Tópico Oficial Starfield - Agora é EXCLUSIVAMENTE no espaço e com 60FPS!

Depois de jogar, qual a sua nota para Starfield?


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    96

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,801
8,101
São Paulo
Sam Coe fala um A e meu namorado vem correndo de onde tá pra ver. Disse que ele tem uma voz aveludada hahahahaha
Tu foi de Barret? Nunca perdoarei o Todd por não deixar o Heller ser uma opção

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sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Depois de um tempo jogando definitivamente o ponto fraco do jogo é a dependência do menu para absolutamente tudo, e pra piorar o menu não é tão intuitivo como deveria ser.
To achando os diálogos bem feito, as missões bem feito, as batalhas estou gostando, os mistérios e a exploração vicia, mas tudo isso está desorganizado dependendo do menu de uma forma que não da pra entender o pq ser feito dessa maneira. Claro, uma hora se acostuma, e RPG tem disso do menu ser algo tão importante quanto o próprio jogo.
Por enquanto minha nota vaga entre 85-90, talvez mais pra frente crave uma nota 90.
 
Última edição:

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,801
8,101
São Paulo
Tomem cuidado com conquista bugada. 2 aqui não desbloquearam e eu precisei voltar save pra arrumar: construir o primeiro entreposto e me juntar a Ryujin.

Edit: voltar save resolveu a do entreposto. A da Ryujin nada ?
 
Última edição:

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,402
4,028
Brasilia DF
Depois de um tempo jogando definitivamente o ponto fraco do jogo é a dependência do menu para absolutamente tudo, e pra piorar o menu não é tão intuitivo como deveria ser.
To achando os diálogos bem feito, as missões bem feito, as batalhas estou gostando, os mistérios e a exploração vicia, mas tudo isso está desorganizado dependendo do menu de uma forma que não da pra entender o pq ser feito dessa maneira. Claro, uma hora se acostuma, e RPG tem disso do menu ser algo tão importante quanto o próprio jogo.
Por enquanto minha nota vaga entre 85-90, talvez mais pra frente crave uma nota 90.
Você vai chegar no 90/95 pelo conjunto da obra. O único “ problema “ do jogo é justamente a organização que você se acostuma depois… principalmente depois que termina a campanha, tudo acaba fazendo sentido, até a desorganização
 
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sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Tomem cuidado com conquista bugada. 2 aqui não desbloquearam e eu precisei voltar save pra arrumar: construir o primeiro entreposto e me juntar a Ryujin.

Edit: voltar save resolveu a do entreposto. A da Ryujin nada ?
Ainda bem que nunca me importei muito com conquista.
Aliás, vou até testar alguns mods
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,081
2,591
Depois de umas 40h de jogo não consigo concordar com boa parte das "reclamações" dos reviews.

O jogo não te mostra onde vender itens.....mas tá lá no diálogo com o carinha do spaceport.
A lore do jogo está escondida num museu.....mas é um jogo que favorece a exploração. Imagina quanta informação teríamos se todas as reclamações fossem atendidas no jogo...aí iriam reclamar do excesso de informação.
comparando com jogo tal que vc pode mergulhar aqui vc não pode....Elden Ring nem nadar pode e isso não foi problema pra ninguém.

Tem mais coisas que não concordo e tem outras que realmente precisam de um cuidado maior mesmo.
A impressão que tive é que certos youtubers, que vivem de cliques, perceberam que se falassem negativamente do game devido ao hype gerado, traria mais views e por isso meteram o pau. Agora que o lançamento passou não dá mais pra sustentar certas críticas porque o pessoal tá jogando e vendo que não é isso e fingiram que largaram o game de mão.

O jogo é bom mesmo.
 

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,029
2,972
Bom Jesus da Lapa
Depois de umas 40h de jogo não consigo concordar com boa parte das "reclamações" dos reviews.

