Tópico Oficial Resumão Não-E3 - Xbox & Bethesda Showcase, Future Games Show, Tribeca, PC Gaming e mais...

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,430
75,006
Rio Grande do Sul
FVFL_9-WIAgBdfi


Depois da publicação do Resumo da Semana Xbox #199, começou uma nova leva de eventos de joguinhos. Até tinha comentado que ia fazer só um resumo do evento do Xbox e postar no tópico do evento mesmo, mas como muita coisa aconteceu nos últimos dias, achei melhor ter um tópico dedicado a mostrar todos os jogos anunciados para o Xbox nos diversos eventos que aconteceram - porque, olhando eles, tem muita coisa legal chegando para a nossa plataforma.

Como o evento do Xbox + Bethesda é o principal, esses terão os vídeos em destaque com alguns breves comentários e informações. Já os outros eventos todos (Tribeca, Guerrilla Collective, Wholesome, Future Games Show e PC Gaming Show) terão os nomes dos jogos e suas descrições - clicando nos nomes, estão os trailers apresentados.

A lista abaixo contém 106 jogos que estão disponíveis ou chegarão ao Xbox até 2024. Destes, 36 no Game Pass. A Microsoft inclusive focou a sua apresentação em jogos que estarão disponíveis nos próximos 12 meses (menos um deles). Caso algum jogo tenha aparecido em mais de um lugar, farei só uma menção a ele.

.
.
.

Xbox & Bethesda Games Showcase
Os jogos abaixo estarão na ordem em que foram apresentados, pra dar uma noção do ritmo que foi a apresentação também.

REDFALL (Arkane Austin/Bethesda Softworks)
O jogo de ação cooperativa em um mundo de vampiros da Arkane Austin abriu o evento com gameplay, mostrando que a Microsoft entendeu o recado dos últimos anos para mostrar mais jogos em ação. Desta vez, foi possível ver as diferentes classes de personagens em ação, seus poderes e diferenciais, além de mais detalhes do mundo de Redfall. O lançamento está previsto para 2023 no Xbox Series X|S, direto no Game Pass.



HOLLOW KNIGHT: SILKSONG (Team Cherry)
Confirmando o rumor, Hollow Knight: Silksong apareceu pela primeira vez em um evento da Microsoft mostrando o que ele é de fato. Controlando Hornet, Silksong tem o mesmo nível de desafio e precisão do jogo original. Ainda sem previsão de lançamento, o certo é que vai chegar no Game Pass.



HIGH ON LIFE (Squanch Games)
Do criador de Rick and Morty, Justin Roiland, High on Life é um um jogo de tiro sci-fi bem maluco. Depois de terminar o colégio, nada acontece na nossa vida até que um alienígena aparece e muda tudo. A partir daí, temos que usar armas que também falam pra explorar o universo. O lançamento está marcado para outubro de 2022 no Xbox Series X|S, One, PC e cloud pelo Game Pass.



RIOT GAMES
A Riot foi ao palco para anunciar que está trazendo vários de seus jogos para o Xbox Game Pass de PC e cloud, todos em 2023: League of Legends (PC), League of Legends: Wild Rift (cloud), Legends of Runetera (PC/cloud), Teamfight Tactics (PC e cloud) e Valorant (PC). Além disso, assinantes Game Pass terão todos os campeões liberados em LOL e LOL: Wild Rift, todos os Agentes liberados em Valorant, além de outros benefícios nos outros dois jogos.



A PLAGUE TALE: REQUIEM (Asobo Studio/Focus Home)
Amicia e Hugo estão de volta no segundo capítulo de A Plague Tale. Para a ambientação, a equipe pegou tanto informações na internet e Wikipedia como também conversou com especialistas e historiadores. Os devs mudaram um pouco os cenários em relação ao primeiro jogo, com novas localidades no interior da França do século XIV. Ainda não temos uma data de lançamento, mas o jogo será lançado ainda em 2022 no Xbox Series X|S e no Game Pass.



FORZA MOTORSPORT (Turn 10 Studios/Xbox Game Studios)
Eis que o novo Forza Motorsport reapareceu em todo o seu esplendor. Para marcar, a Turn 10 recriou Maple Valley, uma pista favorita dos fãs, que está sendo recriada para o novo jogo. Igual a ela, todas as pistas estão sendo refeitas do zero para aproveitar ao máximo as tecnologias atuais. A física foi aprimorada, o clima dinâmico também, e vai ter até ray tracing em tempo real. O lançamento está previsto para o outono de 2023 no Series X|S, PC e cloud pelo Game Pass.




MICROSOFT FLIGHT SIMULATOR (Asobo Studio/Xbox Game Studios)
Aos 40 anos, Microsoft Flight Simulator é a franquia mais longeva da Microsoft. Por isso, apresentaram a Microsoft Flight Simulator 40th Anniversary Edition, uma edição especial gratuita pra quem comprou ou assina o Game Pass, adicionando novas aeronaves, com helicópteros e planadores. Ah, e tem até um Pelican de Halo agora. A atualização de 40 anos será lançada em novembro, a nave de Halo já está disponível.



