Ajuda a não fortalecer as marcas Cloud Gaming e Xbox como um todo. Caso CoD fosse exclusivo de produtos Microsoft (e não necessariamente do console), seria pior pra Sony. As associações entre as marcas seriam ainda maior.
Todo mundo sabe, até mesmo a MS, que CoD é grande demais para se limitar apenas ao 3º console do mercado. O que a Sony conseguiu foi apenas com que a Microsoft fechasse acordos sem todo aquela retórica negativa que teria se os mesmos fosses feitos após a negociação fechasse. Foi uma pá de cal naquelas chamadas de que "agora a Microsoft vira multiplataforma" para "olha gente, fomos obrigados a fechar esses acordos pq patati pototó...". No fim, tudo isso irá virar lucro para os caixas da Microsoft e não para Sony já que a versão da Geforce Now é a de PC e, no pior dos casos, a versão da Nintendo seria a versão do Xcláudio.Além disso, também acho que ganhou quando a MS teve que fazer acordos com mais concorrentes. Como eu falei, se a MS pretendia usar CoD como exclusividade em serviços de nuvem, não vai mais por 10 anos.
Realmente não quer, é um termo adicionado que deixa a Sony sem saída, foi uma ótima jogada que agrada reguladores e fode a Sony.
Pra ela, Sony, é um tiro que irá sair pela culatra. Tendo hoje uma proposta de que CoD poderia sair day one no serviço de assinatura deles e todo mundo sabendo disso, é o pior dos cenários. Antes era fácil e só colocar a culpa que era a Actvision que não queria fazer mas agora o jogo vira, será a Sony que não irá querer pagar vários milhões, senão alguns bi a depender do contrato, para colocar o jogo a dispor da sua base instalada. Imagine só a pressão que será criada sobre o Jim Cryan pelos usuários de PS, eles se colocaram numa situação de sair do espeto e cair na brasa, com uma ajudinha da MS claro.