O jogo não te mostra onde vender itens.....mas tá lá no diálogo com o carinha do spaceport.
A lore do jogo está escondida num museu.....mas é um jogo que favorece a exploração. Imagina quanta informação teríamos se todas as reclamações fossem atendidas no jogo...aí iriam reclamar do excesso de informação.
comparando com jogo tal que vc pode mergulhar aqui vc não pode....Elden Ring nem nadar pode e isso não foi problema pra ninguém.

Tem mais coisas que não concordo e tem outras que realmente precisam de um cuidado maior mesmo.
A impressão que tive é que certos youtubers, que vivem de cliques, perceberam que se falassem negativamente do game devido ao hype gerado, traria mais views e por isso meteram o pau. Agora que o lançamento passou não dá mais pra sustentar certas críticas porque o pessoal tá jogando e vendo que não é isso e fingiram que largaram o game de mão.

O jogo é bom mesmo.
A minha única crítica por não poder mergulhar é só pq eu queria ver a vida marinha sem ser somente pelo scanner. Fora isso não faz falta.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,720
76,168
Rio Grande do Sul
Depois de umas 40h de jogo não consigo concordar com boa parte das "reclamações" dos reviews.

O jogo não te mostra onde vender itens.....mas tá lá no diálogo com o carinha do spaceport.
A lore do jogo está escondida num museu.....mas é um jogo que favorece a exploração. Imagina quanta informação teríamos se todas as reclamações fossem atendidas no jogo...aí iriam reclamar do excesso de informação.
comparando com jogo tal que vc pode mergulhar aqui vc não pode....Elden Ring nem nadar pode e isso não foi problema pra ninguém.

Tem mais coisas que não concordo e tem outras que realmente precisam de um cuidado maior mesmo.
A impressão que tive é que certos youtubers, que vivem de cliques, perceberam que se falassem negativamente do game devido ao hype gerado, traria mais views e por isso meteram o pau. Agora que o lançamento passou não dá mais pra sustentar certas críticas porque o pessoal tá jogando e vendo que não é isso e fingiram que largaram o game de mão.

