não sei cara, se tu for ver a lista de jogadores simultâneos na Steam dos jogos da Microsoft
Halo MCC que é um jogo antigo dá um banho em Gears 5, Age IV e Forza Horizon 5
Um jogo que tem single player e multiplayer tão fortes gera uma situação como essa, existe a questão da campanha memorável que cria essa imagem positiva da grandiosidade do jogo, e tem a questão do MP em nível TOP que mantém o jogo em evidência anos após seu lançamento. A MCC estreou "pronta" no Steam, diferente do lançamento conturbado no console, e nesta plataforma em específico nem é tão antigo o jogo. Mas o que já mostrou em termos de engajamento a gente pode confiar que MCC continuará a ser "um" jogo muito jogado no Steam pelos anos que virão.
Eu acho que a marca HALO é gigante, mto mais que as outras franquias da Microsoft, em especial no EUA
A marca de fato é gigante mesmo, mas fora dos Estados Unidos a gente fica com a sensação que perde muito a importância no cenário não apenas atual, mas talvez nos últimos 10, 15 anos. Querendo ou não, surgiram ótimas franquias de shooters 1st person como CoD e Battlefield, além de vários outros títulos com outras mecânicas e que captaram muita da atenção deste tipo de jogador e dos mais novos também.
O sucesso da MCC no Steam sem dúvida abriu um horizonte grande de usuários curiosos por Halo Infinite. Eu creio que a melhor ferramenta de identificação da relevância do jogo seja o número de jogadores mesmo, se for se fiar pela percepção de fóruns como o nosso, ou Resetera, ou sei lá o quê, a gente acaba pegando a visão da bolha, que pode levar para um lado ou para outro. Pra ter uma ideia, Roblox é uma das coisas mais significativas e monstruosas da indústria de games, mas a bolha dos fóruns parece nem saber que Roblox existe. É pra outro público o jogo, né? Mas se a gente fosse se basear pelo "boca a boca" desses fóruns pra medir a relevância do jogo, concluiríamos que Roblox é insignificante.