Tópico Oficial Elden Ring - GotY 2022 ? [Metacritic 96]

Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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Pessoal comentando que depois desse último patch, apareceu um novo bug na luta contra a Malenia:
6ty.gif
 

Shivan

Desde o Oddysey
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Pessoal comentando que depois desse último patch, apareceu um novo bug na luta contra a Malenia: agora, ela recupera vida independente de acertar a gente ou não.

:no_mouth:

Mas o Let Me Solo Her conseguiu matar ela assim também. Demorou mais, mas conseguiu.


Show!
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
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Fevereiro 9, 2019
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O mapa é tão grande que as vezes você se esquece de um cantinho importante, rs.

Ontem que enfrentei o Radan , mesmo com nível alto perdi umas 6x por ae , não quis usar invocação. Basicamente foi só colar nele e descer o sarrafo pelas costas , morri mais tentando fazer bobeira na hora que ele vem com ataque de apelação kkk.

Gostei mais da apresentação da luta do que do personagem em si , ele tá mais pra um meme , estranhei que usando o portal as coisas acontecem diferente do que se você for direto no castelo. Pelo menos eu acho né , depois de carregar a área apareceu vários inimigos que não tinha antes.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Gostei mais da apresentação da luta do que do personagem em si , ele tá mais pra um meme , estranhei que usando o portal as coisas acontecem diferente do que se você for direto no castelo. Pelo menos eu acho né , depois de carregar a área apareceu vários inimigos que não tinha antes.
Eu ainda não descobri qual evento ativa esse portal. Estou na terceira run e só em uma delas esse portal não estava ativado, aí eu tive que enfrentar todos os inimigos para entrar no castelo (muito mais interessante, aliás).
 
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freedowsRoO

Guerreiro
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Janeiro 7, 2010
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Rondonópolis - MT
O mapa é tão grande que as vezes você se esquece de um cantinho importante, rs.

Ontem que enfrentei o Radan , mesmo com nível alto perdi umas 6x por ae , não quis usar invocação. Basicamente foi só colar nele e descer o sarrafo pelas costas , morri mais tentando fazer bobeira na hora que ele vem com ataque de apelação kkk.

Gostei mais da apresentação da luta do que do personagem em si , ele tá mais pra um meme , estranhei que usando o portal as coisas acontecem diferente do que se você for direto no castelo. Pelo menos eu acho né , depois de carregar a área apareceu vários inimigos que não tinha antes.
Estou com umas 60 horas de jogo, cheguei na cidade de Lyndel e após morrer um milhão de vezes, segui a dica do @HSR e voltei para explorar. Além de achar alguns cantos que deixei passar eu não sabia que após matar o Radanh apareceria novos lugares para explorar, enfim, achei um monte de lugar novo principalmente no subsolo rsrsrsr
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
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Brasil
Finalmente galera, Elden Ring Platinado após 140 horas no nível 164.

De longe o jogo mais acessível da FromSoftware tanto para zerar quanto miletar. Só tive dificuldade relevantes com três chefes:

1. Margit: Aqui era falta de experiência mesmo, estava com muitos vícios de combate de Dark Souls. Venci o chefe quando me apropriei das novas mecânicas de combate que Elden Ring trouxe.

2. Malenia: Essa dispensa apresentações. De longe, a melhor e mais difícil fight Boss do game. Precisei invocar dois cooperadores para conseguir vencê-la.

3. Fera Prístina: Seus ataques são devastadores, mesmo com 40 de vida morria em dois ou três golpes, um cooperador foi suficiente para derrotá-la.

Os demais chefes foram bem mais fáceis, venci a maioria em no máximo três tentativas. Não precisei invocar cooperadores porque a ajuda da Mimic Tear já era suficiente. Foi o jogo da From que menos farmei, o segredo é explorar bastante e ser cauteloso para não disperdiçar runas. Cheguei no nível 164 dessa maneira.

Sobre a queda de qualidade que alguns colegas relataram sentir no final do jogo, respeito a opinião de todos, mas não consigo enxergar dessa forma. Na minha opinião, Farum Azula e Eyfael são as áreas mais impressionantes do jogo, graficamente falando. A montanha dos gigantes é pouco atraente, mas não consigo esperar mais do que foi entregue em uma área de gelo e neve. Também não posso dizer que faltou conteúdo, pois platinei o game com 140 horas e ainda deixei incontáveis de masmorras e chefes de campo aberto para enfrentar.