OVERWATCH 2 (Blizzard Entertainment)
Overwatch 2 tá chegando! A sequência de um dos jogos mais populares e influentes da geração passada tem dia e hora pra chegar: 4 de outubro nos consoles Xbox. O jogo será lançado em modo early access e com uma novidade, ao invés de ser um jogo pago, Overwatch 2 será totalmente free to play.



ARA: HISTORY UNTOLD (Oxide Games)
Dá pra pegar a lista de projetos em desenvolvimento e riscar esse aqui, porque agora “Project Indus” tem nome e sobrenome. Feito pela Oxide Games (Ashes of Singularity), Ara: History Untold é um jogo de estratégia do subgênero “grand strategy”. Crie e lidere sua nação pela história para explorar novas terras, desenvolver arte e cultura, promover diplomacia e até guerrear com os outros. Será lançado para PC no Game Pass, mas sem data ainda.



THE ELDER SCROLLS ONLINE: HIGH ISLE (ZeniMax Online/Bethesda Softworks)
Uma nova área de Tamriel poderá ser explorada em High Isle, nova expansão de The Elder Scrolls Online que será lançada já no dia 21 de junho.



FALLOUT 76: EXPEDITIONS - THE PITT (Bethesda Game Studios/Bethesda Softworks)
Com Expeditions, Fallout 76 será ampliado pra as ruínas de Pittsburgh, conhecida agora como The Pitt. Será possível se aventurar por essas terras proibidas, completando missões, coletando itens e ganhando ainda mais experiência para evoluir os personagens. O lançamento será em setembro.



FORZA HORIZON 5: HOT WHEELS DLC (Playground Games/Xbox Game Studios)
Hot Wheels está de volta a Forza Horizon para mais um DLC cheio de pistas malucas. A expansão adiciona uma nova área chamada Horizon Hot Wheels Park, inclui uma nova história horizon de cinco partes e também a possibilidade de jogar toda a expansão de forma cooperativa. O lançamento foi confirmado para 19 de julho, e a expansão poderá ser comprada separadamente ou como parte do pacote de add-ons de Forza Horizon 5.



ARK 2 (Studio Wildcard)
Estrelando Vin Diesel, Ark 2 contará uma história de pai e filha, sobre traição, promessas quebradas e, claro, a força da família. Além de ter dinossauros gigantes. A ideia é que cada jogador possa experienciar o jogo à sua maneira, formando sua tribo, seus amigos e alianças. Lançamento em 2023.



SCORN (ebb Interactive)
O jogo de terror inspirado na direção de arte de Alien teve seu lançamento confirmado para 21 de outubro. O lançamento será para Xbox Series X|S, PC e cloud pelo Game Pass.



FLINTLOCK: THE SIEGE OF DAWN (A44/Kepler)
Os campos de batalha de Flintlock nos esperam, para utilizarmos combinações de armas e habilidades mágicas neste RPG de mundo aberto. Será lançado para Xbox Series X|S, One, PC e cloud pelo Game Pass no início de 2023.



MINECRAFT LEGENDS (Blackbird Interactive/Mojang Studios/Xbox Game Studios)
Legends é o novo spin-off de Minecraft, agora pisando no gênero de estratégia, onde poderemos controlar muitos bonequinhos em batalhas heróicas para defender o Overworld. Lança em 2023 no Series X|S, One, PC e mobile pelo Game Pass.



LIGHTYEAR FRONTIER (Amplifier/Frame Break)
Cuide de uma fazenda. Com robôs. Essa é a premissa de Lightyear Frontier: caímos em um planeta e temos que sobreviver ali, cultivando alimentos e explorando as novas paisagens. Lançamento em 2023 no Series X|S, One, PC e cloud via Game Pass.



GUNFIRE REBORN (DY Games/505 Games)
Neste jogo de ação roguelike single player ou cooperativo para até 4 jogadores, aqui a ideia é derrotar hordas de inimigos, coletar pergaminhos e melhorar as habilidades dos nossos personagens.
Lançamento em outubro de 2022 no Xbox Series X|S, One, PC e cloud pelo Game Pass.



THE LAST CASE OF BENEDICT FOX (Rogue/Plot Twist)
Um dos destaques pra mim, The Last Case of Benedict Fox nos coloca no controle de Benedict Fox, um detetive ligado a um demônio. Com essa relação, podemos explorar mentes de pessoas que recém faleceram para encontrar pistas e resolver mistérios. Lançamento no Series X|S, One, PC e cloud via Game Pass.



AS DUSK FALLS (INT./NIGHT/Xbox Game Studios)
Primeiro jogo de ex-membros da Quantic Dream e Sony, As Dusk Falls é um jogo narrativo onde nossas decisões geram consequências para a história e a relação entre os personagens. Lançamento em 19 de julho no Series X|S, One, PC e cloud via Game Pass.



NARAKA BLADEPOINT (24 Entertainment/NetEase Games)
O battle royale do Japão feudal tá chegando ao Xbox também, com combate melee e um mundo explorável com heróis para selecionarmos e melhorarmos. Lançamento em 23 de junho no Xbox Series X|S, PC e cloud via Game Pass.



