Assino embaixo, jogo muito bom, e com alguns detalhes que não me lembro de ter visto em outros.Mais um mês que o clube me proporciona uma agradável surpresa. Unsighted já tinha entrado no radar quando muita gente começou a elogiar e, jogando, é ainda mais legal. Como metroidvania, ele é bastante competente ao mesclar combate, plataforma e puzzles pra seguirmos avançando, e a conexão entre as áreas fica bastante fluida com o passar do tempo.
E falando em tempo, é aqui que Unsighted se destaca. Ao contrário da maioria dos outros jogos, aqui existe um limite de tempo pra que a gente termine a história, contado em horas mesmo. Isso vale para todos os personagens, tanto nós mesmos como também os NPCs - que podem ser muito úteis ao nos entregar recompensas por ajudá-los. Pra isso, é preciso oferecer um item chamado Meteor Dust, encontrado pelo jogo. A pegadinha é: não tem Meteor Dust pra todo mundo e, mais cedo ou mais tarde, a gente precisa fazer escolhas sobre quem vai receber esse preciso recurso e ganhar mais 24h de vida. Inclusive, cuidado: caso o nosso próprio tempo acabe, é game over na cara e save bloqueado, só começando outro.
Pra quem não quer ter essa pressão no cangote, dá pra ativar o modo explorador (que permite ativar opções como parar a contagem do tempo de todo mundo, ter o combate mais facilitado, mais stamina e invencibilidade). Mas recomendo que não usem, pelo menos na primeira jogada. A mistura de ter um metroidvania com vários lugares pra explorar contrasta com um senso de urgência que dificilmente a gente vê em jogos tradicionais. É um jogo feito de escolhas que geram consequências de verdade.
Inclusive, comecei um jogo novo depois de umas 2h porque, no primeiro save, estava dando esse Meteor Dust pra todos ali kkkk aí passei a guardar pra oferecer a quem eu acho que é melhor pro meu jogo no momento.
Curtindo demais até agora, jogaço.
Sim, tem isso também. Usei duas vezes pra pegar mais duas seringas, estou tentando ver até onde rola ir só com três.Assino embaixo, jogo muito bom, e com alguns detalhes que não me lembro de ter visto em outros.
Sobre o pó de meteoro, pra piorar ainda mais a situação, ele é a moeda usada para comprar mais refis de energia, o "estus flask" do jogo.
Eu ativei o modo explorador pq tava me dando ansiedade jogar com tempo acabando kkk mas pretendo rejogar com tempo rolando agora.Mais um mês que o clube me proporciona uma agradável surpresa. Unsighted já tinha entrado no radar quando muita gente começou a elogiar e, jogando, é ainda mais legal. Como metroidvania, ele é bastante competente ao mesclar combate, plataforma e puzzles pra seguirmos avançando, e a conexão entre as áreas fica bastante fluida com o passar do tempo.
E falando em tempo, é aqui que Unsighted se destaca. Ao contrário da maioria dos outros jogos, aqui existe um limite de tempo pra que a gente termine a história, contado em horas mesmo. Isso vale para todos os personagens, tanto nós mesmos como também os NPCs - que podem ser muito úteis ao nos entregar recompensas por ajudá-los. Pra isso, é preciso oferecer um item chamado Meteor Dust, encontrado pelo jogo. A pegadinha é: não tem Meteor Dust pra todo mundo e, mais cedo ou mais tarde, a gente precisa fazer escolhas sobre quem vai receber esse preciso recurso e ganhar mais 24h de vida. Inclusive, cuidado: caso o nosso próprio tempo acabe, é game over na cara e save bloqueado, só começando outro.
Pra quem não quer ter essa pressão no cangote, dá pra ativar o modo explorador (que permite ativar opções como parar a contagem do tempo de todo mundo, ter o combate mais facilitado, mais stamina e invencibilidade). Mas recomendo que não usem, pelo menos na primeira jogada. A mistura de ter um metroidvania com vários lugares pra explorar contrasta com um senso de urgência que dificilmente a gente vê em jogos tradicionais. É um jogo feito de escolhas que geram consequências de verdade.
Inclusive, comecei um jogo novo depois de umas 2h porque, no primeiro save, estava dando esse Meteor Dust pra todos ali kkkk aí passei a guardar pra oferecer a quem eu acho que é melhor pro meu jogo no momento.
Curtindo demais até agora, jogaço.
Se não me engano, o máximo é 3 mesmo. Dá pra ter mais só usando uma engrenagem de seringa mas ela é de uso único.Sim, tem isso também. Usei duas vezes pra pegar mais duas seringas, estou tentando ver até onde rola ir só com três.