No início tentei jogar 100% às cegas, foi interessante, mas não recomendo para ninguém, pois perdi muito do jogo nas primeiras 40 horas. Por outro lado também entendo que o fator surpresa é importante, por isso o ideal jogar às cegas o máximo possível, mas em caso de dúvidas específicas sobre onde encontrar algo, completar quest ou conquistas perdíveis, não hesite em buscar informações externas. Se possível escrita, porque desse modo, mesmo com alguns spoilers, você não perde o fator uau.

O jogo certamente tem seus defeitos, três me incomodaram bastante:
1. Multiplayer instável: tem dia que funciona e tem dia que não.

2. Falta de informação para o jogador: não precisa ser igual a Ubisoft, mas a From deixou sim a desejar nesse quesito. Essa fórmula era perfeita nos games anteriores, mas como Elden Ring é colossal a fórmula de antes tornou-se inadequada. A prova disso é que ouvi relatos de pessoas que chegaram a Caelid sem pegar o cavalo, pois não descansaram no local de graça em que Melina entrega a montaria ao jogador. Outras pessoas simplesmente pularam o tutorial porque não quiseram se jogar no buraco. Só aprendi que dava para filtrar os equipamentos por tipo após 100 horas de jogo, é só apertar LS no inventário, descobri por acaso, esse comando não aparece na tela.
Entendo que a consulta externa faz parte das experiências da From, mas aqui exageraram e eles sabem disso, tanto é que colocaram até ícone de NPC no mapa e mensagem de tutorial em atualizações posteriores.

3. Final das missões tipo Miazaky: O cara é um gênio, as missões secundárias dele são até interessantes, mas todo mundo que jogou os games anteriores da From sabe que no final da quest o NPC vai virar seu rival ou simplesmente morrer. O Miazaky precisa colocar mais gente aqui para pensar diferente.

Sim, a From reutilizou assets de Dark Souls e copiou elementos de Zelda BotW na cara dura. Mas eu não me incomodo nenhum pouco com isso, "nesse mundo nada se cria, tudo se copia". Eles foram inteligentes, ao invés de investir tempo refazendo o que já estava pronto, dedicaram todas as suas energias na criação do magnífico mundo de Elden Ring. O resultado comercial do game é a evidência de que acertaram em cheio.

Fiquei muito feliz em me aventurar nas terras médias. Agradeço a todos que me ajudaram nesse percurso, em especial @João Saleme que me persuadiu a comprar o jogo logo no lançamento.

Boa sorte aos futuros Lordes Prístinos!
GOTY 2022
 
Última edição:

Lightwarrior8

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Fevereiro 9, 2019
8,863
18,408
Juiz de fora
O frame rate melhorou no series x?
Tá perfeito


Sobre o jogo em si , realmente ele é feito para ser jogado várias vezes ( sem guia ) , muitas coisas ficam no ar , as mensagens dão boas dicas mas como não dá pra detalhar muito.

Por exemplo , meio que sem querer
aceitei o ritual da chama frenética , só descobri que tinha que estar sem armadura pelas mensagens e não fazia ideia do que era. Logo depois a personagem que acompanha ele me deixou.
fiquei puto demais , mas descobri através de guia que ainda tem jeito. Resumindo, pra zerar em 1 corrida só mesmo usando guia , o que avacalha bem a experiência kkk.
 
Última edição:

João Saleme

Novato
PXB Gold
Junho 18, 2013
274
314
Wellington
Fiquei muito feliz em me aventurar nas terras médias. Agradeço a todos que me ajudaram nesse percurso, em especial @João Saleme que me persuadiu a comprar o jogo logo no lançamento.
Que alívio que o jogo é bom. Depois que vc concordou comigo, fiquei com medo de chegar um novo Cyberpunk.

E sobre o seu review, eu concordo 100%. O jogo é o mais acessível da From, principalmente no New Game+. Terminei Sekiro 5 vezes, Owl e Isshin nunca foram fáceis.
Em Elden Ring eu senti uma queda grande de dificuldade.

