Segura ai @Pegazuswarri0RUé, e Sunset Overdrive, Quantum Break que tem ótimas histórias e jogabilidade? O que sobre aqui também falta na concorrência: Multiplayer, FPS, corrida...
O que acontece que tudo que é da Sony tem o Toque de Midas e vira ouro. Todo mundo malhou Grounded, aí teve anúncio de bugsnax ( ou seja lá como se chama) e todo mundo calou... Com M$ é tudo cachorro raivoso, tudo babando e com a Sony é tudo filhotinho do poodle!
Edit: isso que é opinião e atitude impopular - defender xbox!
Concordo completamente contigo, por mais que queiram falar o contrário, a Sony e a Nintendo entendem seus consumidores e entregam aquilo que eles querem. Basta olhar para os exclusivos da Microsoft, especialmente durante o Xbox One, alguns eram ótimos, e a diversidade de gêneros é muito boa, mas nenhum deles marcou tanto a indústria quanto os da Sony e os da Nintendo.Opinião polêmica (dessa vez, não é nem "impopular" @Saci kkk):
A Microsoft vacila demais! Ela tem o melhor sistema, o melhor ambiente online, as melhores funcionalidades, mas não sei porque cargas D'agua, a Microsoft NÃO ESCUTA O QUE O MERCADO QUER.
E quando falo mercado, falo ao publico em geral, não aos donos de Xbox atualmente.
Está escancarado que jogos com história e principalmente, emoção e boa jogabilidade, vendem plataforma. Anos isso tem se provado uma "lei" universal. O que a Microsoft faz:
Solta Sea of Thieves (que eu AMO, diga-se de passagem), Bleeding edges, Perfect Darks...
Cara, qual a DIFICULDADE DE OUVIR O MERCADO?
Tanto Sony, como Nintendo, apostam no básico, jogos que trazem emoção e/ou boa história e jogabilidade. E a Microsoft continua "parada" nos Multiplayers e/ou FPS's...
Sinceramente, do ponto de vista mercadológico, como uma pessoa que fez MBA em Marketing, eu literalmente não consigo entender...
Então, na real, é o contrário disso. A maior parte do mercado é multiplayer, é o que mais vende (ou o que mais possui jogadores, já que vários são gratuitos), o que mais prende as pessoas por meses/anos a fio, o que mais tem potencial de gerar receitas já que é possível monetizar de diferentes formas, de expansões a infindáveis itens cosméticos. A parcela single player é bem menor, pode até fazer barulho dependendo dos ambientes que frequentamos, mas é menor. Pra cada grande produção que consegue se sobressair, a gente vê dezenas que não se pagam ou frustram expectativas de retorno dos desenvolvedores ou investidores.Para as grandes corporações, o que interessa é o que o mercado pede, então se ele pede 70% singleplayer e 30% multiplayer (hipoteticamente), que entregue dessa forma.
Hoje (espero que mude no futuro) a proporção da MS, é de 10% pra 90%, completamente destoante da realidade.
Pessoal, uma breve dúvida. Como todos sabem, FH3 já não se encontra mais a venda na Store. Como meu console é o Series S, pensei em adquirir o código de 25 dígitos através de terceiros (observando os devidos riscos). Minha dúvida é se eu ainda consigo resgatar esse jogo através dos códigos?
Então cara, posso falar por mim e acho extremamente chato o que a maioria adora no PS. Hellblade tem história legal mas tem uma gameplay absurdamente chata e era um jogo que era aclamado quando era exclusivo. Tell me why é outro exemplo de jogo que não me agrada e não consegui terminar. Basicamente não é minha praia não. LIS é outro que tem história bacana mas é um estupro mental pra mim ficar na frente da tv vendo aquilo, não me apetece em nada.Vamos por partes:
Sunset overdrive é elogiado por quase todos, excelente jogabilidade e muito divertido (tanto que a Insomniac fez questão de comprar a IP e a Microsoft, de vender, por aí, você vê a mentalidade da MS).
Quantum Break, eu particularmente, gostei muito, mas o que "pegou" nele foi o lançamento mal otimizado e as series que eu amei, mas muita gente não curtiu.
Porém Sunset - 2014
Quantum - 2016
Gears agora recente - 2019
Velho, são 3 jogos em quase SETE anos! É UM jogo a cada 2 anos, enquanto a concorrência emplaca 1 por semestre... chega a ser desleal a comparação (em tempo, a história do Gears 5 toca em 0 a emoção nas pessoas...)
Com relação a bons multiplayers faltarem nos concorrentes, eu concordo! O Sea of Thieves me prende ao ecossistema Xbox, por exemplo! E isso é um fato!
Mas, uma coisa não invalida a outra, o que a maior parte do mercado pede, não é isso e aqui vai um ponto específico: Contra números, não há argumentos!
Não "interessa" o que eu, ou você preferimos, alias, até interessa, mas só a nós! Para as grandes corporações, o que interessa é o que o mercado pede, então se ele pede 70% singleplayer e 30% multiplayer (hipoteticamente), que entregue dessa forma.
Hoje (espero que mude no futuro) a proporção da MS, é de 10% pra 90%, completamente destoante da realidade.
Não acredito que seja impopular defender o Xbox, na verdade, eu particularmente, vejo mais pontos positivos no lado verde, do que em qualquer outro, mas novamente, essa é a MINHA opinião, não a do mercado e não sou eu que eles tem que conquistar, é o mercado!
Em tempo eu acho louvável essa estratégia da Microsoft de diversificar, ter tudo em sua plataforma, isso é SENSACIONAL!
