Bem, chegou a hora de dar minha opinião sobre a conferência da MS.
Nota: 8,0
Fiquei bem satisfeito com a conferência, mas não foi espetacular (dificilmente é, na verdade, lenvando-se em conta nossas próprias expectativas).
Destaco positivamente:
1) A solidez que me foi passada com relação a jogos dos estúdios da casa. Equipes mostrando trabalho, começando a dar um vislumbre do que vem por aí.
2) A diversidade nos estilos de jogos que estão em desenvolvimento.
3) Gamepass ficando cada vez mais robusto.
4) Aproximação dos jogos orientais com a marca Xbox (para mim não tem tanta relevância, mas sei que tem para muitos).
5) A gameplay da Halo Infinite com um direcionamento de retorno às origens, mantendo o gameplay gostoso de sempre e inovando no mapa e equipamentos.
Destaco negativamente:
1) Gráfico de Halo Infinite. O que foi isso, 343i? 5 anos desde o Halo 5. Muitos anos desenvolvimento uma engine do zero prometendo sugar o máximo dos consoles. Mas uma demo com rostos, armaduras e armas com aspecto de massa de modelar. Texturas opacas, iluminação sem sal e vegetação pobre... Se não dava pra lançar no Day One com o Series X, então deixava mais tempo no forno. A pandemia atrapalhou? Então não mostrava essa demo, eescolhia outra mais controlada. Meu One X roda fácil isso que mostraram. Torcer para que ainda dê tempo de dar um grau.
2) Poucos gameplays propriamente ditos.
Jogos que mais curti:
Halo pela gameplay (sim quem ama cuida, briga, mas sempre volta kkkk)
Jogo da Obsidian
SoD3
Fable
Everwild
Nota: 8,0
Fiquei bem satisfeito com a conferência, mas não foi espetacular (dificilmente é, na verdade, lenvando-se em conta nossas próprias expectativas).
Destaco positivamente:
1) A solidez que me foi passada com relação a jogos dos estúdios da casa. Equipes mostrando trabalho, começando a dar um vislumbre do que vem por aí.
2) A diversidade nos estilos de jogos que estão em desenvolvimento.
3) Gamepass ficando cada vez mais robusto.
4) Aproximação dos jogos orientais com a marca Xbox (para mim não tem tanta relevância, mas sei que tem para muitos).
5) A gameplay da Halo Infinite com um direcionamento de retorno às origens, mantendo o gameplay gostoso de sempre e inovando no mapa e equipamentos.
Destaco negativamente:
1) Gráfico de Halo Infinite. O que foi isso, 343i? 5 anos desde o Halo 5. Muitos anos desenvolvimento uma engine do zero prometendo sugar o máximo dos consoles. Mas uma demo com rostos, armaduras e armas com aspecto de massa de modelar. Texturas opacas, iluminação sem sal e vegetação pobre... Se não dava pra lançar no Day One com o Series X, então deixava mais tempo no forno. A pandemia atrapalhou? Então não mostrava essa demo, eescolhia outra mais controlada. Meu One X roda fácil isso que mostraram. Torcer para que ainda dê tempo de dar um grau.
2) Poucos gameplays propriamente ditos.
Jogos que mais curti:
Halo pela gameplay (sim quem ama cuida, briga, mas sempre volta kkkk)
Jogo da Obsidian
SoD3
Fable
Everwild