Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


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xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Sobre o Lockhart, uma coisa é certa: ele não rodará os jogos nativamente a partir do perfil do Xbox One X, e sim a partir do perfil do Xbox One S.

Um exemplo seria o jogo Red Dear Redemption 2. Ele roda em 900p@30FPS no One S, e em 4K@30FPS no One X, com o auxílio dos 12GB de RAM. No Xbox Series S, ele certamente vai rodar com o perfil do One S, já que ele não teria a RAM apropriada para processar as texturas em 4K. Ele pode até vir a receber um patch para fazer uso da CPU mais poderosa e do SSD. Nesse caso, ele passaria a rodar em 1080p@60FPS e praticamente sem loading. Eu não acho que os 4TF e os 10GB de RAM serão suficientes para emular os jogos em 4K do One X.

O Xbox Series S (Lockhart) é sucessor do Xbox One S, não do Xbox One X.
Explica isso direito aí.....
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Mas, sem otimização alguma, mesmo que as arquiteturas de CPU, memória e GPU sejam melhores, não bastaria para rodar a versão do Xbox One X.
Eu acho que o Lockhart consegue sim. Se fosse uma retrocompatibilidade como era a do One com o x360, meio que como uma emulação, com restrições de CPU etc, realmente exigiria uma força bruta maior em relação ao console anterior.

Mas no caso dos novos consoles a retrocompatibilidade é nativa. A AMD se certificou de que o hardware da nova geração pudesse rodar os games da arquitetura anterior sem grandes problemas.

Os 4TF RDNA2, ao que tudo indica, que são superiores aos 6TF GCN do XONEX. Além da CPU, SSD, memória etc, que serão significativamente superiores. De qualquer forma vamos aguardar.

0 problemas em relação a isso. =]
Confesso que isso me faria declinar o console na hora, pelo menos no lançamento. Porém a maioria não ligaria, já que o público desse console é justamente aquele que não se importa muito com performance.
 
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Reações: Edu Barros
Agosto 30, 2019
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Rio de Janeiro
Isso é tudo especulação minha
Explica isso direito aí.....

Isso é especulação minha, mas tomemos como exemplo o jogo Halo 5. Hoje, ele possui dois perfis:

Xbox One - 1080p dinâmicos, 60FPS, pop-in de detalhes, texturas e geometria.

Xbox One X - 4K dinâmico, 60FPS, sem pop-in.

Se o jogo não for otimizado para a família Xbox Series, então o Smart Delivery baixaria a versão do Xbox One para o Series S e a versão do Xbox One X para o Series X.

Se for otimizado, eu diria que o Series S rodaria em 1440p@60FPS ou 1080p@120FPS, sem pop-in, sem loading e talvez, com algum Ray Tracing.
 
D

Deleted member 20402

Visitante
Um exemplo seria o jogo Red Dear Redemption 2. Ele roda em 900p@30FPS no One S.
Isso foi uma tremenda surpresa pra mim. Eu nunca fui de acompanhar dados técnicos mas eu pensava que todos os jogos da atual geração atingiam o Full HD.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Confirmado o Lockhart + preço acessível , vai ser interessante ver a movimentação da comunidade gamer entre o Xbox e o PS5.
Xbox vai fechar todo o seu ecossistema com o melhor custo x benefício , por outro lado teremos o PlayStation e tudo o que seu nome representa.
 
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Reações: Pegazuswarri0R

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Isso é tudo especulação minha


Isso é especulação minha, mas tomemos como exemplo o jogo Halo 5. Hoje, ele possui dois perfis:

Xbox One - 1080p dinâmicos, 60FPS, pop-in de detalhes, texturas e geometria.

Xbox One X - 4K dinâmico, 60FPS, sem pop-in.

Se o jogo não for otimizado para a família Xbox Series, então o Smart Delivery baixaria a versão do Xbox One para o Series S e a versão do Xbox One X para o Series X.

Se for otimizado, eu diria que o Series S rodaria em 1440p@60FPS ou 1080p@120FPS, sem pop-in, sem loading e talvez, com algum Ray Tracing.
Vou lhe contar um pequeno detalhe: você fez o jogo e por padrão ele tenta carregar tudo que ele precisa na memória, mas esse jogo vai rodar no Xbox One - com memória DDR3 e uma maldita ESRAM de 32MB - então tu ajusta o FOV e tem esses problemas de carregamento, beleza faz parte do jogo. Mas o seu jogo ainda tenta carregar tudo na memória lembra??? Aí tu lança um videogame novo com mais memória sendo que ela mais é rápida, não suficiente tu coloca um SSD e através de uma tecnologia "você engana" o jogo à pensar que tem muito mais memória - já que o SSD consegue um carregamento em tempo tão rápido que a diferença pra construção do frame é irrisória.
Isso tudo sem nenhum toque do desenvolvedor, talvez uma "recompilação" do game pra build de PC. Você acha que esse jogo ficará "LIMITADO" à versão do One???
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Jez do Windows central disse saber que o evento do Xbox eh no final de julho.
Vamos ter que esperar mais um pouco.
Também comentou que tem quase certeza que eh pré gravado e que não será em 4k :sob:

A transmissão ao vivo, mesmo de conteúdo pré gravado não tem ficado muito bonita aqui em casa.
Provavelmente vamos ter que assistir ao conteúdo 4K pós apresentação, jogo ppr jogo.
 