O que não casou foram os chefes com os quais eu tinha dificuldade:
- Maliketh
- Mohg
- Godskin Apostle & Godskin Noble, alias todas as vezes que eram dupla de bosses, eu tive dificuldade. Ate para as estátuas de gatos eu tive que suar.
E menção honrosa para aqueles touros do espaço e para algumas erdtree avatar, que eram para ser faceis, mas eu sempre ficava preso nos cenários.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Cara duvidar que a Aoife Wilson sabe jogar os jogos da From... petulância.



Bônus: "Aoife" pronuncia-se "ífa". Ela é irlandesa e trabalha no Eurogamer britânico.
 

Lightwarrior8

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Juiz de fora
Cara duvidar que a Aoife Wilson sabe jogar os jogos da From... petulância.



Bônus: "Aoife" pronuncia-se "ífa". Ela é irlandesa e trabalha no Eurogamer britânico.

Não tem muito a ver , mas achei interessante ontem assistindo a CNN os dados de que as mulheres são maioria nos jogos Mobile , 51%. Nunca imaginaria isto
 
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Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,216
13,494
Belo Horizonte
Isso aí é um imbecil aleatório, pessoal da muita bola pra esse povo. Internet 10 parecem todo mundo. Só deixar cair. Mas pegou pesado hein, matar a malenia com 6 meses de barriga. Q perrengue chique. Minha mãe virou a noite trabalhando igual uma mula no dia mais movimentado da empresa e no outro dia meu irmão nasceu. Tadinha da guerreira aí.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,313
3,385
Eu ainda não descobri qual evento ativa esse portal. Estou na terceira run e só em uma delas esse portal não estava ativado, aí eu tive que enfrentar todos os inimigos para entrar no castelo (muito mais interessante, aliás).
Fiz 1 run até agora e na minha ida ao Castelo ja estava todo mundo morto pelo Blaidd
 
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Reações: Edu Barros

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
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Ontem meu filho me mostrou um clipe dele contra o Gigante de Fogo. Deu algum bug na segunda fase e o gigante morreu imediatamente.

Fui tentar também, vai que. Na dúvida, antes matei o deus da Mansão Vulcânica, já fui com uns 3 níveis a mais pro Gigante.

E... Morreu no início da segunda fase também. Disse pro meu filho :

"Filho, não tem nada estragado. Na verdade, agora a From Software arrumou o Gigante de Fogo. Lembra que estávamos usando a Rios de Sangue, né? Pois é, o imbecil do Gigante estava com sangramento e resolveu arrancar a própria perna. Só podia se matar mesmo, tá certo isso. "
 

gamcai

Jogador
Abril 13, 2022
283
190
Brasil
Olá. Estou pensando em adquirir Elden Ring, no entanto tenho algumas coisas que gostaria de saber sobre o jogo antes de comprá-lo. Não sei se aqui é a área para tirar dúvidas, então peço desculpas se estou postando no local errado. Minhas perguntas aos usuários são essas:
1- As atualizações/patches são obrigatórios?
2- Existe algum número ou marcador no jogo que mostre o progresso? (exemplo: você completou 97% do jogo ou encontrou 86% dos itens)
3- Tem jump scare?
4- Existe algum NPC obrigatório (que seja necessário interagir para teminar o jogo).
5- O jogo tem alguma mecânica similar a World Tendency de Demon's Souls?
6- As únicas coisas que o ciclo dia/noite afeta são o aparecimento de certos inimigos/NPCs?
7- Todas Ashes of War consomem Focus Points (FP)?
8- Se eu estiver próximo a um NPC e por acaso um inimigo aparecer e tentar me atacar e acabar acertando o NPC, isso conta como seu eu tivesse agredido o NPC?
9- Existe(m) boss(es) que dê para cortar o rabo/cauda como em Dark Souls?
10- Alguém tem um mapa que mostre os locais onde têm os teleporter chests (baús armadilhas que levam para outros lugares)?
11- Dá para vender sorceries?
12- Dá para vender incantations?
13- Dá para vender ashes of war?
14- O que acontece se eu pular sem o corcel/cavalo num daqueles Spirit Springs (redemoinhos de vento que dão impulso para cima)?
Respondam as que souberem quem já jogou. Obrigado.
 

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