Tópico Oficial Taverna PXB

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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DigoM4RS

Guerreiro
Maio 6, 2019
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SP
Ué, e Sunset Overdrive, Quantum Break que tem ótimas histórias e jogabilidade? O que sobre aqui também falta na concorrência: Multiplayer, FPS, corrida...

O que acontece que tudo que é da Sony tem o Toque de Midas e vira ouro. Todo mundo malhou Grounded, aí teve anúncio de bugsnax ( ou seja lá como se chama) e todo mundo calou... Com M$ é tudo cachorro raivoso, tudo babando e com a Sony é tudo filhotinho do poodle!

Edit: isso que é opinião e atitude impopular - defender xbox!
Segura ai @Pegazuswarri0R
Cuidado com oq fala. Ou a galera Sonysta, q ao invés de falar de PS na parte do PS e vem aki encher, vai fikar brava com vc.
Ai o tópico eh fechado e vc q fika com a fama de Tranca Tópico. :laughing:
 

TSants

Guerreiro
Dezembro 15, 2014
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307
Curitiba
Opinião polêmica (dessa vez, não é nem "impopular" @Saci kkk):

A Microsoft vacila demais! Ela tem o melhor sistema, o melhor ambiente online, as melhores funcionalidades, mas não sei porque cargas D'agua, a Microsoft NÃO ESCUTA O QUE O MERCADO QUER.

E quando falo mercado, falo ao publico em geral, não aos donos de Xbox atualmente.

Está escancarado que jogos com história e principalmente, emoção e boa jogabilidade, vendem plataforma. Anos isso tem se provado uma "lei" universal. O que a Microsoft faz:
Solta Sea of Thieves (que eu AMO, diga-se de passagem), Bleeding edges, Perfect Darks...

Cara, qual a DIFICULDADE DE OUVIR O MERCADO?

Tanto Sony, como Nintendo, apostam no básico, jogos que trazem emoção e/ou boa história e jogabilidade. E a Microsoft continua "parada" nos Multiplayers e/ou FPS's...

Sinceramente, do ponto de vista mercadológico, como uma pessoa que fez MBA em Marketing, eu literalmente não consigo entender...
Concordo completamente contigo, por mais que queiram falar o contrário, a Sony e a Nintendo entendem seus consumidores e entregam aquilo que eles querem. Basta olhar para os exclusivos da Microsoft, especialmente durante o Xbox One, alguns eram ótimos, e a diversidade de gêneros é muito boa, mas nenhum deles marcou tanto a indústria quanto os da Sony e os da Nintendo.
Os da Sony com histórias e mundos ricos e que tratam de temas que gamers que cresceram com a marca conseguem se identificar, como a paternidade, a dor de perder alguém. Os da Nintendo que conseguem inovar na jogabilidade de franquias consagradas. Todo ano ambas emplacam pelo menos um indicado a GOTY.
Tu olha pro marketing da Microsoft e ele parece que está travado em conceitos do começo do século. Fica trazendo celebridades pra promover seus jogos, sendo que na maioria das vezes é claro que elas não entendem nada sobre o assunto. Parece que eles têm medo de mostrar os jogos, como na E3 no ano de lançamento do Gears 5, que ao invés de mostrar um gameplay interessante, mostrou um modo com lutadores do WWE jogando após a conferência.
E parece que rola uma miopia de mercado, dobrando o preço da Gold no exterior de um dia para o outro, mostrando uma demo do Halo Infinite que qualquer pessoa com bom senso diria que não estava pronta pra ser demonstrada. A marca além de não conseguir mostrar seus benefícios claramente, ela ainda consegue não criar interesse em seus jogos, enquanto a Sony e a Nintendo já cativaram o inconsciente de quem é gamer, e até de quem não é.
Eu amo a marca, mas é impossível fechar os olhos para o marketing desastroso dela.
 
Última edição:

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
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Indaiatuba
Pessoal, uma breve dúvida. Como todos sabem, FH3 já não se encontra mais a venda na Store. Como meu console é o Series S, pensei em adquirir o código de 25 dígitos através de terceiros (observando os devidos riscos). Minha dúvida é se eu ainda consigo resgatar esse jogo através dos códigos?
 

BrunoGuerra

Jogador
Fevereiro 20, 2020
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Porto Alegre - RS
Sinceramente, queria sim que o Xbox tivesse mais força atualmente. Mas hoje vejo com meus amigos, quando vamos jogar, meio que não importa qual a plataforma. Warzone, por exemplo, consigo jogar no meu PS4 e também no PC com amigos que só tem Playstation. O cross-play meio que tira aquela necessidade de comprar a plataforma onde seus amigos jogam, o jogo em si virou a plataforma.

