Topico Oficial PlayStation 5 - Play Has No Limits

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Sony sendo Sony....

Pior considerando o cenário atual e base instalada isto não afetaria em nada para a maioria dos consumidores. Só nos hardcore estamos preocupados com retro, a Sony está criando um cemitério digital, quero ver o que ela vai fazer para manter a bibliotecas digitais de PSP e vita dos consumidores. (Primeiros a morrer)

Com consoles tão parecidos lançados no final de 2020, vejo o que vai diferenciar vai ser o preço e quem conseguir exclusividade de GTA VI no lançamento.

Outros ponto interessante que podemos deduzir, e que 2020 vai ser replay de 2019 de novidades no PS4, só last of us 2 de exclusivo?

E talvez o melhor beneficiário neste cenário, será a Nintendo, já sentimos o efeito em 2019 onde está sendo o console mais vendido, muito devido a concorrência e consumidores está focada na nova geração.

Eu mesmo pensando aqui, até cyberpunk vou deixar para nova geração,não tenho PC bom ou console pro, quero ver o que pode oferecer de melhor
 
Última edição:

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,224
18,960
Manaus
O que acontece, é que boa parte dos jornalistas hoje de games, tem sua memória afetiva atrelada a Nintendo ou a Sony
Você resumiu toda a questão aqui nesse parágrafo. Tenho a mesma opinião a respeito, inclusive.
Memória afetiva é o subconsciente agindo. É algo espontâneo.

Agora, eu acho que essa vibe de Sony e principalmente Nintendo já foi mais forte, viu? Até porque essa galera da memória afetiva envelhece, né? hehe.
Tem toda uma nova geração de gamers a ser conquistada mundo afora. O Xbox já possui um espaço muito destacável na indústria, e com potencial pra muito mais além, pois o mercado expandiu pra algo além do console tradicional, portanto a disputa se dará num outro patamar.
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Outros ponto interessante que podemos deduzir, e que 2020 vai ser replay de 2019 de novidades no PS4, só last of us 2 de exclusivo?

Não dá para esperar muito de um ano que terá como principal lançamento o novo console da marca, não é? Além do TLOU Parte 2, pode pintar em 2020 no PS4 o exclusivo Ghost of Tsushima e ainda o Remake do Final Fantasy 7. Para o último ano de PS4, é uma ótima maneira de fechar o ciclo.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,432
75,013
Rio Grande do Sul
Tava vendo aqui e o último ano do PS3 foi bem bom de exclusivos, com os principais sendo Beyond: Two Souls, God of War Ascension, Gran Turismo 6, Puppeteer, Sly Cooper Thieves in Time (uma geração inteira sem Sly Cooper) e The Last os Us. Dificilmente o fim do PS4 vai ser tão recheado.

Na verdade Morts, vou fazer um adendo aqui ao seu comentário...

Hoje eu sou redator de um site, e dessa forma preciso ficar antenado com muitas novidades que acontecem lá fora e no mercado nacional, e acabo acompanhando diversos portais gamers

O que acotence, é que boa parte dos jornalistas hoje de games, tem sua memória afetiva atrelada a Nintendo ou a Sony

Ah mas isso reflete num portal de games? Depende, infelizmente o ser humano tende a puxar sardinha para o que gosta mais, e às vezes nem é por maldade, acabam desdenhando a concorrência, quando na verdade, deveriam todos pensar como consumidores

Alguns exemplos que notei nesses últimos meses, para citar alguns
+ Quando a Netflix anunciou que faria uma série do Cuphead, vi um jornalista falando que queriam que fosse de algum game mais expressivo, mas esse cara que conheço, nunca jogou o game, por só jogar em Playstation (e olha que o jogo vendeu 5 milhões e ta até no Tesla rs)
+ Vi vários jornalistas desdenhando de serviços, até a chegada do EA Access para o PS4, então para eles os serviços "começaram" a aparecer agora
+ Portais, que anunciaram que o Inside Xbox foi anunciado tardiamente, em comparação com o da Sony

Aqui foram apenas 3 exemplos, mas isso reflete no gosto pessoal de cada autor, e aí que vem a memória afetiva