Gosto muito do fato de que nem tudo é passado no tutorial hahaha. Tem um ataque de pular + atacar que só descobri no finalzinho.Vou deixar uma dica de gameplay no spoiler que ajuda bastante especialmente no início do jogo, e teria me ajudado ainda mais se o documento que explica isso não fosse encontrado lá pela metade do jogo.
No meio do combate, em qualquer momento na real, mas no meio do combate é mais útil, é possível ficar segurando o botão x para recarregar a barra de stamina. Isso não é explicado em nenhum tutorial e sim em um arquivo encontrado em uma área. Recarregar a stamina deixa a personagem vulnerável a ataques, claro, então é bom planejar bem quando usar, mas é bem melhor do que esperar que ela encha automaticamente.
Uma outra dica pra estender o tempo, caso queira, é...Eu ativei o modo explorador pq tava me dando ansiedade jogar com tempo acabando kkk mas pretendo rejogar com tempo rolando agora.
Não sabia, tô grandão então com as três.Se não me engano, o máximo é 3 mesmo. Dá pra ter mais só usando uma engrenagem de seringa mas ela é de uso único.
Aham, tem bastante disso. É legal porque como é um jogo feito pra ser jogado várias vezes, a primeira run é meio que um aprendizado de como o negócio inteiro funciona. Vi que tem conquista de terminar em 1h, olhando agora me parece algo impensável.Gosto muito do fato de que nem tudo é passado no tutorial hahaha. Tem um ataque de pular + atacar que só descobri no finalzinho.
Depois que você fecha, ele abre novas opções de modo de jogo, um deles é Novo Jogo+, ou seja, começa o jogo com todas suas coisas, ai é nesse modo que você deve conseguir fechar em 1h. Não testei ainda, mas deve ser, pois no modo normal é impossível acho que em 1h, tendo que coletar todos os upgrades e tal.Aham, tem bastante disso. É legal porque como é um jogo feito pra ser jogado várias vezes, a primeira run é meio que um aprendizado de como o negócio inteiro funciona. Vi que tem conquista de terminar em 1h, olhando agora me parece algo impensável.
Eu não sou muito fã do gênero, mas eu gostei do jogo. Na sua simplicidade ele consegue se destacar pela qualidade naquilo que ele oferece. Vou ver até onde consigo jogar.
Aquele primeiro boss que aparece, tem que lutar com ele ou sair correndo? Pq eu fiquei querendo lutar com ele um monte de vez, e sempre morria. Só depois que decidi que fugir era a melhor escolha.
Meu save mais avançado está com umas 5h50min e peguei 3/5 das pedrinhas lá. No How Long to Beat, a média pra terminar a história principal é 7h30min.Jogando pela primeira vez, vcs chutam quanto tempo para fechar esse jogo?
Não entendi se é jogo tipo 60h ou tipo 10h...
vishi foi mal, fiquei o fds afastado do mundo real.@Morts vem aqui e vota em Doom Eternal, por favor!
Terminei hoje também. Se não fosse essa mecânica do tempo, seria um excelente metroidvania. Com o tempo correndo contra, é um excelente metroidvania que insere um senso de urgência e desespero quando a gente não consegue avançar.Zerado.
Mecânica do tempo é uma tortura.
Teve uma hora que tava até batendo desespero porque rodava, rodava e não encontrava jeito de entrar na fábrica (level 4). Morreu uma pá de gnt, sem contar uns dois que sacrifiquei pra ganhar tempo. Puta dor na consciência que deu fazer isso, kkk.
Jogaço. E se não fosse o clube pxb provavelmente nunca ia nem olhar pra ele.
Mais perto do final do jogo, acontece uma coisa e passa a ser possível trocar 2.000 moedinhas por um pó de meteoro. Envolve um pouco de grinding, mas dá pra conseguir uns itens extras assim.Acho que devo terminar o jogo hj a noite.
Mas é isso mesmo, compartilho da mesma opinião que é um baita jogo!
Em algumas partes tive uma sensação de Zelda vibes, dos antigos, exploração e quebra cabeças, até alguns sons lembravam.
O tempo acabando tava me deixando louco, querendo salvar todo mundo, gastei pó com personagem que tava prestes a morrer pra poder salvar, mas vi que não ia dar certo, não tem o suficiente pra todo mundo e chegar no fim dentro do tempo, tem q usar na gente mesmo pra poder chegar no fim.
Tomara que dê tempo de eu terminar com o tempo que ainda me resta