O pessoal que quiser jogar com a embreagem no controle, não é tão difícil quanto parece.
Basta colocar a embreagem no 'A' e colocar o freio de mão no 'LB'.
Quando for trocar de marcha, aperta 'A' e mais o botão da marcha junto, no caso 'X' ou 'B'.
Leva alguns minutos pra acostumar. A pergunta é: tem ganho? A resposta é sim em 99% dos casos.
Trocar com a embreagem manual é mais rápida que a troca manual.
Só quando o carro é muito potente, durante a troca pode ter uma destracionada, fazendo com que nesses casos o manual seja melhor!
Geralmente a troca tardia da marcha, entrando na região vermelha do conta giro, é vantajosa.
Mas, se o carro for muito potente, pode ser difícil controlar em saída de curva e/ou aceleração se estiver jogando sem controle de tração.
Nesse caso, a troca bem cedo funciona como uma forma de controle de potência, tornando o controle do carro mais fácil.