Por que digo isso, pode parecer que não, mas muitos portais, recorrem a ghost writers, freelancers, gamers casuais, etc para redigir as notícias ou matérias

Não estou dizendo que a mídia é Sonysta e talz, mas como a maioria cresceu jogando no Play, acaba-se tendo esse tipo de cenário favorável ao lado azul da força (digamos assim rs)

Logo, uma pessoa que tende a gostar mais da marca A do que da B, vai traduzir notícias da marca B, postar análises da marca B, ou fazer matérias da marca B, com um peso diferente da marca A... Ai que entra o papel do Editor da redação, ou do Superior, mas que infelizmente em muitos lugares, apenas querem lançar o conteúdo e acabam revisando em cima da hora ou por algum outro motivo, deixam passar

Eu sempre deixei claro, que gosto mais de Xbox, mas jogo até em calculadora se deixar rs... Pois apesar de eu gostar da marca, sou consumidor e tenho que saber o que é bom ou não para o meu bolso (sem defender cegamente), além do que, como repórter também tenho que ter atenção redobrada com esses detalhes

E cabe a nós, como jogadores, e como consumidores, sabermos diferenciar click bait, fanboy, informação imparcial, etc

Ressalto, que essa é uma visão pessoal sobre o jornalismo gamer como um todo, como ninguém é dono da razão, posso estar equivocado com tal intepretação

...

Mas, voltando ao assunto do tópico...

Cara, esse console vai ta show de bola pelas specs iniciais, mas acho que no Brasil vai custar bem caro, torcemos pro dólar cair
Cara, eu concordo com todos os teus pontos, até já comentamos uma vez como as marcas da Nintendo/PlayStation marcaram mais a infância da galera que hoje ocupa mais espaço na mídia, sejam profissionais formados e que trabalham na mídia tradicional, sejam influenciadores por conta própria. Aqui no Brasil, Xbox é relevante há pouco mais de 10 anos, depois do lançamento do 360, contra 25-30 dos principais concorrentes. Mas eu acho que uma parte do problema também está no público, sabe.

Quando site faz clickbait, ele sabe que tem gente que vai cair, é como ter um monte de peças de dominó alinhadas e derrubar a primeira, o efeito é cascata, tem toda uma rede de engrenagens que gira assim que o site X publica algo negativo, fora de contexto, provocador. É tentador ver alguém falando merda, da vontade de compartilhar com os amigos e tal, eu entendo isso e já tive minha fase de reagir dessa forma, mas se tem uma coisa que a internet e a comunicação nos ensinaram nos meios digitais nos últimos anos é que compartilhar coisas negativas como um ato de revolta não ajuda, e muitas vezes até amplia o alcance da mensagem original, gerando até mais danos no fim das contas, ao ampliar o alcance de algo ruim. E outra coisa que a internet faz é direcionar o conteúdo que a gente procura, se ela percebe que alguma notícia específica de um site gerou clique e comentário e compartilhamento, ela vai entender que é isso que a gente gosta e vai mandar mais notícias desse tipo, de outros sites - e as comunidades das quais participamos, fóruns, Twitter, YouTube, só fortalecem a criação dessas bolhas. Vai de cada um saber filtrar o conteúdo que quer pra si. Eu acredito que muita gente que reclama sobre o Xbox ser preterido no fundo gosta e, às vezes, até torce pra que tenha conteúdo negativo só pra que isso dê mais um pontinho de razão à sua revolta. Do tipo, se sair algo positivo sobre a marca, ok, não fez mais que a obrigação, mas se sair algo, o mínimo que seja, fora do comportamento esperado, vira um Deus nos acuda, e pode ser uma frase, uma palavra.

