Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


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Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Eu apesar de não estar muito esperançoso com esse rumor, acredito que se for para ocorrer algo, é mais fácil ser uma parceria mesmo, aos moldes da EA e que seria muito bem vinda. Não é necessário comprar tudo. Ainda mais se colocarem lançamentos Day One.
Quanto aquele email, sendo ele verdade, tem aquilo escondido mesmo. Chequei no Photoshop. Outra coisa que notaram no email é que todas as letras em caixa alta forma LOOK BELLOW
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu apesar de não estar muito esperançoso com esse rumor, acredito que se for para ocorrer algo, é mais fácil ser uma parceria mesmo, aos moldes da EA e que seria muito bem vinda. Não é necessário comprar tudo. Ainda mais se colocarem lançamentos Day One.


Eu peguei isso na Wikipedia e mudou a forma como eu enxergo essa empresa "japonesa":



A Standard Games foi fundada em 1940 em Honolulu no Havaí, Estados Unidos, pelos empresários norte-americanos Martin Bromley, Irving Bromberg e James Humpert. Seu objetivo era levar máquinas de diversão a fichas, incluindo caça-níqueis, para bases militares, pois o aumento de pessoal devido ao começo da Segunda Guerra Mundial também criaria uma demanda por entretenimento. Os três venderam a empresa em 1945, depois do fim da guerra, e estabeleceram no ano seguinte a Service Games, nomeada por seu foco militar.[2] O governo norte-americano ilegalizou caça-níqueis em seus territórios em 1952, assim Bromley enviou os funcionários Richard Stewart e Ray LeMaire para Tóquio a fim de estabelecerem a Service Games of Japan, que proporcionaria caça-níqueis a fichas para as bases norte-americanas no Japão.[3][4][5] Os cinco fundaram um ano depois a Service Games Panama para controlar todas as entidades da Service Games no mundo. A companhia se expandiu pelos sete anos seguintes para incluir distribuição na Coreia do Sul, Filipinas e Vietnã do Sul.[6] O nome Sega, abreviação de Service Games,[7] foi usado pela primeira vez em 1954 no caça-níquel Diamond Star.[6]
A Service Games of Japan foi dissolvida em 31 de maio de 1960 devido a notoriedade cada vez maior de investigações sobre práticas comerciais criminosas.[6] Em 3 de junho,[8] Bromley estabeleceu duas empresas para assumirem as mesmas atividades: a Nihon Goraku Bussan e a Nihon Kikai Seizō. As duas compraram todos os ativos da Service Games of Japan. A Nihon Kikai Seizō, que adotou o nome comercial Sega, Inc., focou-se na produção de caça-níqueis. Já a Nihon Goraku Bussan, sob o comando de Stewart e cujo nome comercial era Utamatic, Inc., atuava como distribuidora e operadora de máquinas a fichas, particularmente jukeboxes.[6][9][10] As duas empresas se fundiram em 1964 e mantiveram o nome Nihon Goraku Bussan.[6]
Durante o mesmo período, David Rosen, um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos que estava servindo no Japão, lançou em 1954 uma cabine de fotos em Tóquio.[3] Esta companhia se tornou a Rosen Enterprises, que começou a importar jogos a fichas para o Japão em 1957. A Nihon Goraku Bussan comprou a Rosen Enterprises em 1965, formando a Sega Enterprises, Ltd.. Rosen foi nomeado o diretor executivo e gerente, enquanto Stewart ficou como presidente e LeMaire o diretor de planejamento. A Sega, pouco depois, parou de servir bases militares e mudou seu foco de caça-níqueis para máquinas de entretenimento operadas a fichas.[11] Suas importações incluíam jukeboxes Rock-Ola Manufacturing, jogos de fliperamas da Williams Manufacturing e jogos de armas de luz da Midway Manufacturing.[12]

