Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Zenimax/Bethesda

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,973
1,529
Uberlândia
a galera passou 7 anos dizendo que a microsoft precisa de exclusivos. que tem que ter exclusivos como a sony

aí quando a microsoft compra a bethesda estão implorando pra ela não deixar os próximos elder scrolls e fallout exclusivos para não excluir outras plataformas

estão falando quase como se eles crucificassem a exclusividade, como se fosse uma atitude desleal e ruim deixar esses jogos como exclusivos

mas não foram eles da imprensa que sempre elogiaram a sony e o playstation pelos exclusivos?

não entendo
Entender os lunáticos pela marca é difícil mesmo, só falam de bom da guerra, mas calma, quando Elder scrools vier exclusivo aí sim se prepara para a choradeira.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,525
7,683
Jaraguá do Sul - SC
Xbos Game Studios RPGs:

Fallout
Starfield
The Elder Scrolls
Avowed
Fable
Wasteland
The Outer Worlds
Nova IP Inxile - Loading
Nova IP Obsidian - Loading

XBOX game estúdios FPS:

Halo
Doom
Wolfenstein
Quake
Rage
Crossfire (campanha)

Todos no day one no gamepass
Xbox ta mais ou menos de RPG. Tem tudo para dominar o gênero nessa geração.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Major Nelson entrevistou Phil Spencer, Pete Hines e Todd Howard para conversar sobre essa gigantesca aquisição.



EDIT
Alguns comentários legais:
  • Para Spencer, o acordo "pareceu certo" por conta da parceria existente entre Zenimax/Bethesda e Microsoft, a vontade da Bethesda de seguir inovando, o foco na comunidade e nas equipes;
  • Para Howard, essa aquisição é uma evolução natural mas também um importante passo para eles;
  • Curiosidade: Todd Howard comentou que, no primeiro Xbox, existiam problemas de memória disponível pra rodar Morrowind. A solução que encontraram foi reiniciar o console sem que o jogador percebesse, durante as telas de loading, pra descarregar a memória e poder preenchê-la com coisas novas. Já no Xbox 360, eles fizeram uma festa quando descobriram que o console ia dobrar o tamanho da memória RAM do console;
  • Em Fallout 3, Todd Howard descobriu que ele iria abrir uma conferência da Microsoft e, caso algo desse errado, outra pessoa estaria jogando e colocariam no lugar. Mas, quando começou de verdade, o controle não estava conectando e Pete Hines teve que jogar de verdade nos bastidores, enquanto Howard “jogava” no palco;
  • Sobre Starfield, Howard diz que o jogo tem uma expectativa muito grande pra algo que ninguém nunca viu. Mas é um projeto empolgante que, com uma nova engine retrabalhada e as novas ferramentas que chegaram com o próximo console, eles estão animados com o que conseguirão entregar;
  • Quando o Major Nelson perguntou sobre o que os recém-chegados pensam sobre o Xbox Game Pass, Hines comenta que Fallout 76 e The Elder Scrolls Online puderam evoluir no serviço, com uns sete jogos já disponíveis e outros chegando. Ele comenta também sobre a surpresa que foi quando ele mesmo virou assinante, de ter muitos jogos disponíveis que ele nem imaginava que estavam lá ou que existiam. Então, como criador, a melhor coisa do mundo é poder disponibilizar sua criação para ainda mais pessoas.
  • O escritório do Spencer é da esposa dele.

Uma coisa que você o Todd Howard citou já no final e que acho que ele deu a entender, pelo menos eu entendi desse jeito, que os próximos jogos serão realmente exclusivos. Ele disse que esse modelo de servço de jogos é muito bom, pois ele podem criar jogos sem ter que se preocupar com outras coisas (entendi serem as preocupações com o número de vendas e com intromissões no processo criativo).
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,619
75,713
Rio Grande do Sul
Uma coisa que você o Todd Howard citou já no final e que acho que ele deu a entender, pelo menos eu entendi desse jeito, que os próximos jogos serão realmente exclusivos. Ele disse que esse modelo de servço de jogos é muito bom, pois ele podem criar jogos sem ter que se preocupar com outras coisas (entendi serem as preocupações com o número de vendas e com intromissões no processo criativo).
É mais pela questão de, agora, serem parte da Microsoft mesmo. Todos os estúdios adquiridos pós-2018 comentam o quanto isso é libertador, especialmente pra quem exerce funções de liderança criativa e também de operações, como um Tim Schafer da vida, ou até mesmo pra alguém como o Todd Howard, que faz parte do processo de criação. Dentro da Xbox Game Studios, o financiamento já estará "garantido" (não vai ser uma festa também - ou vai?) pois o objetivo final é ser um bom produto final, que atinja uma parcela do público a se tornar assinante do Xbox Game Pass ou a comprar um Xbox. E, para isso, é preciso ter diversidade para atrair públicos diferentes.

Não trabalho com desenvolvimento, mas acredito que deva ser muito empolgante alguém chegar pra ti e dizer que aquela tua ideia, que parecia maluca ou arriscada demais, agora pode ter um lugar ao sol.
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,973
1,529
Uberlândia
Uma coisa que você o Todd Howard citou já no final e que acho que ele deu a entender, pelo menos eu entendi desse jeito, que os próximos jogos serão realmente exclusivos. Ele disse que esse modelo de servço de jogos é muito bom, pois ele podem criar jogos sem ter que se preocupar com outras coisas (entendi serem as preocupações com o número de vendas e com intromissões no processo criativo).
Vixi, então podemos preparar o guarda-chuva para os próximos lançamentos?..
 

dperaltx

Guerreiro
Novembro 3, 2011
263
226
Estava olhando na loja do xbox, e eis que me deparo com fallout 76 no gamepass. Ela ja estava ou entrou agora pós aquisiçao da Bethesda?
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,242
14,502
Pernambuco
A Bethesda é a publisher do Hunted: Demon Forge. Um RPG de Ação desenvolvido pela InXile em 2011.
NZPzY6FSAcK4xcyVAkEQHav0Iv7cUs2cdEMckCSd1wZVESSNzYwLkOkKAuiPJYq2bWunawTXvaHBut09lIExPPan4UQKMLhKuxB1XijaqR5e-HsYD8hffZkDGRKnp3feldQn6qFYomz-E1EFe2eBufdaUJTPsqjVvqpTKtmOzFvVuCeWqkCy2_k7vqvm3w5up9joS974Ew0=w220-h310
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Achei que eu seria o primeiro a falar isso. Quando a MS comprar a Remedy, vou tatuar o logo da MS Game Studios!
QUERO ALAN WAKE 2
Pode cobrar o Sam Lake diretamente, a MS não tem mais direitos sobre essa IP (era licenciado, agora voltou para a Remedy).
 

Chuck Boumas

Jogador
Fevereiro 8, 2010
669
319
Florianópolis
Pode cobrar o Sam Lake diretamente, a MS não tem mais direitos sobre essa IP (era licenciado, agora voltou para a Remedy).
Não entendesse Saci, kkk. Quero que a MS compreee a Remedy. Tenho pesadelos do dia em que a Sony comprar ela, daí ela bota o Alan Wake 1 nas mãos lindas da da Blue Point pra fazerem um baita remaster enquanto que a Remedy prepara um Alan Wake 2 pra lançar simultaneamente. Daí sim os sonistas vão falar que é bom, tem altas narrativas e personagens carismáticos, kkk.

Mas não quero essa bola quicando, MS, compra a Remedyyyyy, pfvvvv. É troco de pão powww, eu até dou 50 reais pra ajudar.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)