Tópico Oficial Senua’s Saga: Hellblade II - 21 de maio 2024

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Não, mas alegaram que 30fps nos consoles foi uma "decisão estratégica" para manter a "cinematografia", sendo que o PC vai entregar 60 FPS e mesma experiência cinematográfica.

Podiam ter sido sinceros e falado que os 30 fps era pra manter a fidelidade visual estável no console
O update pra jogar a 60 fps vai ser disponibilizado junto da versão de PS5.

Brincadeiras à parte, teu ponto é bom: a justificativa pela experiência cinematográfica só é válida se limitassem o jogo a 30 fps no PC também. Senão, é como tu falou, diz que preferiram o caminho da fidelidade visual ao invés da fluidez e bola pra frente.
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
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Farroupilha
Não, mas alegaram que 30fps nos consoles foi uma "decisão estratégica" para manter a "cinematografia", sendo que o PC vai entregar 60 FPS e mesma experiência cinematográfica.

Podiam ter sido sinceros e falado que os 30 fps era pra manter a fidelidade visual estável no console
Deaculpa pra boi dormir mesmo.

Estou por fora, parei de acompanhar muitas coisas na indústria, fico só aqui no pxb mesmo.
No entando já esperava esse jogo chegando a 30fps desde o ano passado, depois de tudo que mostraram.
 

LucianoSousa

Guerreiro
Novembro 3, 2015
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Rio de Janeiro
Mas para rodar a 60 fps com visuais incríveis e em 4K (mesmo usando DLSS ou FSR), vai ser necessário um belo de um PC gamer. Quantos por aqui tem essa máquina? E quem com os 4 mil do Series X consegue rodá-lo numa tela 4K a 30 fps?
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,584
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Rio Grande do Sul
Mas para rodar a 60 fps com visuais incríveis e em 4K (mesmo usando DLSS ou FSR), vai ser necessário um belo de um PC gamer. Quantos por aqui tem essa máquina? E quem com os 4 mil do Series X consegue rodá-lo numa tela 4K a 30 fps?
Eu sigo batendo na tecla de que as empresas deveriam ter priorizado alguma coisa ali nos 1440p ao invés do 4K nessa geração.

4K/60fps realmente é complicado de alcançar, mesmo máquinas parrudas no PC sofrem com alguns títulos. Mas falando em consoles, um 1440p/60fps seria mais palatável, sem uma perda tão perceptível de qualidade visual mas com um baita incremento em performance e fluidez, tendo isso como padrão e aí sim oferecendo outras resoluções e frame rates como opções.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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Brasilia DF
Infelizmente o combate é a mesma coisa pelo visto ( só é mais fluido ) mesma arma ... espero estar errado. Infelizmente não é um jogo pra mim , parece ser tão ruim quanto o primeiro.
 

Pedro Henrique

Guerreiro
Março 24, 2018
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Mairinque
Eu queria de verdade dizer que não me importo com os 30fps, mas não consigo.
O grande problema é que as empresas mentem pra gente, a muitos anos.
Estamos em uma era de muita informação, não precisamos mais disso, eles podem ser honestos, podem dizer que tem que optar por uma performance menor por limitações do hardware, não por questões de "experiência cinematográfica".
Eles podem falar que preferem gráficos à performance, e tá tudo certo, mas sejam honestos, não coloquem selos de 16k/244fps nas caixas dos consoles, pq sabemos que a realidade não é essa.
Não estou duvidando da qualidade do jogo, até pq, pra mim Hellblade é uma experiência muito mais sonora do que visual, estou ansioso pra jogar, mas eles precisam parar de nos subestimar.
 

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
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Bom Jesus da Lapa
Eu queria de verdade dizer que não me importo com os 30fps, mas não consigo.
O grande problema é que as empresas mentem pra gente, a muitos anos.
Estamos em uma era de muita informação, não precisamos mais disso, eles podem ser honestos, podem dizer que tem que optar por uma performance menor por limitações do hardware, não por questões de "experiência cinematográfica".
Eles podem falar que preferem gráficos à performance, e tá tudo certo, mas sejam honestos, não coloquem selos de 16k/244fps nas caixas dos consoles, pq sabemos que a realidade não é essa.
Não estou duvidando da qualidade do jogo, até pq, pra mim Hellblade é uma experiência muito mais sonora do que visual, estou ansioso pra jogar, mas eles precisam parar de nos subestimar.
Pois é, fica feio essa conversa de experiência cinematográfica, quando o cara no PC, se tiver o hardware, vai jogar a 200 fps e aí vai perder a tal experiência? Que o jogo será excelente não se tem dúvidas, mas esse tipo de coisa concentra mais a atenção do que a qualidade do jogo.
Eu também entendo o estúdio, como é que vai dizer que o hardware do seu pagador de contas não consegue entregar o desempenho sem entrar numa saia justa? Complicado.
 

