Tópico Oficial Battletoads - "Vou desafiar você"

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro
Tô achando legal esse negócio de embargar os reviews até o lançamento. Pelo menos os jogos do Game Pass a gente já sai jogando de uma vez e depois olha os reviews por curiosidade. Quando os reviews saem antes da gente poder experimentar fica aquela aflição de saber "quem tem razão".
Vulgarmente conhecidos como "quem pensa como eu".



Gamepass é excelente nisso tb, a recepção do battletoads pelo que tenho lido tem sido bem positiva se fosse um jogo pago muita gente deixaria de jogar por conta das reviews.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,402
4,028
Brasilia DF
É a opinião do avaliador do jogo, cada pessoa tem a sua perspectiva e seus alicerces pra alguma coisa, o jogo que pode ter tido nota diminuída por não ter online ou por ter bugs pode ter sido feito por uma pessoa diferente de outra que ignorou esses aspectos. Não existe receita de bolo pra crítica pessoal por isso é impossível querer exigir coerência de algo tão parcial.
Eu entro no merito sobre se realmente jogam de como é feito a avaliação (transparência). tudo que não tem um padrão de avaliação ja começa errado, pois se torna algo subjetivo de quem avalia e queira ou nao , a tendencia vs preferencia entra em confronto no olhar de quem critica . Sou putinha de fps e tps , logo vou avaliar o jogo mal porquê não é da forma que eu esperava ? Um sapo com bazuca em primeira pessoa ou em terceira pessoa ? Rs .
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196


Gamepass é excelente nisso tb, a recepção do battletoads pelo que tenho lido tem sido bem positiva se fosse um jogo pago muita gente deixaria de jogar por conta das reviews.

Isso mesmo. O cara da citação foi cirúrgico, quando o jogo tem um espectro muito largo de avaliações (do muito ruim ao muito bom), de que adianta considerar a média? Esse número absoluto não ajuda ninguém. Humor é ótimo / humor é lamentável. E aí? Hahaha. Não é questão de estar certo.
 

T_thiago

Novato
Julho 3, 2007
120
192
Vixe, pelo visto vou entrar um pouco nesse time da polêmica sobre os reviews então. XD

Bem, eu tive acesso ao Battletoads uns dias antes de seu lançamento oficial. O debulhei no último final de semana com meu pequeno de (quase) 8 anos. Jogamos juntos o jogo inteiro. Então sou um destes que já o terminou. Não pude comentar nada porque rola as diretrizes dos embargos e tal. Mas agora tá liberado para comentar.

Particularmente eu gostei muito do jogo. Superou minhas expectativas. E assim, a impressão que tive, depois de jogar e olhando as demonstrações do gameplay do jogo do ano passado, é que houve um salto gigante no refinamento do gameplay, especialmente na área do combate. Fiquei muito satisfeito com o resultado final entregue, mas não consigo deixar de apontar (pelo olhar crítico) que o título tropeça em alguns momentos.

Não gostei, e parece bobeira sei lá, das enormes faixas pretas das legendas, tampando boa parte das animações atrás das mesmas. Meu pequeno de 8 anos teria adorado a história se o jogo tivesse vindo dublado. Nesse aspecto, só eu curti. Mesmo que eu lesse pra ele, a entonação não seria igual (não sou dublador). Fora que tem legendas realmente grandes, que pra ler inteiro eu mesmo já sofri um pouco (saber inglês salva essa hora).

Acho também válido criticar a ausência de multiplayer online. Streets of Rage 4 eu já havia criticado ter apenas modo com 2 players online quando lançado. Aqui também é meio zoado. A Microsoft tem servidores no mundo todo, a Rare tem Sea of Thieves rodando exclusivamente online... havia gente aí nessa conta que podia ter ajudado da DLala. Só me resta torcer para que a pandemia tenha prejudicado essa ideia e que um modo online possa ser inserido futuramente. Ori teve um update parrudo um ano depois, Battletoads pode passar por isso também.

