Também terminei Halo: Reach neste final de semana, e é incrível como o jogo resistiu ao teste do tempo. Mesmo com quase 10 anos, ele segue com mecânicas atuais, gameplay variado, diversas opções de abordagens de encontros - inclusive, podendo pular seções inteiras do mapa caso tenha os equipamentos corretos.
Vindo de Halo: Wars, é legal conseguir ter um pouco mais de noção do todo que está acontecendo no universo, Reach é uma peça que dá o tom perfeito do que, pra mim, é Halo: uma história de sacrifícios. Mesmo conhecendo o jogo, foi bem legal revisitar este mundo e, especialmente, este grupo de personagens que sabem que estão em uma estrada de via única e, mesmo assim, vão sem medo. Belo fechamento da passagem da Bungie pela franquia.
EDIT
Ainda sobre a graça de rejogar as coisas, é massa ver os pontos de conexão. Tipo, nesse trailer de Halo: Reach, a Kat perdeu o braço, o antigo Noble Six (Thom-A293) se sacrificou e é por isso que nós assumimos o controle de um novo Noble Six (SPARTAN-B312) no início do jogo. Em termos de lore, Halo é um oceano, às vezes eu começo a ler alguma coisa sobre e vou abrindo aba atrás de aba atrás de aba de assuntos relacionados. To gostando bastante de conhecer mais sobre.
Esse trailer é sensacional.