Tópico Oficial Elden Ring - GotY 2022 ? [Metacritic 96]

LucaxMeira

Guerreiro
Setembro 20, 2017
403
526
Joao Pessoa
Tô bem no início ainda cheguei ao Margit agora e passei sufoco, decidi sair e explorar mais. Falei com um amigo e ele já tinha bem mais coisas nesse estágio, ainda não estou liberado bem pra summonar alguém no multiplayer e nem pra invocar espíritos.

Minha primeira impressão é que o jogo em si é bem mais fácil que os anteriores, o cavalo deixa tudo muito mais fácil chega a ser OP (pelo menos nesse primeiro estágio do mapa). Quando cheguei ao Boss tomei um verdadeiro choque de realidade rs
Joguei Demon's e Dark Souls 3, eu diria que é mais acessível, mas o combate não é mais fácil. Já passei do level 100 e encontrei um boss aqui que achei a dificuldade extremamente elevada, ao menos jogando offline.
 

Esponja1981

Jogador
Novembro 10, 2020
34
76
Brasil
Alguns de vocês devem ter acompanhado a repercussão sobre as críticas que profissionais de outras produtoras fizeram a Elden Ring.



Gostaria de destacar duas críticas que, apesar de questionáveis de acordo com o ponto de vista, me sinto inclinado a concordar. São elas, UX e quests.
Tenho quase 50 horas de jogo e posso dizer que ele é fantástico em muitos aspectos. No entanto, não acredito que o jogo proporcione uma experiência inquestionável, como tenho acompanhado em defesas apaixonados por aí.

Muitas vezes me senti perdido em relação ao mapa, itens, magias, cinzas, etc. Mesmo lendo a descrição dos itens e "tutoriais". Qual foi a solução? YOUTUBE.
Também me senti desconfortável com as quests. Puxar conversa com um NPC duas ou três vezes para iniciar uma quest, não existir registro dessa quest em lugar nenhum, não é nada agradável. Qual foi a solução? YOUTUBE.

Vou repetir, o jogo é fantástico, mas, apesar do histórico dos jogos "Souls", eles poderiam ter avançado mais nesses pontos criticados.

Aquela série de ajudas que a maioria dos jogos de mundo aberto possuem também são irritantes. Mas, eu acredito que, entre essa ajuda irritante e nenhuma ajuda, existe um meio termo.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,193
3,979
a
Alguns de vocês devem ter acompanhado a repercussão sobre as críticas que profissionais de outras produtoras fizeram a Elden Ring.



Gostaria de destacar duas críticas que, apesar de questionáveis de acordo com o ponto de vista, me sinto inclinado a concordar. São elas, UX e quests.
Tenho quase 50 horas de jogo e posso dizer que ele é fantástico em muitos aspectos. No entanto, não acredito que o jogo proporcione uma experiência inquestionável, como tenho acompanhado em defesas apaixonados por aí.

Muitas vezes me senti perdido em relação ao mapa, itens, magias, cinzas, etc. Mesmo lendo a descrição dos itens e "tutoriais". Qual foi a solução? YOUTUBE.
Também me senti desconfortável com as quests. Puxar conversa com um NPC duas ou três vezes para iniciar uma quest, não existir registro dessa quest em lugar nenhum, não é nada agradável. Qual foi a solução? YOUTUBE.

Vou repetir, o jogo é fantástico, mas, apesar do histórico dos jogos "Souls", eles poderiam ter avançado mais nesses pontos criticados.

Aquela série de ajudas que a maioria dos jogos de mundo aberto possuem também são irritantes. Mas, eu acredito que, entre essa ajuda irritante e nenhuma ajuda, existe um meio termo.
Em termos de notas, sempre iremos questionar muitas coisas, por isso eu gosto mesmo de jogar os jogos e dar a minha nota.

Sempre vai ter muitas questões, e nada mais é que varias notas de pessoas como nós.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,736
76,253
Rio Grande do Sul
Aquela série de ajudas que a maioria dos jogos de mundo aberto possuem também são irritantes. Mas, eu acredito que, entre essa ajuda irritante e nenhuma ajuda, existe um meio termo.
Sobre as quests, uma aba simples no menu cumpriria o papel sem deixar de ficar condizente com o mundo do jogo.

Nada detalhado, nenhuma marcação no mapa, isso poderia se manter igual, mas seria legal ter um lugar que só listasse quem falou o que
("ah o tiozinho disse pra dar uma olhada em lugar X, que fica ao norte de Y, porque ali pode ter alguma coisa"), porque tem NPCs que nem o nome eu lembro, imagina o que eles me disseram pra fazer meio por cima.
 
