PXB Kids 2015

Ações do PXB Kids em 2015

Documento sem título

PXB-kid2015

Como tradição do PXB, todos os fins de ano é a hora do projeto PXB Kids entrar em ação, e novamente em 2015 nossos Embaixadores PXB Kids arregaçaram as mangas e distribuíram um pouco de alegria para centenas de crianças em diversas cidades do Brasil.

Mas nesse ano fizemos um pouco diferente…

220km, 7 cidades e 1 distrito.
Das 7h da manhã ás 18h da tarde.
350 crianças atendidas.

A principal ação dos Embaixadores PXB Kids de 2015 foi conduzida pelo EmbaixadorElton Binda, que nesse ano fez uma mega operação para atender a região atingida pelo desastre no Rio Doce. Foram 220km percorridos, 7 cidades e 1 distrito. Das 7h da manhã ás 18h da tarde. 350 crianças atendidas.

Nesse ano de 2015, o dinheiro para as doações vieram em grande parte de um amigo do PXB,Sérgio Barreto, professor e autor de diversos livros da escola de inglês Wise Up. Ao ouvir sobre o projeto com as crianças e de como o PXB Kids atinge diversas cidades pelo Brasil, ele sentiu que poderia contribuir para irmos ainda mais longe. Esse ano nossos Embaixadores também contribuíram com doações próprios, ajudando a fortalecer o projeto de 2015.


NAS TRILHAS DO RIO DOCE

Elton Binda, Embaixador PXB Kids

Tive a companhia de três alunos da Univale – Universidade Vale do Rio Doce (que é a Universidade onde leciono), João Paulo e Thayna Boechat -formados em Produção Publicitária- e Jussara Fernandes, aluna do quinto período de jornalismo. Também tivemos o cinegrafista da TV Univale, Benicio Junio. Filmamos tudo, e em breve disponibilizaremos um vídeo contando toda a nossa saga.

Todo ano é uma experiência incrível, e esse ano foi ainda mais. A tragédia que assola essas cidades por conta do problema com a água do Rio Doce deixa as instituições sem condições de renovar o estoque de brinquedos educativos para as crianças. Conhecemos várias pessoas que com vontade e amor ajudam a manter esses locais funcionando, além de contar com a dedicação de todos que participaram nas entregas, (como minha namorada Aline que me ajudou a comprar, organizar e embalar. E até minha mãe que recebeu todos em casa e deu um almoço para todos!), enfim, foi uma experiência inesquecível!

Abaixo listamos as instituições que receberam doações do PXB Kids 2015:

  • Governador Valadares – MG – Casa das Meninas
  • Galileia – MG – CRECHE JESUS MENINO
  • Conselheiro Pena – MG – CEIM CATIVAR
  • Resplendor – MG – CENTRO EDUCACIONAL MONTE HERMON
  • Aimorés – MG – AAMAR
  • Baixo Guandu – ES – Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes de Baixo Guandu – Modalidade abrigo institucional
  • Mascarenhas – ES – Centro Municipal de Educação Infantil Casinha Feliz
  • Colatina – ES – MATER CHRISTI – CÁRITAS


CAMPO GRANDE – Ms

HelderSR, Embaixador PXB Kids

A entrega de presentes em Campo Grande foi realizada na Associação Lar Deus Menino no dia 21 de Dezembro. A Associação foi criada por iniciativa própria para ser um local onde as crianças possam ficar no dia-a-dia sem estar nas ruas. Foram pouco mais de 33 crianças atendidas.

PXBkids2015_CampoGrande


SALVADOR – BA

Leoharth, Embaixador PXB Kids

A ação Embaixadores PXB Kids de Salvador 2015 ocorreu no dia 09 de Janeiro de 2016.

A instituição contemplada foi mais uma vez o Lar da Criança, lugar que acolhe um número variável de crianças, que gira em torno de 25. A doação esse ano foi de alimentos perecíveis e não perecíveis. Gostaria de salientar que o que inicialmente me pareceu uma dificuldade (como manter frutas e verduras numa quantidade bem superior a geladeira de casa até o momento da doação) acabou facilitando a minha ação, já que numa saída fui de casa ao supermercado e de lá ao Lar da Criança. Levar alimentos de maior valor nutritivo foi algo que me levou a muita reflexão a respeito do que realizei em outros momentos.

A simpática senhora Nancy, encarregada de preparar a comida das crianças foi super gentil e prestativa, além de ter essa caligrafia bonita apresentada no termo de doação. Agradeço ao Lar da Criança pelo trabalho valoroso que desempenham e ao PXB por mais uma vez me dar a oportunidade de participar desse evento.

Abraços a todos.

PXBkids2015_Salvador


Canoas - RS

Darth Randy BR & Saci, Embaixadores PXB Kids

Resolvemos esse ano juntar dois embaixadores em uma única instituição, de Canoas, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, pois realmente é bem mais necessitada de coisas mais básicas, e juntando as verbas de dois, foi possível ajudar mais do que dividindo em duas.

PXBkids2015_PortoAlegre


SÃO PAULO – SP

ZeroCool BR (Thiago Adamo), Embaixador PXB Kids