PENTIMENT (Obsidian Entertainment/Xbox Game Studios)
Mais um que já tínhamos ouvido falar, Pentiment é um projeto experimental da Obsidian que se passa na região da Bavária no século XVI. Em meio a uma época de vários assassinatos, devemos investigar e interrogar os cidadãos com consequências que impactam não só a história, mas a cidade em si. É dirigido pelo Josh Sawyer. Lançamento previsto para novembro no Series X|S, One, PC e cloud via Game Pass.



GROUNDED (Obsidian Entertainment/Xbox Game Studios)
Outro jogo da Obsidian, Grounded já está em acesso antecipado desde 2020 e tem sua versão 1.0 planejada para setembro. Grounded está disponível no Xbox Series X|S, One, PC e cloud via Game Pass.



EREBAN: SHADOW LEGACY (Baby Robot/Raw Fury)
Em Eraban: Shadow Legacy, será preciso colocar em prova nossas habilidades furtivas em segmentos precisos de stealth e plataforma controlando Ayana, a última decendente de uma raça esquecida. Com poderes especiais e gadgets tecnológicos, podemos passar despercebidos ou acabar com inimigos de formas furtivas pra tentar descobrir mais sobre o nosso passado. Lançamento em 2023 no Series X|S, One, PC e cloud pelo Game Pass.



DIABLO IV (Blizzard Entertainment)
Iniciando a apresentação com um trailer cinemático, Diablo IV apresentou sua quinta e última classe, Necromancer, que se junta aos já confirmados Barbarian, Sorceress, Rogue e Druid. Depois disso, foi a vez de mostrar o gameplay do jogo de fato, além de confirmar funcionalidades bastante pedidas, como cross-play e cross-progression. Em consoles, vai dar até pra jogar de forma cooperativa local.
Lançamento em 2023 no Series X|S, One e PC.




SEA OF THIEVES (Rare/Xbox Game Studios)
Uma nova temporada de aventuras espera os marujos em Captaincy. A partir de agora, será possível customizar ainda mais os barcos, colocando até nomes, salvar configurações de equipamentos/itens entre missões, entre outras coisas. Disponível a partir de 21 de julho no Xbox Series X|S, One, PC e cloud via Game Pass.



RAVENLOK (Cococucumber)
Um reino de fantasia foi corrompido por uma Rainha. Depois de encontrar um espelho mágico, Ravenlock sai da realidade para outro lugar. A ideia é voltar pra casa, mas salvar esse outro lugar torna-se uma prioridade também. Chega em 2023 no Series X|S, One, PC e cloud via Game Pass.



COCOON (Jeppe Carlsen/Annapurna Interactive)
Criado pelo lead designer de Limbo e Inside, Cocoon nos leva em uma aventura por mundos que existem dentro de outros mundos. Com isso, devemos nos tornar mestres das mecânicas de pular entre mundos para solucionar um mistério cósmico. Chega em algum momento de 2023 no Series X|S, One, PC e cloud via Game Pass.



WO LONG: FALLEN DYNASTY (Team Ninja/Koei Tecmo)
Dos produtores de Nioh (Fumihiko Yasuda) e Bloodborne (Masaaki Yamagiwa), temos uma história cheia de ação e drama de um soldado sem nome, que luta pela sua própria sobrevivência. Baseado em artes marciais chinesas, o jogo será lançado para Series X|S, One, PC e cloud via Game Pass em 2023.



PERSONA 3, PERSONA 4 GOLDEN E PERSONA 5 ROYAL (Atlus/Sega)
Fãs de Xbox poderão aproveitar os 25 anos de Persona em grande estilo, já que Persona 3 Portable, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal serão não apenas lançados no Xbox, mas também estarão no Xbox Game Pass. Todos eles serão lançados no Series X|S, One, PC e cloud via Game Pass - Persona 5 em 21 de outubro e os outros dois em 2023.



HIDEO KOJIMA
O homem, Phil Spencer, pessoalmente chamou a participação do outro homem, Hideo Kojima. Não para anunciar um jogo em si, mas uma parceria para criar uma nova experiência, nunca atnes vista. Kojima falou que é um jogo que ele sempre sonhou em fazer, que ninguém nunca viu nada igual. Segundo ele, a tecnologia de nuvem de ponta da Microsoft agora permite que esse jogo seja criado. Pode ser que o jogo ainda demore um pouco para aparecer, provavelmente é aquele Oversdose que vazou alguns dias atrás.



STARFIELD (Bethesda Game Studios/Bethesda Softworks)
E coube a Starfield a missão de fechar o evento da Microsoft com a primeira demonstração oficial com gameplay. No ano de 2330, a humanidade foi muito além do Sistema Solar, e é nesse período que nos unimos à Constellation, um grupo de exploradores de artefatos raros pela galáxia. É o maior e mais ambicioso projeto da Bethesda, mais de 1.000 planetas exploráveis e incontáveis possibilidades de personalização dos personagens e naves. Lançamento em 2023 no Series X|S, PC e cloud via Game Pass.


.
.
.

Daqui pra baixo, temos os outros eventos que aconteceram entre sexta, sábado e domingo. A maioria aqui é de jogos independentes, muitos apresentados pela primeira vez e com ideias diferentes e interessantes. Aqui, tem desde jogos já disponíveis até alguns que demorarão anos para serem lançados.

