Lançamento do jogo na Europa foi 56% maior que Elden Ring. É o maior lançamento desde Red Dead Redemption 2, se não contarmos CoD e FIFA
Que isso dê um sinal pras publishers investirem mais em boas adaptações. Um jogo nesse nível no universo do Senhor dos Anéis continua meu sonho de princesa (block em quem falar de Sombras de Mordor/Sombras da Guerra xD)
Lançamento do jogo na Europa foi 56% maior que Elden Ring. É o maior lançamento desde Red Dead Redemption 2, se não contarmos CoD e FIFA
Que isso dê um sinal pras publishers investirem mais em boas adaptações. Um jogo nesse nível no universo do Senhor dos Anéis continua meu sonho de princesa (block em quem falar de Sombras de Mordor/Sombras da Guerra xD)
Mas tem shadows of mord... brinks. A questão desses jogos é a imersão e os detalhes. Eu to louco pra jogar esse hogwarts, mas aguardando abaixar o peço pois tenho vários na fila.
Mas tem shadows of mord... brinks. A questão desses jogos é a imersão e os detalhes. Eu to louco pra jogar esse hogwarts, mas aguardando abaixar o peço pois tenho vários na fila.
On the other hand, Middle-earth: Shadow of Mordor’s threequel could be a completely new entry in the Middle-earth franchise, following a new playable protagonist with their own abilities and narrative. The subtitle of Shadow of Mordor is only representative of Mordor itself, but the preceding title of Middle-earth could be leaned on in a new installment that features a starkly opposite region or kingdom in Tolkien’s Legendarium.
Só queria isso. Sombras de Mordor é ótimo, mas eu queria mais de um jogo no universo do Tolkien. Mordor é, na minha opinião, a pior ambientação pra um jogo do tipo.
Façam um RPG que me deixe explorar o Condado, Mirkwood, Lorien... O potencial que um jogo assim teria é absurdo.
São filmes, na verdade. É um spin off/prequel de Harry Potter. Eram pra ser 5 filmes mas a recepção, principalmente do segundo e terceiro filme, foram tão mornas que desistiram da franquia e cancelaram os dois últimos filmes.
É bem impressionante principalmente se considerarmos que o jogo ainda não lançou pra Switch e PS4, então segue como basicamente como um exclusivo de PS5 no japão. Também vale lembrar que esse top 10 da Famitsu é só pra cópias físicas.
Galera, sem mtos spoilers.. mas.. o jogo n tem mtos bosses msm?
To com umas 12 horas de jogo, enfrentei alguns inimigos mais fortes em algumas quests.. geralmente em packs, mas, nada relacionado a boss por eqto, fodao, com moveset diferenciado e coisas do tipo
O conteúdo deluxe foi dado de forma gratuita… Não sei se apenas pra quem tinha feito a pré compra ou foi pra geral. Está me parecendo que vão fazer uma reformulação no conteúdo deluxe, sinto cheiro de expansão.
É bem impressionante principalmente se considerarmos que o jogo ainda não lançou pra Switch e PS4, então segue como basicamente como um exclusivo de PS5 no japão. Também vale lembrar que esse top 10 da Famitsu é só pra cópias físicas.
Se esse jogo tiver um bom port/desempenho no switch esqueça tudo. Foi bom eles pegarem um tempo maior, a faixa de potencial comercial é absurda tem mais switch no mercado que 3x a soma de ps5 e séries.
Esse cheiro de expansão está na ar desde que anunciaram a ausência do quadribol. Como houve uma justificativa da ausência via na história do jogo, creio que estão guardando para colocar algo mais robusto.
Esse cheiro de expansão está na ar desde que anunciaram a ausência do quadribol. Como houve uma justificativa da ausência via na história do jogo, creio que estão guardando para colocar algo mais robusto.
O cara que vazou várias informações do jogo (e todas se confirmaram no lançamento) disse que a parte cortada do mapa, que era 1/3 do mapa total, viria como DLC caso as vendas justificassem o conteúdo adicional.
Agora quadribol eu acho que vão guardar pra sequência. Precisam de coisas novas pra justificar o próximo jogo, já que só visitar Hogwarts e os arredores não vai mais ser novidade. As únicas coisas "grandes" que acho que falta são o quadribol e o Beco Diagonal, que serviriam de chamariz pra um jogo novo.
O cara que vazou várias informações do jogo (e todas se confirmaram no lançamento) disse que a parte cortada do mapa, que era 1/3 do mapa total, viria como DLC caso as vendas justificassem o conteúdo adicional.
