Yoku's Island Express

Daniel Atilio

Jogador
PXB Gold
Julho 1, 2008
863
1,961
Bauru
Imagine misturar Pinball com Metroidvania.

Sobre o Game

Yoku é um carteiro que chegou a Mokumana, um paraíso tropical. Porém, uma antiga divindade da ilha está presa, e Yoku ficou com a missão de despertar tal criatura.


yoku_01.jpg

Alguém ai gosta de pinball? rs​
A partir disso, Yoku sai entregando suas cartas, e tentando achar aliados para acordar a divindade.

Pontos Positivos

O game combina o estilo de progressão e itens, como em jogos Metroidvania, com uma jogabilidade Pinball, onde em trechos das fases, você tem aquelas palhetas que podem ser acionadas pelo gatilho esquerdo ou direito.

yoku_02.jpg

Entregando cartas pela ilha​
É impressionante, como a junção dos gêneros funciona bem no universo de Yoku’s Island Express, sendo extremamente prazeroso de se jogar.


Eu acabei zerando o game rapidamente, e fiquei com aquele gostinho de quero mais.

Pontos Negativos

Infelizmente em alguns momentos do jogo, é obrigatório você ter que enfrentar mesas de Pinball, e a não ser que você seja extremamente preciso, você irá errar várias vezes (pelo menos comigo foi assim rs).

yoku_03.jpg

Vários puzzles para se resolver​
Isso não estraga a experiência, mas acaba causando certo desanimo, como quando Yoku pega o poder de girar nas flores, às vezes eu estava lá em cima quase chegando, e caia e tinha que subir tudo de novo.

Veredito

Yoku’s Island Express é excelente, e é uma ótima pedida para quem gosta de Metroidvania, Plataforma e Pinball.

A junção dos gêneros funciona muito bem e de forma harmoniosa. Mas caso você tenha receio, tente esperar alguma promoção.

Confira abaixo a análise em vídeo:


Fonte: Aperta o X
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
Minha mulher terminou e curtiu bastante, mas levantou o mesmo ponto negativo: a frustração em algumas partes. Nunca vi ela putassa com um jogo como ela ficou nesse hahaha
No mais, só faltou dizer no fim que tá disponível no gamepass, não precisa esperar promoção.
 

EvFall

Guerreiro
Abril 5, 2018
583
482
Curitiba
Jogo espetacular! Milei com gosto e fiquei querendo mais. Acho a frustração muito bem vinda nesse jogo haha Deixa mais desafiante.
 

andersonflira

Guerreiro
Março 14, 2018
453
552
São Paulo
Zerei ele hoje.. Um jogo divertido que dá para zerar em umas 10h..
O mapa pode ser confuso as vezes
.
Cara meu problema foi o mapa confuso! eu joguei ele um fim de semana inteiro sem parar muito viciante, depois quando voltei no outro fim de semana pra jogar eu estava peridasso no mapa e deixei de lado um pouco, mas pretendo voltar para zera-lo em algum momento, ate porque só era pra testa e acabei viciado no jogo kkkk.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)