Tribeca Games
Talvez pela proximidade e como consequência do festival de filmes de Tribeca, o evento de jogos tem uma pegada mais artística, com uma curadoria de jogos selecionados para apresentação. Não é um bastantão e sim uma seleção de alguns jogos de destaque.
  • A Plague Tale: Requiem (Asobo/Focus Home) - Sequência de um dos jogos independentes mais legais dos últimos anos, Requiem expande os horizontes do primeiro jogo com mapas maiores, novos desafios e melhorias gráficas. No link ali, tem o trailer, e aqui tem um vídeo maior com gameplay e comentários dos desenvolvedores. Sai em 2022 no Xbox Series X|S e no Game Pass.
  • American Arcadia (Out of the Blue/Raw Fury) - Arcadia é uma cidade utópica retrofuturista dos anos 70 onde todos vivem uma vida luxuosa e confortável, sem saber que todos estão sendo filmados 24h por dia e fazem parte de um dos programas de televisão mais assistidos do mundo. Com a jogadilidade mesclando momentos 2.5D e 3D, a ideia é conseguir escapar. Chega em algum momento de 2022 ao Xbox.
  • Cuphead: The Delicious Last Course (Studio MDHR) - O novo DLC de Cuphead será lançado em 30 de junho e ganhou mais um pouco de gameplay com algumas das novas fases. Lançamento em 30 de junho no Xbox One.
  • Immortality (Sam Barlow/Half Mermaid) - Novo jogo investigativo e narrativo do Sam Barlow, encontramos três filmes não lançados de uma atriz, de três décadas diferentes. Ela desapareceu, mas com os trechos das gravações e bastidores, devemos desvendar o que aconteceu. Esse já estava confirmado no Game Pass e tem lançamento confirmado para 26 de julho no Xbox Series X|S.
  • The Cub (Untold Tales) - Inspirado em jogos de plataforma clássicos, como Aladdin e Rei Leão, em The Cub, controlamos uma criança que viaja por um mundo destruído por algum cataclisma, enquanto resolve puzzles e evita ser pego por humanos vindos de Marte. Sem previsão de lançamento ainda, mas sai para Xbox.
  • Venba (Visai Games) - Um jogo narrativo sobre cozinhar, onde jogamos com uma mãe de família imigrante (indiana) que vai para o Canadá. Nós acompanhamos a vida dessa família a partir da mãe cozinhando, misturando ingredientes, lendo receitas, etc. Não falam em plataformas, na Wikipedia diz que sai pra Xbox também, então vou colocar aqui porque talvez venha.

Guerrilla Collective 3.0
A terceira edição do Guerrilla Collective apresentou diversos novos jogos, especialmente independentes. Tem uma página dedicada no Steam com os trailers e alguns demos até.
  • Alaloth - Champions of The Four Kingdoms (Gamera Interactive) - Alaloth é um jogo de ação e RPG estilo Diablo, que promete um novo nível de gameplay baseado em habilidade, inspirado pelos clássicos do gênero. O early access inicia em 30 de junho no GOG e Steam, mas o jogo será lançado no Xbox também mais pra frente em algum momento.
  • Arkanoid - Eternal Battle (Pasta Games/Microids) - Lembra de Arkanoid, aquele jogo clássico dos anos 80 onde a gente controlava um bloquinho na parte inferior da tela e tinha que ir quicando uma bolinha pra quebrar quadrinhos na parte de cima? É isso. Renovado. Lança em outubro no Series X|S.
  • Batora: Lost Haven (Stormind Games/Team17) - Jogo de ação hack & slash com elementos de twin stick shooter e também de RPG. É pra ser lançado na primavera de 2022 no Series X|S.
  • Boundary (Surgical Scalpels) - Jogo de tiro em primeira pessoa, Boundary teve sua fase beta anunciada para os próximos meses, a princípio apenas para PC. Os devs falaram que tinham a intenção de trazer (o jogo) para Xbox um tempo atrás também.
  • Cassette Beasts (Bytten Studio/Raw Fury) - Esse jogo de RPG de mundo aberto já estava confirmado no Game Pass e recebeu um novo trailer, mas sem previsão de lançamento ainda.
  • Contract Killer (Paperboy Games/Behemoth Interactive) - Jogo de briga de rua 2.5D com gráficos bem bonitinhos. Foi lançado já no PC e chega nos próximos meses ao Xbox.
  • Daymare: 1994 - Sandcastle (Invader Studios/Leonardo Interactive) - Estamos vivendo a era do revival dos survival horror, e Daymare: 1994 segue a mesma batida do Daymare: 1998: sobrevivência, terror, terceira pessoa e narrativa. Sem previsão ainda, tem lançamento planejado para o Series X|S e One.
  • Ikonei Island: An Earthlock Adventure (Snowcastle Games) - Explore uma ilha que tem de tudo, de praia a florestas e picos nevados, coletando recursos para manter monstros a distância enquanto invade acampamentos piratas para libertar criaturinhas. Lança agora pra PC e mais pra frente para o Series X|S e One.
  • Industria (Bleakmill/Headup) - Inspirado em Half-Life, Industria é um FPS que nos leva a uma realidade paralela de Berlim Oriental, um pouco antes do fim da Guerra Fria. Tentando encontrar um colega desaparecido, começamos a decifrar uma misteriosa dimensão paralela. Já disponível no Xbox Series X|S.
  • Madison (Bloodious Games/8 Perp) - Inspirado em jogos de terror psicológico como Fatal Frame, em Madison, jogamos como Luca enquanto o personagem precisa lidar com Madison, um demônio que o forçou a continuar um ritual iniciado muitas décadas atrás. Explore, fotografe, monte os quebra-cabeças, atire e, principalmente, corra. Lançamento em 8 de julho no Xbox Series X|S.
  • Rain World: Downpour (Videocult/Akupara Games) - Downpour é a expansão de Rain World. Rain World ainda não está disponível no Xbox, mas os desenvolvedores já disseram que está nos planos um port para o Xbox em algum momento.
  • River Tails (Kindonion Studio/Gravity Game Arise) - Jogo de aventura e plataforma 3D cooperativo, planejado como um multiplayer assimétrico. É preciso comunicação pra conseguir avançar. Lança em algum momento nos consoles Xbox.
  • Signalis (rose-engine) - Em um futuro distópico, a humanidade descobriu um segredo sombrio. Signalis é um jogo de survival horror onde devemos descobrir segredos cósmicos e explorar a estação Elster, com uma visão de cima e gameplay bem assustador. Já estava confirmado no Xbox Game Pass, mas agora temos uma data: 27 de outubro.
  • South of the Circle (State of Play Games/11 bit studios) - Jogo narrativo cinematográfico, South of the Circle nos leva até a Antártida e conta uma história sobre amor e o desejo de cumprir promessas no meio da Guerra Fria. O jogo será lançado no Xbox em breve.
  • The Last Worker (Oiffy/Wolf & Wood Interactive Ltd/Wired Productions) - Em um mundo cada vez mais automatizado, como fica a vida de alguém que faz um trabalho braçal, como controlar estoques ou colocar caixas em seus devidos lugares? Essas perguntas são respondidas aqui. Não tem previsão de lançamento ainda, mas sai para o Xbox Series X|S.
  • Time on Frog Island (Half Past Yellow/Merge Games) - Depois de naufragar um barco perto de uma ilha deserta cheia de sapos, cabe a nós explorarmos essa ilha conhecendo seus habitantes. Lançamento em 12 de julho nos consoles Xbox.

