz precisa se separar para descobrir sua conexão com o inimigo e descobrir o verdadeiro perigo para Sera.

Fuga

Um Esquadrão Suicida

Mac, Keegan e Lahni são mandados para fazer missões suicidas pelo coronel Hoffman. A missão é simples: seja pego por um dos Snatchers e se infiltre na colmeia dos Swarms, plante uma bomba de veneno no coração da colmeia e escape enquanto você é perseguido pelo mesmo gás venenoso. Simples e objetivo! Você pode morrer, então esteja avisado.

Cada personagem tem seu próprio conjunto de habilidades passivas e ativas. Espere seu melhor ataque e, no momento certo, ative seu melhor para mudar a maré da batalha e aumentar sua chance de sobreviver. Este novo modo de jogo pode ser jogado com até três pessoas. Não tem com quem jogar? Não se preocupe, dois soldados de IA o acompanharão durante esta fuga perigosa. Você também pode jogar Escape com o modo cooperativo local de tela dividida.



Team Scorpio traz ao Gears novos heróis


Team Scorpio é o nome do novo esquadrão. Originalmente na história em quadrinhos do universo Gears of War, chamado "Hivebusters", esse esquadrão fará sua estréia no jogo no modo Fuga.

- Lahni Kaliso é uma experiente guerreira que gosta de eliminar seus inimigos de forma visceral com suas habilidades de faca. Seu derradeiro é um ataque de faca com carga elétrica que atordoa e danifica os inimigos.

- Leslie Callister é um ex-forasteiro que virou Gear. O Mac é capaz de levantar um escudo que defende os hivebusters contra os danos causados.

- Jeremiah Keegan é um veterano dos Guardas Onyx. Ele é o líder de esquadrão do Team Scorpio. Ele fornece suporte ao Team Scorpio e pode usar seu melhor para fornecer a munição necessária quando estiverem escassos com munição.

Você pode construir suas próprias colmeias

O novo modo construtor de mapas permite que você crie seus próprios mapas. Muito parecido com o modo SnapMap de Doom (2016), você pode colocar níveis pré-fabricados e definir a quantidade de inimigos por nível. Cabe a você decidir se deseja criar um nível fácil ou mais cruel e totalmente insano. Você pode compartilhar seu próprio mapa personalizado por meio de um sistema intuitivo de compartilhamento online.

Horda 4.0 - Mais visceral do que nunca

Horda clássica com um novo toque.

O modo Horda está de volta! A experiência de "Jogador contra inimigo" com 50 ondas de duração retorna no Gears 5. Um dos novos recursos são as habilidades definitivas baseadas em personagens. Todos os personagens disponíveis terão habilidades próprias, passivas e ativas, que variam de poder se camuflar durante o combate ou usar raios-x para que você possa atravessar qualquer obstáculo no mapa.

Habilidades progressivas

Cada vez que você sobe de nível você ganha cartas de habilidade. Essas cartas oferecem bônus passivos que podem ajudá-lo nas ondas mais desafiadoras. Bônus, como uma velocidade de movimento mais alta, recebendo menos danos enquanto estiver na cobertura ou construindo fortificações por um preço mais barato. Você pode atualizar as cartas de habilidade usando duplicatas ou criando duplicatas usando fragmentos. As cartas de habilidade não podem ser adquiridas com dinheiro real.



Energia para todos!


Quando você mata um inimigo ou quando sua fortificação construída é destruída, isso deixa alguma energia no mapa para você e seus companheiros de equipe pegarem. Essa energia permite que você construa mais fortificações, como torres, cercas etc. Ao contrário do Gears 4, todos os jogadores receberão um quantia igual de energia quando coletadas. A cada 10 ondas, um pouco de energia aparecerá e você poderá controlar ainda mais energia para cada onda com sua equipe.

IAs para te ajudar

Alguém acabou de sair do jogo da Horda na onda 39 ou você deseja aproveitar a Horda sem a necessidade de ficar online? Não se preocupe, você pode jogar com até quatro soldados de IA que entrarão no seu jogo e o ajudarão na batalha. No entanto, eles são um pouco mais fracos que os heróis comuns que você encontrará no Gears 5, mas qualquer ajuda ainda é melhor do que nenhuma ajuda!

Multiplayer Versus

Arcade

Você escolherá entre uma seleção de personagens, cada um com suas próprias habilidades únicas e equipamentos. É muito semelhante a Overwatch e Counter Strike, misturada com a ação visceral do multiplayer versus do Gears. Se você não é fã de batalhas de Gnasher pelo qual o multiplayer da série é conhecido, você pode definitivamente conferir este modo e, quem sabe, talvez você finalmente se dê bem no multiplayer.