Sobre os exclusivos, acho que essa geração vai ser MUITO melhor que a do One nesse aspecto. Pra mim, ambas as empresas me agradam em diferentes estilos, seja o jogo single player em terceira pessoa como o jogo de corrida arcade em mundo aberto.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Para as grandes corporações, o que interessa é o que o mercado pede, então se ele pede 70% singleplayer e 30% multiplayer (hipoteticamente), que entregue dessa forma.
Hoje (espero que mude no futuro) a proporção da MS, é de 10% pra 90%, completamente destoante da realidade.
Então, na real, é o contrário disso. A maior parte do mercado é multiplayer, é o que mais vende (ou o que mais possui jogadores, já que vários são gratuitos), o que mais prende as pessoas por meses/anos a fio, o que mais tem potencial de gerar receitas já que é possível monetizar de diferentes formas, de expansões a infindáveis itens cosméticos. A parcela single player é bem menor, pode até fazer barulho dependendo dos ambientes que frequentamos, mas é menor. Pra cada grande produção que consegue se sobressair, a gente vê dezenas que não se pagam ou frustram expectativas de retorno dos desenvolvedores ou investidores.

Agora, uma coisa sobre a Microsoft que eu via até alguns anos atrás é que ela dava bastante atenção ao que o mercado quer, sem estabelecer uma identidade própria. Isso sim afastava jogadores que tinham seus gostos pessoais e precisavam se perguntar, a cada pouco, se a empresa ia fazer jogos do seu próprio gosto ou jogos que mercado espera (seja lá o que o mercado diga que seja a próxima tendência). E isso explica um pouco a debandada de muita gente que prefere jogos single para os lados da Sony, que é a única das grandes fabricantes de console que tem isso com o seu norte de produção: eles não buscam acompanhar e competir com o que o mercado mais oferece, mas encontrar um nicho que uma parcela considerável do público sente falta e focar nela para suas produções próprias, sem deixar de prestar suporte para que as grandes thirds prosperem com seus jogos multiplayer na sua plataforma.

Felizmente, isso vem mudando nos últimos anos e hoje, a Microsoft é uma publisher que aposta na diversidade do seu portfólio de jogos, de corrida a fps, de plataforma a simulação, futuramente também com RPGs e, sim, também com jogos focados em história. Houve uma época em que a cada jogo, a gente ficava pensando como a Microsoft ia enfiar multiplayer no meio; já não vejo essa preocupação hoje.
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Pessoal, uma breve dúvida. Como todos sabem, FH3 já não se encontra mais a venda na Store. Como meu console é o Series S, pensei em adquirir o código de 25 dígitos através de terceiros (observando os devidos riscos). Minha dúvida é se eu ainda consigo resgatar esse jogo através dos códigos?

Difícil cravar sem ter certeza da forma como esse código foi gerado.
Em tese, se o código foi criado antes da loja retirar o jogo, poderia ser resgatado. Problema poderia dar se é aqueles cartões que na verdade precisam ser ativados pelo lojista, mas nesse caso o lojista teria uma mensagem de erro na ativação e ele saberia que não poderia te dar o código.

O fim das licenças impedem que o jogo seja vendido após tal data. Se o código já foi gerado anteriormente e isso não gerar um evento novo de venda na MS, não é pra dar errado. Mas é um caso bem incomum, no seu caso eu arriscaria logo.
 
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JrMaier

Kept you waiting, huh?
PXB Gold
Outubro 4, 2018
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Rio Grande do Sul
Xbox tem mais variedade de jogos, mas a Sony tem os jogos que vendem console. Mesmo que o cara vai passar a geração inteira jogando Fifa ou Fortnite, jogos como God of War, The Last of Us, Spider Man chamam muito mais atenção pra decidir na hora da compra.
 
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Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,068
14,354
Araraquara/SP
Vamos por partes:

Sunset overdrive é elogiado por quase todos, excelente jogabilidade e muito divertido (tanto que a Insomniac fez questão de comprar a IP e a Microsoft, de vender, por aí, você vê a mentalidade da MS).
Quantum Break, eu particularmente, gostei muito, mas o que "pegou" nele foi o lançamento mal otimizado e as series que eu amei, mas muita gente não curtiu.

Porém Sunset - 2014
Quantum - 2016
Gears agora recente - 2019

Velho, são 3 jogos em quase SETE anos! É UM jogo a cada 2 anos, enquanto a concorrência emplaca 1 por semestre... chega a ser desleal a comparação (em tempo, a história do Gears 5 toca em 0 a emoção nas pessoas...)