Wholesome Direct
De todos os eventos dessa lista, a Wholesome Direct também é ainda mais focada em jogos independentes. Aqui, tem coisa pequena mesmo, jogo sendo feito por 1-2 pessoas. Nessa página aqui no Steam, tem os jogos e algumas demos.
  • 30 birds (ram ram) - Encontre 30 pássaros perdidos em cidades que misturam visões 2D e 3D. Lança no Xbox mas só em 2024.
  • Coffee Talk Episode 2: Hibiscus & Butterfly (Toge Productions) - Sem plataformas anunciadas, mas o primeiro até fez parte do Games with Gold, esse deve sair para Xbox também.
  • Freshly Frosted (The Quantum Astrophysicists Guild) - Jogo de puzle onde devemos montar uma linha de produção de rosquinhas. Já está disponível no Xbox.
  • Frogun (Molegato/Top Hat Studios) - Nossa arma é um sapo e o sapo é o nosso melhor amigo. Dá pra usar ele pra puxar objetos, atacar, grudar em paredes e afins. Chega para o Xbox ainda em 2022.
  • Gaucho & The Grasslands (Epopeia Games) - Feito pelo estúdio brasileiro Epopeia Games, esse jogo mostra a vida de um gaúcho dos pampas mesmo, incluindo aquelas lendas folclóricas. Lançamento ainda em 2022 no Xbox.
  • Kaichu: The Kaiju Dating Sim (Squiddershins/Top Hat Studios) - Dating sim sobre kaijus (aqueles monstros gigantes japoneses, sabe, que a gente via bastante em séries como Power Rangers, Ultraman e tal). Lança em breve no Xbox.
  • Kitori Academy (Cubenary) - Simulador de vida de um aprendiz de mago. Chega no Xbox em 2023.
  • Lonesome Village (Ogre Pixel) - Mistura de puzzle e simulação de relações para criar algo único, em um universo de fantasia. Lançamento na primavera deste ano para os consoles Xbox.
  • Lumbearjack (FinalBoss Games/Armor Games) - Jack é um lenhador que não destrói árvores. Ele é um urso, então, ele destrói as coisas que os humanos constroem. Lança no Xbox depois de amanhã, 14 de junho.
  • Mika and the Witch’s Mountain (Chibig/Nukefist) - Vamos para uma aventura? Mika é uma bruxinha que quer aprender a ser bruxa. Mas vai demorar ainda, lança só em 2024 no Xbox.
  • Ooblets (Glumberland LLC) - O simpático jogo de fazendinha vai sair da versão preview no Xbox, com a versão 1.0 sendo lançada nos próximos meses.
  • Paper Animals RPG (Cuddling Raccoons Studio/Topping Hat Studios) - RPG roguelite que homenageia bastante os jogos da série Paper Mario. Lançamento no Xbox em 2023.
  • Paper Trail (Hyper Games) - Jogo de puzzle que conta uma história através de dobraduras, ir dobrando ou virando as páginas. Chega para o Xbox no início de 2023.
  • Paradise Marsh (LazyEti) - Passeie por pântanos sem fim capturando insetor e desfrutando as paisagens pacíficas de um belo céu noturno. Lançamento nos próximos meses no Xbox.
  • Pixelshire (Kappa Bits/Merge Games) - Construa a cidade de Pixelshire nesse bonitinho RPG de mundo aberto com simulação de construção de cidades. Chega no Xbox ano que vem, 2023.
  • Potion Permit (MassHive Media/PQube) - Você é o melhor químico das redondezas, então, utilize seu caldeirão para criar as melhores poções para recuperar a galera. Lançamento ainda em 2022 no Xbox.
  • Schim (Ewoud van der Werf/Extra Nice) - Pule de sombra em sombra para se locomover pelos ambientes. Só PC por enquanto, mas tomara que saia para Xbox também.
  • SkateBIRD (Glass Bottom Games & Plastic Fern Studios) - Novos conteúdos estão disponíveis em SkateBird, que está no Game Pass inclusive, com novos níveis, chapéus e até um crossover com Among Us.
  • Snufkin: Melody of Moominvalley (Hyper Games) - Uma aventura musical sobre restaurar a harmonia e o balanço de Moominvalley. Chega ao Xbox em 2023.
  • The Wandering Village (Stray Fawn Studio) - Construa uma vila que não é fixa, mas viaja nas costas de uma gigantesca criatura. Lançamento nos próximos meses no Xbox.
  • Wholesome Out & About (Yaldi Games) - Ajude a sua avó a cuidar das suas plantações depois que uma tempestade destruiu tudo. Lança no Xbox em 2023.