Também acho o terceiro ato, assim como a fase inicial (tutorial) bem fracos. As fases do Pimble são totalmente Rayman Origins/DK Country. porém são três fases que poderia ter sido condensado em uma única fase. Eu preferia outras fases diferentes do que três muito parecidas. O mesmo para as fases da navinha. Senti que houve, nesse processo do desenvolvimento, uma acelerada em alguns momentos do jogo afim dele poder ser lançado. O ato 4 mesmo, não ter uma fase totalmente beat em up (e te apenas uma arena) já achei meio errado. Talvez a DLala não tenha tempo para finalizar tudo.

Mas análise são assim, a gente precisa pontuar os pontos fracos de um jogo, exatamente para entender seus pontos fortes também. E aqui acho que Battletoads se sai magnificamente bem. Nem se compara com o enrosco de Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts... que tenta reinventar a roda e não se sai bem. Battletoads não está se reinventando, está se modernizando. São coisas bem diferentes.

Enfim, eu adorei o game, mas entendo que há pontos fracos. Na contrapartida, é total compreensivo isso, especialmente por se tratar de um jogo de 19 dólares. Ele não está tentando ser um Triplo AAA. Se fosse 29 dólares, ainda acharia justo para o valor de mercado. E parabéns a Microsoft por lançá-lo no Brasil abaixo da cotação do dólar (está 74 reais na loja digital).

Enfim, eu fiz uma longa análise do jogo no site em que escrevo. A quem quiser ler mais detalhes, dentre críticas, ponderações e muitos elogios, eis o link:

Análise | Battletoads (2020) - Nota 8,6
Battletoads-2020-10.jpg


Obs.: não mencionei na análise... mas achei uma pena que os colecionáveis não sirvam pra nada (ao menos não vi qualquer função pra eles). Achei que destravariam alguma coisa, nem que fosse artes e storyboards. Senti que o valor de replay do título foi um pouco mal planejado após terminá-lo uma primeira vez. Só correr atrás dos colecionáveis pendentes não me soa muito animador.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,592
5,630
Deus tá vendo essa galera single player exigindo coop online hein....
Se estiver se referindo ao meu comentário dizendo que seria dose não ter coop online, não acho que me encaixo na "galera single player". Jogo de tudo, single player, multiplayer.
E ainda acho paia não ter online nesse jogo, ainda mais em época de pamdemia sou obrigado a jogar esse jogo sozinho.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,707
3,288
Curitiba
E outra, normalmente só não vê a má vontade desses reviews com o material do xbox quem é sonhista e quem banca de isentão. Infelizmente é uma realidade, basta ter o mínimo de boa vontade pra vê que se a caixa é ver já perde ponto kkkkkkkkkkkkk

Estranho, pelo visto esses caras esqueceram de avaliar Ori 2, Flight Simulator e Forza Horizon 4.

Querem coerência de jornalista que tira nota por bug, mas esquecem que Ori 2 Foi lançado com inúmeros bugs mas é um jogo tão fantástico, tão brilhante que ninguém se importou com eles e acabaram não influenciando em nada na nota final.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,667
3,440
Sinceramente eu não costumo ver reviews, mas na semana passada onde Greedfall estava em promoção, eu estava muito na dúvida se pegava ou não, o preço estava barato, mas sabia que se pegar iria para o backlog, mas de qualquer forma, fui buscar reviews para me incentivar ou desmotivar para comprar.
O negocio era tão 8 ou 80, uns falavam super bem, outros super mal, no fim conseguir enrolar até acabar a promoção e por fim não comprei.
Mas só por ai você ver como analise não da para levar muito a serio. Hoje em dia tudo tende para a opinião pessoal, não existe um padrão de avaliação conforme o @Brunolampard comentou ai em cima.

Com youtube, onde você pode ver as mecânicas, a jogabilidade e outros detalhes, quem se baseia em review de site hoje em dia para comprar um jogo acho que precisa mudar esse conceito.
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro
Estranho, pelo visto esses caras esqueceram de avaliar Ori 2, Flight Simulator e Forza Horizon 4.