Com relação a bons multiplayers faltarem nos concorrentes, eu concordo! O Sea of Thieves me prende ao ecossistema Xbox, por exemplo! E isso é um fato!
Mas, uma coisa não invalida a outra, o que a maior parte do mercado pede, não é isso e aqui vai um ponto específico: Contra números, não há argumentos!
Não "interessa" o que eu, ou você preferimos, alias, até interessa, mas só a nós! Para as grandes corporações, o que interessa é o que o mercado pede, então se ele pede 70% singleplayer e 30% multiplayer (hipoteticamente), que entregue dessa forma.
Hoje (espero que mude no futuro) a proporção da MS, é de 10% pra 90%, completamente destoante da realidade.

Não acredito que seja impopular defender o Xbox, na verdade, eu particularmente, vejo mais pontos positivos no lado verde, do que em qualquer outro, mas novamente, essa é a MINHA opinião, não a do mercado e não sou eu que eles tem que conquistar, é o mercado!

Em tempo eu acho louvável essa estratégia da Microsoft de diversificar, ter tudo em sua plataforma, isso é SENSACIONAL!
O problema, é que o PRINCIPAL para o mercado, é justamente o que eles estão deixando faltar. E isso não é achismo!
Então cara, posso falar por mim e acho extremamente chato o que a maioria adora no PS. Hellblade tem história legal mas tem uma gameplay absurdamente chata e era um jogo que era aclamado quando era exclusivo. Tell me why é outro exemplo de jogo que não me agrada e não consegui terminar. Basicamente não é minha praia não. LIS é outro que tem história bacana mas é um estupro mental pra mim ficar na frente da tv vendo aquilo, não me apetece em nada.

Talvez, pelo meu perfil, eu sinta tanto incômodo quando eu vejo esse tipo de cobrança pro xbox sendo que o que me agrada aqui falta no outro lado!

tinha escrito algo a mais e acabou energia aqui, voltou só até essa parte salva e não quero amis gastar energia com isso!
 
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Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
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Lauro de Freitas - BA
Então, na real, é o contrário disso. A maior parte do mercado é multiplayer, é o que mais vende (ou o que mais possui jogadores, já que vários são gratuitos), o que mais prende as pessoas por meses/anos a fio, o que mais tem potencial de gerar receitas já que é possível monetizar de diferentes formas, de expansões a infindáveis itens cosméticos. A parcela single player é bem menor, pode até fazer barulho dependendo dos ambientes que frequentamos, mas é menor. Pra cada grande produção que consegue se sobressair, a gente vê dezenas que não se pagam ou frustram expectativas de retorno dos desenvolvedores ou investidores.

Agora, uma coisa sobre a Microsoft que eu via até alguns anos atrás é que ela dava bastante atenção ao que o mercado quer, sem estabelecer uma identidade própria. Isso sim afastava jogadores que tinham seus gostos pessoais e precisavam se perguntar, a cada pouco, se a empresa ia fazer jogos do seu próprio gosto ou jogos que mercado espera (seja lá o que o mercado diga que seja a próxima tendência). E isso explica um pouco a debandada de muita gente que prefere jogos single para os lados da Sony, que é a única das grandes fabricantes de console que tem isso com o seu norte de produção: eles não buscam acompanhar e competir com o que o mercado mais oferece, mas encontrar um nicho que uma parcela considerável do público sente falta e focar nela para suas produções próprias, sem deixar de prestar suporte para que as grandes thirds prosperem com seus jogos multiplayer na sua plataforma.

Felizmente, isso vem mudando nos últimos anos e hoje, a Microsoft é uma publisher que aposta na diversidade do seu portfólio de jogos, de corrida a fps, de plataforma a simulação, futuramente também com RPGs e, sim, também com jogos focados em história. Houve uma época em que a cada jogo, a gente ficava pensando como a Microsoft ia enfiar multiplayer no meio; já não vejo essa preocupação hoje.

Na verdade, você é que tem razão @ronabs ! Eu me expressei de forma equivocada! No papel, quem dá mais dinheiro é de fato, o ambiente multiplayer, CoD, BFs, Fifa e Pes quem o digam!

Porém, honestamente eles não prendem jogador a plataforma alguma! Nada impede um jogador de FIFA (que na maioria das vezes joga sozinho) de trocar de plataforma.

Quando eu falei do que o "mercado" pede, quis dizer no sentido de atrair pessoas e principalmente, segurar elas!
Grandes multiplayers são também multiplataforma, logo, não são eles que ditam qual console a pessoa vai comprar.