Future Games Show
Esse aqui é um evento promovido pela Gamesradar+ com uma gama maior de jogos em termos de investimento, tem desde jogos independentes simples como outros bem elaborados e impressionantes visualmente.
  • AirportSIM (LVGameDev LLC) - Ó o simulador de aeroporto aí, gente. Bom companheiro para o Flight Simulator. Lançamento em 2023 no Series X|S.
  • Alaskan Truck Simulator (Road Studio/Movie Games) - Não é só um simulador de caminhão. É um simulador de caminhão no Alaska, o que adiciona uma dose a mais de desafios. Lançamento no final do ano nos consoles Xbox.
  • Bramble: The Mountain King (Dimfrost Studio/Merge) - Jogo de aventura e plataforma inspirado na mitologia nórdica de terror. Chega em algum momento para o Xbox.
  • Bright Memory Infinite (Playsim) - Aquele FPS que chamou muito a atenção no anúncio do Series X|S por ser bonito pra caramba está chegando. Foi lançado no PC e o lançamento no Series X|S é pra acontecer em breve.
  • Die by the Blade (Triple Hill Interactive/Grindstone/Toko Midori Games/Kwalee) - Usando uma espada, todo ataque é fatal, seja no adversário ou na gente. Jogo de luta one hit kill. Lança ainda em 2022 no Series X|S e One.
  • Divine Knockout (Red Beard Games/Hi Rez Studios) - Jogo multiplayer de arena com personagens mitológicos. Lançamento em breve no Series X|S.
  • Enemy of State (Brave Lamb/Movie Games) - Durante a era da Proibição (de bebidas alcoólicas), todo mundo tentava dar um jeito de subir na vida, inclusive roubando e dando golpes. Aqui, o objetivo é esse: unir-se aos seus amigos para criar o maior sindicato do crime do mundo. Chega em 2024 no Series X|S.
  • Ill (Team Clout) - Ainda sem plataformas anunciadas, vou colocar o trailer de Ill porque é um jogo que tem chamado cada vez mais a atenção pelo seu realismo - o que, se tratando de um jogo de terror, deixa a gente ainda mais no cagaço. O vídeo ali tem 30 segundos, mas aqui tem um maior, 2 minutos e meio, lá de janeiro, caso alguém se interesse.
  • Instinction (Hashbane Limited) - FPS de dinossauros. Chega em algum momento ao Xbox.
  • Planet of Lana (Wishfully/Thunderful Publishing) - O belíssimo Planet of Lana ganhou um vídeo mostrando seu gameplay de plataforma. Lançamento no Xbox ainda em 2022.
  • Scathe (Damage State Ltd/Kwalee) - FPS intenso e sanguinário onde ter reflexos rápidos é fundamental pra sobreviver. Lançamento em 31 de agosto no Series X|S e One.
  • Serial Cleaners (Draw Distance/505 Games) - Todo mundo já ouviu falar de serial killers. Mas e serial cleaners? Pessoas que vão lá e limpam os registros de um crime. Parece bem legal. Lançamento confirmado para setembro de 2022 no Series X|S e One.
  • Ship of Fools (Fika/Team17) - Jogo de ação roguelike cooperativo onde devemos colaborar com nossos coleguinhas pra defender nosso barco de monstros e ataques, completando missões e conhecendo pessoas pelo caminho. Chega ainda em 2022 no Series X|S.
  • The Entropy Center (Stubby Games/Playstack) - Jogo de puzzle onde podemos reverter o estado de objetos no tempo, manipulando o tempo ao nosso bel prazer. Coisas podem dar certo, ou bem errado. Lançamento ainda este ano no Series X|S e One.
  • The Last Faith (Kumi Souls Games/Playstack) - Mistura de metroidvania e soulslike, The Last Faith exige precisão no combate e recompensa os jogadores que conseguem superar seus grandes desafios. É pra ser lançado no Xbox ainda em 2022.
  • The Knight Witch (Super Awesome Hyper Dimensional Mega Team/Team17) - Combinando metroidvania com shoot ‘em up, aqui precisamos construir nosso deck de cartas pra montar as melhores combinações. Lança no Series X|S e One na primavera de 2022.
  • Thymesia (OverBorder Studio/Team17) - Bem soulslike, em um reino onde a morte se espalha, jogue com Corvus caçando inimigos e descubra a verdade. Lançamento em 9 de agosto no Series X|S.
  • Tinykin (Splashteam/tinybuild) - Neste belo jogo de plataforma, podemos utilizar poderes especiais para utilizar criaturinhas pequenas capazes de formar pontes, carregar objetos e mais. Lançamento em 30 de agosto no Xbox One.
  • Turbo Golf Racing (Secret Mode/Hugecalf) - Pega Rocket League, tira futebol e coloca golfe. É isso. Lançamento em 4 de agosto no Series X|S, direto no Game Pass, em modo Game Preview.
  • Wildmender (Muse Games) - Jogo de aventura e exploração onde devemos restaurar o meio ambiente para devolver vida à vegetação que foi deteriorada. Ah, e entender o porquê dela ter sido deteriorada. Chega para o Series X|S em 2023.