Agora quadribol eu acho que vão guardar pra sequência. Precisam de coisas novas pra justificar o próximo jogo, já que só visitar Hogwarts e os arredores não vai mais ser novidade. As únicas coisas "grandes" que acho que falta são o quadribol e o Beco Diagonal, que serviriam de chamariz pra um jogo novo.
Eu não sei o quão viável seria fazer um jogo que você jogasse do primeiro ao sétimo ano, mas acredito que seria um sucesso ainda maior que hogwarts legacy. Imagina você criar um personagem de 11 anos e poder vê-lo crescer além de suas escolhas realmente influenciarem as quests, magias que aprende, etc. Uma coisa que senti falta nesse jogo é um sistema de alinhamento estilo Fable e Kotor e seria uma ótima adição para o próximo jogo.
Eu não sei o quão viável seria fazer um jogo que você jogasse do primeiro ao sétimo ano, mas acredito que seria um sucesso ainda maior que hogwarts legacy. Imagina você criar um personagem de 11 anos e poder vê-lo crescer além de suas escolhas realmente influenciarem as quests, magias que aprende, etc. Uma coisa que senti falta nesse jogo é um sistema de alinhamento estilo Fable e Kotor e seria uma ótima adição para o próximo jogo.
Em desenvolvimento de jogos, isso faz todo o sentido.
Uma das situações complicadas e frequentes no desenvolvimento de jogos é quando se cria um conceito de gameplay que parece muito interessante ou inovador, e depois de alguns meses realizando essa ideia, na hora de testar, simplesmente não parece mais tão incrível assim, com muitos testers afirmando que é algo dispensável ou até indesejável.
Isso falando apenas de um conceito que no fim não ficou muito bom, tem ainda os casos em que outra(s) parte(s) importantes do jogo ficam quebradas ou prejudicas por essa nova dinâmica/feature. Muitos diretores tem muito medo dessas situações pois os impactos no cronograma são muito graves (quando dá errado). Quando se fala em cronograma, o player pensa apenas que o jogo que ele quer jogar vai chegar mais tarde, mas pra quem faz o game, o problema maior é o dinheiro mesmo.
Por isso a etapa inicial de produção do jogo é importante, montar os protótipos de forma eficiente também. Tem muitos riscos, mas muitas vezes compensa. Pessoal gosta de jogar fezes no Halo Infinite, mas uma coisa muito legal que ele fez foi implementar o gancho. É o tipo de coisa que facinho, facinho quebra o game, mas eles apostaram que era algo muito bom mesmo e deram um jeito de manter.
Completei a campanha e estou finalizando algumas missões secundárias.
O bug de NPC sem o ícone de interação persiste até hoje, não foi resolvido, e infelizmente não vou conseguir completar todas as quests por hora.
A história principal é boa, simples de entender, completei em 30 horas, isso porque enrolei bastante rs.
As quests não são tão boas igual The Witcher 3 e o mundo aberto não é um RDR2, mas o Hogwarts tem momentos únicos e incríveis, aquela sensação de um mundo mágico esta presente em todo lugar, as animações do game, a destruição, a animação de reparo, é lindo.
Eu adorei o combate, e meu, se você souber utilizar a Sala Precisa, ter muitas poções e plantas pra usar, e usar os talentos certos, você fica muito, mas muito op. Meu inventário tá sempre cheio de poções e plantas, depois que peguei o jeito eu esmaguei os boss que apareceram.
Espero que saia novos conteúdos. Gostaria que o jogo nunca acabasse rsrs.
Pra mim quadribol faltou e espero que façam. Gostaria que tivesse patrono. Você termina as aulas e as missões, e mano, acabou a interação. Deveria ter um sistema de aulas que você possar frequentar que de algum bonus, e deveria ter como chamar os amigos para serem seus followers no mundo
Hogwarts Legacy vendeu mais de 12 milhões de cópias em duas semanas, arrecadando mais de $850 milhões.
Três coisas para colocar em comparação o tamanho do sucesso:
Recentemente, Call of Duty Modern Warfare II faturou $1 bilhão nos primeiros 10 dias, se tornando o maior lançamento da franquia;
Hogwarts Legacy arrecadou $150 milhões a menos, em quatro dias a mais, mas tendo sido lançado em menos plataformas (Series + PC + PS5, já que as versões de One e PS4 foram adiadas para maio);
Em 2022, Elden Ring vendeu 12 milhões de cópias em três semanas, tendo versões tanto para a atual geração (Series/PS5) como na passada (One/PS4) + PC.