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Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,216
13,495
Belo Horizonte
Nada detalhado, nenhuma marcação no mapa, isso poderia se manter igual, mas seria legal ter um lugar que só listasse quem falou o que
("ah o tiozinho disse pra dar uma olhada em lugar X porque ali pode ter alguma coisa"), porque tem NPCs que nem o nome eu lembro, imagina o que eles me disseram pra fazer meio por cima.
Isso mata mesmo. O jogo é gigante e as vezes vc joga somente pra relaxar e indo pela historia. Dessa maneira vc praticamente tem q jogar como se fosse uma profissão pra não perder as coisas. Exemplo, bem no inicio quando vc encontra a Maiden ela te pede algo, mas a empolgação aqui foi tão grande em receber o cavalo q nem liguei. Quem me fala se eu lembro o q ela pediu hahaha
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Isso mata mesmo. O jogo é gigante e as vezes vc joga somente pra relaxar e indo pela historia. Dessa maneira vc praticamente tem q jogar como se fosse uma profissão pra não perder as coisas. Exemplo, bem no inicio quando vc encontra a Maiden ela te pede algo, mas a empolgação aqui foi tão grande em receber o cavalo q nem liguei. Quem me fala se eu lembro o q ela pediu hahaha
Acho que o objetivo da From é justamente esse, ir desenrolando as quests naturalmente durante o jogo ao invés de obrigar o jogador a ficar se deslocando de um lado para o outro. Como são poucas quests, eu realmente não me importo.

"Ah, mas aí eu não vou completar as quests!"

Sim, vc não é obrigado a completar nada, a quest é uma recompensa pela sua exploração. Por exemplo, eu estou no meio da quest do Varre, não faço ideia do que preciso fazer agora, mas isso não importa. Eu cheguei no meio da quest dele justamente explorando o mapa, as etapas aconteceram naturalmente. O seu próprio exemplo da Maiden vai acontecer da mesma forma na sua jogatina, é só prosseguir.

Claro que eu não vou achar o fim do mundo se a From resolver inserir um quest log no jogo, mas eu não vejo isso como um problema de UX e sim como uma decisão de design (e muito boa).
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,216
13,495
Belo Horizonte
Sim, vc não é obrigado a completar nada, a quest é uma recompensa pela sua exploração.
Concordo, mas provavelmente no mundo do jogo existe papel e lápis/caneta. Enfim, não me desmotiva a jogar, só acho que é uma frustração sem sentido algum. Diferentemente a da dificuldade do jogo.
 
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Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,405
4,031
Brasilia DF
Concordo, essa engine da From já deu. Até onde eu sei, eles estavam usando uma versão customizada da Havok, mas a suíte completa, não apenas o motor de físicas. O jogo ficou cerca de 6 anos em desenvolvimento. Realmente está na hora de uma evolução na parte gráfica.
concordo que a parte gráfica precisa sim de uma mudança. Mas nesse caso , me atento mais aos problemas de desempenho com esse motor gráfico. Todos os jogos da franquia tem os mesmos problemas técnicos, não sei se é falta de capricho… talvez esse motor gráfico demande um certo trabalho pra sanar essa questão ai. O Bloodborne que é o que eu mais curto é também o que mais sofre com isso. Prefiro inclusive o Blood do que o Elden Ring kkkk
 
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wosi

Apreciador de discussões abaixo dos mil graus
PXB Gold
Março 29, 2017
447
629
Curitiba -Paraná
Alguns de vocês devem ter acompanhado a repercussão sobre as críticas que profissionais de outras produtoras fizeram a Elden Ring.



Gostaria de destacar duas críticas que, apesar de questionáveis de acordo com o ponto de vista, me sinto inclinado a concordar. São elas, UX e quests.
Tenho quase 50 horas de jogo e posso dizer que ele é fantástico em muitos aspectos. No entanto, não acredito que o jogo proporcione uma experiência inquestionável, como tenho acompanhado em defesas apaixonados por aí.

Muitas vezes me senti perdido em relação ao mapa, itens, magias, cinzas, etc. Mesmo lendo a descrição dos itens e "tutoriais". Qual foi a solução? YOUTUBE.
Também me senti desconfortável com as quests. Puxar conversa com um NPC duas ou três vezes para iniciar uma quest, não existir registro dessa quest em lugar nenhum, não é nada agradável. Qual foi a solução? YOUTUBE.

