Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Pior que teve um rumor de uma imagem "vazada" de uma expansão no Japão pra Forza Horizon 4 há dois anos, que não deu em nada.

maxresdefault.jpg
Foi isso aí que eu vi.
 

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
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Brasília
Surgiu rumores que dia 17 de fevereiro será anunciado algo grande pro Xbox Series, provavelmente algo ligado a retrocompatibilidade (60 FPS automático?).

Essa história é maneira, mas também quero mais jogos virando retrocompativeis

Tem uma porrada de jogos do 360 que são bons (MK 9, Max Payne 3, Remember Me , Binary Domain) só para citar alguns que estão incompatíveis
 
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Reações: brenicio e MarcosJ

Nightwalker

[REDACTED]
Novembro 23, 2016
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Mojave Wasteland
Essa história é maneira, mas também quero mais jogos virando retrocompativeis

Tem uma porrada de jogos do 360 que são bons (MK 9, Max Payne 3, Remember Me , Binary Domain) só para citar alguns que estão incompatíveis

O maior problema para esses jogos entrarem na retro é contratual, inclusive o Phil Spencer já comentou sobre isso, existe uma complicação enorme acerca de licenças em certos jogos.
 

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
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Bom Jesus da Lapa
Acho que 60 fps automático em jogos antigos é sonhar alto demais. Muito jogo ficaria totalmente quebrado. Teriam que trabalhar nos códigos de cada jogo.

Tome por exemplo a emulação do Zelda BOTW no PC que se vc coloca no modo 60 fps, tem algumas coisas que bugam e alguma missões ficam sem possibilidade de finalizar se não estiver rodando em 30 fps.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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Santa Catarina
Acho que 60 fps automático em jogos antigos é sonhar alto demais. Muito jogo ficaria totalmente quebrado. Teriam que trabalhar nos códigos de cada jogo.

Tome por exemplo a emulação do Zelda BOTW no PC que se vc coloca no modo 60 fps, tem algumas coisas que bugam e alguma missões ficam sem possibilidade de finalizar se não estiver rodando em 30 fps.
Deve ser algum jogo específico.
 

Nightwalker

[REDACTED]
Novembro 23, 2016
434
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Mojave Wasteland
Acho que 60 fps automático em jogos antigos é sonhar alto demais. Muito jogo ficaria totalmente quebrado. Teriam que trabalhar nos códigos de cada jogo.

Tome por exemplo a emulação do Zelda BOTW no PC que se vc coloca no modo 60 fps, tem algumas coisas que bugam e alguma missões ficam sem possibilidade de finalizar se não estiver rodando em 30 fps.

A Microsoft sabe desses possíveis problemas, segundo a mesma não será aplicável a todos os jogos, porém mesmo nos que apresentarem bugs é possível a correção por meio de patchs específicos da própria Microsoft, sem intervenção dos desenvolvedores, esse é o grande trunfo dessa tecnologia.

New technology to double framerates

Xbox Series X and Xbox Series S bring next-gen performance to your favorite games. Higher, steadier framerates make games feel smoother, resulting in more immersive gameplay. Many improvements are the result of the custom designed processor that allows compatible games to play and leverage the increased CPU, GPU and memory from the new consoles. In addition however, the backward compatibility team has developed new methods for effectively doubling the framerate on select titles. While not applicable for many titles due to the game’s original physics or animations, these new techniques the team has developed can push game engines to render more quickly for a buttery smooth experience beyond what the original game might have delivered due to the capabilities of the hardware. Fallout 4 framerate, shown below, is effectively doubled from 30fps to 60fps on Xbox Series S, delivering a new way to preserve and enjoy this legendary title.

Outro recurso que melhorará o desempenho dos jogos antigos na nova geração dobra a taxa de quadros – em geral de 30 fps para 60 fps. A novidade, porém, diferente do Auto HDR, não será aplicável a muitos títulos devido à física original ou animações do jogo. Um dos games testados pela Microsoft foi “Fallout 4”, da Bethesda, que de fato teve sua taxa de quadros dobrada no Xbox Series S.



Fonte:

Edit: Interessante notar que todos os vídeos do ElAnalistaDeBits são sobre comparações gráficas/FPS, então é bem provável que seja algo sobre FPS mesmo.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
A Microsoft sabe desses possíveis problemas, segundo a mesma não será aplicável a todos os jogos, porém mesmo nos que apresentarem bugs é possível a correção por meio de patchs específicos da própria Microsoft, sem intervenção dos desenvolvedores, esse é o grande trunfo dessa tecnologia.