RodrigoN

Jogador
Agosto 22, 2022
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São Paulo/SP
Eu queria de verdade dizer que não me importo com os 30fps, mas não consigo.
O grande problema é que as empresas mentem pra gente, a muitos anos.
Estamos em uma era de muita informação, não precisamos mais disso, eles podem ser honestos, podem dizer que tem que optar por uma performance menor por limitações do hardware, não por questões de "experiência cinematográfica".
Eles podem falar que preferem gráficos à performance, e tá tudo certo, mas sejam honestos, não coloquem selos de 16k/244fps nas caixas dos consoles, pq sabemos que a realidade não é essa.
Não estou duvidando da qualidade do jogo, até pq, pra mim Hellblade é uma experiência muito mais sonora do que visual, estou ansioso pra jogar, mas eles precisam parar de nos subestimar.
Esse papinho deles de "experiência cinematográfica" realmente é de doer. Era melhor não falar nada.
Mas o que importa mesmo é se o jogo vai ser bom. Pode ser que seja bom a 30 fps, e pode ser que não seria bom nem a 120 fps.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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Que Sony e Microsoft mentiram muito sobre o que esses consoles entregariam todo mundo já sabe. O que me pega é que o foco dos jornalistas e das pessoas na internet tem sido somente falar sobre isso do jogo, só reclamar. A Ninja Theory tem culpa se o console não é tudo isso que prometeram para tankar a Unreal Engine 5 a 60 fps de maneira estável? Desde a demo do Matrix isso já estava bem claro, mas ninguém quis enxergar.
O pior que essas reclamações não vão fazer as empresas admitirem "po, erramos no marketing" mas sim vão ver como oportunidade para os malditos console Pro para esse público que só se importa com resolução frames. Ai os mesmos jornalistas e pessoas que estão reclamando vão ajudar a marketear o PS5 Pro e talvez um Series X Pro e quem sempre ganha com isso são somente as empresas. O consumidor fica que nem um hamster correndo na roda gastando cada vez mais para poder jogar "de forma definitiva". A tal da "experiência completa".
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,565
4,451
Farroupilha
Que Sony e Microsoft mentiram muito sobre o que esses consoles entregariam todo mundo já sabe. O que me pega é que o foco dos jornalistas e das pessoas na internet tem sido somente falar sobre isso do jogo, só reclamar. A Ninja Theory tem culpa se o console não é tudo isso que prometeram para tankar a Unreal Engine 5 a 60 fps de maneira estável? Desde a demo do Matrix isso já estava bem claro, mas ninguém quis enxergar.
O pior que essas reclamações não vão fazer as empresas admitirem "po, erramos no marketing" mas sim vão ver como oportunidade para os malditos console Pro para esse público que só se importa com resolução frames. Ai os mesmos jornalistas e pessoas que estão reclamando vão ajudar a marketear o PS5 Pro e talvez um Series X Pro e quem sempre ganha com isso são somente as empresas. O consumidor fica que nem um hamster correndo na roda gastando cada vez mais para poder jogar "de forma definitiva". A tal da "experiência completa".
Acho legal pra galera que procura o melhor desempenho ir de pc. Os consoles sempre foram limitadose são feitos pra rodar jogos de forma simples e satisfatória.
Comprar um console esperando ter a melhor performance do mercado é se enganar.

Empresas sempre vão fazer um marketing exagerado, toda geração acaba sendo a mesma coisa.
 

Vault Mcfly

Guerreiro
Fevereiro 25, 2021
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São Paulo
Eu só queria que fosse padrão dessa geração, todo jogo ter uma opção 1440p 60fps.

Não quero falar bem da concorrência, mas Stellar Blade, eu joguei a demo em 1440p 60fps e o jogo continua lindo e muito fluído. E praticamente todo exclusivo da Sony tem pelo menos uma opção a 60fps e estamos falando de um console que, em teoria, é mais fraco que o Series X.
 
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Vault Mcfly

Guerreiro
Fevereiro 25, 2021
285
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São Paulo
Eu queria de verdade dizer que não me importo com os 30fps, mas não consigo.
O grande problema é que as empresas mentem pra gente, a muitos anos.
Estamos em uma era de muita informação, não precisamos mais disso, eles podem ser honestos, podem dizer que tem que optar por uma performance menor por limitações do hardware, não por questões de "experiência cinematográfica".
Eles podem falar que preferem gráficos à performance, e tá tudo certo, mas sejam honestos, não coloquem selos de 16k/244fps nas caixas dos consoles, pq sabemos que a realidade não é essa.
Não estou duvidando da qualidade do jogo, até pq, pra mim Hellblade é uma experiência muito mais sonora do que visual, estou ansioso pra jogar, mas eles precisam parar de nos subestimar.
É só deixar de lado essa tara de 4k para agradar jogador casual e focar nos 1440p 60fps que é uma resolução mais usada mundialmente do que 4K para quem joga no PC.