Mas ao meu ver, não é esse o jeito de balancear essa situação. Como falei em outra oportunidade, especificamente sobre Xbox no Brasil, o trabalho pra fincar uma imagem positiva é longo e é de formiga, aos poucos, mostrando os pontos positivos do console sem precisar apelar pra baixaria, mostrando que a galera entende todos os pontos positivos dos outros consoles/plataformas também e, ainda assim, prefere Xbox, por qualquer motivo que seja. Vai da comunidade Xbox também decidir que tipo de comunidade ela quer ser.
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
A Sony está falando pouco mas trabalhando bastante.
Vai liberar o Remote Play para Android antes do Xbox Streaming vir a público. Deve estar empenhada em fornecer a PS Now para a Asia em mobile também antes que a MS finque o pé de forma significativa (os testes na Coréia do Sul já começaram por parte da MS, então deve estar uma correria).
O PS5, tudo indica, será uma máquina muito boa. É difícil prever se haverá ou não um boom de vendas como foi o PS4, pode ser que não seja tanto, por motivos que são difíceis de quantificar (embora não faltem teorias depois pra justificar um ou outro cenário).
Não vai ser a última geração de consoles físicos, como toda vez alguém aparece prevendo. O que acontece é que o mercado (hardware) de consoles parece não crescer significativamente, ele fica ali nas 180 milhões de unidades mais ou menos, num período de 6 anos. Acionistas não gostam muito de negócios que não apresentem crescimento ano a ano, porém mesmo não crescendo, vender, por exemplo, mais de 40 milhões de unidades não é para qualquer eletrônico; não é um negócio desprezível de forma nenhuma, e mesmo que outras formas de consumo de jogos ganhem tração nos anos que virão (e tenham certeza que ganharão), console ainda será um vértice imprescindível da pirâmide de negócios de Xbox, Playstation e Nintendo.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Mas voltando a nova geração que tá chegando, eu tô gostando muito dos passos da Sony.

Única coisa que eu realmente esperava (e ficaria chateado se não tivesse) era a retro.
Como vai ter, tô bem tranquilo.

Agora é trazer um bom console que aguente bem por mais 7 anos, um controle melhorado e uma chuva de jogos que já tá excelente.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Agora é trazer um bom console que aguente bem por mais 7 anos, um controle melhorado e uma chuva de jogos que já tá excelente.

Acho que ninguém poderia não estar tranquilo quanto a próxima geração. É praticamente impossível isso não acontecer.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,902
12,285
Barbacena
Farei de tudo para ter as duas plataformas da nova geração, mas minha prioridade sempre será o Xbox. A retrocompatibilidade é uma maravilha, mas sinceramente, se o upgrade pra versão de nova geração fosse por um preço honesto não ligaria de pagar. Lembro do Ori quando saiu a versão definitiva, pra quem tinha a versão base o upgrade saiu por R$10,00 na época.

FINALMENTE vão desobrigar as pessoas a baixarem o modo de jogo que não querem. Hoje desfruto de uma internet com boa velocidade, mas já paguei minha cadeia baixando jogos com uma conexão de 2mb. No Ps4 ainda tem a opção d jogar enquanto baixa a atualização, no Xbox não tem. Até dá pra jogar, mas vc vai ter de ficar 100% offline e ter a conta dona da licença como principal do aparelho ou a mídia física, correndo risco de pegar um bug em alguma conquista... Jogos como Halo 5, Gears 4 ficaram gigantes com tanta atualização pro Mult.... Não tem HD que aguente! Aí o cara que só jogo o single fica obrigado a baixar esses arquivos ou ficar toda hora instalando e desinstalando jogos.

Agora é fazer o pé de meia pro final de 2020 e torcer pra esses produtos chegarem aqui a preços minimamente decentes....
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Na verdade Morts, vou fazer um adendo aqui ao seu comentário...

Hoje eu sou redator de um site, e dessa forma preciso ficar antenado com muitas novidades que acontecem lá fora e no mercado nacional, e acabo acompanhando diversos portais gamers

O que acotence, é que boa parte dos jornalistas hoje de games, tem sua memória afetiva atrelada a Nintendo ou a Sony

Ah mas isso reflete num portal de games? Depende, infelizmente o ser humano tende a puxar sardinha para o que gosta mais, e às vezes nem é por maldade, acabam desdenhando a concorrência, quando na verdade, deveriam todos pensar como consumidores

