Eu, como consumidor e amante dos games há mais de 20 anos, vendo empresas como a Sony, Nintendo, SEGA, Microsoft e agora a Google se confrontando, acho uma pena a Sony ficar de fora da E3, considerado um dos maiores eventos de games do planeta. E diferente do que muitos falam, não acho que haja inteligência nisso, pelo contrário, acredito que isso isola a empresa e a afasta um pouco do contato com os consumidores.
Não acredito que seja a falta de games, tanto que diversas empresas, como a CAPCOM, Square Enix e etc, sempre trouxeram ótimos games para a Sony e a empresa poderia muito bem apresentar jogos dessas e outras empresas (como dela própria) durante a E3. Também não acredito que há falta de outras coisas para se mostrar, porque senão não realizariam um evento agora para celebrar seus jogos (Experiencie Playstation), com o iminente anúncio do PS5.
Se por um lado ela não perde seu público, perde novos possíveis interessados em sua plataforma, tanto do ponto de vista de possíveis consumidores (como nós), como de outras empresas thirdy party ou indies que as vezes buscam parcerias nesses eventos. Quando você adota um comportamento como o da Sony, você joga alto e acredita inteiramente no seu potencial. Pode dar muito certo, mas, infelizmente, se tratando de mercado, o mundo geralmente cobra caro por atitudes como essa. Vide o caso de empresas de telefonia como a Nokia e a Blackberry, a SEGA no mundo dos games e o Yahoo! como portal de internet.
Não acredito que seja a falta de games, tanto que diversas empresas, como a CAPCOM, Square Enix e etc, sempre trouxeram ótimos games para a Sony e a empresa poderia muito bem apresentar jogos dessas e outras empresas (como dela própria) durante a E3. Também não acredito que há falta de outras coisas para se mostrar, porque senão não realizariam um evento agora para celebrar seus jogos (Experiencie Playstation), com o iminente anúncio do PS5.
Se por um lado ela não perde seu público, perde novos possíveis interessados em sua plataforma, tanto do ponto de vista de possíveis consumidores (como nós), como de outras empresas thirdy party ou indies que as vezes buscam parcerias nesses eventos. Quando você adota um comportamento como o da Sony, você joga alto e acredita inteiramente no seu potencial. Pode dar muito certo, mas, infelizmente, se tratando de mercado, o mundo geralmente cobra caro por atitudes como essa. Vide o caso de empresas de telefonia como a Nokia e a Blackberry, a SEGA no mundo dos games e o Yahoo! como portal de internet.