PC Gaming Show
Aqui, é um grande festival pra vender componentes de PC mas de uns anos pra cá, eles passaram a dar mais valor aos jogos mesmo. Esse ano, teve muita coisa legal.
  • Backfirewall (Naraven) - Uma aventura narrativa. Com aventuras. E narrativas. Parece ser daqueles jogos que gostam de quebrar a quarta parede, sabe? Chega ainda em 2022 nos consoles Xbox.
  • Deceive Inc. - Neste jogo multiplayer, controlamos agentes especiais que podem se disfarçar de qualquer coisa do ambiente, gerando situações engraçadas e assustadoras. Chega para o Series X|S em 2023.
  • Deliver Us Mars (KeokeN Interactive/Frontier Developments) - Sabe Deliver Us the Moon? Até esteve no Game Pass por um tempo. Aqui é a sequência, agora em Marte. Lança em 27 de setembro, Series X|S e One
  • Demonschool (ysbryd games) - Um bonito RPG aparentemente por turnos. Lançamento em 2023 nos consoles Xbox.
  • F1 Manager 2022 (Frontier Developments) - O “Football Manager” de Fórmula 1, aqui a ideia é gerenciar a equipe, os pilotos, estratégias e afins. Lança em 25 de agosto no Series X|S e One.
  • Soulstice (Reply Game Studios/Modus Games) - Explore um mundo sombrio cheio de mistérios ocultos, domine um diverso sistema de combate e habite o duplo poder das irmãs numa madura história de fantasia e ação. Lançamento em 20 de setembro no Xbox Series X|S.
  • System Shock (Nightdive Studios) - Um dos clássicos dos anos 90 estará de volta em breve. System Shock inspirou muitos jogos (de BioShock a Portal) e agora - Sai para Series X|S e One.
  • The Alters (11 bit studios) - Novo jogo dos criadores de This War of Mine e Frostpunk, Alters nos coloca em uma nave espacial onde é possível com conviver com “alters”, versões alternativas de nós mesmos, com outras características. A princípio, sai só para PC, mas como os outros dois jogos deles saíram para Xbox também, provavelmente esse aqui acabe chegando também.
  • The Invincible (Starward Industries/11 bit studios) - Aqui, devemos explorar um planeta com ferramentas atompunk para tentar encontrar uma tripulação perdida. Uma história filosófica guiada pela ciência. Parece interessante. É pra lançar em 2023 no Xbox.
  • Victoria 3 (Paradox Interactive) - Esse não tem previsão de sair para consoles, mas está confirmado no Game Pass de PC.
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,430
75,006
Rio Grande do Sul
Já esses 36 41 aqui foram os jogos confirmados para o Game Pass. Muitos a gente já conhecia, outros são tão novidade que a Microsoft só colocou naquela imagem grandona sem falar mais nada. Os jogos abaixo foram mostrados em uma das várias apresentações do final de semana, não apenas no evento da Microsoft.