Querem coerência de jornalista que tira nota por bug, mas esquecem que Ori 2 Foi lançado com inúmeros bugs mas é um jogo tão fantástico, tão brilhante que ninguém se importou com eles e acabaram não influenciando em nada na nota final.

influenciou sim, era pra ter sido ainda melhor :joy:
Battletoads tem algum bug? eu não vi nenhum ainda
 
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Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,402
4,028
Brasilia DF
Pra quem estiver curioso :joy::


Eu simplesmente não entendo como podem criticar um jogo por ser "muito difícil". Nunca cheguei a terminar Cuphead, mas não da pra negar o baita jogo que é.

Pretendo pegar Battletoads em breve no PC. Parece muito divertido. Realmente deveriam aproveitar e lançar uma série. Eu assistiria fácil.

Tem uma do Metro também que é de chorar k
Estranho, pelo visto esses caras esqueceram de avaliar Ori 2, Flight Simulator e Forza Horizon 4.

Querem coerência de jornalista que tira nota por bug, mas esquecem que Ori 2 Foi lançado com inúmeros bugs mas é um jogo tão fantástico, tão brilhante que ninguém se importou com eles e acabaram não influenciando em nada na nota final.
QB mandou lembranças ...
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,960
13,481
Indaiatuba
Não acredito que a não inserção (inaugural) do modo online tenha sido um problema. Talvez estejamos desacostumados demais com essa de coop online em todos os jogos, o que não é ruim, mas também não é uma regra.
Podemos ver, como exemplo, Sekiro, que optaram pela remoção do modo online para um polimento maior do jogo.
Tá, Sekiro não tem um modo coop offline, mas isso pq essa é a proposta do jogo.
Eu não joguei o Battletoads original, não vou me recordar se tem coop de sofá ou não (acredito que sim). Mas, penso que a Dlala pensou em manter a essência do jogo, que é o coop de sofá, chamar os amigos e as amigas, petiscos, refrigerante. Hoje o universo dos jogos está bastante "online", estamos a um convite de ficarmos próximos daquele amigo ou amiga com quem jogávamos na infância, na mesma TV. Hoje, pode ser cada um na sua casa.
Talvez a essência que a empresa que a empresa esteja tentando passar é de um jogo fluído, divertido e de outras qualidades que possamos jogar com os primos, naquele domingão que se reúne a família pra um almoço (mas agora, só depois da pandemia, por favor!), e eu não vejo mal algum nisso.
 
Última edição:

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,371
1,257
Camaçari, BA
A galera precisa se decidir se a nota importa ou não.
A minha visão é a seguinte.
A nota não importa pra mim diretamente, pois não me influência na hora de comprar um jogo.
Mas ela importa de forma indireta, pois muita gente se baseia nelas pra comprar os jogos. Daí se um jogo que eu gosto bastante (Ryse son of rome) é avaliado de forma negativa, muita gente vai deixar de comprar esse jogo e, consequentemente, não haverá uma sequência para ele.
É claro que a nota não determina o sucesso de um jogo de forma absoluta, pois vemos alguns jogos que vendem bem e tem nota baixa.
Mas acredito que elas afetam as vendas de alguma forma. Pois serve como marketing positivo ou negativo.
 

DigoM4RS

Guerreiro
Maio 6, 2019
2,720
6,287
SP
Galera reclama q o visual do jogo não eh igual ao original. Ai os caras vão e fazem o coop igual ao original, q era só couch coop, ai a galera reclama tbm. :laughing:
Zuera.
Eu não joguei o Battletoads original, não vou me recordar se tem coop ou não (acredito que sim).
Na época do original nem internet existia, coop só no sofá.
 
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Reações: Pegazuswarri0R

JoaoDoCaminhao7

Guerreiro
Janeiro 27, 2020
669
562
Brasília
Fazendo uma comparação direta com Street of Rage 4, estão gostando mais de qual nessas primeiras horas? Eu estou me divertindo mais no Battletoads, a variação de gameplay ajuda muito. Talvez pq beat'em up não é meu gênero favorito kk.
 

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