O jogo é bom mesmo.
Assim, eu estou gostando mais de Starfield a cada nova sessão de jogo, mas vejo muitos probleminhas que estão ali e poderiam ser ou resolvidos ou implementados de maneira diferente, e acho que boa parte a Bethesda não vai fazer questão de resolver, então, o jeito é conviver com eles mesmo.
  • Por mais que os loading sejam rápidos, as transições poderiam ser melhores. Faz como a Sony fez com Ratchet & Clank, bota lá o bicho girando alguns poucos segundos entre os portais e já era - no caso aqui, a nave naquela dobra do espaço, deixaria a experiência melhor. Nas cidades a mesma coisa, especialmente para a parte dos prédios (onde alguns precisam de load, outros não, mesmo que muitos dos que precisem tenham só uma salinha com um carinha dentro e alguns que não precisa sejam um pouco mais complexos). Não sei o quanto isso é limitação da engine também;
  • Pra descer no planeta, precisamos pousar. Depois de pousar (afinal, queremos explorar), temos mais uma tela onde é possível descer da nave, decolar ou levantar mas ainda ficar dentro da nave. É algo pequeno, mas que acontece a cada nova visita na maioria dos lugares onde não somos transportados direto para um local já explorado, um passo extra desnecessário. Curiosamente, para entrar na nave, é o contrário: dá tanto para entrar na nave como ir direto para o cockpit. Ou seja, em um momento, dificultam; em outro, facilitam;
  • Falta de veículos terrestres, no longo prazo, faz falta. Desembarcar em um lugar só pra ter que andar 1km até chegar a um ponto de interesse tendo praticamente nada pra fazer no caminho é cansativo. Dá pra compensar um pouco com o jetpack, mas mesmo nele é preciso investir em upgrades de habilidades pra ficar mais palatável. Em planetas de baixa gravidade, essa questão é facilitada já que alguns dá pra voar indefinidamente;
  • Falta de mapas da cidade é algo que, na minha visão como jogador, não se justifica. Tem algumas placas apontando, mas ainda assim em espaços menores, fica confuso. "Ah, mas em [insira outro jogo da Bethesda aqui], também não tem" - bom, os últimos jogos da Bethesda foram há 12 e 8 anos atrás, dá pra tentar melhorar em alguns aspectos nesse meio tempo. Tanto que a adição dos mapas no mapgenie foi algo bastante compartilhado nos últimos dias. Poderiam até incluir, junto das placas, uma daquelas "você está aqui" e mostrando o restante da área, já ajudaria demais;
  • O modo scan é inconstante com a liberdade do que podemos fazer: eu posso interagir com algumas coisas (pegar objetos) mas não com outras (abrir portas). Ainda nessa parte do scan, ajudaria demais se tivesse algum tipo de opção para colocar uma cor diferente em itens realmente úteis (consumíveis, munição, revistas) ou ainda ;
  • Melhoria do controle da parte de criação de naves. É coisa pra se acostumar, mas não achei satisfatório no controle e volta e meia me perco girando pra um lado quando queria ir para outro. Ainda aqui, seria bom conseguir apertar o botão de adicionar compartimento sem precisar estar com o ponteiro livre fora da nave (porque se estiver na nave, obviamente, seleciona o módulo X). Como falei, não achei o controle bom, ter que fazer mais isso toda vez, enfim;
  • Na parte de exploração dos ambientes, adoraria poder consumir itens diretamente do cenário (como comida ou medicamentos) ao invés de ter que ir para o inventário, pra evitar ter que entrar nos menus pra fazer isso (por sorte, existe aquela categoria de "itens novos", mas mesmo assim). Isso aqui (de comer direto do ambiente) existe em Fallout 76, inclusive;
  • Ainda no assunto de inventário, poder marcar itens como "lixo" pra vender rapidamente seria muito bem-vindo e economizaria um tempo do caramba;
  • As cores estão lavadas demais e não tem como corrigir isso no console. O jogo em si tem pouquíssimas opções de personalização e configurações, inclusive;
  • Bloquer certas partes do progresso atrás de habilidades é um pouco frustrante, apesar de entender ser uma recompensa pelo investimento do jogador naquela categoria.
Isso vindo de alguém que está gostando do jogo e que acredita que muitas coisas poderiam ter sido feitas de outra maneira, melhorando a experiência do jogador.

Fizeram uma pergunta no subreddit de Starfield ontem bem cedinho: para quem ama o jogo, que críticas você tem? Tem quase 7,5 mil comentários aí.

