Tópico Oficial Baldur's Gate III

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,029
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Bom Jesus da Lapa
Puxa, me ocorreu mas pensei "nah, não deve funcionar".


Não pensei nisso, só ficava encucado que ficava lá o morto disponível pra falar, mas mesmo com outro personagem da party ele não falava. É até bem lógico se for parar pra pensar...mas tbm não: o morto podia ter a sensibilidade de outra dimensão e perceber além do disfarce, rsrs.
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,732
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Farroupilha
Baldur's Gate 3 será lançado ainda este ano no Xbox, mas sem o modo cooperativo em tela dividida no Series S.




Apesar de abrir um precedente perigoso, é uma boa maneira de receber um dos jogos mais elogiados do ano o quanto antes.

Ao meu ver isso é excelente.
Não sei como a regra de paridade realmente funciona mas deveria ser analisado caso a caso.
Em jogos como esse, especialmente abrindo mão de uma função que poucos utilizam é fundamental.
É questao de oferecer suporte, analisar o caso e oferecer soluções, o que não pode é ficar sem o jogo.

Usuários de series x ficaram satisfeitos que vão receber o jogo sem limitações e usuários de series S felizes por receberem o jogo.

Especialmente pra mim é excelente, pausei minha jogatina pra jogar no console, bom saber que logo chega.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Essa análise é anterior ao patch de hoje, mas creio que não muda muito.


O adiamento da versão de Xbox pode acabar sendo benéfico. Teremos certeza disso quando analisarem a versão de PS5. Isso porque aparentemente o jogo tem problemas impactantes de performance no Ato 3, devido à sobrecarga na CPU. PCs com CPUs topo de linha sofrem uma redução perceptível de performance quando o jogo entra na cidade com muitos NPC's disponíveis. As análises do Digital Foundry mostram que 8 núcleos sem hyperthreding é o sweet-spot do jogo, só que muitos usuários que usam normalmente o processador com HT (mais núcleos lógicos pra realizar tarefas simultaneamente) difilmente vão entrar na BIOS pra desativar o hyperthreading se o mesmo estiver ativo.

A CPU usada no PS5 e Xbox Series não é ruim, mas está longe de ser topo de linha. Ao longo de setembro teremos avaliações dos usuários de PS5 que chegarem no Ato 3.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Certamente é benéfico do ponto de vista de qualidade do game. Certamente a versão do Xbox vai ter muito menos problemas do que as outras.
É, coloco como benefício potencial porque nessa parte de otimização o estúdio não tem ainda a cancha de outros grandes pra aproveitar as novas tecnologias.
Muita coisa de performance foi obtida por meio de novas formas de escrever o código/ferramentas nos últimos anos, e o estúdio que se basear apenas na força bruta dos chips vai obter menos capacidade do hardware.
Como o jogo é gigantesco e complexo, pode ser inviável pra eles obterem ganhos significativos a essa altura. Saberemos em breve.
 
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Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,029
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Bom Jesus da Lapa
Cheguei no Ato 3. Vou parar e jogar outros jogos até chegar o Starfield e ver se nesse tempo eles arrumam uma atualização pra melhorar a performance nesse Ato.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
3,737
Americana, SP
Segundo a Larian, Baldur's Gate 3 será lançado no Xbox ainda em 2023, mais precisamente, entre setembro e novembro. Estão se esforçando pra lançar o quanto antes.


Entre setembro e novembro só deixa um mês do ano de fora, mas tá valendo. :joy:
Pelo jeito já estava tudo pronto, só faltando resolver a questão do split screen no SS.
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,475
13,862
Rio de Janeiro
PS5 sofrendo pra rodar o modo Split-Screen, o FPS nem nos 30 chega e as vezes cai até pra 22. O modo deve ser ainda pior no Series X por conta de otimização. Agora da pra entender do pq o Series S não aguentar, esse não é um modo legal para jogar nos consoles
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
PS5 sofrendo pra rodar o modo Split-Screen, o FPS nem nos 30 chega e as vezes cai até pra 22. O modo deve ser ainda pior no Series X por conta de otimização. Agora da pra entender do pq o Series S não aguentar, esse não é um modo legal para jogar nos consoles
O jogo tem um "modo performance" no PS5, mas não consegue manter a meta. Em 30 fps fica muito mais estável (e bonito).
 

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