Verdade, nenhum jogo é pra todo mundo. E alguns são pra pouca gente. Quando é assim, é porque muita gente verá problemas/não gostará da proposta.Bah, esse papo de "não é pra todo mundo" não cola... Isso é passar pano pra problemas do jogo. Nenhum jogo é pra todo mundo.
Mas acho uma simplificação exagerada dizer que um jogo com uma proposta muito diferente e sem apelo de massa não deveria ser lançado, por exemplo.
Exemplo: Ubisoft vai lá e lança um novo Ghost Recon. Existem referências pra esse jogo, ao menos os fãs tem algumas expectativas. E a desenvolvedora resolve modificar as mecânicas, acrescentar itens de microtransações que atrapalham a experiência do jogo, tenta incluir elementos de outros jogos que ficam totalmente estranhos no conjunto final. E, principalmente, quando o jogo se propõe a fazer uma coisa e não faz: como bugs, saves corrompidos e problemas de matchmaking. Isso são "problemas' mesmo.
Death Stranding, por exemplo, mesmo quando sair no PC, devo passar longe. Mas é por motivo diferente, eu não gostei do que o jogo se propõe a fazer. O conceito da coisa não me agrada. Possivelmente vou ver a hora que fizeram um apanhado da história no Youtube, que me parece interessante, mas a ideia de gameplay dele não me agrada. Não é pra mim. Porém, conheço gente que não tem nenhum amor à marca Playstation e curte esse tipo de experiência. Provavelmente vai adorar o jogo, porque a proposta interessa. Não acho que tenha que execrar o Kojima porque ele quis fazer o jogo desse jeito.