Death Stranding é um jogo de acção em mundo aberto

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Bah, esse papo de "não é pra todo mundo" não cola... Isso é passar pano pra problemas do jogo. Nenhum jogo é pra todo mundo.
Verdade, nenhum jogo é pra todo mundo. E alguns são pra pouca gente. Quando é assim, é porque muita gente verá problemas/não gostará da proposta.
Mas acho uma simplificação exagerada dizer que um jogo com uma proposta muito diferente e sem apelo de massa não deveria ser lançado, por exemplo.

Exemplo: Ubisoft vai lá e lança um novo Ghost Recon. Existem referências pra esse jogo, ao menos os fãs tem algumas expectativas. E a desenvolvedora resolve modificar as mecânicas, acrescentar itens de microtransações que atrapalham a experiência do jogo, tenta incluir elementos de outros jogos que ficam totalmente estranhos no conjunto final. E, principalmente, quando o jogo se propõe a fazer uma coisa e não faz: como bugs, saves corrompidos e problemas de matchmaking. Isso são "problemas' mesmo.

Death Stranding, por exemplo, mesmo quando sair no PC, devo passar longe. Mas é por motivo diferente, eu não gostei do que o jogo se propõe a fazer. O conceito da coisa não me agrada. Possivelmente vou ver a hora que fizeram um apanhado da história no Youtube, que me parece interessante, mas a ideia de gameplay dele não me agrada. Não é pra mim. Porém, conheço gente que não tem nenhum amor à marca Playstation e curte esse tipo de experiência. Provavelmente vai adorar o jogo, porque a proposta interessa. Não acho que tenha que execrar o Kojima porque ele quis fazer o jogo desse jeito.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Bah, esse papo de "não é pra todo mundo" não cola... Isso é passar pano pra problemas do jogo. Nenhum jogo é pra todo mundo. Quando é outro jogo, os problemas são mostrados e descontados da nota.
Alguém acha que Death Stranding ficou com média 84 85 84 sem os críticos tirarem pontos por causa das partes chatas?

Eu comentei com o Rafael Gerardo no Twitter que entendo esse "não é pra todo mundo" como um jogo onde o jogador precisa ser muito tolerante a algum elemento pra conseguir seguir em frente, e isso não significa, necessariamente, que o jogo seja ruim. Como exemplo, falei de Dark Souls, um jogo difícil que afasta muita gente por conta disso: ele é difícil, bem difícil, tem gente que não tá disposta a isso, o cara precisa entender que vai sofrer se quiser continuar em frente - mas ele é, no fim das contas, um jogo muito bom, influenciou boa parte dos jogos de ação nos últimos 10 anos. Red Dead Redemption 2, muita gente achou o jogo perfeito, mas bastante gente parou pelo caminho por causa do ritmo mais lento (eu inclusive). Com Death Stranding, parece que vai acontecer a mesma coisa: boa parte de quem for efetivamente jogar vai ter que passar por partes chatas pra aproveitar o jogo como um todo, e eu já to até meio preparado pra isso porque, desde o início, o jogo pareceu ser assim.

Só torço pra que isso não me incomode tanto a ponto de me desligar do jogo, assim como outros elementos me fizeram largar Below, Red Dead Redemption 2, Sea of Thieves, Sonic Mania, Trials Rising, ...
 
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ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Podcast da IGN falando sobre o jogo e reclamando EDIT: comparando que, em jogos como Red Dead Redemption 2, você marca um lugar onde quer ir no mapa e o jogo marca o caminho, é só seguir a indicação. Death Stranding não faz isso, você está em um ponto A, tem que ir até o ponto B e boa sorte pra chegar até lá. Nenhum desses caras do vídeo fez o review do jogo.

Como comentamos, são proposta de jogo diferentes. Quem for esperando um jogo AAA padrão mundo aberto, pode começar a adequar suas expectativas.

 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Vi várias notas 100 lá... e 100 é perfeito né?
Pessoas diferentes tem opiniões diferentes, o que é chato pra mim pode ser de boa pros outros.

Da mesma forma que teve gente que jogou e deu nota máxima, teve quem jogou e deu 80, 70, 60, teve até quem deu 35 - e eu acredito que essa nota 35 seja sincera porque a pessoa pode ter ficado realmente puta com os sistemas do jogo, e não trato como um complô de alguém que odeia o Kojima/Sony/PS4 pra derrubar a nota. Ah, e teve gente que nem terminou de jogar, de tão chato que achou - o cara da Edge lá.

Quase todo jogo vai ter gente que vai dar nota 100. Gears 5, pra pegar um exemplo recente da Microsoft, teve seis notas perfeitas. Eu discordo, mas se as pessoas que jogaram tiveram essa impressão do jogo e, pra elas, ele merece essa nota 10, beleza. Cada um vai ter sua percepção.
 
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Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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5,560
Podcast da IGN falando sobre o jogo e reclamando que, em jogos como Red Dead Redemption 2, você marca um lugar onde quer ir no mapa e o jogo marca o caminho, é só seguir a indicação. Death Stranding não faz isso, você está em um ponto A, tem que ir até o ponto B e boa sorte pra chegar até lá. Nenhum desses caras do vídeo fez o review do jogo.