O problema, é que o PRINCIPAL para o mercado, é justamente o que eles estão deixando faltar. E isso não é achismo!
Então, na real, é o contrário disso. A maior parte do mercado é multiplayer, é o que mais vende (ou o que mais possui jogadores, já que vários são gratuitos), o que mais prende as pessoas por meses/anos a fio, o que mais tem potencial de gerar receitas já que é possível monetizar de diferentes formas, de expansões a infindáveis itens cosméticos. A parcela single player é bem menor, pode até fazer barulho dependendo dos ambientes que frequentamos, mas é menor. Pra cada grande produção que consegue se sobressair, a gente vê dezenas que não se pagam ou frustram expectativas de retorno dos desenvolvedores ou investidores.
Agora, uma coisa sobre a Microsoft que eu via até alguns anos atrás é que ela dava bastante atenção ao que o mercado quer, sem estabelecer uma identidade própria. Isso sim afastava jogadores que tinham seus gostos pessoais e precisavam se perguntar, a cada pouco, se a empresa ia fazer jogos do seu próprio gosto ou jogos que mercado espera (seja lá o que o mercado diga que seja a próxima tendência). E isso explica um pouco a debandada de muita gente que prefere jogos single para os lados da Sony, que é a única das grandes fabricantes de console que tem isso com o seu norte de produção: eles não buscam acompanhar e competir com o que o mercado mais oferece, mas encontrar um nicho que uma parcela considerável do público sente falta e focar nela para suas produções próprias, sem deixar de prestar suporte para que as grandes thirds prosperem com seus jogos multiplayer na sua plataforma.
Felizmente, isso vem mudando nos últimos anos e hoje, a Microsoft é uma publisher que aposta na diversidade do seu portfólio de jogos, de corrida a fps, de plataforma a simulação, futuramente também com RPGs e, sim, também com jogos focados em história. Houve uma época em que a cada jogo, a gente ficava pensando como a Microsoft ia enfiar multiplayer no meio; já não vejo essa preocupação hoje.
PPSBSegura ai @Pegazuswarri0R
Cuidado com oq fala. Ou a galera Sonysta, q ao invés de falar de PS na parte do PS e vem aki encher, vai fikar brava com vc.
Ai o tópico eh fechado e vc q fika com a fama de Tranca Tópico.
Entendi.Difícil cravar sem ter certeza da forma como esse código foi gerado.
Em tese, se o código foi criado antes da loja retirar o jogo, poderia ser resgatado. Problema poderia dar se é aqueles cartões que na verdade precisam ser ativados pelo lojista, mas nesse caso o lojista teria uma mensagem de erro na ativação e ele saberia que não poderia te dar o código.
O fim das licenças impedem que o jogo seja vendido após tal data. Se o código já foi gerado anteriormente e isso não gerar um evento novo de venda na MS, não é pra dar errado. Mas é um caso bem incomum, no seu caso eu arriscaria logo.
o @Lord Varuna me informou que tá 112 na CDKeys, reascendeu as esperanças heheheheheentão, já desistiu então acho que nem adianta dizer que existe a opção de resgatar um código na loja. ainda assim...
Ver anexo 3418
Juro que agora me pegou a curiosidade. Tinha quase certeza que o Series X|S tinha vendido mais que o Xbox One no seus respectivos anos de lançamento, acho que até ouvi alguém dizer isso, então fui conferir.Com certeza tem bem mais PS5. Nas estimativas que saíram no VGChartz, o Series X/S vendeu menos que o One no lançamento e o PS5 vendeu mais que o PS4.
Ia citar isso.Na verdade, você é que tem razão @ronabs ! Eu me expressei de forma equivocada! No papel, quem dá mais dinheiro é de fato, o ambiente multiplayer, CoD, BFs, Fifa e Pes quem o digam!
Porém, honestamente eles não prendem jogador a plataforma alguma! Nada impede um jogador de FIFA (que na maioria das vezes joga sozinho) de trocar de plataforma.
Quando eu falei do que o "mercado" pede, quis dizer no sentido de atrair pessoas e principalmente, segurar elas!
Grandes multiplayers são também multiplataforma, logo, não são eles que ditam qual console a pessoa vai comprar.
Na concretização natural da linha de compra: (Saber da existência da marca -> Considera-la opção de compra -> Comprar), os jogos com emoção e apelo, tem uma importância muito (mas MUITO MESMO) maior que qualquer multiplayer.
Soca a Porva, soca a porva!o @Lord Varuna me informou que tá 112 na CDKeys, reascendeu as esperanças hehehehehe
Caraca, realmente os consoles não tiveram o boom que eu achei que teriam.Juro que agora me pegou a curiosidade. Tinha quase certeza que o Series X|S tinha vendido mais que o Xbox One no seus respectivos anos de lançamento, acho que até ouvi alguém dizer isso, então fui conferir.
Realmente a Series X|S vendeu menos que a Xbox One de 2013 nesse início. O PS5 superou a PS4, mas não foi por muita coisa. Impressionante como o mercado de consoles estagnou em quase 10 anos, são basicamente os mesmos consumidores de sempre. Por isso a Microsoft quer expandir urgentemente via PC, Android etc, o preço do hardware continua sendo uma barreira muito grande e o mercado não cresce. Esse resultado corrobora muito com o que a gente tem aí em baixo, um crescimento muito tímido.
Agora pensa como seria chato isso!Tornaram-se extremamente diferentes. Nós (jogadores) é que queremos igualar as empresas.