Se até o PC mais top, que o povo gasta 9k pra cima, peida para fazer 4k 60fps ou 120fps nos jogos atuais, por que ficam forçando isso nos consoles? Quem quiser 4k deixa a opção a 30fps, mas a maioria prefere 1440p 60fps, isso é geral, no subreddit do Xbox, é o que mais estão dizendo.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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3,256
Curitiba
Eu só queria que fosse padrão dessa geração, todo jogo ter uma opção 1440p 60fps.

Não quero falar bem da concorrência, mas Stellar Blade, eu joguei a demo em 1440p 60fps e o jogo continua lindo e muito fluído. E praticamente todo exclusivo da Sony tem pelo menos uma opção a 60fps e estamos falando de um console que, em teoria, é mais fraco que o Series X.
Pra mim esse é o principal ponto que alguns aqui não percebem, ninguém está julgando se é o jogo será bom ou ruim por ser fixado em 30fps no console, mas por coincidência os 2 últimos jogos eleitos Goty (Elden ring e BG3) possuem as opções 4k/30 e 1440/60 nos consoles.

"Ahh mas Elden ring e BG3 são outro estilo, RPG, Openworld, gráfico não é o foco.." e o Starfield?

O marketing da empresa vai lá e cospe pra todo mundo que 60fps é o "output padrão" do series X, ai os jogadores vão lá, investem numa TV de 120hz + pra ficar jogando em 30fps... e pior ainda ouvir que foi uma decisão artística, achando que somos trouxas e não sabemos que é limitação do hardware. E pior, quem ta sofrendo pra bater 60 fps são os first party, que deveriam ser a referência técnica pros thirdies.

Não tenho competência pra falar sobre assunto, mas na minha cabeça a culpa disso é do series S, acredito seriamente que ele limita o series X, e pra manter o jogo estável no S e X e sem ter que ficar refinando para 2 consoles diferentes, eles nivelam pra baixo.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Postaram essa notícia dos 30 FPS aqui num grupo, que nem é tanto para debater esses assuntos e os comentários foram:

" Pra ter experiência cinematográfica, eu vou assistir um filme"

"Só decepção"

"Xisbomba"

Em outra época, eu estaria debatendo com os caras por horas a fim de mudar o pensamento deles, kkk.
Já hoje eu estou cagando pra isso, é tão bom ligar somente para a sua experiência 🤤

Quanto ao poder dos consoles eu repito, eu que não vou cair neste papo de novo. Daqui a pouco, vão vir novos consoles, e o pessoal vai cair igual patinho novamente.

Fiquem a vontade para reclamar, mas esperem sentados para não cansar.
Se por acaso tiver patch de 60 FPS, vai ser lá na frente.
Talvez quando vier a versão do PS5.

Não quero romantizar os 30, mas alguns jogos recentes tem conseguido uma boa suavidade. Ao contrário do Redfall que foi tenebroso.
 
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Macedo992

Jogador
Maio 27, 2023
185
198
Brasil
Pra mim esse é o principal ponto que alguns aqui não percebem, ninguém está julgando se é o jogo será bom ou ruim por ser fixado em 30fps no console, mas por coincidência os 2 últimos jogos eleitos Goty (Elden ring e BG3) possuem as opções 4k/30 e 1440/60 nos consoles.

"Ahh mas Elden ring e BG3 são outro estilo, RPG, Openworld, gráfico não é o foco.." e o Starfield?

O marketing da empresa vai lá e cospe pra todo mundo que 60fps é o "output padrão" do series X, ai os jogadores vão lá, investem numa TV de 120hz + pra ficar jogando em 30fps... e pior ainda ouvir que foi uma decisão artística, achando que somos trouxas e não sabemos que é limitação do hardware. E pior, quem ta sofrendo pra bater 60 fps são os first party, que deveriam ser a referência técnica pros thirdies.

Não tenho competência pra falar sobre assunto, mas na minha cabeça a culpa disso é do series S, acredito seriamente que ele limita o series X, e pra manter o jogo estável no S e X e sem ter que ficar refinando para 2 consoles diferentes, eles nivelam pra baixo.
Baldur's gate é 1440p 30 fps e 1440p 60 escalonado.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,125
3,854
a
Fiquem a vontade para reclamar, mas esperem sentados para não cansar.
Se por acaso tiver patch de 60 FPS, vai ser lá na frente.
Talvez quando vier a versão do PS5.

Não quero romantizar os 30, mas alguns jogos recentes tem conseguido uma boa suavidade. Ao contrário do Redfall que foi tenebroso.
Acho que no Hellblade II os 30 FPS não serão problemas. Mas se isso que você comentou acontecer, que na versão do PS ai lançam 60 FPS la e depois um patch de 2 semanas aqui, prefiro que os jogos a partir do ano que vem, lancem no PS antes e depois no Xbox...
Ai é maluquice.
 

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