Mini Review - Katana Zero

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
katanazero.jpg

Katana Zero é um jogo de ação em duas dimensões lançado em 2019 para o Nintendo Switch, PC e Mac. É desenvolvido pela Askiisoft e publicado pela atual mamãe dos jogos indies, a Devolver.
O jogo te coloca no controle de um assassino capaz de prever o futuro próximo e que tenta entender seu passado e suas próprias motivações enquanto trabalha como mercenário recebendo missões de seu psicanalista.
O ponto alto do jogo é a sua jogabilidade. Com comandos precisos e o poder de desacelerar o tempo por alguns instantes, é extremamente divertido passar pelas fases fatiando seus adversários. Os checkpoints frequentes ajudam muito e evitam aquela frustração característica de jogos que necessitam de mais precisão, pois você não é obrigado a repetir um trecho muito grande do jogo.
Além disso, a história é bem interessante e envolvente, e só peca por deixar muita coisa aberta para uma continuação (ou um possível DLC gratuito, aparentemente).
Por apenas R$28,99 na Steam e na Nintendo E-shop (ou 179,99 pesos na loja dos hermanos, que fica quase metade do preço), Katana Zero é um prato cheio pra quem curte jogos com a dificuldade acentuada, uma boa história e muita violência pixelada.
Edit: o jogo está disponível no Game Pass, agora não tem mais desculpa pra não testar! ?
 
Última edição:

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
Eu joguei no Switch quando lançou e gostei demais. Terminei o jogo, mas acabei não continuando as atividades pós-créditos.

Recomendo tb!
Também não fiz as atividades extras, vou deixar pra depois. Peguei Zelda Link's Awakening emprestado e pretendo terminar logo.

Fui dar uma pesquisada e não há qualquer menção ao lançamento do jogo no PS4 ou Xbox One. Uma pena, seria um excelente título para o Game Pass.

Devolver, olha aqui esse tópico!
Acho muito estranha essa limitação de plataformas. Pensei ser um caso parecido com o do Hollow Knight, que saiu no Switch bem antes do Ps4 e Xbox One, mas aparentemente vai ficar limitado mesmo.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,021
5,608
Esse jogo é muitoooo bom, esperava um My Friend Pedro, mas recebi ainda um jogo com uma história muito boa, a forma como ela é contada, você quer saber mais sobre.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e Edu Barros

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
Esse jogo é sensacional! Não sou lá muito fã dos indies mas este me fisgou de uma maneira, mais uma pérola que eu não teria conhecido se não fosse pelo game pass.
Eu também não era fã, até ver que a imensa maioria dos jogos que me fazem refletir, ou que me deixam empolgado pra jogar, hoje, são independentes.
 
  • Curtir
Reações: fabiorgc

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)