Na concretização natural da linha de compra: (Saber da existência da marca -> Considera-la opção de compra -> Comprar), os jogos com emoção e apelo, tem uma importância muito (mas MUITO MESMO) maior que qualquer multiplayer.
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,958
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Indaiatuba
Difícil cravar sem ter certeza da forma como esse código foi gerado.
Em tese, se o código foi criado antes da loja retirar o jogo, poderia ser resgatado. Problema poderia dar se é aqueles cartões que na verdade precisam ser ativados pelo lojista, mas nesse caso o lojista teria uma mensagem de erro na ativação e ele saberia que não poderia te dar o código.

O fim das licenças impedem que o jogo seja vendido após tal data. Se o código já foi gerado anteriormente e isso não gerar um evento novo de venda na MS, não é pra dar errado. Mas é um caso bem incomum, no seu caso eu arriscaria logo.
Entendi.
Acabei por desistir dessa ideia, não pelo risco, mas pelo preço que tão pedindo no Horizon 3, a preço de jogo cheio hahahaha.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Com certeza tem bem mais PS5. Nas estimativas que saíram no VGChartz, o Series X/S vendeu menos que o One no lançamento e o PS5 vendeu mais que o PS4.
Juro que agora me pegou a curiosidade. Tinha quase certeza que o Series X|S tinha vendido mais que o Xbox One no seus respectivos anos de lançamento, acho que até ouvi alguém dizer isso, então fui conferir.

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Realmente a Series X|S vendeu menos que a Xbox One de 2013 nesse início. O PS5 superou a PS4, mas não foi por muita coisa. Impressionante como o mercado de consoles estagnou em quase 10 anos, são basicamente os mesmos consumidores de sempre. Por isso a Microsoft quer expandir urgentemente via PC, Android etc, o preço do hardware continua sendo uma barreira muito grande e o mercado não cresce. Esse resultado corrobora muito com o que a gente tem aí em baixo, um crescimento muito tímido.

Global_Games_Market_2012-2021_per_Segment-1.png
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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5,527
Na verdade, você é que tem razão @ronabs ! Eu me expressei de forma equivocada! No papel, quem dá mais dinheiro é de fato, o ambiente multiplayer, CoD, BFs, Fifa e Pes quem o digam!

Porém, honestamente eles não prendem jogador a plataforma alguma! Nada impede um jogador de FIFA (que na maioria das vezes joga sozinho) de trocar de plataforma.

Quando eu falei do que o "mercado" pede, quis dizer no sentido de atrair pessoas e principalmente, segurar elas!
Grandes multiplayers são também multiplataforma, logo, não são eles que ditam qual console a pessoa vai comprar.

Na concretização natural da linha de compra: (Saber da existência da marca -> Considera-la opção de compra -> Comprar), os jogos com emoção e apelo, tem uma importância muito (mas MUITO MESMO) maior que qualquer multiplayer.
Ia citar isso.
A MS, diferente do que eu gostaria, está tratando mais com o dinheiro (FPS, Multiplayer, etc) do que investir apenas na plataforma console. Só que ela ta cagando para qual plataforma quando se tem PC+Console e somados vendem o "suficiente".

MS definitivamente não quer vender console. Quer vender assinatura (que rende MUITO mais).
E ai, quem quer uma concorrente apenas para venda de console (para a Sony) tem que olhar para a Nintendo. MS tá em "ôto patamar".

Comprei meu console Xbox pelo volume de jogos, não por um título específico.
Só vou atrás da Sony, daqui um tempo, por causa dos jogos específicos, não pelo volume.

Tornaram-se extremamente diferentes. Nós (jogadores) é que queremos igualar as empresas.
 
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BrunoGuerra

Jogador
Fevereiro 20, 2020
73
201
Porto Alegre - RS
Juro que agora me pegou a curiosidade. Tinha quase certeza que o Series X|S tinha vendido mais que o Xbox One no seus respectivos anos de lançamento, acho que até ouvi alguém dizer isso, então fui conferir.

xJcPDdk.png


Realmente a Series X|S vendeu menos que a Xbox One de 2013 nesse início. O PS5 superou a PS4, mas não foi por muita coisa. Impressionante como o mercado de consoles estagnou em quase 10 anos, são basicamente os mesmos consumidores de sempre. Por isso a Microsoft quer expandir urgentemente via PC, Android etc, o preço do hardware continua sendo uma barreira muito grande e o mercado não cresce. Esse resultado corrobora muito com o que a gente tem aí em baixo, um crescimento muito tímido.

Global_Games_Market_2012-2021_per_Segment-1.png
Caraca, realmente os consoles não tiveram o boom que eu achei que teriam.
 

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