O logo da Sega na década de 1960
As máquinas que a Sega importava de terceiros necessitavam de manutenção frequente, assim ela começou a construir suas próprias armas e fliperamas substitutos para seus jogos importados. Isto acabou levando a empresa e desenvolver seus próprios jogos.[12] O primeiro deles foi Periscope, um jogo eletromagnético simulador de submarino que estreou no final da década de 1960. Possuía efeitos de luz e som que foram considerados inovadores, tendo sido um sucesso no Japão. Foi exportado para shoppings e lojas de departamento na Europa e nos Estados Unidos, ajudando a padronizar o custo de 25 centavos por jogo para arcades na América do Norte. A Sega se surpreendeu pelo sucesso e, pelos dois anos seguintes, a companhia produziu e exportou de oito a dez títulos por ano.[13] Mesmo assim, a ampla pirataria presente na indústria fez a Sega parar de exportar seus jogos por volta de 1970.[14]
A Sega foi comprada em 1969 pelo conglomerado midiático norte-americano Gulf and Western Industries, porém Rosen continuou como diretor executivo. A Gulf and Western, em 1974, transformou a Sega Enterprises, Ltd. em uma subsidiária de uma companhia norte-americana que foi renomeada para Sega Enterprises, Inc.. Um ano antes a empresa tinha lançado seu primeiro jogo eletrônico, Pong-Tron.[14] A Sega enfrentou competição vinda do arcade Space Invaders da Taito, em 1978,[12] mas mesmo assim prosperou na chamada era de ouro dos arcades do final da década de 1970, com sua receita chegando a mais de cem milhões de dólares em 1979. Nesse período a empresa adquiriu a Gremlin Industries, que produzia jogos de arcade baseados em microprocessadores,[15] e também a Esco Boueki, uma distribuidora de fichas fundada por Hayao Nakayama, que depois disso foi colocado no gerenciamento das operações japonesas da Sega.[16] A companhia era, no começo da década de 1980, uma das cinco maiores produtores de arcade nos Estados Unidos, com sua receita total subindo para mais de 214 milhões de dólares.[17] Em 1979 ocorreu o lançamento de Head On, que apresentou o conceito de "coma os pontos" que a Namco depois usou em Pac-Man.[18] A Sega em 1981 licenciou e publicou Frogger, da Konami, que foi seu título de maior sucesso até então,[19] enquanto no ano seguinte foi a estreia de Zaxxon, o primeiro jogo com gráficos isométricos.[20
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
To aqui... Só observando as teorias. Amanhã estaria aqui, só observando os xingamentos. Rsrsrsrrs

"Perderam a oportunidade, a MS tinha a faca e o queijo na mão para ganhar a geração!"
"Eu não entendo a MS"
"Se ela acha que vai conseguir ganhar o público japonês dessa forma, acho que alguém deveria perder o emprego na divisão XBox".


Será que esqueci alguma mais clássica?
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,835
18,346
Juiz de fora
"Perderam a oportunidade, a MS tinha a faca e o queijo na mão para ganhar a geração!"
"Eu não entendo a MS"
"Se ela acha que vai conseguir ganhar o público japonês dessa forma, acho que alguém deveria perder o emprego na divisão XBox".


Será que esqueci alguma mais clássica?
Não tem Goty ?
 

Lester

Novato
Junho 21, 2011
420
691
SJCampos
"Perderam a oportunidade, a MS tinha a faca e o queijo na mão para ganhar a geração!"
"Eu não entendo a MS"
"Se ela acha que vai conseguir ganhar o público japonês dessa forma, acho que alguém deveria perder o emprego na divisão XBox".


Será que esqueci alguma mais clássica?

"Mais uma decepção com a Xbox" OU "Esperava mais da Microsoft"
 
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Reações: Saci

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Eu peguei isso na Wikipedia e mudou a forma como eu enxergo essa empresa "japonesa":



A Standard Games foi fundada em 1940 em Honolulu no Havaí, Estados Unidos, pelos empresários norte-americanos Martin Bromley, Irving Bromberg e James Humpert. Seu objetivo era levar máquinas de diversão a fichas, incluindo caça-níqueis, para bases militares, pois o aumento de pessoal devido ao começo da Segunda Guerra Mundial também criaria uma demanda por entretenimento. Os três venderam a empresa em 1945, depois do fim da guerra, e estabeleceram no ano seguinte a Service Games, nomeada por seu foco militar.[2] O governo norte-americano ilegalizou caça-níqueis em seus territórios em 1952, assim Bromley enviou os funcionários Richard Stewart e Ray LeMaire para Tóquio a fim de estabelecerem a Service Games of Japan, que proporcionaria caça-níqueis a fichas para as bases norte-americanas no Japão.[3][4][5] Os cinco fundaram um ano depois a Service Games Panama para controlar todas as entidades da Service Games no mundo. A companhia se expandiu pelos sete anos seguintes para incluir distribuição na Coreia do Sul, Filipinas e Vietnã do Sul.[6] O nome Sega, abreviação de Service Games,[7] foi usado pela primeira vez em 1954 no caça-níquel Diamond Star.[6]
A Service Games of Japan foi dissolvida em 31 de maio de 1960 devido a notoriedade cada vez maior de investigações sobre práticas comerciais criminosas.[6] Em 3 de junho,[8] Bromley estabeleceu duas empresas para assumirem as mesmas atividades: a Nihon Goraku Bussan e a Nihon Kikai Seizō. As duas compraram todos os ativos da Service Games of Japan. A Nihon Kikai Seizō, que adotou o nome comercial Sega, Inc., focou-se na produção de caça-níqueis. Já a Nihon Goraku Bussan, sob o comando de Stewart e cujo nome comercial era Utamatic, Inc., atuava como distribuidora e operadora de máquinas a fichas, particularmente jukeboxes.[6][9][10] As duas empresas se fundiram em 1964 e mantiveram o nome Nihon Goraku Bussan.[6]
Durante o mesmo período, David Rosen, um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos que estava servindo no Japão, lançou em 1954 uma cabine de fotos em Tóquio.[3] Esta companhia se tornou a Rosen Enterprises, que começou a importar jogos a fichas para o Japão em 1957. A Nihon Goraku Bussan comprou a Rosen Enterprises em 1965, formando a Sega Enterprises, Ltd.. Rosen foi nomeado o diretor executivo e gerente, enquanto Stewart ficou como presidente e LeMaire o diretor de planejamento. A Sega, pouco depois, parou de servir bases militares e mudou seu foco de caça-níqueis para máquinas de entretenimento operadas a fichas.[11] Suas importações incluíam jukeboxes Rock-Ola Manufacturing, jogos de fliperamas da Williams Manufacturing e jogos de armas de luz da Midway Manufacturing.[12]

