Isso diminui a vida da gente em alguns anos...
Por um lado eu quero zerar o jogo para me livrar desse vício e poder voltar a minha rotina.Tá complicado esse jogo, pelo simples fato de que quando não estou jogando, estou pensando nele e no próximo passo que vou dar quando iniciar ele kkkk fazia tempo que não viciava em um jogo dessa maneira. Estou respirando Elden Ring.
Quanto ao game, já passei das 35 horas, minha build é focada em força e destreza, porém tenho algumas magias e me sinto mal se não usar elas... O que deixa minha build um tanto bagunçada, pois as vezes meto pontos em inteligência.
Quanto ao gameplay, cheguei no famoso Radahn, e simplesmente travei no bicho, o máximo que consegui tirar até agora dele foi 60% do HP + ou - ... O bicho é brabo. Só pra chegar nele já é um sofrimento por si só kkkk
Na questão do mundo aberto. O que você vê de tão diferente em Elden Ring? A única diferença clara pra mim é que Elden Ring não enche o mapa de ícones, mas fora isso o que mais?Elden Ring é muito melhor que eu imaginava. Já é referência na indústria, todo mundo aberto que farão daqui pra frente usarão Elden como modelo ideal.
Ainda bem que joguei todos os Souls que eu queria antes desse, Elden Ring deixou todos os outros obsoletos.
Explorar o mundo é muito mais interessante pq há segredos em todo canto. Ok, Breath of the Wild já fazia isso, mas em Elden Ring vc explora tudo com cuidado pq vc pode ser morto a qualquer momento. Vc não é o dono do pedaço, vc é só mais uma criatura ali. Eu estou no level 82 e ainda estou encontrando áreas no mundo aberto onde os inimigos me dão muito trabalho (inimigos normais, não bosses).Na questão do mundo aberto. O que você vê de tão diferente em Elden Ring? A única diferença clara pra mim é que Elden Ring não enche o mapa de ícones, mas fora isso o que mais?
É o mundo aberto mais orgânico que já joguei, você encontra guerras em curso, se depara com cavaleiros e dragões colossais. Você avista uma estrutura de longe, se aproxima e se surpreende. Zelda BotW também faz isso, mas escala de Elden Ring é muito superior.Na questão do mundo aberto. O que você vê de tão diferente em Elden Ring? A única diferença clara pra mim é que Elden Ring não enche o mapa de ícones, mas fora isso o que mais?
Realmente cara, concordo com tudo, o que mais me surpreende é a variedade de inimigos e a complexidade de pequenas regiões, com o citado castelo Tempesvéu, só essa área é digna de um mapa fechado de dark souls!É o mundo aberto mais orgânico que já joguei, você encontra guerras em curso, se depara com cavaleiros e dragões colossais. Você avista uma estrutura de longe, se aproxima e se surpreende. Zelda BotW também faz isso, mas escala de Elden Ring é muito superior.
Alguns exemplos com pequenos spoilers sobre trechos do mapa:
1. Avistei um Térvore menor me aproximei e descobri um elevador que leva para o subsolo que além de lindo também é mundo aberto e possui mapa próprio.
2. Encontrei uma ruína, fui explorar achei um baú, quando abri me levou a uma caverna em uma outra parte do mapa que eu nem conhecia ainda. Lá havia muitos recursos de melhoria, inimigos e boss próprio.
3. Avistei uma grande estrutura ao sul do mapa, fui até lá descobri o Castelo Morne, eles estavam estava em guerra, os inimigos lutavam entre si, ao avançar na área cheguei a uma linda praia e encontrei o Bastardo Leonino, ao derrotá-lo ganhei uma arma muito poderosa.
4. Quando entrei no Castelo Tempesvéu, me surprendi com o level design, cheio de salas e atalhos;
5. Avistei uma torre de longe, só consegui acessá-la depois de entrar no Castelo Tempesvéu. Há uma ponte que leva até essa torre, no meio do caminho há inimigos colossais e fantásticos, tive que ir correndo até a torre, valeu a pena.
Já joguei Zelda BotW, The Witcher 3, Horizon Zero Dawn, AC Origins, AC Odyssey, Cyberpunk 2077, Days Gone, Batman Arkan Night, Spider-man, entre outros. Nenhum desses games possui uma exploração tão recompensadora e surpreendente como Elden Ring.
Explorar o mundo é muito mais interessante pq há segredos em todo canto. Ok, Breath of the Wild já fazia isso, mas em Elden Ring vc explora tudo com cuidado pq vc pode ser morto a qualquer momento. Vc não é o dono do pedaço, vc é só mais uma criatura ali. Eu estou no level 82 e ainda estou encontrando áreas no mundo aberto onde os inimigos me dão muito trabalho (inimigos normais, não bosses).
Eu sinto que o diferencial verdadeiro é não dar ao jogador muita direção no mundo. Isso que talvez produza essa sensação de recompensa na exploração. Porque realmente a maioria dos jogos hoje você só segue uma rota no mapa, é meio deprimente as vezes. Alguns jogos até tentaram melhorar isso, permitindo que você escolha a dificuldade da exploração, mas acho que nenhum ainda foi bem sucedido nisso.Já joguei Zelda BotW, The Witcher 3, Horizon Zero Dawn, AC Origins, AC Odyssey, Cyberpunk 2077, Days Gone, Batman Arkan Night, Spider-man, entre outros. Nenhum desses games possui uma exploração tão recompensadora e surpreendente como Elden Ring.
A variedade dos inimigos realmente impressiona. Tem cada coisa bizarra que fico imaginando o que esses caras fumam quando estão projetando o jogo. HahaRealmente cara, concordo com tudo, o que mais me surpreende é a variedade de inimigos e a complexidade de pequenas regiões, com o citado castelo Tempesvéu, só essa área é digna de um mapa fechado de dark souls!
Verdade! teve uma tumba que tinha um gato egípcio (????) ou algo do tipo que foi uma das coisas mais bizarras que ja vi hahahaA variedade dos inimigos realmente impressiona. Tem cada coisa bizarra que fico imaginando o que esses caras fumam quando estão projetando o jogo. Haha