  1. A Plague Tale: Requiem (Asobo/Focus Home) - Series X|S, PC e cloud, 2022
  2. ARA: History Untold (Oxide Games/Xbox Game Studios) - PC, 2023
  3. Ark 2 (Studio Wildcard) - Xbox Series X|S, PC e cloud, 2023
  4. As Dusk Falls (INT./NIGHT/Xbox Game Studios) - Console, PC e cloud, 19 de julho
  5. Cassette Beasts (Bytten Studio/Raw Fury) - Console e PC, sem data
  6. Cocoon (Jeppe Carlsen/Annapurna Interactive) - Console, PC e cloud, 2023
  7. Commandos 3 HD (Kalypso Media) - Console, PC e cloud, 1º de setembro
  8. Ereban: Shadow Legacy (Baby Robot/Raw Fury) - Console, PC e cloud, 2023
  9. FIFA 22 (EA Vancouver/EA Romania/EA Spors) - Console, 23 de junho
  10. Flintlock (Kepler Interactive/A44) - Console, PC e cloud, 2023 (início)
  11. Forza Motorsport (Turn 10 Studios/Xbox Game Studios) - Xbox Series X|S, PC e cloud, 2023 (outono)
  12. Grounded (Obsidian Entertainment/Xbox Game Studios) - Console, PC e cloud, setembro de 2022
  13. Gunfire Reborn (DY Games/505 Games) - Console, PC e cloud, outubro de 2022
  14. Hollow Knight: Silksong (Team Cherry) - Series X|S, PC e cloud, sem data
  15. High on Life (Squanch Games) - Series X|S, One, PC e cloud, outubro de 2022
  16. Immortality (Sam Barlow/Half Mermaid) - Series X|S, 26 de julho
  17. League of Legends (Riot) - PC, 2023
  18. League of Legends: Wild Rift (Riot) - Cloud, 2023
  19. Legends of Runetera (Riot) - PC e cloud, 2023
  20. Lightyear Frontier (Amplifier/Frame Break) - Console, PC e cloud, 2023
  21. Minecraft Legends (Blackbird Interactive/Mojang Studios/Xbox Game Studios) - Console, PC e cloud, 2023
  22. Naraka: Bladepoint (24 Entertainment/NetEase Games) - Series X|S, PC e cloud, 23 de junho
  23. Pentiment (Obsidian Entertainment/Xbox Game Studios) - Console, PC e cloud, novembro de 2022
  24. Persona 3 Portable (Atlus/Sega) - Console, PC e cloud, 2023
  25. Persona 4 Golden (Atlus/Sega) - Console, PC e cloud, 2023
  26. Persona 5 Royal (Atlus/Sega) - Console, PC e cloud, 21 de outubro de 2022
  27. Ravenlok (Cococucumber) - Console, PC e cloud, 2023
  28. Redfall (Arkane Austin/Bethesda Softworks) - Series X|S, PC e cloud, 2023
  29. Scorn (ebb interactive) - Seriex X|S, PC e cloud, 21 de outubro de 2022
  30. Signalis (rose-engine) - Console e PC, 27 de outubro
  31. Slime Rancher 2 (Monomi Park) - Console, PC e cloud, primavera de 2022
  32. Starfield (Bethesda Softworks/Bethesda Game Studios) - Series X|S, PC e cloud, 2023
  33. S.T.A.L.K.E.R. 2 (GSC Game World) - Series X|S, PC e cloud, 2023
  34. Teamfight Tactics (Riot) - PC e cloud, 2023
  35. The Last Case of Benedict Fox (Rogue/Plot Twist) - Console, PC e cloud, 2023
  36. The Texas Chain Saw Massacre (Gun Interactive/Sumo Nottingham) - Console, PC e cloud, 2023
  37. Turbo Golf Racing (Secret Mode/Hugecalf) - Console, 4 de agosto
  38. Valorant (Riot) - PC, 2023
  39. Valheim (Iron Gate AB/Coffee Stain Publishing) - 2022 (PC, primavera), 2023 (console/cloud, outono)
  40. Victoria 3 (Paradox Interactive) - PC, 2022
  41. Wo Long: Fallen Dynasty (Team Ninja/Koei Tecmo) - Console, PC e cloud, 2023



.

Valheim tá só jogado naquela imagem que a Microsoft divulgou ao final da conferência, sem contexto. Assumo que seja apenas PC, já que é onde o jogo existe atualmente.
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,430
75,006
Rio Grande do Sul
Antes de ler, já vim deixar o curtir e os parabéns pelo esforço. Essas informações condensadas e detalhadas não se encontra nem no mais especializado site de games.
Que puta trabalho! Vou enviar pra uns amigos que não tiveram a chance de ver
Muito bom! Favoritar o tópico pra voltar a todo momento e buscar informações.
Baita trabalho @ronabs , parabens ??
receba-luva-de-pedreiro.gif
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,021
5,608
@henriquevascain

Tirando aí os grandes já bem aguardados (Layers of Fears, The Callisto Protocol, Scorn, remakes de Dead Space e Resident Evil 4), esses foram os outros jogos de terror que comentei ontem. Signalis lança no Game Pass. Ill não tem plataformas anunciadas ainda, tomara que o Xbox esteja entre elas.






Parabéns pelo trabalho, mano.
ILL é o mais interessante daí em, ficar de olho.
O MadiSon tenho coragem não haha.
 
  • Haha
Reações: ronabs

NCastilho92

Novato
Junho 9, 2014
515
478
Foz do Iguaçu
Parabéns pelo empenho e capricho @ronabs

Alguns jogos apresentados são bem interessantes e me deixaram curioso, além dos grandes que já temos conhecimento gostei bastante do Flintlock pelo que foi mostrado.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)