Agosto 30, 2019
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Rio de Janeiro
Vou lhe contar um pequeno detalhe: você fez o jogo e por padrão ele tenta carregar tudo que ele precisa na memória, mas esse jogo vai rodar no Xbox One - com memória DDR3 e uma maldita ESRAM de 32MB - então tu ajusta o FOV e tem esses problemas de carregamento, beleza faz parte do jogo. Mas o seu jogo ainda tenta carregar tudo na memória lembra??? Aí tu lança um videogame novo com mais memória sendo que ela mais é rápida, não suficiente tu coloca um SSD e através de uma tecnologia "você engana" o jogo à pensar que tem muito mais memória - já que o SSD consegue um carregamento em tempo tão rápido que a diferença pra construção do frame é irrisória.
Isso tudo sem nenhum toque do desenvolvedor, talvez uma "recompilação" do game pra build de PC. Você acha que esse jogo ficará "LIMITADO" à versão do One???

Eu não sei se a retrocompatibilidade do Xbox seria tão inteligente para rodar uma recompilação de PC, sem nenhum trabalho do desenvolvedor. Se isso acontecer, ótimo.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Eu não sei se a retrocompatibilidade do Xbox seria tão inteligente para rodar uma recompilação de PC, sem nenhum trabalho do desenvolvedor. Se isso acontecer, ótimo.
Isso não só existe, como está implementado desde Dezembro de 2019 no DX12 e segundo palavras da própria MS:
"Sampler Feedback is designed to work well across different GPU hardware implementations. Even if feedback maps are implemented in different ways across various hardware, Direct3D’s exposure of them avoids platform-variation-related burdens on the application developer. Applications can deal with a convenient unified representation of sampler feedback."
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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E3 cada vez fazendo mais falta ?
Bons tempos assistindo E3 em 4k ao vivo...
Somente coisas irrelevantes são transmitidas em 4K atualmente.

A demanda de banda de internet cresceu demais na pandemia.
Imagine o quanto de peso uma empresa pode tirar da rede ao optar por fazer a transmissão ao vivo em Full HD. Considerando que os jogos que nos interessam a gente acaba revendo os vídeos depois algumas vezes, eu pessoalmente estou de boa com isso. Me frustra mais assistir a uma apresentação com engasgos frequentes. A Sony fez o mesmo, já tinham avisado que os vídeos em maior resolução seriam apresentados imediatamente depois.
Nessas horas é melhor não chamar a atenção da mídia de forma negativa (tipo ganhar manchetes porque o stream teve problemas de performance ou mesmo provocou problemas regionais na internet).
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
A demanda de banda de internet cresceu demais na pandemia.
Imagine o quanto de peso uma empresa pode tirar da rede ao optar por fazer a transmissão ao vivo em Full HD. Considerando que os jogos que nos interessam a gente acaba revendo os vídeos depois algumas vezes, eu pessoalmente estou de boa com isso. Me frustra mais assistir a uma apresentação com engasgos frequentes. A Sony fez o mesmo, já tinham avisado que os vídeos em maior resolução seriam apresentados imediatamente depois.
Nessas horas é melhor não chamar a atenção da mídia de forma negativa (tipo ganhar manchetes porque o stream teve problemas de performance ou mesmo provocou problemas regionais na internet).
essa ideia de transmite pior ao vivo que depois todo mundo vai assistir novamente em 4K 60FPS e se impactar novamente não cola. O impacto de descobrir o 'novo' da melhor forma possível não tem substituto e como dizem a primeira impressão é a que fica.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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essa ideia de transmite pior ao vivo que depois todo mundo vai assistir novamente em 4K 60FPS e se impactar novamente não cola. O impacto de descobrir o 'novo' da melhor forma possível não tem substituto e como dizem a primeira impressão é a que fica.
Posso ter dado a impressão que pra mim tanto faz. Eu concordo que tem impacto, pelo menos pra quem poderia assistir em 4K.
Só estou conformado pelo contexto mesmo.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
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Jundiai - SP
Confesso que isso me faria declinar o console na hora, pelo menos no lançamento. Porém a maioria não ligaria, já que o público desse console é justamente aquele que não se importa muito com performance.

eu entendo. Eu não ficaria incomodado com isso. O que me deixa maluco na geração atual é isso:

- loadings eterno.
- popups de texturas e objetos que não carregaram na tela.

Não é para esse tipo de coisa acontecer no series s, plus possivelmente teremos mais jogos em 60 fps do que tivemos na geração passada.

Eu só deixaria de comprar o S para pegar o X se a diferença for pequena.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,871
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Juiz de fora
Pra ficar legal esse evento , coisa fina mesmo , além dos muitos anúncios de jogos e exclusivos eu penso que a MS precisa apresentar o Lockhart ( se for o caso) com preço e data , o mesmo para o XSX , pra ficar melhor ainda já posta no site quais países vão ter acesso ao lançamento.
 

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