Alguns exemplos que notei nesses últimos meses, para citar alguns
+ Quando a Netflix anunciou que faria uma série do Cuphead, vi um jornalista falando que queriam que fosse de algum game mais expressivo, mas esse cara que conheço, nunca jogou o game, por só jogar em Playstation (e olha que o jogo vendeu 5 milhões e ta até no Tesla rs)
+ Vi vários jornalistas desdenhando de serviços, até a chegada do EA Access para o PS4, então para eles os serviços "começaram" a aparecer agora
+ Portais, que anunciaram que o Inside Xbox foi anunciado tardiamente, em comparação com o da Sony

Aqui foram apenas 3 exemplos, mas isso reflete no gosto pessoal de cada autor, e aí que vem a memória afetiva

Por que digo isso, pode parecer que não, mas muitos portais, recorrem a ghost writers, freelancers, gamers casuais, etc para redigir as notícias ou matérias

Não estou dizendo que a mídia é Sonysta e talz, mas como a maioria cresceu jogando no Play, acaba-se tendo esse tipo de cenário favorável ao lado azul da força (digamos assim rs)

Logo, uma pessoa que tende a gostar mais da marca A do que da B, vai traduzir notícias da marca B, postar análises da marca B, ou fazer matérias da marca B, com um peso diferente da marca A... Ai que entra o papel do Editor da redação, ou do Superior, mas que infelizmente em muitos lugares, apenas querem lançar o conteúdo e acabam revisando em cima da hora ou por algum outro motivo, deixam passar

Eu sempre deixei claro, que gosto mais de Xbox, mas jogo até em calculadora se deixar rs... Pois apesar de eu gostar da marca, sou consumidor e tenho que saber o que é bom ou não para o meu bolso (sem defender cegamente), além do que, como repórter também tenho que ter atenção redobrada com esses detalhes

E cabe a nós, como jogadores, e como consumidores, sabermos diferenciar click bait, fanboy, informação imparcial, etc

Ressalto, que essa é uma visão pessoal sobre o jornalismo gamer como um todo, como ninguém é dono da razão, posso estar equivocado com tal intepretação

...

Mas, voltando ao assunto do tópico...

Cara, esse console vai ta show de bola pelas specs iniciais, mas acho que no Brasil vai custar bem caro, torcemos pro dólar cair
Eu entendo muito bem esse ponto e concordo com boa parte do que disse, mas ai entra naquilo que o @ronabs falou, o problema é o publico.
Se o publico quer sangue e paga por isso a galera vai providenciar materias recheadas de sangue.
Eu sempre digo que o jornalismo gamer brasileiro é muito amador. E como disse uma vez a um colega aqui do forum, se o lugar que vc visita tem esse tipo de conteudo basta nao visitar mais, basta parar de dar ouvido a idiotas, mas o q a galera faz? Totalmente ao contrario, exemplo vivo são os mil graus, que por muito tempo e acho que até hj tem uma puta moral com a comunidade.
Como ouvi mais de uma vez aqui: é um mal necessário.
O lance é que tem pessoas que realmente acreditam de corpo e alma que a sony, compra notas, compra jornalistas, compra os grandes portais gamers e etc.
Os comentários as vezes se surpreendem no sentido: Sony comprou a Inso. Sony acabou com toda sua grana e nao tem dinheiro pra mais nada, ai logo depois tem comentario que a sony comprou o metacritics, tudo isso soa pra mim como: terra é plana, bolsonaro vai acabar com a corrupção, o homem nao foi a lua e etc.
Eu sou o cara dos dois consoles, vou ter ambas plataformas eu gosto das 2, gosto dos jogos da sony e MS, como vc jogo em qualquer lugar, então pelo menos pra mim é mais facil lidar com isso.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,243
5,054
Rio Grande do Sul
Sem problemas, Xbox One também não também não tem todos jogos de 360 compatíveis e não me parece um problema. Ou é?
Não é a mesma coisa. Comparar um dispositivo que não foi planejado em nada pra isso, com um dispositivo que de antemão já avisaram que seria retrocompatível.

Diferente da Sony, o Xbox já confirmou retrocompatibilidade total do Scarlett com os jogos do One. Não tem sentido fazer comparações com o One/360, onde era quase 'impossível' acontecer a emulação.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: willdix e brenicio

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)