Isso não é problema só de fanboy, mas um problema do brasileiro que toma tudo como uma torcida.
Só olhar ai o pais e vc verá, transformamos politica em futebol, celulares em rinchas de futebol, consoles, filmes da marvel vs DC e por ai vai.
Eu sinto que o pessoal escolhe console A ou B e tem q seguir forte nessa marca até o fim da vida, acreditando, confiando e esperando.
Mas veja bem, os consoles são produtos, vc deveria consumir o q é melhor para vc naquele momento e a partir do momento q não é mais vantajoso mudar para um concorrente, algo q nao vemos acontecer.
Sempre tive PS, cresci jogando PS, qdo
xbox apareceu ele aqui no brasil era muito mais caro q PS. Já o 360 era muito mais vantagem que o PS, o q eu fiz? Mudei de console, da mesma forma q sai do 360 e fui pro PS4, da mesma forma q sai do PS4 e fui pro
xbox.
Vemos muitos dizendo: valeu a pena acreditar na marca! ?????? Cara é um produto, vc está pagando por ele!
Mas é como eu disse, é cultural do brasil vestir a camisa de coisas q nao são pra serem vestidas.
Eu como consumidor to indo atrás do que é mais vantajoso para minha pessoa.
Já por outro lado, precisamos entender que nem todo mundo acha vantajoso o gamepass....Ja cansei de citar um colega meu que só joga fifa e diz: com esse dinheiro do gamepass eu compro o novo fifa. O cara está errado? Não.
E é engraçado que as pessoas do lado verde acham que todo mundo precisa ter e gostar do gamepass.
Eu sou aquele cara q assina o gamepass só por 1 real, sempre espero as promos e não estou errado em fazer isso.
Aqui tem um ponto interessante. Eu não sei o pessoal mais novo, mas pra quem tem 30+ sabe muito bem o que a sony foi na decada de 80 e 90. Simplesmente uma das maiores empresas de tecnologia de som do mundo. Quem viveu nos anos 90, sabe o q era ter um DiscMan ou Walkingman. E quem nasceu em 2000 pra frente sequer sabe o q são esses produtos.
Sony atua com marketing e ponto de venda desde 1900 e bolinhas, enquanto MS era uma empresa voltada para serviços. Então sony tem expertise de sobra quando se trata de mkt no PDV, algo que a MS está começando.
MS está se aventurando em um lugar onde a sony dominou por anos, e nao digo isso em questão de games e sim em fazer propaganda.
Quer um exemplo simples? Qual console aparece na champions league?