O logo da Sega na década de 1960
As máquinas que a Sega importava de terceiros necessitavam de manutenção frequente, assim ela começou a construir suas próprias armas e fliperamas substitutos para seus jogos importados. Isto acabou levando a empresa e desenvolver seus próprios jogos.[12] O primeiro deles foi Periscope, um jogo eletromagnético simulador de submarino que estreou no final da década de 1960. Possuía efeitos de luz e som que foram considerados inovadores, tendo sido um sucesso no Japão. Foi exportado para shoppings e lojas de departamento na Europa e nos Estados Unidos, ajudando a padronizar o custo de 25 centavos por jogo para arcades na América do Norte. A Sega se surpreendeu pelo sucesso e, pelos dois anos seguintes, a companhia produziu e exportou de oito a dez títulos por ano.[13] Mesmo assim, a ampla pirataria presente na indústria fez a Sega parar de exportar seus jogos por volta de 1970.[14]
A Sega foi comprada em 1969 pelo conglomerado midiático norte-americano Gulf and Western Industries, porém Rosen continuou como diretor executivo. A Gulf and Western, em 1974, transformou a Sega Enterprises, Ltd. em uma subsidiária de uma companhia norte-americana que foi renomeada para Sega Enterprises, Inc.. Um ano antes a empresa tinha lançado seu primeiro jogo eletrônico, Pong-Tron.[14] A Sega enfrentou competição vinda do arcade Space Invaders da Taito, em 1978,[12] mas mesmo assim prosperou na chamada era de ouro dos arcades do final da década de 1970, com sua receita chegando a mais de cem milhões de dólares em 1979. Nesse período a empresa adquiriu a Gremlin Industries, que produzia jogos de arcade baseados em microprocessadores,[15] e também a Esco Boueki, uma distribuidora de fichas fundada por Hayao Nakayama, que depois disso foi colocado no gerenciamento das operações japonesas da Sega.[16] A companhia era, no começo da década de 1980, uma das cinco maiores produtores de arcade nos Estados Unidos, com sua receita total subindo para mais de 214 milhões de dólares.[17] Em 1979 ocorreu o lançamento de Head On, que apresentou o conceito de "coma os pontos" que a Namco depois usou em Pac-Man.[18] A Sega em 1981 licenciou e publicou Frogger, da Konami, que foi seu título de maior sucesso até então,[19] enquanto no ano seguinte foi a estreia de Zaxxon, o primeiro jogo com gráficos isométricos.[20
Sim, conhecia parte dessa história através de uma matéria, acho que foi um mês atrás.
Eu tendo ver uma parceria sendo mais provável, pois a Sega não trabalha só com video games, pelo que eu saiba desde 2003 ela tem diversos outros investimentos sendo um deles resorts, que acho que não seriam do interesse da MS, pagar por isso. Também nada impede que eles comprem só a divisão de games. Mas...
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Sim, conhecia parte dessa história através de uma matéria, acho que foi um mês atrás.
Eu tendo ver uma parceria sendo mais provável, pois a Sega não trabalha só com video games, pelo que eu saiba desde 2003 ela tem diversos outros investimentos sendo um deles resorts, que acho que não seriam do interesse da MS, pagar por isso. Também nada impede que eles comprem só a divisão de games. Mas...

Também acho um negócio bem esquisito se não for fatiado.
Também me parece mais razoável alguma parceria que não seja aquisição.
 
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Reações: accoroni e creator

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,607
75,657
Rio Grande do Sul
Perfil do Xbox comentou que não teremos novidades sobre aquisições amanhã durante o evento.




Durante o evento.

200.gif
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,607
75,657
Rio Grande do Sul
Pensei a mesma coisa, durante o evento não, mas e pós evento?
Nah.

Mas é positivo porque mostra que eles estão ligados na comunidade, sabem os burburinhos e estão agindo para que não chegue amanhã, todo mundo esperando comprar uma Sega da vida, não acontece e tratam a apresentação como decepcionante.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Eu me recuso a acreditar...A sega vai vir eu sei.
No meio da apresentação entrará um cara vestido de sonic, ele vai rasgar a roupa e será o phill spencer.
Ele vai gritar: ahha uhhu a sega é nossa!!!
Nisso entra um video de um sonysta amordaçado e ele será executado ao vivo no palco para o nosso delírio.
 

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