Tópico Oficial Games Optimized for Xbox Series X|S: já tava bom, agora parece que melhorou!

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Não entendi a escolha da Playground aqui. Em vez de pegar o modo Qualidade do One X e botar pra 60FPS, pegaram o modo Performance (60FPS) e só melhoraram algumas coisas, deixando ele graficamente inferior ao OneX em modo Qualidade. Para quem jogava no modo Qualidade no One X vai ficar meio decepcionante. Eu sempre preferi jogar FH4 a 30FPS com o máximo de melhorias gráficas porque para mim FH4 é um jogo de corrida arcade que impressiona pela beleza e não pela simulação física, então nunca me importei com 60FPS.
Não foi a Playground que fez o Update, contrataram uma empresa terceira para tal!
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Não sei os motivos do SX estar com quedas de framerate. Mas parece que ele tenta manter 4k ou algo perto disso mais tempo que o PS5, isso mesmo?
Na realidade, tanto o PS5 quanto o XSX giram em torno de 1368p e 1620p, num 4K dinâmico. Talvez o PS5 rode mais no limite inferior, enquanto o Series X fica mais próximo do 1620p, mas acho que não é o caso.

Acredito que seja um problema de otimização no Xbox mesmo, igual o DMCV. Isso ou a Sony reduziu bastante a vantagem que a Xbox tinha com o One X.

Como nosso colega disse, só esperando a análise da Digital Foundry pra gente ter o veredito.
 
  • Curtir
Reações: thehunter

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Está bonito. Mas parece que a performance do series x está inferior a uma RTX 2060. Será que esse console é realmente 12 tereflops?
Ray Tracing envolve mais do que teraflops. E a solução da AMD não é idêntica à da Nvidia, que já está na sua segunda geração de placas com o recurso.
Ray Tracing do Wat dogs em console é o famoso Ray Tracing de Taubaté
Em comparação com efeitos que a Nvidia oferece, creio que sim e já desconfiava disso quando na apresentação da Hotchips desse ano o pessoal da MS não estava tão empolgado com esse recurso.

Sobre ter ou não ter RT, se compararmos no vídeo abaixo (já deixei marcado o tempo), embora numa imagem estática dê pra enganar nos reflexos, quando o jogo está em movimento é que dá pra perceber a diferença grande de qualidade entre o que tínhamos na geração passada e o que se pode ter agora.
No começo, com o personagem parado, está "ok". Mas depois... Ele mostra um trecho do One X fazendo o reflexo no vidro, e depois os consoles com RT. Chega a distrair da versão do One X.

 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Está bonito. Mas parece que a performance do series x está inferior a uma RTX 2060. Será que esse console é realmente 12 tereflops?
Acho que o curto prazo as coisas não estão boas mesmo.

As otimizações de jogos da geração passada estão decepcionantes.
Os novos jogos de thirds feitos para o console estão decepcionantes.
O console não possui nenhum AAA first, com os tão falados recursos next-gen, que mostre sua potência até pelo menos final de 2021~2022.

Mas no longo prazo, a tendência é que isso melhore.

A grande surpresa mesmo foi o PS5 ter conseguido um desempenho tão bom nesse início, eu mesmo pensei que ele seria mais próximo do Series S do que do Series X, mas em DMC5 e Valhalla os jogos estão BEM próximos. Talvez a Sony tenha reduzido aquela discrepância animal que o XONEX tinha da PS4 Pro.
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Legal, valeu.
Tenho uma TV 4K igual. Hj tenho o One Fat ainda, e devo ir de Series S mesmo. Tenho visto que o pessoal com este setup está bem satisfeito.
E já não sou mais tão entusiasta quanto antes.

Minha questão não é de entusiasmo, é de grana mesmo. Seria um sonho se todos os jogos do Series S rodassem em 1440p@60FPS, com a qualidade e a fluidez do Gears 5.
 
  • Curtir
Reações: Luck Costa e CaioNF

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,523
Legal, valeu.
Tenho uma TV 4K igual. Hj tenho o One Fat ainda, e devo ir de Series S mesmo. Tenho visto que o pessoal com este setup está bem satisfeito.
E já não sou mais tão entusiasta quanto antes.
Estou nesse barco aí também, tv 4k de entrada, tinha o One Fat e peguei o Series S. Até agora to muito satisfeito, mas joguei pouco tempo pra uma avaliação mais completa.
 
  • Curtir
Reações: Luck Costa

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
@Rafael Marques a lista é só pros jogos do Series X ou pros jogos de Series S também? Pq no título diz Series S l X então dá a entender que são para os dois. Estava procurando se o CoD CW tem suporte a 120fps no Series S.
Opa, tudo bem?

Então, o foco mesmo eu tô dando no Series X. Além de ser o grande chamariz tecnológico, é o que teve mais infos sobre isso antes do lançamento, é o que a galera mais entusiasta quer saber de imediato etc. A gente só está tendo info do S agora que o console saiu, e os patchs estão se mostrando bem modestos.

Deu muito trampo fazer só o do Series X, do S seria um trabalho dobrado. Mas acredito que agora as infos são sair "casadas", já com as comparações na prática, então vejo se consigo colocar o S por lá com o passar do tempo.

Respondendo sua pergunta sobre os 120fps no Cold War, parece que não, o Series S não suporta 120fps.

 
  • Curtir
Reações: DarkChornS

thehunter

Guerreiro
Setembro 24, 2020
1,020
714
Sistema Solar
O que da uma desanimada é o One S estar a 900p60, o Series S 108060 (quase nada de diferença), e o Series S ainda dando uma quedinha rápida ali pra 45 fps numa cena ..
Concordo com você. '-'

Pode ser questão mesmo de falta de tempo na otimização, esperamos ver algum exclusivo fazendo bonito no SS também, como Gears e FH fizeram até bem por serem jogos de geração passada (atual).
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)