Vou repetir, o jogo é fantástico, mas, apesar do histórico dos jogos "Souls", eles poderiam ter avançado mais nesses pontos criticados.

Aquela série de ajudas que a maioria dos jogos de mundo aberto possuem também são irritantes. Mas, eu acredito que, entre essa ajuda irritante e nenhuma ajuda, existe um meio termo.
É algo que tendo a concordar (ux) porém que não me importo, no sentido de que todo jogo deles é exatamente assim e quem joga todos esses games por anos simplesmente tá acostumado com essa abordagem haha
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,316
3,389
Concordo, mas provavelmente no mundo do jogo existe papel e lápis/caneta. Enfim, não me desmotiva a jogar, só acho que é uma frustração sem sentido algum. Diferentemente a da dificuldade do jogo.
Eu acho isso mto 1980 sinceramente, não sei qual o problema ou a dificuldade de colocar uma aba com o que os npcs falaram. Não precisa nem de uma aba de quest não, só de uma aba com o nome do npc e um pequeno resumo da “conversa”.
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,804
2,656
Brasil
Gráficos nunca foram o ponto forte da From, nisso não há discussão. Acredito que se não mudarem o motor gráfico, dificilmente entregarão algo superior a Elden Ring tecnicamente.

Sobre a falta de registro das quest, entendo a decepção da galera. Por outro lado tenho receio de que ao inserirem uma aba de quest (missões) ativas o game se torne mais buracrático e perca sua organicidade. Só testando pra saber.

Sobre a consulta de material externo para progredir no jogo, acredito que seja essencial para a experiência Souls Like. E tenho certeza de que a FromSoftware não se incomoda nenhum pouco com isso, tem muito conteúdo de Elden Ring sendo produzido e consumido, provavelmente continuará assim pelas próximas semanas. Marketing massivo e gratuito para o game, que desenvolvedora não quer isso?
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
Julho 21, 2017
6,960
13,481
Indaiatuba
Sobre a falta de registro das quest, entendo a decepção da galera. Por outro lado tenho receio de que ao inserirem uma aba de quest (missões) ativas o game se torne mais buracrático e perca sua organicidade. Só testando pra saber.
acredito que não precisa ter uma aba de quests, mas um log das conversas já ajudaria muito. GTAV tem um log dos últimos diálogos do game.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Acho que essa imagem resume um pouco o que algumas pessoas esperam dos jogos atualmente:

FNZbc3SVIAE3J7f.jpeg

Você percebe claramente que o jogador quer tudo de mão beijada. O Varre está logo ali na frente ao lado de um site of grace. Vc conversa com ele e ele literalmente te diz pra onde ir e ainda explica que os sites of grace apontam a direção. Entendo que algumas pessoas não gostem disso, mas eu espero que a From não mude para agradar esse público.
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,974
1,530
Uberlândia
Acho que essa imagem resume um pouco o que algumas pessoas esperam dos jogos atualmente:

Ver anexo 6515

Você percebe claramente que o jogador quer tudo de mão beijada. O Varre está logo ali na frente ao lado de um site of grace. Vc conversa com ele e ele literalmente te diz pra onde ir e ainda explica que os sites of grace apontam a direção. Entendo que algumas pessoas não gostem disso, mas eu espero que a From não mude para agradar esse público.
Inicialmente meu irmão estava reclamando um pouco sobre isso mas já adaptou, por mim jogos da from sempre foram assim e não deveriam mudar, quando o nego é acostumado a jogar games cheios de qte, quando joga um ds da vida ele fica doido mesmo, até brinquei com meu irmão hoje, acostumado a jogar detroid, aí morre mesmo para souls like kkkkk
 
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Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,193
3,979
a
Acho que essa imagem resume um pouco o que algumas pessoas esperam dos jogos atualmente:

Ver anexo 6515

Você percebe claramente que o jogador quer tudo de mão beijada. O Varre está logo ali na frente ao lado de um site of grace. Vc conversa com ele e ele literalmente te diz pra onde ir e ainda explica que os sites of grace apontam a direção. Entendo que algumas pessoas não gostem disso, mas eu espero que a From não mude para agradar esse público.
Penso igual Edu, acho que tem alguns RPGs de mundo aberto que são assim e podem vir muito mais que façam isso ou que façam o que Elden faz.
Não sou um amante dos jogos da From, mas ja ouvi muito falar deles e estou gostando da formula que o Elden é, entendo o pessoal que não goste, que tem que disponibilizar mais horas para completar o game, mas esse é o "charme" dos caras.
 
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