Fonte:

Edit: Interessante notar que todos os vídeos do ElAnalistaDeBits são sobre comparações gráficas/FPS, então é bem provável que seja algo sobre FPS mesmo.

60 FPS automático em jogos retrocompatíveis seria um passo gigante em direção ao planejamento inicial da Microsoft sobre a transição de gerações. Seria um trunfo incrível da retro dos Series X|S.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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junta isso com o "DLSS" e fica uma "magavilha" vai acabar com esses remakes capengas!
Na verdade o "DLSS" (na verdade o nome que a AMD for usar) não vai te relação com os remakes, ele vai liberar a utilização do ray tracing em maior escala nos jogos que virão. Os jogos de PC que usam esse recurso nas placas da Nvidia a gente sabe que não vale a pena ligar o RT se não tiver o DLSS 2.0 pelo menos.
O complicado é que esse recurso, pelo menos na Nvidia, é uma coisa feita jogo por jogo, não é tipo um filtro anisotrópico; é uma solução desenvolvida para cada caso. Nos consoles é algo que a gente sabe que está em desenvolvimento, mas não está claro quem vai fornecer isso exatamente.
 

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
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navegantes sc
Na verdade o "DLSS" (na verdade o nome que a AMD for usar) não vai te relação com os remakes, ele vai liberar a utilização do ray tracing em maior escala nos jogos que virão. Os jogos de PC que usam esse recurso nas placas da Nvidia a gente sabe que não vale a pena ligar o RT se não tiver o DLSS 2.0 pelo menos.
O complicado é que esse recurso, pelo menos na Nvidia, é uma coisa feita jogo por jogo, não é tipo um filtro anisotrópico; é uma solução desenvolvida para cada caso. Nos consoles é algo que a gente sabe que está em desenvolvimento, mas não está claro quem vai fornecer isso exatamente.
DIRECT ML SUPER RESOLUTION no caso do XBOX, tudo baseado em AI, não necessariamente só jogos com RT, ele vai melhorar muitos outros jogos, obviamente se vc renderizar o jogo em uma resolução menor fica mais "barato" o RT.
aqui exemplo do FH3:
microsoft-forza-horizon-amd-directml-super-resolution.jpg
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
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DIRECT ML SUPER RESOLUTION no caso do XBOX, tudo baseado em AI, não necessariamente só jogos com RT,
Verdade, não é um benefício apenas para jogos com RT, é que sem ele o RT pesa demais na performance a ponto de atrapalhar.

Eu conheço a matéria do DirectML (eu mesmo postei aqui no PXB :blush: ), porém ainda tenho minhas dúvidas se o que vai acontecer é uma solução específica do Xbox vingar ou se os devs só terão interesse em soluções que sejam multiplataforma.
 

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
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Verdade, não é um benefício apenas para jogos com RT, é que sem ele o RT pesa demais na performance a ponto de atrapalhar.

Eu conheço a matéria do DirectML (eu mesmo postei aqui no PXB :blush: ), porém ainda tenho minhas dúvidas se o que vai acontecer é uma solução específica do Xbox vingar ou se os devs só terão interesse em soluções que sejam multiplataforma.
pelo que se fala por ai, quando não usar a microsoft vai fazer acontecer através do lado do sistema, como o auto hdr e esse dos frames
 

Edu Barros

#TeamFPS
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Ribeirão Preto
pelo que se fala por ai, quando não usar a microsoft vai fazer acontecer através do lado do sistema, como o auto hdr e esse dos frames
Eu não contaria muito com o DirectML nos Series X|S. A tecnologia existe e será utilizada, mas a própria Microsoft está enfatizando o uso do recurso nos PCs com as VGAs Nvidia RTX, pois a capacidade computacional dos Tensor Cores em IA é absurdamente maior que os concorrentes. Este recurso nos consoles não vai chegar nem perto do que o DLSS consegue fazer a partir da versão 2.0.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
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Este recurso nos consoles não vai chegar nem perto do que o DLSS consegue fazer a partir da versão 2.0.
O que a gente não sabe é a real capacidade daquele bloco de hardware específico para ML colocado nos Xbox Series.
A gente até sabe as especificações, o que a gente não sabe é o benefício que pode trazer na vida real.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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O que a gente não sabe é a real capacidade daquele bloco de hardware específico para ML colocado nos Xbox Series.
A gente até sabe as especificações, o que a gente não sabe é o benefício que pode trazer na vida real.
Com certeza. Eu só não contaria com isso como um divisor de águas. Se vier algum ganho em desempenho, ótimo. Se não vier, não houve decepção. O próprio DLSS só se mostrou revolucionário só a partir da implementação 2.0.
 
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