 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,716
4,769
Farroupilha
Assim, eu estou gostando mais de Starfield a cada nova sessão de jogo, mas vejo muitos probleminhas que estão ali e poderiam ser ou resolvidos ou implementados de maneira diferente, e acho que boa parte a Bethesda não vai fazer questão de resolver, então, o jeito é conviver com eles mesmo.
  • Por mais que os loading sejam rápidos, as transições poderiam ser melhores. Faz como a Sony fez com Ratchet & Clank, bota lá o bicho girando alguns poucos segundos entre os portais e já era - no caso aqui, a nave naquela dobra do espaço, deixaria a experiência melhor. Nas cidades a mesma coisa, especialmente para a parte dos prédios (onde alguns precisam de load, outros não, mesmo que muitos dos que precisem tenham só uma salinha com um carinha dentro e alguns que não precisa sejam um pouco mais complexos). Não sei o quanto isso é limitação da engine também;
  • Pra descer no planeta, precisamos pousar. Depois de pousar (afinal, queremos explorar), temos mais uma tela onde é possível descer da nave, decolar ou levantar mas ainda ficar dentro da nave. É algo pequeno, mas que acontece a cada nova visita na maioria dos lugares onde não somos transportados direto para um local já explorado, um passo extra desnecessário. Curiosamente, para entrar na nave, é o contrário: dá tanto para entrar na nave como ir direto para o cockpit. Ou seja, em um momento, dificultam; em outro, facilitam;
  • Falta de veículos terrestres, no longo prazo, faz falta. Desembarcar em um lugar só pra ter que andar 1km até chegar a um ponto de interesse tendo praticamente nada pra fazer no caminho é cansativo. Dá pra compensar um pouco com o jetpack, mas mesmo nele é preciso investir em upgrades de habilidades pra ficar mais palatável. Em planetas de baixa gravidade, essa questão é facilitada já que alguns dá pra voar indefinidamente;
  • Falta de mapas da cidade é algo que, na minha visão como jogador, não se justifica. Tem algumas placas apontando, mas ainda assim em espaços menores, fica confuso. "Ah, mas em [insira outro jogo da Bethesda aqui], também não tem" - bom, os últimos jogos da Bethesda foram há 12 e 8 anos atrás, dá pra tentar melhorar em alguns aspectos nesse meio tempo. Tanto que a adição dos mapas no mapgenie foi algo bastante compartilhado nos últimos dias. Poderiam até incluir, junto das placas, uma daquelas "você está aqui" e mostrando o restante da área, já ajudaria demais;
  • O modo scan é inconstante com a liberdade do que podemos fazer: eu posso interagir com algumas coisas (pegar objetos) mas não com outras (abrir portas). Ainda nessa parte do scan, ajudaria demais se tivesse algum tipo de opção para colocar uma cor diferente em itens realmente úteis (consumíveis, munição, revistas) ou ainda ;
  • Melhoria do controle da parte de criação de naves. É coisa pra se acostumar, mas não achei satisfatório no controle e volta e meia me perco girando pra um lado quando queria ir para outro. Ainda aqui, seria bom conseguir apertar o botão de adicionar compartimento sem precisar estar com o ponteiro livre fora da nave (porque se estiver na nave, obviamente, seleciona o módulo X). Como falei, não achei o controle bom, ter que fazer mais isso toda vez, enfim;
  • Na parte de exploração dos ambientes, adoraria poder consumir itens diretamente do cenário (como comida ou medicamentos) ao invés de ter que ir para o inventário, pra evitar ter que entrar nos menus pra fazer isso (por sorte, existe aquela categoria de "itens novos", mas mesmo assim). Isso aqui (de comer direto do ambiente) existe em Fallout 76, inclusive;
  • Ainda no assunto de inventário, poder marcar itens como "lixo" pra vender rapidamente seria muito bem-vindo e economizaria um tempo do caramba;
  • As cores estão lavadas demais e não tem como corrigir isso no console. O jogo em si tem pouquíssimas opções de personalização e configurações, inclusive;
  • Bloquer certas partes do progresso atrás de habilidades é um pouco frustrante, apesar de entender ser uma recompensa pelo investimento do jogador naquela categoria.
Isso vindo de alguém que está gostando do jogo e que acredita que muitas coisas poderiam ter sido feitas de outra maneira, melhorando a experiência do jogador.

Fizeram uma pergunta no subreddit de Starfield ontem bem cedinho: para quem ama o jogo, que críticas você tem? Tem quase 7,5 mil comentários aí.


Sao pontos bem interessantes e provavelmente terão melhorias. Se não pela Bethesda, então por mods.

Não tinha pensado na função de poder consumir o item sem precisar pegar ele, seria muito bem vindo.
 

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
1,377
1,135
brasil
Tava levando uns recursos pra minha base e quando cheguei na orbita do planeta tinha um inimigo chamado comandante misterioso, resolvi mata ele e ele n morria só ficava atordoado e dps voltava
Resultado? Farmei 5 perks no máximo
só não mais pq n tinha as outras armas na nave
Esse jogo e muito quebrado rs

In-Shot-20230909-182922410.jpg
 
  • Uau
Reações: Rafael Nunes

HeLReaper

Leia um fato em meu perfil ?
Setembro 12, 2019
1,151
1,282
Acre
Finalmente quase saindo de New Atlantis depois de 10 horas de jogo ?

Jogo bem bonito até mesmo no Series S. Estou tendo uma experiência muito boa, poucos problemas até o momento. A única coisa que não curti nenhum pouco foi a falta de um mapa da cidade ?
 

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