Como comentamos, são proposta de jogo diferentes. Quem for esperando um jogo AAA padrão mundo aberto, pode começar a adequar suas expectativas.


Assista o vídeo todo e veja que os caras da IGN não estão de fato reclamando, só comparando as experiências pra falar como é diferente. Cortaram um pedaço da conversa e fizeram sensacionalismo
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Assista o vídeo todo e veja que os caras da IGN não estão de fato reclamando, só comparando as experiências pra falar como é diferente. Cortaram um pedaço da conversa e fizeram sensacionalismo
Aham, tinha visto antes a confusão desde o começo, mas corrigi meu comentário também pra mostrar que é mais no sentido de comparação mesmo. Obrigado.
 
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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Esse jogo nunca me chamou muita atenção não.
E olha que eu curto bastante os jogos do kojima. Em uma oportunidade eu compro e vejo qual é.
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Spoiler: não.

E eu acho que nem concorre, ao menos no TGA

Como eu disse, também acho dificil mas e provável devido a falta de concorrência em 2019 e fator kojima. E só ver os indicados na Gamescom e the Game Awards 2019 para ver que não tem onde correr.

Agora se for entrar nas premiações de 2020 e outra história.

Ps - Fui dar uma olhada nos melhores avaliações de 2019, com notas maiores de 90 só remake, remaster, republicações....
De franquia nova só Sekiro e Disco Elyslum.
 
Última edição:

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Disco Elysium, Devil May Cry V, Resident Evil 2 Remake, Sekiro, Death Stranding e Gears 5.
Goty sai daí.
 

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,756
2,539
MT
Eu concordo com o termo. "Não é pra todo mundo" e acredito que ele não sejá uma desculpa para amenizar uma possivel critica ao game.

Como disseram: Dark Souls, dentro do seu core pode ser uma bela merrda! mas eu nem chego perto, pois é um jogo que não é pra mim. E como sei disso? pois já foi evidênciado como sua progressão é demasidamente trabalhosa. E isso está bem claro no conceito e divulgação do game.

Eu acredito que esse jogo "kojima noiado" é tão porra loca, que não deixou bem claro a qual publico pertence. Eu dou um desconto por ser algo novo, se um dia vier a ter continuação acredito que deixara tudo mais claro.

Mas eu sinceramente já deixei varias criticas a HALO por depender de fontes externas ao game, elementos de compreenção de enrredo!

Esse jogo é tão consufo em sua proposta (formadora de opinião de aquisição), que youtubers preciram explicar do que o game se tratava antes do lançamento.

Nesse caso chego a conclusão que esse game não é pra todo mundo...
 
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henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,037
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To pra te dizer que Control e Star Wars (se der tempo) entram nesse bolo.

Esse foi um ano com bons jogos, ótimos talvez, mas nenhum acima da média como aconteceu desde 2015 até ano passado.
Control? Sério? Possui um 82 de crítica e um 70 e pouco de user score.

Death Stranding será indicado por causa do Kojima, mas a briga para mim está entre RE2 remake e Sekiro.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,429
Rio Grande do Sul
Control? Sério? Possui um 82 de crítica e um 70 e pouco de user score.

Death Stranding será indicado por causa do Kojima, mas a briga para mim está entre RE2 remake e Sekiro.
Não é impossível, como falaram, 2019 é um ano onde não tem um favorito claro, disparado.
Se criarem uma categoria "melhor momento de um jogo em 2019", Control leva fácil por uma parte específica dele.

Pegando a lista do Golden Joystick Awards, dá pra ver que tem vários jogos na casa dos 80 concorrendo, e não é nem beirando os 90 mas 80 base mesmo.
  • Apex Legends - 89
  • Call of Duty: Modern Warfare - 82
  • Control - 82
  • Disco Elysium - 90
  • Fire Emblem: Three Houses - 89
  • Gears 5 - 84
  • Outer Wilds - 85
  • Resident Evil 2 - 92
  • Sekiro: Shadows Die Twice - 91
  • Telling Lies - 84
  • The Outer Worlds - 84
  • Untitled Goose Game - 81

Eu acho que Resident Evil 2 vai levar, RE2 foi bastante elogiado quando saiu em 1998 e é bem querido pelo público de RE, mas outros jogos igualmente bons saíram no mesmo ano, como Half-Life, Metal Gear Solid e The Legend of Zelda: Ocarina of Time.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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8,336
Ribeirão Preto
Control? Sério? Possui um 82 de crítica e um 70 e pouco de user score.

Death Stranding será indicado por causa do Kojima, mas a briga para mim está entre RE2 remake e Sekiro.
Ja aprendemos que Metacritic não quer dizer nada pro GOTY do ano. Fosse assim o RDR2 e seus 97 tinham ganho do GoW e seus 94.

E eu acho que fica entre RE2 e Sekiro também, minha torcida vai pra RE2.
 

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