Cada personagem tem uma "recompensa" única. Ao completar uma recompensa, como eliminar um personagem através de um tiro na cabeça, você receberá uma caveira. Você pode gastar esses crânios no jogo para comprar armas como em Counter-Strike em qualquer momento durante a partida. Essas armas variam de granadas incendiárias à nova arma como a Marreta dos Wardens, focada em combate corpo a corpo.

Escalada

O objetivo em Escalada é controlar três anéis no mapa por tempo suficiente para ganhar 250 pontos. Ficar em um anel por vários segundos irá capturá-lo. Controlar todos os anéis simultaneamente por 6 segundos é uma vitória automática para a equipe. Se seu time ganhar 7 rodadas primeiro, vocês vencem a partida. Cada jogador recebe cinco vidas no início e você terá mais uma vida após o final de cada rodada. Se uma equipe não tiver vidas restantes, elas perderão a rodada.

As partidas começam sem armas no mapa. Após cada rodada, o tempo de reaparecimento aumenta e o time perdedor pode colocar armas em qualquer lugar do mapa. No intervalo, todas as armas colocadas desaparecerão e os três anéis mudarão de lugar aleatoriamente. Depois que uma rodada é concluída, ambas as equipes podem colocar uma arma no mapa, atualizar as armas existentes, ativar uma nova opção de carregar armas no mapa ou até remover-la por três rodadas.

Tour of Duty - Expedições

Um novo sistema em Gears of War baseado em desafios diários e medalhas sazonais. Para cada classificação, você receberá conteúdo de personalização que varia de skins de personagens, skins de armas, banners, emblemas, execuções, tintas de sangue, etc. Não há conteúdo premium ou apenas pago em Tours of Duty. Basicamente você pode adquirir itens do jogo apenas cumprindo objetivos da Expedição.


Extra - Crossovers no Multiplayer do jogo

Sarah Connor e T-800 - Exterminador do Futuro



Kat e Emile - Halo Reach



Dave Bautista - WWE





Referência ao título do tópico:

 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
O Batista (o Dave, não o aluno do professor Raimundo) fará o personagem The Animal, e gravou cerca de 700 linhas de diálogo, segundo Rod Fergusson. Inicialmente achei que era só uma capinha pro multiplayer, mas é mais.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,422
74,982
Rio Grande do Sul
Parabéns pelo tópico, @CaptainXbox.

Sobre Gears 5, parece que tudo tá convergindo pra um grande lançamento.



Absolutamente tudo em volta do jogo está com uma atmosfera otimista, os bons reviews podem ser a cereja do bolo, um reconhecimento não só pra Coalition mas também pra Microsoft, pelas ótimas coisas que tem feito ao longo dos últimos anos. Querendo ou não, a percepção geral do público em relação ao Xbox está muito mais positiva e isso com certeza influencia.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Eu sou muito burro...
Vi toda a parte 1 pelo canal do Edu e vi os 15 minutos da parte 2 no canal do Xbox...
Isso que queria evitar todo spoiler possível.
Tem gente fazendo stream do modo horda e versus.
Pelo menos não tem spoiler.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Do cara que fez a voz do personagem Fahz:
"Xbox ficaria contente em ter me revelado também mas estavam muito ocupados gravando a cena com o Dave Bautista. Então eu disse que esperaria até a equipe ter disponibilidade mas eles disseram 'nah, a gente vai estar ocupado sempre' e não ouvi mais falar deles... Err, então, curtam aí"

 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Amanha estarei jogando essa belezinha.
Só não entendi muito a comparação do modo fuga com L4D....Não tem nada haver rs...
De qualquer maneira, parabens pelo topico @CaptainXbox !
Vc ja conseguiu jogar? terminou o jogo?
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

Lester

Novato
Junho 21, 2011
420
691
SJCampos
Parabéns ao tópico! Só fiquei triste pq até agora não assisti nenhum vídeo pra não tomar spoiler e quando li o resumo da campanha tomei um bem na cara....kkkkkkk
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Eu curti a ideia, coop, e ainda com editor de mapas, deixa o jogo quase infinito.
Sim eu tbm curti a ideia achei incrivel, mas achei a comparação meio sem sentido. L4D é de zumbi, primeira pessoa e o unico objetivo é ir do ponto A ao Ponto B sem morrer..
 

Rafael Nunes

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 3, 2016
1,582
1,855
São Caetano do Sul
Sim eu tbm curti a ideia achei incrivel, mas achei a comparação meio sem sentido. L4D é de zumbi, primeira pessoa e o unico objetivo é ir do ponto A ao Ponto B sem morrer..
Acho que é mais o estilo, aquele outro jogo o Evolve (que se nao me engano é da mesma galera) tbm é diferente de l4d, mas foi comparado, acho que é mais o lance de 3 ou 4 jogadores, trabalhando em equipe para cumprir um objetivo, hoje em dia tem varios jogos assim, mas o que explodiu em sucesso foi l4d, por isso a referencia.
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)